The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo escrita por MissLWritter


Capítulo 12
Um esconderijo muito significativo.


Notas iniciais do capítulo

- Mais um capítulo para vocês :)

— Vou parar de terminar os capítulos igual novela, é muita maldade com vocês haha

— Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572498/chapter/12

Jack olhava furioso para o outro lado do salão e Elsa olhou para ele confusa.

– Jack tá tudo bem ?

– Me desculpe Elsa, mas eu tenho que resolver uma coisa. - falou o garoto e rumou em direção a um rapaz com cabelos negros do outro lado do salão e deu um grande soco nele.

–Ai! Mas o que foi isso ? - Perguntou o moreno com o seu grande nariz pingando sangue.

– Olha aqui cara. Você pode mexer com qualquer garota aqui do baile. Mas nunca, NUNCA com nenhuma das minhas amigas entendeu ?!? - gritou Jack para o rapaz enquanto o segurava pela gola da camisa.

Todos os presentes no baile pararam o que estavam fazendo para assistir a briga.

– Jack, se acalma o que foi que aconteceu ? - perguntou Soluço para o garoto.

– Esse idiota aqui fez alguma coisa com a Merida. - disse Jack - Ela saiu do baile correndo e chorando. Dá para acreditar ? Merida chorando... ele deve ter feito uma coisa bem séria.

– M-mas eu juro que não fiz nada. - gaguejou o moreno - Ela simplesmente ficou louca e saiu.

– Quem é louca aqui rapaz ? - disse Jack segurando ainda mais forte na camisa do garoto.

– Calma Jack solta ele. - disse Rapunzel. - O que exatamente você estava fazendo, quando viu ela saindo ?

– E-eu estava... - gaguejou o garoto olhando para Elsa. - O que que essa pergunta tem a ver afinal ?

"Ah não..."– pensou Rapunzel na mesma hora.

– Eu vou atrás dela - disse Soluço.

– Não! - exclamou a loira - Eu vou. Sei exatamente aonde ela foi.

***

Desde o primeiro ano em Hogwarts os quatro amigos: Jack, Soluço, Merida e Rapunzel eram inseparáveis. O fato de sentarem em mesas diferentes na hora de comer e de não ficarem na mesma sala nas aulas não os impedia de ficarem juntos e se divertir.

Então lá estavam eles, no seu primeiro ano, depois do término das aulas, em uma parte do saguão; escondidos para que nenhum professor os separassem e os mandassem ir para o Salão Comunal de suas Casas.

– Vamos brincar de esconde-esconde ? - perguntou a pequena Rapunzel entusiasmada. - Vamos! Vai ser mais divertido do que ficarmos aqui parados...

– Mas e se alguém nos ver Punzie ? - perguntou Soluço.

– Dã. Porque você acha que a brincadeira se chama esconde-esconde ? A gente vai se esconder bobo. - disse a loira rindo.

– Eu acho que a gente não está sendo uma boa influência para ela. - Disse Jack balançando a cabeça e sorrindo - Mas, vamos lá. Quem vai contar? eu não.

– Eu não - disse Merida e Rapunzel juntas.

– Ah não, sempre sobra para mim - resmungou Soluço, mas virou se para parede, fechou os olhos e começou a contar. - um...dois...três...

Jack correu para um lado, Merida e Rapunzel correram para outro, subindo as escadas e dando risadinhas. Quando as garotas chegaram no quarto andar, ouviram barulhos de passos descendo as escadas. Rapidamente correram o máximo que puderam até o final do corredor, onde deram de cara com uma parede onde tinha um grande espelho preso a ela.

– Ah droga, estamos sem saída! - resmungou Merida.

Rapunzel colocou a mão sobre o espelho. Achava estranho ter um espelho no final de um corredor. A garota estava curiosa para saber como o espelho era sustentado. Deslizou a mão até a ponta do espelho e o puxou e então ele se abriu como uma porta, revelando uma buraco por trás.

– Ai meu Deus! - exclamou Merida.- É uma passagem secreta. Punzie você é demais, agora ninguém nunca vai nos achar.

– Calma. - Rapunzel segurou o braço da ruiva quando estava prestes a entrar. - E se tiver alguma coisa perigosa aí ?

– Eu não tenho medo. Além do mais não temos escolha - disse a garota, enquanto ouvia barulhos de passos se aproximando.

Rapunzel e Merida entraram rapidamente no buraco escuro e puxaram o espelho, do lado de dentro; para o lugar que estava anteriormente.

– Aqueles pestinhas idiotas ! - exclamou Gothel furiosa, quando chegou até o fim do corredor e não encontrou ninguém. - Eu jurava ter ouvido vozes. Devo estar ficando louca! - e então voltou a descer as escadas.

– Ela já foi - disse Rapunzel com a orelha encostada no espelho. - Vamos, está muito escuro aqui.

– Agora eu sei porque você não ficou na Grifnória - disse Merida rindo.

– Ei! - protestou a loira

– Vamos ficar aqui mais um pouco até passar o tempo em que Soluço encontra Jack e então voltamos ok ? - perguntou a ruiva.

