A aventura dos sonhos escrita por MarinaHinacha


Capítulo 15
No caminho da montanha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571715/chapter/15

Itachi desce do carro. O Uchiha é seguido pelo casal Haruno. Quando chegam próximos dos policiais, os três analisam as expressões dos homens. Sabem que coisas boas não ouvirão. Kizashi abraça sua mulher pelo ombro. Temerosa Mebuki está apertando as mãos. O líder com pesar avisa:

— Quase alcançamos eles. Mas eles fugiram. 

O coração de Itachi salta. Quase derruba o homem ao segurá-lo pelos ombros. Pergunta:

— Eles?!! Era Sasuke?!! Ele parecia bem?!! Com quem ele estava?!! Ele disse algo?!!

— Também se refere à nossa filha? - Mebuki e Kizashi perguntam juntos.

O líder responde seriamente:

— Afirmativo. As descrições batem com a de Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Os dois estavam com mais duas crianças e um adolescente. E impressionantemente, uma espécie de lobo os acompanhava e pude ver o galo o qual mencionaram.

— Nossa filha parecia bem?! - Kizashi pergunta choroso e emocionado.

— Sim, mas não posso assegurar agora.

O líder responde se pondo de lado. Observando as águas as quais seguem ao interior da montanha. Itachi acompanha o olhar do líder, trêmulo, cada pedaço do seu corpo congela. Não tem voz para questionar, deduzindo por onde Sasuke e as outras crianças fugiram. Pensa aflito:

— “Um adolescente, e além de Sakura mais duas crianças, um lobo e até um galo... em que loucura Sasuke se meteu?

— Não. - Mebuki ajoelha-se fitando a correnteza:

— não pode ser.

— Sakura... - Kizashi está impressionado não só pela atitude da filha, mas das outras crianças que acompanhavam-na.

 

*****#####***********#####***********#####***********#####******

 

A escuridão no percurso da montanha toma posse do lugar, não havendo um único ponto de luz, o som da água forte e o eco passeando, provando a imensidão do lugar.

— Gente- não mergulhem-

Naruto dizia entrecortado. Ele ia na frente. Pouco nada. A força das águas o conduz. Estica as mãos pra frente querendo segurar em algo. Avisa novamente aos outros:

— Não mergulhem! Estou sentindo um chão-

— Ninguém vai mergulhar. - Sakura fala batendo apressada os braços e as pernas:

— seria idiotice.

Atrás da rosada Sasuke sente a corda afrouxar em torno do seu corpo, porém ele se mantém calado, concentrando-se em manter a cabeça pra fora da água. As mãos do Uzumaki agarram firmemente numa pedra imensa. Esforça-se conforme sente o solo aos seus pés. Começa a se empurrar pra frente, até as águas baterem abaixo da cintura. Repousando de frente na pedra, recuperando o folego, sorrir, pois estão agora a salvos. Por enquanto. Hinata atrás do loiro, mesmo tão segura com a corda em seu corpo, ela agarra na cintura de Naruto, pedindo milhões de desculpas. Para o Uzumaki não foi nenhum estorvo. A Hyuuga sente a solidez abaixo de si, eles pisam em solo pedregoso. O caminho se eleva cada vez mais os livrando da correnteza. A Haruno agarra-se a uma rocha, mesmo sentindo o piso de pedregulhos, tem a certeza de que a correnteza lhe levará caso se distraia. Sasuke ao seu lado, também se agarra à rocha.

— Não se preocupem, estamos presos à corda, ninguém vai ser deixado pra trás. -Naruto diz não sabendo para onde olhar, vendo somente escuridão. Informa com decepção:

— Kiba me daria uma lanterna presa a um capacete, mas não tive tempo de pôr. Eu sinto muito a todos.

Hinata repousando o rosto nas costas do loiro, falou:

— Na-naruto-kun, você fez o seu melhor.

Naruto sorrir agradecido. 

A Haruno comenta:

— Devemos estar no espaço abrangente da montanha. Onde o baú de Kiba está.

— Vamos esquecer o báu. Temos que salvar a nossa vida.

Sasuke retruca, realmente enraivecendo. Mesmo naquela situação, a rosada ainda pensa no Inuzuka. Aquilo o incomoda.

