The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo escrita por MissLWritter


Capítulo 16
Segredos são revelados.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572498/chapter/16

Na manhã de Sábado, vários alunos acordaram animados pois iam passar o dia em Hogsmeade. Jack, particularmente estava ainda mais animado, amava ir ao Três Vassouras e beber a deliciosa cerveja amanteigada que vendia lá.

O garoto estava andando em direção a entrada do castelo, onde os amigos já estavam o esperando, quando viu Vanellope - uma garota da Lufa-Lufa que Jack conhecia de vista - sentada aos pés da escada e parecia chateada.

– Ei - chamou ele - Tudo bem ?

– Na verdade não. - disse ela.

– Qual é o problema ? - perguntou Jack.

– Você não tem um passeio a fazer ? - perguntou a garota.

– Isso pode esperar. Pode contar o que aconteceu, foi alguém que mexeu com você ? Porque eu posso dá um jeito nisso - disse ele fazendo a rir um pouco.

– Quando descobri que era uma bruxa fiquei muito animada, achei que ia enfrentar muitas aventuras. Mas, quando cheguei aqui, inventaram esse torneio e cancelaram as aulas de voo, me proibiram de ir para a floresta proibida e não posso ir para Hogsmeade...

– Tem certeza que você é da Lufa-Lufa mesmo ? - perguntou Jack - Só uma menina da Grifnória falaria uma coisa dessas.

– Do que adianta ser de outra casa ? - perguntou Vanellope. - Não muda nada, vou continuar sem poder voar.

– Ah, quem disse que você não pode voar ? - perguntou Jack sorrindo e se abaixando. - Sobe aqui no meu ombro.

– Oque ? - perguntou Vanellope surpresa.

– Não confia em mim ? - perguntou ele arqueando a sombrancelha. - Só finja que eu sou sua vassoura.

Por fim Vanellope subiu e Jack começou a correr e brincar com ela em cima do ombro. Vanellope nunca rira tanto na vida. Jack ficara feliz, a garota lembrava um pouco a irmã, era baixinha e ria das piadas horríveis que ele fazia. Então ele avistou Merida do outro lado, olhando para ele surpresa.

– Merida ? - chamou ele.

A garota balançou a cabeça como se tivesse saído de um transe e disse:

– Hã... O pessoal mandou eu chamar você, a gente já está saindo.

Jack balançou a cabeça em concordância e tirou Vanellope dos ombros.

– Tenho que ir, vai ficar tudo bem ? - perguntou ele, olhando para ela.

– Sim, obrigada. - disse Vanellope e abraçou o garoto. - Cara, queria que você fosse meu irmão...

Jack sorriu e seguiu Merida até a entrada do castelo.

– Porque você está me encarando ? - perguntou Jack para a ruiva.

Merida ficou vermelha da cor dos seus cabelos.

– N-nada é só que... nunca pensei em você alegrando as criancinhas por aí.

– Porque ? Porque sou uma cobra da sonserina, fria e sem amor ? - perguntou ele.

– Eu não disse isso - protestou a garota.

Jack balançou a cabeça e riu.

– Não agora...

***

– Não acredito que a gente já tem que voltar - reclamou Jack no caminho de volta para Hogwarts.

– Se ficasse mais você beberia a cerveja amanteigada toda dos Três Vassouras. - disse Rapunzel rindo.

– Eu queria que tivesse uma festa em Hogwarts... - disse Jack.

– Mas isso já teve e eu não quero aquilo de novo. - disse Merida lembrando do fracasso que foi o baile.

– Não aquela porcaria de baile. To falando de uma festa só entre amigos, que a gente pudesse dançar qualquer música que não fosse lenta, que tivesse cerveja amanteigada e não aquele ponche horrível e que a gente pudesse fazer o que quiser. - disse ele com um sorriso malicioso nos lábios.

– Ah tá... vai sonhando Jack - disse Rapunzel.

Soluço olhou para os amigos, apreensivo. Não aguentava mais guardar o segredo sobre o Banguela. O garoto tinha passado a semana toda pensando em um jeito de concertar a cauda do dragão, se sentia extremamente culpado pelo que fizera com ele... e se os amigos tivessem alguma ideia de como ajudá-lo ?

– Pessoal, eu preciso mostrar uma coisa pra vocês. - disse Soluço, quando eles chegaram na entrada do castelo.

– Oque ? - perguntou os três em uníssono.

– Temos que passar na cozinha primeiro. - disse ele.

– Cozinha ? - perguntou Jack - Ta parecendo até a Merida cara.

– Não sou eu quem vai comer. - retrucou Soluço. - Vamos!

Os quatros foram para a cozinha e os elfos receberam ele de braços abertos. Começaram a servir todo tipo de comida a eles: bolo, biscoitos, frutas...

