A aventura dos sonhos escrita por MarinaHinacha


Capítulo 18
Reunidos...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571715/chapter/18

Quando a caminhonete chega em Suna, Sakura demonstra exaustão. Ela se esforça em continuar acordada. E às pressas Kiba dirige ao primeiro hospital depois de pedir informações para a primeira pessoa que perguntou na rua. Depois dali, tudo correu muito rápido na mente de Sasuke. Cada vez mais o temor sugava o coração e mente do menino Uchiha. No hospital ele lembra de assistir a rosada ser posta em uma maca. Ela deu um tchau fraco para todos, sendo empurrada por um corredor até sumir da vista dos amigos. Sasuke pede que Tenten realize uma ligação para o parente dele que mora em Suna. Será fácil encontrar o número na lista telefônica.

— O nome dele é Tobi Uchiha. Não é difícil encontrá-lo na lista telefônica. Peça para ele nos encontrar a duas quadras daqui.

Tenten está enchendo um copo de plástico com água de um bebedouro. E pergunta:

— Por que a duas quadras?

Enquanto Tenten bebe, o menino Uchiha responde:

— Os policiais já sabem que Sakura está comigo. Se os pais dela estão com meu irmão, eu não quero que eles saibam onde ela está internada. Meu irmão pode já ter entrado em contato com meu tio Tobi. Não quero que meu tio repasse informações.

— Mas isso é grave. Os pais dela precisam saber que ela está internada. — Tenten amassa o copo e o joga dentro do cesto de lixo.

— Se Sakura não receber alta essa semana, eu aviso aos pais dela onde ela está. No momento, Naruto, Hinata e eu precisamos de abrigo.

A Mitsashi se atenta aos detalhes da fisionomia do menino Uchiha e sente pena. Ele está acabado.

— Está bem. Eu ligarei para seu tio. Tobi Uchiha, né?

— Sim. Eu agradeço. — Ele se afasta e vai para alguma janela do hospital observar a cidade. Suna na parte central possui muitos prédios e conforme se avança para longe do centro as construções vão se tornando menores até sobrar algumas vilas simples contornadas por montanhas. Quase uma hora depois Naruto, Sasuke e Hinata estão a duas quadras do hospital. Não muito longe, a caminhonete estacionada. Kiba e Tenten estão dentro do veículo esperando para ver se as crianças serão mesmo buscadas pelo tal parente de Sasuke. E é o que acontece. Um carro para ao lado do trio de amigos e o menino Uchiha ao ver o motorista não tem duvidas de que seja seu tio. Abre a porta de trás do carro e entra, depois entra Hinata e Naruto.

— Acha que devemos segui-lo? — Kiba pergunta.

— Não. Vamos encontrar um lugar para nos hospedar. Já anotei a placa do carro. Amanhã eu ligo para ele de novo, se ele não me deixar falar com nenhuma das crianças, eu chamo a polícia.

— Entendo. — Kiba dá a partida e dirige a caminhonete para uma diferente da qual foi o carro de Tobi Uchiha:

— ei, e se nenhuma hospedagem aceitar Akamaru e Elvis?

— Você dorme com eles na caminhonete e eu na hospedagem. — Ela rir da carranca dele e fala sério:

— nós dois dividiremos a hospedagem. Os animais ficarão bem na caminhonete, relaxa.

 

 

*****#####*****

 

A casa de Tobi tem várias rachaduras nas paredes. E com exceção dos assentos, o resto dos móveis e objetos se cobrem com uma fina camada de poeira esbranquiçada que se destaca nas tonalidades escuras das coisas. Despreocupado com o ambiente mal cuidado, Itachi anda de uma parede a outra, pensando no que dizer quando reencontrar Sasuke. Evita se aproximar da janela, pois quando o irmão chegar próximo dos portões poderá vê-lo e talvez tente fugir novamente.

"Foi uma moça que me ligou. Ela não me falou o nome dela, mas me mandou a localização de onde buscar as crianças. Ela me avisou que ligou a pedido de Sasuke e que ele pediu que eu não fale para ninguém." 

Foi o que seu tio explicou antes de se arrumar para buscar as crianças. Antes de chegar em Suna, Itachi, no carro ao invés de parar em uma das vilas localizadas após a montanha, Itachi optou por seguir até Suna. Mebuki e Kizashi foram contra a decisão, pois consideraram que as crianças poderiam ter parado na vila mais próxima para descansar. Contudo, o casal acabou cedendo à vontade de Itachi, pois o casal que quis ir com ele desde o início. Itachi está hospedado com o casal Haruno a duas quadras do prédio do tio Tobi, agora está na casa do parente, com os Harunos. O único parente com quem Sasuke poderia entrar em contato em Suna era Tobi Uchiha. E agora Itachi se comprovava certo. Resta esperar a chegada do irmão. "Depois de tudo, Sasuke prefere que chamem um parente distante do que o próprio irmão. Sasuke não quis nem os nossos pais", Itachi pensa se torturando de dor. Mebuki e Hizashi estão na cozinha que aparenta pouco cuidado. Sentados à pequena mesa compartilhando o mesmo copo grande de água, levantam-se quando escutam a porta da sala ser aberta. Às pressas vão até a sala.

— Sasuke... — Itachi não consegue se mover. A expressão do irmão está acabada. O menino passa direto pelo irmão mais velho e ruma até o casal Haruno.