— Kiba estará nos esperando do outro lado da montanha. 

Lembra Sakura também se enraivecendo pelo Uchiha, pois ele sempre parece ter algo contra o Inuzuka.

— Ele entenderá, se você acha que é um cara tão legal assim.

O Uchiha diz depois de um bufo. 

— Sasuke, está com ciúmes? - Naruto pergunta de súbito.

A Haruno surpresa vai corando ao assimilar a possibilidade. Sasuke se avermelha. E Naruto ainda reforça:

— Não pensem que não reparei quando voltaram de mãos dadas lá no acampamento do Kiba heuehuehe! Vocês estão namorando?!!

— Não estamos!

Sasuke e Sakura respondem ao mesmo tempo. Recordam quando fizeram as pazes diante as águas calmas. Ao mesmo tempo trouxeram a lembrança do beijo no caminhão.

— Hinata! - a Haruno desesperada muda o assunto:

— você está bem? O baka está te atormentando? Fale alguma coisa!

— Estou bem. – Hinata responde calma, mesmo sabendo estar em um lugar perigoso:

— ouvir vocês me acalma.

— Oh- é mesmo- você não teme a escuridão. – Diz Sakura que ao contrário tinha pavor do escuro:

— não sei se é um elogio, mas por esse lado, você é mais corajosa que todos nós.

Hinata muito calma continua surpreendendo aos outros por não gaguejar:

— Eu tenho medo do silêncio, o silêncio pra mim é a escuridão de vocês.

— Hina-chan, conte sobre sua vida. — Naruto pede.

A Hyuuga conta sobre como era ser cega e como conhecia o mundo antes de conhecerem-na. Falou sobre a família Hyuuga e do que sentiu no dia em que se mudava para a casa do avô. Apesar de haver certa distância entre Hinata e Naruto até Sakura e Sasuke, esses dois últimos conseguiam escutar a voz melodiosa da Hyuuga. Naruto apaixonado sabia naquele momento que mesmo quando Hinata retornasse para os Hyuugas, casaria com ela.

*****#####******

As crianças estão cansadas de se manterem na mesma posição. Não podem dormir. Perderam o ânimo para conversarem horas passadas. Sakura, Naruto e Sasuke aguardam o nascer do sol, esperançosos de o caminho da montanha ser iluminado, pelo menos o suficiente para prosseguirem. Talvez houvesse passagens no alto as quais permitissem a entrada de finuras de luzes. Hinata é a única que conseguia cochilar entre eles, pois o Uzumaki permitiu que ela ficasse em suas costas.

— Naruto. Está se esforçando demais. - Sakura acha a dedicação dele exagerada. As vezes puxa a corda só para saber se o loiro mantinha-se resistente. Arriscou-se ao perguntar:

— não quer passar Hinata pra mim?

— Não. Eu aguento. - Naruto ele fecha as pálpebras. Fazendo mais força:

— vou proteger a Hinata. Quero viver com ela. — Imagina seu futuro com ela. E compartilha com os outros:

— fugi do orfanato com gosto de aventura. Na minha mochila tem uma pulseira de ouro. Onde está escrito "Naruto Uzumaki". Para alguém me dá um presente desse, eu tenho certeza que é porque tem algum sentimento por mim. Nenhuma outra criança foi deixada no orfanato com um presente semelhante. Quero saber porquê me deixaram em um orfanato. Se sou especial pra esse alguém, tem que ter um motivo pra eu ser abandonado.

Sasuke pensa na mochila de Naruto. O menino Uchiha recorda que o loiro não gostou de vê-lo mexer na mochila dele. Devia ser por causa da pulseira. O loiro não deve gostar que outra pessoa mexa nela. Sasuke lamenta pelo Uzumaki deixar algo tão importante para trás. Sasuke ainda teria uma família para rever, quando tudo aquilo acabasse. Mas e Naruto?

— Não fazia ideia do que ia acontecer comigo quando cheguei a Konoha. Gostei do lugar tranquilo apesar da turma de Zaku me perseguir. Tive vontade de morar lá, mas meu coração me chama para o mundo. Mesmo que pareça impossível eu sinto que acabarei encontrando respostas sobre meu passado porque eu sei que meu sobrenome é Uzumaki, então tenho certeza, de que sou alguém no mundo. Eu só preciso descobrir. 