– Meu senhor vai querer peixes de novo ? - perguntou o mesmo elfo que atendia Soluço todas as vezes que ia lá.

– Poixi ? - perguntou Merida com a boca cheia de biscoitos.

– Sim, por favor. - disse Soluço pegando um balde de peixes e saindo do castelo com os amigos.

– Cara você ta muito misterioso. - disse Jack - Para aonde a gente ta indo ?

– Para a Floresta Proibida - disse Soluço.

– OQUE ?!? - exclamou os três juntos.

– Você ficou doido Soluço ? - exclamou Rapunzel - Lembra da última vez que a gente se aventurou na Floresta Proibida ? eu não vou voltar para lá...

Soluço parou e virou para os três de maneira séria.

– Gente, é sério. Eu preciso mostrar uma coisa importante e só tem como eu mostrar lá dentro. - disse ele apontando para a Floresta em frente. - Vocês confiam em mim ou não ?

Merida e Jack concordaram logo. Merida porque não tinha medo de nada e Jack já tinha se aventurado tantas vezes na floresta que tinha perdido a conta. Rapunzel hesitou no começo, mas acabou cedendo. Então lá estavam os três por dentro da floresta fria seguindo Soluço, sem fazer ideia de onde ele estava os levando.

– Banguela ? - chamou Soluço segurando um peixe com as mãos.

– Banguela ? Meninas, eu acho que Soluço ficou doido de vez, acho melhor levá-lo para a enfermaria. - disse Jack rindo.

De repente, um imenso dragão negro apareceu na frente deles. Assustando todos. Merida pegou sua varinha e apontou para o bicho.

– Não! - exclamou Soluço ficando na frente do animal. - Ele é inofensivo, por favor se acalmem e abaixe suas varinhas.

– Do que você está falando Soluço ? - perguntou Merida aflita. - É um dragão, o mesmo dragão que te atacou na primeira tarefa.

– Sim, mas é diferente. Ele não me matou lembra ? ele fugiu...- disse Soluço alisando o focinho de Banguela. - E eu arranquei a cauda dele...

O dragão começou a rugir para os três garotos que olharam para Soluço assustados.

– Ele só está assim porque vocês estão apontando uma varinha para ele. - disse Soluço com cautela. - Soltem as varinhas por favor, confie em mim.

Os três fizeram o que Soluço pediu e o dragão foi em direção a Jack, que começou a tremer de medo. O animal não arrancou a cabeça do garoto como ele esperava, mas lambeu a cara dele todinha.

– Argh! - exclamou Jack - Soluço!

Merida, Rapunzel e Soluço caíram na gargalhada.

– Awn, você é um bom garoto. - disse Rapunzel abraçando o dragão que sorriu, um sorriso sem dentes. - Ah, agora entendi o porque do Banguela.

– Fala sério você deu o nome dele de Banguela só porque não tem dentes ? - perguntou Jack com descrença. - Porque não Spike ? ou algum nome assustador.

– Isso é nome de cachorro Jack - disse Soluço rindo. - Além disso ele gosta desse nome né banguela ?

Banguela que estava sorrindo e brincando com Rapunzel, ficou sério e balançou a cabeça negando, fazendo os garotos rirem ainda mais.

– É por isso que seu patrono é um dragão - disse Rapunzel sorrindo para Soluço.

– Patrono ? - perguntou Merida surpresa - Vocês sabem fazer um patrono com forma ?

–Sim, vocês não tiveram essa aula não ? - perguntou Rapunzel para Jack e Merida que balançou a cabeça negando.

– É porque nosso professor de Defesa Contra a Arte das Trevas disse que a gente é mais avançado Punzie - disse Soluço sorrindo.

– Se Merida não tivesse me atacado na aula dele, ele talvez ensinasse a gente - disse Jack - Valeu Merida.

– Eu ? Quem é que fica jogando bolinha de papel nas pessoas na aula ? - disse Merida fechando a cara para ele. - Enfim, qual é o seu patrono Punzie ?

– Um unicórnio - respondeu a loira.

– Tudo a ver com você - disse Merida rindo.

– Há quanto tempo você tem vindo aqui ver ele Soluço ? - perguntou Rapunzel ignorando as risadas dos amigos.

Soluço mordeu os lábios envergonhado.

– Desde a primeira tarefa.

– Oque ?! - exclamou Jack, Rapunzel e Merida.

– Ah qual é ? até parece que vocês nunca esconderam um segredo... - disse Soluço e os três morderam a boca culpados.

– Tudo bem - disse Rapunzel.

A garota pegou uma pedra bem afiada que avistou no chão e começou a fazer um corte grande e profundo na mão que pingou sangue.

Os três amigos a olharam horrorizados.

– O que você está fazendo ?!? - exclamou Soluço.

