The big four in Hogwarts - O Torneio Tribruxo escrita por MissLWritter


Capítulo 10
Surpresa na aula de poções.


Notas iniciais do capítulo

- Admito ta um pouco decepcionada. Eu fico sem saber se vocês estão gostando mesmo da fic, por isso peço para comentar, para me incentivar a continuar escrevendo. Quando eu vejo uma review eu fico muito feliz mesmo e alguns de vocês pararam de fazer isso...

— PS: Esse não é o capítulo do baile ainda, é o anterior a ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572498/chapter/10

Caía muita neve sobre o castelo e seus terrenos. No intervalo das aulas Jack, Merida, Soluço e Rapunzel foram para os jardins, se divertir.

– Neeeve ! - Disse Rapunzel entusiasmada se deitando na neve e fazendo um anjo de neve.

– Você fala como se nunca tivesse visto neve na vida Punzie - Falou Merida.

– Ai Merida para de resmugar - Rapunzel pegou um punhado de neve e jogou nela. Começando uma guerra de neve com os amigos. Depois que terminou os quatro sentaram na neve cansados.

– Ei pessoal. Que tal a gente fazer um amigo secreto ? Amanhã no Natal a gente dá o presente para quem tirou e é bom que economiza mais... - Disse Soluço.

–Você só está sugerindo isso porque não comprou todos os presentes né ? - Perguntou Jack rindo.

– Bom meio que é...- Disse Soluço envergonhado - Mas assim fica mais divertido também.

– Ok!! - Disse Rapunzel entusiasmada pegando um pedaço de pergaminho em sua bolsa e uma pena, rasgou o papel em quatro tiras, escreveu os nomes e colocou de volta na bolsa. Todos pegaram um papelzinho e olhou os nomes.

Merida: Rapunzel.

Rapunzel: Soluço.

Soluço: Jack.

Jack: Merida.

– Ai cara, não da para trocar ? - Resmungou Jack.

– Não - Respondeu os três em uníssono, muitos satisfeitos com o que tiraram.

Do outro lado, Anna puxava Elsa para fora do castelo.

– Vem Elsa, nunca mais a gente brincou na neve e você sabe como eu aaamo brincar na neve! - Disse ela rindo. Elsa riu também. Não importa quanto tempo passe, a irmã nunca vai se cansar de brincar na neve.

As duas foram para uma parte do jardim onde tinha bastante neve.

– Ok, vou procurar galhos para fazer os braços do Olaf. Fica aí - Disse a ruiva se afastando da irmã. Enquanto caminhava começou a sentir frio e se arrependeu de não ter pego pelo menos um cachecol. De repente ela esbarra em um rapaz loiro.

– Ai meu Deus me desculpe. Nossa porque eu sempre esbarro nas pessoas ? - E então ela vê o rapaz, era loiro, alto e muito muito musculoso.

– Não, a culpa foi minha. - Disse ele. - Meu nome é Kristoff.

– O meu é...- Começou ela encantada com o garoto. Estava pensando seriamente em mudar de escola. - Hã...Qual é meu nome mesmo ? Ah é, meu nome é Anna.

– Muito Prazer Anna - Disse ele sorrindo e então percebeu que ela estava tremendo - Você está com frio ? Aqui. - Ele pegou seu cachecol amarelo com listras pretas da Lufa-Lufa e colocou em volta do pescoço dela.

– N-não precisa, eu n-não to com frio... - Disse a garota se esforçando para não tremer. Mas pela cara do loiro não o convenceu. - Obrigada. - Ela sorriu.

– E então é... eu estava pensando - Disse ele coçando a cabeça. - Você por acaso queria ir... hã.. ao baile comigo ?

Essa pergunta pega Anna de surpresa e ela arregala os olhos, o sorriso sumindo do rosto.

– Eu... eu... - Começa ela.

– Tudo bem se não quiser ir. - disse o loiro.

