Hunter escrita por Jiinga


Capítulo 22
Epílogo - Despedida


Notas iniciais do capítulo

Desçam até as notas finais para a surpresa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572358/chapter/22

Naquela noite, eu demorei muito para deixar que Chris tirasse Tristan dos meus braços e o levasse embora.

Não tivemos nenhum dano permanente do nosso lado da força e apenas uns dez espectros do lado de Victor morreram. Esse, por sua vez, e os que sobraram, fugiram para ninguém sabe onde.

Rique e Carla me levaram para casa e eu dormi por três dias. Ok, eu dormi por dois dias e passei o ultimo chorando, recusando-me a sair do quarto. Na verdade, só saí quando Rique me ligou para me chamar para o velório de Tristan.

O velório de Tristan. As palavras ecoavam na minha cabeça.

Coloquei um vestido preto básico, sandálias pretas e passei maquiagem preta. Não me importava se iria borrar tudo. No pescoço, em vez do amuleto de sempre, coloquei a cruz de Tristan, que Carla havia deixado comigo na noite da morte dele.

Fui a pé, sozinha, para o velório e parei para comprar um buquê de lírios no caminho. Era a flor favorita dele.

Quando cheguei, fui recebida pelo abraço do meu meio-irmão, Rique.

– Como você tá?

– Péssima. Mas acho que já chorei tudo que eu tinha pra chorar.

– Isso é bom, né?

– Não sei. Agora, parece que a dor é muito mais forte e eu não consigo nem chorar pra aliviar.

– Emilia! – ouvi Vitória gritando meu nome e vindo na minha direção.

– Deixa que eu cuido disso. – Rique tirou os lírios da minha mão e foi os levou até o... Caixão. Engoli em seco, tremendo.

– Você tá bem? – perguntou Vitória.

– É claro que não, Vi! O Tristan se foi! – e mesmo depois do meu comentário para Rique, as lágrimas começaram a se formar.

– Desculpa, eu não devia ter dito isso.

– Tudo bem.

– Você sente muita falta dele, né?

– Eu ainda sinto o perfume dele no ar, Vi.

– Ah, Emilia! – ela me abraçou.

Um a um, meus amigos me cumprimentaram, abraçaram e ofereceram seus pêsames. Não havia sinal de Carol. A última pessoa que encontrei foi Carla, que estava com seus familiares e Rique. Todos aqueles que não sabiam da existência dos espectros haviam sido informados que Tristan sofrera um ataque cardíaco. Resolvi me sentar lá com eles. Rique segurou minha mão forte enquanto abraçava Carla, que só não chorava tanto quanto eu, porque não sentia vontade devido a sua condição de espectro. Qual é, aqueles dois podiam brigar muito, mas ainda eram irmãos.

Após as palavras do padre - também diretor da escola -, formamos uma fila e, um por um, deixamos lírios ao lado do caixão de Tristan e voltamos aos nossos lugares.

Quando me aproximei e vi sua foto, tive que apertar a mão de Rique ainda mais forte. Acho que eu tinha esquecido como era o rosto sorridente de Tristan, mas quando vi sua imagem e percebi que nunca mais o veria, meu mundo desabou.

Eu, ele e Carla fomos os últimos a deixar um lírio. Eu, especificamente, fui a última e deixei o de Carla também, uma vez que ela era alérgica.

Virei para encarar as pessoas sentadas nas cadeiras brancas de metal.

– Vocês se importam se eu disser algumas palavras? – ninguém contestou – O Tristan era uma pessoa muito especial pra mim. Eu sei que parece besteira falar assim, mas é verdade. Quando eu mais precisei, ele estava lá e eu não dei valor a isso. E agora é tarde demais. Ele não vai voltar. Eu não vou acordar amanhã e isso terá sido só um pesadelo. O Tristan se foi. – respirei fundo. De repente, ouvi um barulho nas árvores atrás de mim e me virei, levemente assustada. Não havia nada. Voltei meu foco ao discurso – Mas eu o conhecia o suficiente pra saber que ele não iria querer que ficássemos aqui sofrendo. Nossas vidas seguem em frente. Vai ser difícil, mas eu vou tratar de viver a minha. Vocês deviam fazer o mesmo.

Virei, peguei a foto dele que estava apoiada no caixão e fui embora. Eu não precisava ficar até o final do enterro. Eu estava bem.

Onde quer que Tristan estivesse, eu sabia que ele estaria olhando por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a surpresa, tantantantaaan: Hunter terá continuação! Eu já estou escrevendo ela, e pretendo começar a postar em Fevereiro/Março, então fiquem de olho!!

Enquanto isso, que tal dar uma olhada na outra história que estou escrevendo no momento? http://fanfiction.com.br/historia/574557/Guardados_A_Sete_Chaves/

Espero vê-los novamente em breve, quando começar a postar Hunted! ^.^