– Tá, mas eu não vou ficar nessa escuridão - ela pegou sua varinha e apontou para o escuro. - Lumos!

Uma luz se ascendeu na ponta da varinha, clareando o ambiente. Uma pequena salinha onde não possuía nenhum objeto.

– Uau! Como você fez isso ? - perguntou a garota impressionada. - Eu devo ter perdido essa aula, ou então dormi...

– Agora eu sei porque você não ficou na Corvinal - disse Rapunzel e as duas começam a rir.

– Fico feliz por você ser minha amiga. - disse Merida depois de um tempo. - Eu nunca tive muitos amigos antes de vim para cá, principalmente amigas como você.

– Awn - disse Rapunzel abraçando a ruiva. - Bom. Agora você tem e como a gente descobriu esse lugar juntas, esse vai ser nosso segredo. Promete ?

– Prometo - respondeu Merida sorrindo.

***

Rapunzel subiu as escadas em direção ao quarto andar, onde estava a passagem secreta que elas descobriram cinco anos atrás, era o único lugar onde ela poderia estar. Em Hogwarts não existia muito lugares para se ter privacidade e aquele lugar ninguém sabia que existia, exceto as amigas.

A garota puxou o espelho e apontou sua varinha para a escuridão.

– Lumos! - Quando a varinha clareou o ambiente, ela avistou uma garota sentada no chão em um canto, com a juba de cabelos vermelhos cobrindo a cara. - Meri ?

– Rapunzel ? - Perguntou a garota levantando a cabeça e limpando as lágrimas. Ela não parecia a mesma garota que tinha avistado no baile. Estava com o cabelo solto de sempre e o vestido estava todo rasgado.

– O que aconteceu amiga ? - Perguntou a loira preocupada. - Foi aquele cara que estava dançando com você que fez alguma coisa ?

– Não... ele não fez nada. - disse Merida. - Eu é que fui muito estúpida. Não devia ter ido a esse baile idiota. Quem eu estava querendo enganar, indo com essa porcaria de vestido e com o cabelo preso ? Eu nunca vou ser bonita como a... - e então parou de repente, xingando a si própria por ter aberto aquela bendita boca.

– Como a Elsa ? - perguntou Rapunzel fazendo Merida arregalar os olhos. - Meri, eu sou sua amiga, pode contar tudo para mim. Você gosta do Jack Frost ?

– Não ! - Exclamou a garota e então viu o olhar desaprovador da amiga. - Sim... não sei...

– Merida...

– Eu não sei o que está acontecendo comigo Punzie - disse a ruiva. - As vezes eu não suporto ouvir cada palavra estúpida que sai daquela boca. Mas também tenho vontade de abraçar ele e de... ai meu Deus eu to ficando louca!

Rapunzel sorriu.

– Merida calma. Você não está ficando louca, você só está... apaixonada.

– Apaixonada?!?- exclamou Merida - Pelo menino que eu menos suporto nesse mundo? Como isso é possível? Minha mãe sempre quis arranjar um pretendente para mim e eu não queria porque queria ser livre, ficar sozinha. Nunca tive vontade de casar nem ter filhos...

– Epa! calma aí apressadinha. Uma coisa de cada vez - disse a loira.

– Isso não tem graça Punzie. - disse a amiga fechando a cara.

– Tá. Olha, você ta fazendo drama a toa. Não tem problema nenhum você se apaixonar...ainda mais se for pelo seu melhor amigo, uma pessoa que você conviveu por tanto tempo...

– E se eu tiver ? Que chances eu tenho ? - perguntou a garota infeliz. - Olha para a Elsa, ela é perfeita, ela tem muito em comum com o Jack. Eu não tenho nada em comum e olha só, olha para meu cabelo.

Rapunzel abraçou a amiga.

– Para com isso, eu acho seu cabelo maravilhoso.- disse ela limpando as lágrimas de Merida. - Se ele não te quiser, então ele é um bobo. E vou te contar uma coisa, ele deu um soco naquele garoto achando que ele que foi o culpado de você ter saído de lá daquele jeito...

– Sério ? - perguntou Merida surpresa.

– Sim - Rapunzel sorriu. - E ainda disse: "Você pode mexer com qualquer garota aqui do baile. Mas nunca, NUNCA com nenhuma das minhas amigas entendeu ? " - disse a loira fazendo uma imitação sem sucesso da voz de Jack Frost.

Merida riu.

– O que eu faria sem você Punzie ?

– Torça para nunca descobrir. - as duas riram e se abraçaram mais uma vez. E então, naquele momento, Merida começou a não se importar muito se ela ia ou não ficar com o Jack Frost. Ela tinha os amigos, e principalmente a melhor amiga que poderia ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Agora sim é até ano que vem (tipo depois de amanhã kk).

— Feliz ano novo para vocês e boas festas :)

— PS: Esse esconderijo existia mesmo em Hogwarts, eu não inventei. Fred e George usaram ele por um tempo, até que um dia desmoronou.