The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo escrita por MissLWritter


Capítulo 3
Um resultado além do imaginado.


Notas iniciais do capítulo

- Oi leitores, fico muito feliz pelos reviews que alguns estão mandando. Os que não estão deixa de vergonha e comenta o que tá achando ou eu vou até aí e obrigo vocês kkkk brincadeira, Amo vocês ;*

—Espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572498/chapter/3

Jack, Rapunzel, Soluço e Merida foram para o saguão ver as pessoas colocarem o nome no Cálice de Fogo. Um Cálice que poderia ser considerado totalmente comum se não tivesse cheio até a borda com chamas branco-azuladas, que davam a impressão de dançar.

– Dar para acreditar que só por alguns meses eu não vou poder participar? - disse Jack com raiva.

– Pois é, isso não é justo - disse Merida, vendo um cara ruivo da Durmstrang colocando seu nome no cálice.

– Vem, vem Elsa! Eu não posso colocar meu nome no Cálice mas você pode. - disse Anna puxando Elsa para o Cálice e acabou esbarrando no cara da Durmstrang.

– Eii, olha por onde anda!

– Caramba, desculpa te machuquei?

– Hã... Sim... quer dizer não. Eu tô bem.

– Tem certeza? Sinto muito mesmo. Meu nome é Hans.

– Sim. Eu que sou desastrada e você é lindo... não pera, oque?! É claro que você é lindo, não é feio mas é que... deixa pra lá. Meu nome é Anna.

– Então a gente se vê por aí Anna - disse Hans sorrindo para ela e saindo do saguão.

– Ai caramba, eu sou um desastre total - disse Anna batendo na testa. - Mas ele não é lindo?

Elsa riu.

– Vai com calma Anna! Ele pode ser bonito por fora mas ninguém sabe como é por dentro...

– Ai que besteira, aposto que ele é bonito por fora e por dentro. Agora vai! põe seu nome no cálice!

– Tá bom - Elsa pegou um pedaço de pergaminho e uma pena e anotou " Elsa Arendelle - Beauxbatons" e depositou no cálice.

Do outro lado do saguão Astrid passa olhando para o cálice decepcionada. Ela também queria muito participar mas não completou dezessete anos ainda.

– Olhando para aquela garota Astrid de novo? - perguntou Jack quando viu Soluço quase babando - Esquece cara, você não tem chance alguma.

– E por acaso você tem Jack? - perguntou Rapunzel.

Jack riu.

– Não se preocupe, eu estou interessado em outra garota loira de trança - disse ele olhando para Elsa.

– A rainha do gelo? - perguntou Merida rindo - Com essa aí você não tem nenhuma chance pegador.

– Isso é uma aposta? - perguntou Jack.

– Eu aposto que é mais provável o Soluço ficar com a Astrid do que você ficar com a Elsa. - disse Merida.

– Eii! - protestou Soluço.

– Então veremos princesinha. - disse Jack fazendo Merida ficar vermelha de raiva.

– Sério? Tudo para vocês são uma competição? Será que dar para parar de brigar um segundo? - disse Soluço cansado - Minha vida pessoal não é um joguinho.

– Você devia me agradecer Soluço, eu vou te ajudar a finalmente ficar com a garota dos seus sonhos. Eu falei com ela mais cedo e ela foi bem legal comigo, eu posso fazer ela ser legal com você. - disse Merida.

– Não! nenhum de vocês vai se intrometer na minha vida ok? Se alguém tiver que falar com a Astrid esse alguém sou eu! - Soluço apontou para Merida e Jack e saiu do saguão.

– É, parece que eu estou um passo a frente de você princesa - disse Jack sorrindo.

– Vocês são inacreditáveis! - exclamou Rapunzel balançando a cabeça e foi atrás de Soluço.

Rapunzel correu chamando por Soluço e acabou esbarrando em uma pessoa.

– Eii loirinha olha por onde anda! - Era Flynn Rider.

– Olha por onde anda você! - disse ela revirando os olhos - Tá tão cego pelas fama e fãs que tem que nem enxerga mais por onde está andando...

Flynn Rider ficou confuso por um momento e então sorriu.

– Tá bom, tá bom. Já sei oque é isso. Tá com ciúmes e quer um beijinho do grande apanhador do século não é ? - Ele fez biquinho e fechou os olhos.

Rapunzel deu um tapa na cara dele.

– Ai! Cara, essa doeu! - disse ele esfregando o rosto.

