The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo escrita por MissLWritter


Capítulo 4
Uma pessoa a honrar.


Notas iniciais do capítulo

- Ta aí, mais um capítulo. Espero que gostem.

— Eu quero terminar os capítulos mais rápido para postar logo pra vocês, mas ta meio difícil, meu notebook quebrou e tenho que usar o do meu pai que fica difícil dividir com todos da casa. Mas quando meu notebook voltar do concerto eu vou ser mais rápida, prometo.

— É isso, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572498/chapter/4

Soluço ficou sentado ali, paralisado, pensando não ter ouvido direito. Todas as pessoas ali presente o encaravam.

Não houve aplausos. Um zunido como o de abelhas enraivecidas começou a encher o salão, pessoas começaram a protestar. Soluço ouviu um garoto dizer:

– Menor de idade e da Lufa- Lufa? estamos perdidos. Além do mais como é que ele conseguiu colocar o nome dele? eu fiz de tudo...

Na mesa principal, a professora Gothel se levantara para cochichar urgentemente com o diretor Norte Noel, que inclinara ligeiramente a cabeça para ela franzindo a testa.

Soluço olhou para seus amigos, mas eles estavam completamente sem reação, confusos e desorientados ficaram parados olhando para ele boquiabertos.

Na mesa principal, o diretor acenou a cabeça afirmativamente para Gothel.

– Soluço! - Tornou ele a chamar - Soluço, aqui se me faz o favor.

Kristoff um cara da Lufa-Lufa, que estava ao lado de Soluço empurrou ele para fora da mesa.

– Vai lá cara! - disse ele fazendo sinal de positivo com o dedo.

O garoto ficou de pé, pisou na barra das vestes e caiu no chão. Fazendo várias pessoas rirem e gritar " Que perdedor", "Esse cara já era". Soluço torceu para que isso fosse um pesadelo, ele não tinha pedido nada disso. Ele se levanta e vai até o diretor, tem a impressão de fazer uma longuíssima caminhada até chegar a mesa.

– Bom... pela porta - disse Norte Noel sério.

O garoto passou pela porta e se viu em um aposento menor, com as paredes cobertas de retratos a óleo de bruxas e bruxos. Um belo fogo rugia na lareira em frente.

Flynn Rider e Elsa estavam conversando em frente a lareira. Elsa virou a cabeça quando Soluço entrou, sua trança prateada balançando sobre os ombros.

– Você é o campeão de Hogwarts? - perguntou ela arregalando os olhos.

Soluço não sabia o que dizer. Ficou ali parado olhando para os dois, esperando que o pesadelo terminasse.

A porta atrás se abriu e um grupo de gente entrou: O diretor Norte Noel, A diretora da Beuxbatons, O diretor de Durmstrang, a professora Gothel e o organizador do evento.

– Diretor, as regras eram claras meninos menores de idade não poderiam participar, achei que você tinha tomado conta disso - disse o diretor de Durmstrang.

– Eu tomei, tracei uma linha etária em volta do cálice para ninguém menor ultrapassar.

– Então como é que se explica isso? - perguntou a diretora de Beauxbatons.

Norte Noel olhou então para Soluço, que o encarou tentando perceber a expressão dos olhos do diretor.

– Você colocou seu nome no Cálice de Fogo, Soluço ? - perguntou ele.

– Não - Todos o encaravam.

– Você pediu alguém mais velho para depositar seu nome no cálice para você ?

– Juro que não! Mesmo se eu tivesse idade para isso eu não ia querer participar de qualquer jeito.

– Ah, mas é claro que ele está mentindo. - disse a diretora da Beauxbatons - Quem nunca sonhou em fazer parte dessa competição, honrar a escola, ganhar a taça tribruxo, ganhar mil galeões de prêmio ? É uma chance que muita gente morreria.

– Ele não poderia ter atravessado a linha etária - interpôs a professora Gothel - Tenho certeza de que todos concordamos com isso... Enfim, devemos obedecer ao regulamento e o regulamento diz claramente que as pessoas que saírem no Cálice de Fogo devem competir no torneio.

– Certamente, a única explicação para isso é que alguém depositou o nome de Soluço no Cálice sabendo que o garoto teria que competir se saísse o seu nome. Mas não podemos desobedescer o regulamento. Não temos outra alternativa senão aceitá-la, Soluço irá ter que competir. Agora, o organizador dos jogos o Senhor Bartolomeu, vai explicar como vai ser a primeira tarefa. - disse o diretor Norte.