— Sakura está internada! Ela chegou sem forças em Suna então procuramos um hospital. Ela está recebendo cuidados agora. Será que poderiam permitir que ela ficasse em Suna quando sair de lá? Ela quer conhecer Tsunade. Qual é o problema nisso? Vocês conhecem a filha que têm?

— Sasuke... — Itachi sussurra.

O casal Haruno com dor assimila a notícia. Mebuki segurou os ombros do marido:

— Deus! Internada?! Kizashi temos que  transferi-la!!! Para um hospital mais perto de nossa cas-

— Ela não vai querer! Não entendem a vontade dela?!!! Não escutaram o que falei?!! — Sasuke se enraivece pelas suas outras palavras serem ignoradas:

— vocês são péssimos pais!!! Péssimos!!! Não demonstram saber nada de Sakura!!! Não fazem o que é melhor pra ela!!! 

— Sasuke. — Preocupado Itachi o chama, mas é ignorado, Sasuke continua encarando furiosamente o casal Haruno.

— Moleque insolente! O que sabe da minha filha?!! — a senhora Haruno entrega a mesma fúria em seu olhar:

— como se sente capaz de achar o que é melhor pra ela?!! Não passa de um menino!!! Um menino!!!

Itachi se aproxima do irmão e o agarra pelos ombros. Bravo, Sasuke se sacode, tentando se soltar das mãos de Itachi.

— Eu não sei o que Sakura tem, mas sendo grave ou não, o que custa realizar a vontade dela?!! — consegue se soltar das mãos de Itachi e corre para mais perto dos Harunos apontando para a cara de Mebuki:

— O QUE CUSTA?!! SE SAKURA MORRER INFELIZ, SERÁ CULPA DE VOC-

TABEF!!!

Mebuki dá uma tapa que faz Sasuke cambalear para trás.

— Por favor, sem agressões aqui. Eu aceitei acolhê-los contanto que não me arranjassem problemas. — Tobi fala e avisa:

— vou acordar as outras crianças. Elas estão cochilando no carro. Quando eu voltar quero todos tranquilos. — Retira-se da casa. Quis que as duas crianças dormissem mais, pois elas pareciam bem cansadas, no entanto, Suna é uma cidade muito quente e pode fazer mal dormir muito tempo dentro do veículo.

— Eu sou a mãe dela!!! — Mebuki grita após a saída de Tobi. E continua:

— não se meta no que não é da sua conta, menino Uchiha!!! Você não sabe o quanto eu a amo!!!

— Então por que ela é tão infeliz? Ela se sente melhor longe de casa! Não sabem o quanto ela sofria por vocês quererem vender o campo que é tão importante pra ela!!! Não sabem o quanto ela se sentiu livre em poder fazer o que queria!!!

Itachi surpreso não esperava ver Sasuke tão carregado de sentimentos. Mebuki e Kizashi se demoram calados. Em sofrimento. E é o tempo em que Tobi entra com Naruto e Hinata na sala. Itachi ao observar as crianças, avisou-as:

— Vou precisar ligar aos pais de vocês.

Naruto abraça Hinata pelo ombro:

— Não até essa menina aqui encontrar Tsunade. Sabemos que Tsunade Senju está em Suna. E essa menina é cega. Cuidamos do seu irmão então nos retribua esse favor. Faça a gente encontrar Tsunade Senju.

— Crianças. — Itachi pronuncia vendo que a situação será muito mais difícil. 

— Não terão minha ajuda. – Sasuke anda até a janela, sentando na mesma e cruzando os braços, ele fita o tio:

— você me enganou. — Não está decepcionado, uma vez que considerou a possibilidade de traição.

Sem nenhum peso na consciência, Tobi se explica:

— Seu irmão chegou a Suna e conseguiu me contatar. Avisou-me de sua fuga. Ele é a sua família. Está preocupado com você. 

Sasuke rebate:

— O que tem ele ser minha família? Família é importante pro senhor? Então por que está brigado com o papai até hoje?

— Eu só não quero uma responsabilidade que não me cabe. — Diz Tobi, não respondendo a pergunta do sobrinho. 

— Minha filha!!! - Mebuki retorna a gritar. Exigindo:

— diga logo, moleque!!!

O Uzumaki sente pena dos pais da amiga. Mas não revelará o endereço do hospital se Sasuke não consentir. Nem Hinata revelará. Mesmo ela também sentindo pena de ouvir a dor na voz de Mebuki.

O dono da casa quer retornar a ficar sozinho e por isso sugere:

— Onde busquei as crianças tem uns doze hospitais nas proximidades. Podemos nos dividir e procurar. 

— Isso se saímos de algum hospital daquelas proximidades. — Sasuke joga a semente da dúvida. Faz os adultos entenderem que ele pode ter saído de um hospital bem longe da região onde ele esperou com as outras duas crianças.

— "Ótimo blefe! Sasuke!

Naruto pensa. Hinata também entende a jogada do amigo Uchiha. Mebuki e Kizashi se abraçam. Chorando mais. Apertam-se fortes. A dor da ausência da filha agora é insustentável. As três crianças são fortes e se mantêm silenciosas. Itachi decide tomar uma atitude:

— Então vamos logo entrar em contato com Tsunade Senju. Mas depois disso- Ele aponta para o irmão:

— é direto para o hospital onde Sakura está internada!

As crianças se animam e se sentem vitoriosas. 

 

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!