A aventura dos sonhos escrita por MarinaHinacha


Capítulo 2
Na casa da árvore




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571715/chapter/2

Durante a noite. Sasuke sentado diante da mesa-baixa e circular de madeira. De frente para o irmão. Os dois acomodados em cima de almofadas no piso. Sasuke toma sopa de ervilhas. De cabeça baixa. Envergonhado pelo curativo no nariz. Não aguenta se sentir observado pelo irmão. O menino Uchiha se levanta e se vira.

— Amanhã vamos almoçar com os vizinhos. Não quero confusão. Sasuke. — Itachi avisa e derrama no próprio prato o resto de sopa que o irmão deixou.

— Diz isso por causa do meu nariz? Não foi briga! Tá?!!!

— Seja lá o que tenha acontecido é melhor se dar bem com a vizinhança. Temos que conquistar a confiança das pessoas de Konoha.

Sasuke se vira e fita Itachi quem continua jantando calmamente.

— Você! Você tem que conquistar a confiança delas! Itachi!!! Eu não quero isso! Quantas vezes vou ter que falar?

— Entenderá que escolher está fora do seu alcance. Sasuke. Será o seu futuro. Irmão. – Itachi termina o jantar. Ele colhe a louça e vai até a pia:

— vai viver do quê se não seguir nosso trabalho?

— Você vai lavar louça? – Sasuke se abisma. Ignorando a pergunta do irmão:

— o que deu em você?

Itachi rir e vai cantarolando durante a atividade doméstica. Amarrando a cara, Sasuke vai embora para o novo quarto. Tenta esquecer o soco que levou da menina. Porém. Será impossível. Quando se ver no espelho, o curativo estará lá. 

NNNNNNNNNNNNNNNNNNNN**************************************************NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

No segundo dia. Sasuke usa pijama branco. Dormindo de costa na cama babando no travesseiro. O quarto todo bagunçado com roupas no chão, revistas, sapatos, etc. É uma zona de guerra e ele só tem 13 anos. TocTocToc.

— Sasuke acorde!!! É tarde!!!

TOCTOCTOC

Itachi começa a bater fortemente na porta do quarto. Sasuke abre os olhos e fica sentado na beira da cama. Bocejando ele pausa o olhar no despertador o qual marca seis horas da manhã.

— EU DURMO ATÉ DEZ DA MANHÃ!!!

Sasuke abre a porta atacando o irmão. Ele chuta Itachi no centro do abdômen. Itachi dá de costas na parede. Deslizando até o chão. Esboçando careta, pousando as mãos no local atingindo pelo chute. Quando Itachi vê o menor querer retornar ao quarto, Itachi suporta a dor e se torna um raio para se mover e impedir que o caçula feche a porta. Itachi põe a perna entre a porta e a marca da porta. 

— Não estamos em casa! - Itachi puxa o irmão pra fora do quarto:

— se prepare porque em dez minutos vamos passear por Konoha.

— Não quero.

— Mas vai. Eu levarei você do jeito que estiver. - Itachi está usando um tom autoritário. Ele se afasta de Sasuke e antes de sumir da vista do menor, o pergunta de voz grave e desafiadora:

— acha que não sou capaz?

Sasuke não duvida. Praguejando, o menino se encaminha ao banheiro. No espelho do banheiro, o menino encara o curativo e cerra os dentes. Ele se lembra da menina. Ele sussurra:

— Bosta.

NNNNNNNNNNNNNNNNNNNN**************************************************NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

Os irmãos andam pela cidade. Cumprimentados pelos moradores. A harmonia diverge ao redor. Bem humorados todos realizam os afazeres. Sasuke, no entanto, prevalece de cara fechada. Odiando ainda mais quando alguém perguntava sobre o curativo dele.

— Ele caiu. Correu de tão animado quando chegou aqui.

Era a explicação de Itachi. Quando param no mercado, Sasuke aproveita a distração do irmão quem conversa com a dona da barraca de frutas e corre para longe, por entre casas, atravessando quintais, indo direto ao interior da floresta, sabendo que ali será difícil de encontrá-lo. Teve vontade de voltar para a mansão. Correu tanto, só parou porque tropeçou, despencando numa pequena descida.

— Mas o que...

Sasuke murmura ao levantar e avistar uma casinha na árvore. Uma escada de corda leva até lá em cima. Corre até lá, curioso.

— Alguém aí? - grita tendo o silêncio como resposta:

— estou subindo!

Ao chegar à casinha vê um espaço quase vazio. Sasuke se rasteja até uma bagunça. Vendo pacotes de salgados, um par de meias fedidas, um boneco do Goku e outro do Vegeta. Porém, o que lhe prende a atenção é um mangá adulto. Na capa, uma moça sorrindo, em posição sensual.

— Se afasta das minhas coisas!!! Invasor!!! – Um menino loiro de olhos azuis surge na entrada, armado com um estilingue carregado com uma pedra, e não é das pequenas:

— vou contar de um até três para ir até o canto!

Sasuke rápido levanta as mãos para o alto. O menino Uchiha crer que levou predadas o suficiente no pouco tempo em que está em Konoha. Sasuke se explica:

— Eu fugia e encontrei esse lugar.

— Fugia? – o loiro se interessa ainda mirando a cabeça do Uchiha:

— fugindo de onde? De quem?

— Fugi do meu irmão. Estávamos no mercado. Aproveitei que ele se distraiu e saí correndo.

— não é de Konoha. – O loiro desce o estilingue e retira a pedra. O loiro guarda a pedra no bolso. Traz uma mochila e a deposita no chão antes de se apresentar:

— Sou Naruto Uzumaki!!!

— Veio de onde? — Sasuke se alivia, por não estar mais na mira.

— Estou em Konoha há mais de um mês e conheço o povoado. Nunca te vi antes então acredito em você.

O moreno franze o cenho. O menino loiro não responde a pergunta corretamente. Deixando pra lá, o menino Uchiha se aproxima de Naruto e o oferece a mão para apertá-la. Mas, o Uzumaki dá uma tapa nela, fazendo um cumprimento informal.

— Sou Sasuke Uchiha.

— O quê? Não conhecia esse toque? – Naruto estranha a reação do menino Uchiha. Balança os ombros e se senta no chão. Retira da mochila, uma vasilha de bolinhos:

— quer um? — coloca dois bolinhos na boca e estende a vasilha para o Uchiha. Os bolinhos têm aparência ótima. Porém, Sasuke fica sem jeito de aceitar.

— Cara. Porque esse curativo no nariz? Foram os moleques que ficam na estrada? Eles são uns bundões e perturbam todos que passam por lá. – Naruto rir ao se gabar:

— um dia joguei um monte de formigas neles há há há - Parando de rir, o loiro sacode a vasilha:

— vai cara. Pegue logo um, meu braço está cansando!

Sasuke estende o braço e enfia a mão entre os bolinhos.

— Naruto!!! - uma voz feminina impetra os ouvidos dos dois:

— você está aí??? Te procurei ontem o dia inteiro!

Sasuke acha a voz um tanto conhecida.

— ESTOU AQUI! - Naruto grita animado e informa ao Uchiha:

— é minha amiga, ela me ajudou a construir essa casa, não se preocupe com o jeito explosivo dela.

Uma cabeleira rosa aparece na entrada. Logo a menina está de pé na visão dos dois garotos. Os olhos esmeraldinos arregalam.

— O que foi Sakura?

Pergunta Naruto estranhando a expressão petrificada dela. Sasuke e Sakura se apontam ao mesmo tempo, perguntando juntos:

—VOCÊ???

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A aventura dos sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.