– Quem você pensa que eu sou? - perguntou a garota o olhando com raiva. - Agora dá licença que eu preciso ir atrás de um amigo!

Flynn esfregou o rosto e observou Rapunzel correndo com seu cabelo enorme.

– Isso nunca aconteceu antes. - disse ele para si mesmo.


***

Mais tarde, todos se juntam no salão principal para a refeição e para o anunciamento dos campeões de cada escola. O cálice de fogo fora mudado de lugar; agora se encontrava diante da cadeira vazia de Norte Noel à mesa dos professores. Sentada ao lado do cálice estava a professora Gothel McGonagal. Ela olhava com um olhar sombrio para Rapunzel, Jack, Merida e Soluço.

Quando os pratos se encheram de comida, Elsa não conseguiu comer, estava nervosa. Ela colocou seu nome no cálice mais pela irmã. Parte dela queria competir, mas a outra parte tinha medo do que ia acontecer se ela fosse selecionada. Além dos feitiços que ela aprendeu, ela nasceu com uns especiais e nunca contou à ninguém porque tinha medo. E agora estava morrendo de medo de machucar alguém.

Elsa não parecia a única ansiosa. Todas as pessoas no salão estavam, a julgar pelas constantes espichadas de pescoços, as expressões impacientes nos rostos, o desassossego de todos que se levantavam para ver se o diretor já acabara de comer.

Depois de muito tempo, os pratos voltaram ao estado de limpeza inicial, houve um aumento acentuado no volume dos ruídos no salão, que caiu quase instantaneamente quando Norte Noel se ergueu.

–Bom, o Cálice de Fogo está quase pronto para decidir. - disse ele - Estimo que só precise de mais um minuto. Agora, quando os nomes dos campeões forem chamados, eu pediria que eles viessem até este lado do salão, passassem diante da mesa e entrasse na câmara ao lado - ele indicou a porta atrás da mesa - onde receberão as primeiras instruções.

Ele puxou, então, a varinha e fez um gesto amplo; na mesma hora todas as velas se apagaram mergulhando o salão na penumbra. O Cálice de Fogo agora brilhava com mais intensidade, a brancura azulada das chamas que faiscavam vivamente quase faziam os olhos doerem. Todos observavam à espera... alguns consultavam o relógio a todo momento...

De repente as chamas dentro do Cálice tornaram a se avermelhar. Começaram a soltar faíscas. No momento seguinte, uma língua de fogo se ergueu no ar e expeliu um pedaço de pergaminho chamuscado - O salão inteiro prendeu a respiração.

Norte Noel apanhou o pergaminho e segurou à distância do braço, de modo a poder lê-lo à luz das chamas, que voltaram a ficar branco-azuladas.

– O campeão de Durmstrang - leu ele alto e em bom som - É Flynn Rider!

– Grande surpresa - disse Rapunzel sarcasticamente, ao mesmo tempo que uma tempestade de aplausos e vivas pecorreu o salão. Flynn Rider se levantou da mesa da sonserina e se encaminhou todo cheio de si até Norte Noel, apertou sua mão; virou à direita, passou diante a mesa dos professores e desapareceu pela porta que levava à câmera vizinha.

Os aplausos e comentário morreram. Agora todas as atenções tornaram a se concentrar no cálice de fogo, que segundos depois, tornou a se avermelhar. Um segundo pedaço de pergaminho voou de dentro dele, lançado pelas chamas.

– O campeão de Beauxbatons é Elsa Arendelle!

– Aí, você ganhou irmã, sabia que você era capaz! - exclamou Anna quase esmagando Elsa com seu abraço.

Elsa se levantou feliz e ao mesmo tempo preocupada, enquanto todos aplaudiam. Caminhou até a mesa dos professores e desapareceu na câmera vizinha.

Todos voltaram a fazer silêncio, mas desta vez foi um silêncio tão pesado de excitação que quase dava para sentir seu gosto. O campeão de Hogwarts é o próximo...

E o Cálice de Fogo ficou mais uma vez vermelho; jorraram faíscas dele, a língua de fogo ergueu-se muito alto no ar e de sua ponta o diretor tirou o terceiro pedaço de pergaminho. Os olhos de Norte Noel se arregalaram quando viu o nome escrito. Houve uma longa pausa, durante a qual o bruxo mirou o pergaminho em suas mãos e todo no salão fixou os olhos no diretor. Ele pigarreou e leu...

– O campeão de Hogwarts é Soluço Spantosicus Strondus III!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Tcham Tcham Tcham * musiquinha de suspense*

— E aí gostaram ? deixe nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.