The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo escrita por MissLWritter


Capítulo 9
Uma anunciação excitante.


Notas iniciais do capítulo

- Desculpa a demora. Eu trabalhei hoje. Final de semana trabalhando... nem to tendo tempo para descansar.

— Vou tentar postar o próximo ainda hoje. Mas se não der posto amanhã, sem falta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572498/chapter/9

No dia seguinte, Soluço acordou revigorado, sem acreditar no que aconteceu ontem. Ele se conectou realmente com o dragão que atacara, o que era loucura. Saindo do salão comunal, encontrou Kristoff, que o estava esperando para ir a aula juntos.

– E aí ? Vamos ter aula com a Corvinal de Defesa Contra a Arte das Trevas. É melhor a gente ir andando, se não vamos chegar atrasados. - Disse ele. E então os dois saíram da sala comunal da Lufa-Lufa, em direção a sala que iria acontecer a aula.

O natal estava chegando e os funcionários de Hogwarts, demonstrando um constante interesse em impressionar os visitantes de Beauxbatons e Durmstrang, pareciam decididos mostrar o castelo em sua melhor forma, nesta data importante. Quando armaram as decorações, Soluço reparou que eram as mais fantásticas que ele já vira no interior da escola. Pingentes de gelo perene tinham sido presos nos balaústres da escadaria de mármore; as doze árvores de Natal que eram montadas no Salão principal estavam enfeitadas com tudo, desde frutinhas vermelhas luminosas até corujas douradas vivas que piavam e as armaduras tinham sido enfeitiçadas para cantar canções tradicionais de Natal quando alguém passasse por elas.

Chegando na sala de aula. Todos os alunos já estavam reunidos aguardando o professor. Soluço e Kristoff se adiantaram e sentaram naa carteiras. O moreno sentou-se atrás de Rapunzel.

– O que será que o professor Ralph vai dar hoje ? - Perguntou ela entusiasmada.

– Não sei Punzie, mas vamos descobrir em poucos minutos. - Falou o moreno rindo do entusiasmo da loira. De repente bate uma vontade de contar o que aconteceu ontem na Floresta Proibida para seus amigos... mas não pode. Vão achar que ele é louco, além do mais não conquistou totalmente a confiança do dragão. E se ele os atacasse ?

– Bom dia, alunos. - Disse o professor quando entrou na sala - Hoje a aula vai ser um pouco...diferente. Afastem as carteiras para as paredes.

Todos ficaram confusos, mas fizeram o que o professor mandou.

– Ótimo. Hoje vamos aprender a como fazer um patrono. - Ouviram-se sussuros de excitação e Rapunzel levantou a mão. - Diga Senhorita Corona.

– Mas, professor. O patrono não são para alunos mais avançados, como os alunos do sétimo ano ? - Perguntou a loira.

– Sim, mas eu acho que vocês estão prontos. São mais inteligentes que a turma da Grifnória e Sonserina e além do mais temos um campeão entre nós - Disse ele apontando para Soluço. - Ele talvez precise disso logo. - Soluço engoliu em seco com essas palavras, já tinha enfrentado dragões, não estava pronto para enfrentar dementadores também.

– Agora quero que ergam suas varinhas, pensem na coisa mais feliz que aconteceu com vocês e diga Expecto Patronum. - Continuou o Professor.

Soluço tentou lembrar na coisa mais feliz que aconteceu com ele. Pensou na primeira tarefa que tinha ganho. Todos os alunos que antes zoavam ele, agora aplaudindo de pé; e disse:

– Expecto Patronum - Nada aconteceu.

– Não, não, não. Vocês tem que ir mais fundo, pensar em uma lembrança íntima que naquele momento fizeram o feliz de verdade.

– Disse o professor vendo o desastre dos alunos ao fazer o feitiço.

Soluço pensa mais fundo. O que o fez feliz de verdade ? É então que lembra. Uma vez antes do seu pai morrer, quando se reencontrou com sua mãe, que tinha fugido de casa quando era bebê. Naquele momento não importava se ela os tivessem abandonado, eram uma família de novo, uma família reunida e feliz. Ele então falou alto e em bom som:

– Expecto Patronum!! - Uma linha prateada começa a sair da varinha dele, formando uma figura de um animal, logo Soluço percebe que é um dragão.

– Muito bem Soluço. - Disse o professor orgulhoso. - Está vendo classe ? siga o exemplo do nosso campeão. - Todos começam a aplaudir e voltam a tentar o feitiço de novo.

– Uau! - Exclamou Rapunzel. - Um dragão ? Saquei, porque você conseguiu o derrotar na tarefa. Como você conseguiu fazer o feitiço ?

– È - Concordou Soluço, pensando que esse não foi o verdadeiro motivo. - Eu pensei em uma época, alguns anos atrás. Quando minha família estava reunida.

– Foi muito corajoso de sua parte. Disse a garota abraçando o amigo, sabia como ele se sentia quando lembrava do pai.

