Apenas amigos? escrita por jadibhel


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571859/chapter/1

- Hey, Hina!

- Hey.

Os longos cabelos castanhos de Hyuuga Hinata moveram-se para trás ao levantar a cabeça e cumprimentar seu melhor amigo. Suas bochechas, sempre rosadas, haviam perdido um pouco de sua cor natural, pôde perceber. Os olhos estavam levemente vermelhos. Sua voz, tão melodiosa, estava diferente. Algo estava errado.

Ela esteve chorando. Acariciou sua bochecha, preocupado. A cabeça dela pendeu para o lado, aproveitando a carícia.

- O que há com você? – disse, logo vendo a garota formar um sorriso claramente forçado, ainda que lindo.

Ah, se você soubesse... Esse carinho não aconteceria. Não desse jeito. – Não é nada. Mas o que você está fazendo aqui?

Mentira. – Quis saber a sua opinião.

- Sobre?

- Você sabe.

E como sabia. Desde que o loiro lhe contara que a rosada o pedira em namoro, o sono não mais lhe vinha. Apenas o firme olhar dos olhos azuis não permitiu que ela se desviasse do assunto.

- Eu... Eu desejo que você e a vac- é, Sakura, sejam muito felizes, você sabe disso. E espero que ela não o faça sofrer. – Não mais do que já fez...

- Obrigado, Hina... Você... Você sabe que, se você não concordasse com isso, eu terminaria tudo, não é? Afinal, sempre deixei bem claro que você sempre será mais importante... Melhores amigos para sempre. – disse, olhando nos olhos dela, tão claros quanto a lua acima deles, e tão brilhantes quanto as estrelas.

Amigos. Infelizmente, apenas amigos - quiseram dizer. Cada um exibiu um sorriso, nenhum dos dois demonstrando a melancolia que habitava seus corações.

- Eu sei... Melhores amigos eternamente, e é por isso que não me oponho a esse namoro. Sua felicidade é mais importante, não sou eu quem deve gostar dela.

Ele riu nervosamente. – Eu não gosto mais dela, Hina. Estou apaixonado por outra...

- Então, por que estão juntos? – a incompreensão e a surpresa eram palpáveis.

- Quem amo não me dá nenhum sinal de retribuir meus sentimentos... E eu corri tanto atrás da Sakura, que não seria justo terminar com ela, agora que ela é quem gosta de mim, só para ficar solteiro...

- Mas... Mas... Como assim?! Você é idiota, ou o quê?

Ele olhou-a, espantado.

- Como pode pensar assim? O Naruto que eu conheço não desistiria do que deseja com tanta facilidade. Ele correria atrás dessa menina, declarando aos ventos sua paixãozinha ou a seguindo e cortejando incansavelmente, pois o velho Naruto é persistente e corajoso, um dos principais motivos para possuir minha admiração! Quem é você, e o que fez com meu amigo?

As bochechas da menina voltaram ao seu aspecto natural, tão vermelhas quanto uma maçã perto do Uzumaki, e os olhos estavam firmes no rosto do amigo, enfeitados por grossas sobrancelhas que demonstravam irritação. Naruto espantou-se.

- Mas...

- Mas nada! – silvou. - Me escute bem, Naruto: você vai me prometer agora que vai atrás dessa garota imediatamente, vai puxá-la pela cintura e trocarão um beijo de tirar o fôlego! Me entendeu?

- Sussurrando assustadoramente assim, quem não entende? Uh, estou indo, mamãe.

Deu meia-volta, saindo do campo de treinamento onde estavam, não percebendo a garota sentando-se depressa no verde gramado e colocando as mãos no rosto.

A herdeira Hyuuga não se aguentou. Na hora, a reprimenda era a coisa mais sensata a se fazer, e não pensou duas vezes, mas agora... O arrependimento a consumia. Tentava se consolar pensando na felicidade do amigo, mas a batalha interna foi tão grande que não percebeu a aproximação do Uzumaki em sua retaguarda. Quando o loiro a carregou no colo para que se levantasse e a depositou em pé no chão, não pôde evitar a surpresa e perguntou:

- Naruto, o que faz aqui? Não deveria estar com sua mais nova amada?

- ...

- Naruto...

- E estou.

O beijo impetuoso e intenso foi a maior surpresa do dia para Hinata. E a melhor, claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Primeira fic... Prometo melhorar com o tempo, rs. Até a próxima (espero)!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amigos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.