– Não, eu quero ! - Exclamou a ruiva - Mas não posso...outra pessoa já me convidou. Me desculpa.

– Tudo bem - Disse Kristoff olhando para o chão - Hã... Eu tenho que ir.

– Espere, seu cachecol - Disse ela desenrolando ele do pescoço.

– Não. Pode ficar, eu não to sentindo frio, aliás eu tenho vários desse no meu dormitório...

– Então tá. - Disse Anna se sentindo péssima ao ver ele sair.

Elsa estava impaciente, esperando por Anna. Porque a garota estava demorando tanto ? De repente uma bola de neve a atinge na cabeça, fazendo a se virar. Ela vê Jack Frost parado com aquela cara de sempre, um sorriso torto estampado em seu rosto.

– E aí princesa do gelo ? - Disse ele provocando ela.

– O que você quer Frost ? - Disse a garota.

– Nossa, quanta educação, não posso nem mais cumprimentar. - Falou Jack.

– Aposto que você não veio até aqui só para me cumprimentar...- Questionou Elsa.

– Tabom, me pegou. Vim para falar que você não é a única...

– A única o que garoto ? - Perguntou a loira confusa.

– A única que pode fazer isso - Ele aponta sua varinha para o poste de luz que estava na frente deles e congela o poste inteiro. O que faz Elsa arregalar os olhos.

– Como você ? Quando você...? - perguntou ela surpresa, mal conseguindo terminar a frase.

– Desde sempre. Ou você acha que escorregou da escada porque é muito desastrada ? - Perguntou ele sorrindo.

– Então foi você seu... - Disse a garota batendo no menino.

– Ai! Porque as garotas adoram me bater ? Tenho cara de saco de pancadas ? - resmungou o garoto.

– Então eu não sou a única - Disse Elsa ignorando-o - existem mais bruxos como eu ? quem mais é assim?

– Bom, eu também pensava que era o único até ver você detonando naquela prova dos dragões. - Disse Jack.

– Como... Como funciona com você ? Você sabe controlá-lo ? Eu... bem não sei completamente controlá-lo. O poder só sai da varinha quando eu estou muito nervosa ou assustada - Disse a garota.

– Sim, eu sei controla-lo. - Respondeu o garoto. - Fazemos assim, eu ajudo você a ter controle total se você...hã...for ao baile comigo ? - Perguntou ele fazendo a famosa carinha de cachorro abandonado.

Elsa olhou seriamente para ele, ele era o único que a entendia, que era diferente como ela. Poderia realmente ajudá-la...

– Vamos, por favor Elsa ? É só um baile, prometo que não vou forçar você a fazer nada que não queira. - Suplicou Jack.

– Tá. - Decidiu ela fazendo ele sorrir. - Vou só te acompanhar a esse maldito baile e depois você me ajuda com o meu poder.

– Fechado. - Disse ele sorrindo.

***

– A professora Gothel disse que os campeões vão abrir o baile com uma dança. Que ótimo, além de eu não ter par eu não sei dançar... - Reclamou Soluço que conversava com Rapunzel enquanto eles estavam a caminho da aula de Poções. - Com quem você vai afinal ?

– Porque você não chama a Astrid ? - perguntou a loira tentando mudar de assunto. Flynn Ryder a havia convidado e ela aceitou, não sabia o porque, mas tinha feito.

– Hum... acho que ela não vai aceitar.

– Oque ? Claro que ela vai, ultimamente ela anda toda caidona por você, vai por mim... - Disse Rapunzel piscando.

– Você acha ? - E então lembrou da vez que ela o encorajou e quando ela deu um beijo na sua bochecha. Decidiu criar coragem e convidá-la, quando a encontrasse.

Soluço achou difícil se concentrar no teste sobre antídotos e, em consequência, esqueceu de acrescentar um ingrediente básico - o benzoar - o que significou que recebeu uma nota baixa. Mas ele não se incomodou estava ocupado demais reunindo coragem para o que pretendia fazer. Quando a sineta tocou, ele agarrou a mochila e saiu apressado pelos corredores apinhados procurando a garota e encontrou-a (mais cedo do que esperava) saindo da aula de Defesa Contra a Arte das trevas.