O organizador dos jogos, parecia ter saído de um estado de torpor quando ouviu o seu nome.

– Ah, sim... A primeira tarefa destina-se a testar a coragem dos campeões. A coragem diante do desconhecido é uma qualidade importante em um bruxo... muito importante...

"Os campeões enfrentarão o primeiro desafio armados apenas de varinhas. Receberão informações sobre a segunda tarefa quando a primeira estiver concluída. A primeira tarefa começa em dois dias."

– Então é só, vocês estão dispensados - disse Norte Noel virando para os campeões.

Quando saíram o salão já estava deserto.

– Ei, garoto! - chamou Flynn Rider - Conta aí para a gente, como foi que você colocou seu nome no cálice?

– Não coloquei, falei a verdade. - disse Soluço.

– Ah...tá - disse Flynn. Soluço percebeu que não tinha acreditado nele - Então a gente se vê então!

Flynn Rider subiu a escada. Elsa olhou para ele, não sabia o que dizer, não sabia o que pensar, então seguiu Flynn pela escada.

Será que ninguém acreditava nele? Ele não pôs seu maldito nome no cálice. Com Certeza alguém colocou seu nome no cálice para vê-lo fazer papel de bobo. Ele não era que nem Merida ou Jack, que mesmo tendo quase a mesma idade iria conseguir. Ele dá um soco na parede.

– Ai, mas que droga! - exclamou, sacudindo a mão dolorida.

– Soluço ? - chamou Jack Frost.

– Aqui - respondeu Soluço.

– Aí está você. Cara como é que você conseguiu colocar seu nome lá ? Você devia ter me contado como, porque eu queria ser escolhido.

– MAS QUE DROGA! Eu não coloquei meu nome lá e você sabe disso Jack, você estava comigo o tempo todo. - disse Soluço com raiva, nem os próprios amigos acreditavam nele.

– Eii calma aí! Do que você esta reclamando? Você foi escolhido. E além do mais, não foi o tempo todo lembra ? Você saiu todo estressadinho mais cedo. Você precisa se acalmar cara.

– Jack olha para minha cara, acha que eu queria ter sido escolhido ? Eu o babaca, perdedor da Lufa-Lufa ? Não sou igual a você Jack. Nem quadribol eu sei jogar...

Um líquido começa a sair dos olhos de Soluço, "ah não mas que droga, agora não, seja homem" - pensa ele.

Ele correu, subindo o máximo de escadas que pôde. Até que chegou em um corredor e viu um cômodo com a porta entreaberta. Lá dentro, ele viu um espelho, achou estranho mas se aproximou. De repente ele não conseguiu acreditar no que viu, ele e o seu pais juntos. Mas não pode ser, seu pai havia morrido em uma guerra...

– Pai ? Oh, pai sinto tanto a sua falta... - disse ele tocando no espelho.

De repente, uma garota loira com trança entrou no recinto, correndo e fechando a porta. Era Astrid.

– Ai que susto! - disse ela quando viu Soluço - Pensei que não tinha ninguém aqui... Posso ficar aqui com você? È que eu to fugindo de um cara que tá... Ei, você está chorando?

Soluço limpou rapidamente as lágrimas.

– Oque?! eu chorando? Que nada sou um homem e homens não choram.

Astrid ficou parada por um momento avaliando ele.

– Tudo bem você chorar eu não conto para ninguém. Eu só não entendo... você foi escolhido para representar Hogwarts, se você ganhar vai ser um mito! Ninguém vai te zoar mais e...

– É, só que eu não vou ganhar. Na primeira prova eu vou acabar... - Sendo morto, ele pensa.

– Não fala assim... - começou Astrid.

– Porque você se importa de qualquer forma? Eu vi seus amigos comentando que eu ia perder.

– É mas eu não acredito neles. Faz assim, para de chorar, levanta a cabeça e detone nessa prova. Assim você vai mostrar a todos e a mim que você é capaz! Agora eu tenho que ir... - disse ela, olhou para ele uma última vez e saiu.

Soluço mal podia acreditar, a garota que ele tentara conquistar há anos, que ignorava ele, agora estava encorajando ele, acreditando nele. Ele voltou a olhar pro espelho, dessa vez confiante.

– Eu vou ganhar isso, por você pai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- O espelho para quem não entendeu, nunca leu o livro e nunca assistiu Harry Potter, mostra os desejos mais profundo do coração de quem o vê. E o de Soluço era a família reunida de novo.

— E aí gostaram ? comentem lá.