E então ela voltou a tentar fazer o feitiço. Rapunzel era uma das garotas mais inteligente do colégio, mas por algum motivo não estava conseguindo conjurar o patrono. Ela pensou bem fundo e lembrou de quando era pequena. Todo ano em seu aniversário o rei e a rainha soltavam vários balões iluminados que flutuavam no céu. Rapunzel tinha cinco anos quando viu pela primeira vez, em um passeio de barco com os pais. Foi a coisa mais bonita que tinha visto em toda a sua vida e ela se sentia feliz e protegida com a sua família. Com esse pensamento ela disse:

– Expecto Patronum - E então um animal começa a sair da ponta de sua varinha.

– Aí Punzie, você conseguiu ! - Exclamou Soluço - Isso é ...?

– Sim é um unicórnio - Disse a garota corando.- Eu gostava muito deles quando era pequena e acreditava que eram reais... e não é que eles são ? - Ela ri.

Soluço sorriu e deu uma olhada em volta da sala, procurando se mais algúem conseguiu conjurar o patrono. Uma menina de cabelos crespos da Lufa-Lufa conjurou um coelho, um garoto da Corvinal conjurou um leão bem impressionante...e então viu Kristoff com uma rena saindo da ponta de sua varinha.

– Aí cara, entrando no clima do natal é ? - Perguntou o moreno rindo.

– Cala a boca Soluço. Só porque você conjurou um animal melhor não precisa ficar se achando. - Falou Kristoff brincando com o amigo.

– Muito bem classe, estou impressionado, mais alunos do que eu esperava conseguiram conjurar o patrono. Aos que não conseguiram, na próxima aula a gente tenta de novo. Estão liberados.- Disse o professor Ralph.

***
Todos estavam no salão principal, terminando o almoço. Quando terminaram, os pratos voltaram a seu estado de limpeza inicial. O Diretor Norte Noel se levantou da sua cadeira na mesa dos professores.

Tenho um aviso para dar a todos. - Disse o diretor. - O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros. O traje é rigor, seus pais foram avisados desde o começo do ano letivo para que quando estivesse perto enviasse o traje para vocês, em breve eles devem chegar. O baile acontecerá aqui, no Salão principal, começará às oito horas e terminará a meia noite, no dia de Natal.

Várias pessoas se entusiamaram. Anna deu gritinhos de alegria. Quase não teve a o oportunidade de ir em festas.

– Você vai, não vai Elsa ? - Perguntou ela entusiasmada.

– Não sei Anna... Eu não sei dançar. E além disso com é que eu poderia ir ? - Perguntou a loira.

– Você sabe muito bem com quem. - Disse ela levantando a sobrancelha.

Elsa enrubesceu.

– Não, não sei de quem você está falando...

– Ah não se finja de boba, eu vejo a maneira como você e o Jack Frost se olham. - Disse a ruiva.

– Oque ? Você está delirando Anna, eu não olho para ele de maneira nenhuma. Além disso com quem você iria ? - Perguntou ela tentando mudar de assunto.

Neste momento um rapaz ruivo da Durmstrang foi até as garotas e disse:

– Oi, Anna né ? Você aceitaria ir ao baile comigo ?

– Hã... - Anna ficou olhando para Hans paralisada. E então Elsa deu uma cotovelada nela fazendo ela dizer alguma coisa - Claro! Se não for te incomodar.. Hã, que bobeira. É claro que não ia te incomodar, você que está me convidando...

– Então te encontro lá as oito horas - disse ele piscando e voltando para a mesa da Sonserina.

Anna gritou e abraçou a irmã.

– Isso responde a sua pergunta ?

– Mas, já ? Esse estava desesperado.... - Indagou Elsa.

– Não seja boba. Aqui as pessoas precisam agir rápido, se não, não vai sobrar muita gente. É melhor você se apressar se quiser ir com o Jack Frost.

De repente, várias corujas entra no Salão Principal. Um pacote enorme caiu na frente de Merida. Ela abriu o pacote, sem acreditar no que via. Dois vestidos, um verde e um rosa claro. Parece que nem na escola, a mãe a deixava em paz. Ela pegou o cartão que estava dentro e leu.

Merida,
Ouvi falar do baile que vai ter em sua escola. Se você não pode ser uma princesa dentro de casa, espero que esteja agindo como uma tal aí. Enviei dois vestidos, você escolhe qual você vai usar. Um dos seus pretendentes de casamento, que estuda na Escola Durmstrang, vai te convidar. Por favor aceite e se comporte como uma dama.

Com amor, Mamãe.

Ela olhou para a mesa da Sonserina e viu o pretendente que a mãe estava falando. Um cara narigudo, com cabelo preto e grande que acenava para ela.

" Ahhh só pode estar brincando!" - Pensou ela com raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- O baile está próximo, os casais estão prestes a ficar juntos, muita coisa vai rolar. Aguardem :)