– Hum... Astrid ? Posso dar uma palavrinha com você ?

– Fala - respondeu ela séria.

Soluço a olhou. Seu estômago afundou de um jeito esquisito. Como se ele tivesse descido dois degraus de uma vez, sem querer.

– Hum- Começou ele.

Não podia convidá-la. Não podia. Mas tinha que convidá-la. Astrid ficou ali parada com uma expressão intrigada olhando para ele.

– Você quer... Você quer ir ao baile comigo ? - Disse Soluço. Porque tinha que ficar vermelho justo agora porque ?

– Porque você não convida sua namorada ? - Perguntou Astrid pegando Soluço de surpresa.

– Do que você está falando ? E-eu não tenho namorada. - Disse o garoto confuso.

– Ah não ? - Ela tirou um jornal da bolsa e entregou a ele. Na primeira página tinha uma foto dele abraçado com Rapunzel com o título: O famoso campeão de Hogwarts tem uma namorada secreta ?

– Astrid, eu juro que eu e a Punzie somos só amigos e...

– Eu não sou boba Soluço. E não importa...alguém já me convidou de qualquer forma. - Disse ela e então saiu, deixando Soluço boquiaberto segurando o jornal.

– Aquela jornalista idiota!- Resmungou ele irritado rasgando o jornal.

***

A Grifnória iria ter aula poções com a Sonserina. Pela primeira vez Merida chegou mais cedo, tentando escapar do pretende que sua mãe mandou. Aquele garoto não parava de segui-la, não conseguia deixa-la em paz. Baile ? Quem liga para essa droga ? Vestidos, danças, pares...tudo isso deixava a garota enjoada.

A professora Gothel entra no recinto e vai para sua mesa, que tinha um pequeno caldeirão preto tampado em cima.

– Hoje vamos aprender sobre uma poção muito bonita, mas muito perigosa.- Disse ela com aquele ar sombrio que sempre assustava os alunos. - A Amortentia, a poção do amor mais poderosa do mundo. - Várias garotas dão um gritinho de excitação, fazendo Merida revirar os olhos. - Ela tem um cheiro diferente para cada um, dependendo do que nos atrai - Continuou a professora. - Armotentia não cria realmente amor é claro. É impossível manufaturar ou imitar o amor. Não, isso irá simplesmente causar uma forte obsessão ou atração. Enfim, quero chamar um aluno para vim aqui na frente me dizer que cheiro sente.

Merida fingiu ler um livro. "Por favor não me chame, por favor não me chame." - pensou a garota.

– Merida. - Chamou a professora. Merida se levantou e caminhou até a mesa xingando mentalmente.

– Me diga que cheiro está sentindo querida. - disse Gothel, abrindo a tampa do caldeirão.

Merida de má vontade, cheirou o caldeirão. E então arregalou os olhos. A garota sentiu o cheiro de doces, terra molhada e um cheiro de perfume muito forte... mas não pode ser, todos esses odores ligavam a uma pessoa... Jack Frost.

– Merida ? garota, responda minha pergunta ou vai acabar perdendo pontos. - Disse a professora a acordando do transe.

– Eu... eu - E então olhou para o garoto de cabelos brancos que estava tentando esconder o riso, debochando dela. - Eu não sinto cheiro de nada. Deve ser porque eu não estou apaixonada. - Disse, querendo que o que falou fosse realmente verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Jelsa shippers me matando em 3...2...1 haha calma pessoal só porque a Merida descobriu isso não significa que ela irá mesmo ficar com o Jack no final. Talvez sim, talvez não kkk

— Não sei que dia vou postar o próximo, mas acho que vou postar com menos frequência agora, porque a fanfic ta tomando grande parte do meu tempo...

— Mas enfim, comentem o que acharam :)