Rapunzel ignorou a dor e os amigos, pegou uma mecha de seu cabelo, enrolou na mão e começou a cantar:


Brilha linda flor,
Teu poder venceu
Trás de volta já
O que uma vez foi meu
Cura o que se feriu
Salva o que se perdeu
Trás de volta já
O que uma vez foi meu,
Uma vez foi meu


O cabelo que outrora havia brilhado, parou de brilhar assim que ela terminou de cantar. A garota desenrolou o cabelo da mão, que agora estava como se nunca tivesse a machucado e mostrou aos amigos que ficaram de queixo caído.

– O-oque ? Como ? Onde ? Porque ? - perguntou Jack, quebrando o silêncio que tinha se instaurado ali.

Rapunzel sorriu envergonhada.

– Eu tenho esse "poder" desde quando nasci. Minha mãe pediu para não usá-lo, para esconder, porque é muito perigoso. Diz ela que alguém mau poderia se aproveitar de mim por causa disso e então eu nunca mais usei, até o dia que o Flynn caiu da vassoura... mas isso não vem ao caso.

– Uau! - exclamou Soluço.

– O que acontece se cortar ele ? - perguntou Merida, que não tinha falado nada desde então.

– Ele fica marrom e perde seu poder. É por isso que nunca cortei e não porque eu odeie cabelo curto. - respondeu ela.

– Oque mais ele faz ? - perguntou Jack - Só cura ? Não podia me deixar com super força ou super velocidade não ? Eu falaria super beleza também mas eu já sou gato, não preciso disso... talvez a Merida precise.

– Jackson Overland Frost! - exclamou Merida furiosa.

Rapunzel suspirou.

– Ele cura e pode deixar a pessoa mais jovem e saudável. Mas eu não sei muita coisa, nunca usei ele muito...

– Sua vez Merida. - disse Soluço.

– Minha vez oque ? - pergunta a garota confusa.

– Sua vez de contar um segredo. - retrucou o garoto.

Merida arregalou os olhos e olhou para Rapunzel buscando ajuda. A amiga balançou a cabeça a encorajando. Então a ruiva suspirou e disse:

– Eu meio que gosto de um garoto e...

– Oque ?! - exclamou Soluço surpreso. - Merida ta apaixonada é isso mesmo ?
Soluço começou a rir e Merida conseguiu ficar mais vermelha que seus cabelos.

– Cala a boca Soluço! - disse a garota envergonhada.

– Isso é sério ? - perguntou Jack em descrença.

– Por que eu mentiria ? Vocês sabem que eu tenho náuseas só de pensar na palavra romance. - retrucou Merida.

– E quem é esse garoto ? - perguntou Jack que tinha ficado sério.

– Nunca que eu vou te falar Frost! - respondeu ela.

– Ei, mas aí não vale. - reclamou Soluço - Tem que contar o segredo todo.

– Gente, só de Merida ter falado isso foi um grande passo, deixa ela em paz - interferiu Rapunzel, salvando Merida do maior constrangimento da vida dela.

– De qualquer forma não ia dar certo, ele gosta de outra e nunca me viu dessa maneira. Então esqueçam... - disse a ruiva.

– Que cara idiota - disse Jack.

Merida deu um meio sorriso.

– Sim , ele é...

– Sua vez Jack - disse Rapunzel.

Jack olhou para os três, queria contar a eles sobre a irmã mas não tinha coragem. Com Elsa era diferente, ela entendia ele, tinha uma irmã mais nova e quase passou pelo o que ele passou. Mas os amigos iriam entender ? e se o julgassem ? ele não queria perder uma amizade tão antiga e que ele tanto gostava. Merida, Rapunzel e Soluço eram a família dele, já que a própria o tinha deixado de lado.

– Hum... acho que não tenho segredo.

– Não acredito nisso, você tem um segredo sim, nem que seja pequeno. - disse Rapunzel.

E então Jack lembrou da Sala Precisa, não era um segredo grande comparado com o dos amigos, mas já era alguma coisa.

– Existe uma sala secreta em Hogwarts. - começou o garoto. - É onde estou ajudando Elsa com seus poderes. Lá dentro aparece o que você estiver precisando... se você pedir um lugar para se esconder, aparece um armário de vassouras, se você estiver apertado e quiser muito ir ao banheiro, aparece uma sala cheia de penicos...

– É sério ? - perguntou Soluço rindo.

– Sim. Eu chamo ela de Sala Precisa. O melhor de tudo é que ninguém te acha, se você estiver lá dentro; só se a pessoa precisar da mesma coisa que você, mas a porta do lado de fora some assim que você entra...

E então uma ideia se passou pela cabeça de Jack e ele deu um sorriso malicioso.

– Ah não! - exclamou Rapunzel. - Eu conheço essa cara.

– Vamos fazer uma festa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- E aí gostaram ? :)

— Pessoal, eu não vou poder ficar postando todos os dias como antes... então não me cobrem nada ok ? vou postar assim que der...