— Naruto. 

Sakura murmura. Ela quer abraçá-lo, porém não pode arriscar em se afastar do substrato rochoso no qual se apoia. Um simples deslize bastará para a correnteza levá-la. 

— Hinata é minha. Eu a encontrei. - Naruto afirma:

— quero que ela enxergue e tenha a vida de princesa que leva na mansão Hyuuga. Mas vou buscá-la quando tiver meu próprio castelo.

— Então ela não será mais a fadinha. - Sakura brinca:

— você a transformará em uma princesa.

— Não. Em uma rainha. - Naruto corrige:

— pretendo que ela me dê uma princesinha. 

— Cantada velha. - Diz Sasuke e o questiona:

— por que não fala isso para ela?

— Ela sabe que gosto dela.

Naruto responde estranhando a pergunta. Sakura discorda do posicionamento do loiro:

— Ela não sabe o que você sente de verdade Naruto. Algo tão importante assim deveria ser dito e demonstrado.

O loiro reflete. Há a chegada de alguém. 

— O que é isso? - uma voz feminina ecoou fazendo interrogações:

— estou mesmo vendo crianças dentro da montanha?

Os rostos das crianças são iluminados por uma lanterna. Quem segura a lanterna é uma jovem devendo ter a mesma idade do Inuzuka. Ela está equipada com um colete salva vidas e um capacete. Há um remo deitado sobre as coxas dela. Ela perplexa fitava as quatro crianças. 

— Quem é? É um anjo? Estamos morrendo e vendo a luz do céu?

Naruto solta várias perguntas. Ele coloca a mão na frente do rosto. Protegia seus olhos porque quando encarou a luz, eles arderam. A jovem sorrir um pouco. Saindo do transe do susto ela se aproxima com o bote até senti-lo parar devido ao chão de pedras onde as crianças se mantinham.

— Subam aqui. - A jovem se curvou sobre a beirada do transporte. Ela estendeu os braços. E ajudou as crianças a subirem. E se surpreendeu quando encontrou uma delas dormindo. Com todas as crianças dentro do bote, a jovem refletia se devia pedir que eles retirassem a corda ou não.

— Estou ansiosa para escutá-los me contar, como vieram parar aqui. — A jovem comentou:

— será a única coisa que pedirei como pagamento por ajudá-los. 

A Hyuuga acordou naquele momento. Naruto a segurava com carinho. E avisou-a:

— Estamos salvos, Fadinha.

— Que bom Naruto-kun. Mas- 

A menina azulzinha sentia que estava em algo que se movia. E perguntou:

— onde estamos?

— Dentro de uma montanha. — A jovem responde:

— meu nome é Tenten Mitsashi. Eu estou a caminho de uma convenção de esportistas, mas parei nessa montanha para explorá-la. Depois, eu ia remando meu bote para a saída da montanha e encontrei vocês. E estou ainda esperando que me contem o que fazem aqui.

A rosada responde:

— Sou Sakura Haruno. Estamos viajando para a cidade de Suna e quisemos economizar tempo cortando caminho por dentro da montanha. Esses são Sasuke Uchiha, Naruto Uzumaki e Hinata Hyuuga. 

— Queriam cortar caminho por dentro da montanha e decidiram levar somente corda. Corajosos. Isso que é ser radical. — A Mitsashi se admirava:

— mas o que tem em Suna?

Naruto responde:

— Em Suna a médica Tsunade Senju está realizando uma pesquisa importante. Ela é muito famosa e queremos que ela examine minha namorada que é cega. E antes que diga que é muito perigoso já estamos há horas fugindo, passamos a noite na mata. Não tente nos deter ou fugiremos de novo. 

— Calma aí loirinho. Eu não vou impedi-los. Sou uma exploradora e adoro aventuras. Eu admiro vocês, embora não deva. 

— Você nos ajudará? — Sakura a pergunta.

— Já estou ajudando. Estou cruzando a montanha com o meu bote. Só não posso levá-los para Suna, pois se eu fizer isso vou me atrasar para a convenção. – Faz certo esforço para remar. O bote balança muito:

— depois da montanha terão que atravessar uma ponte que dará do outro lado da floresta. Se caminharem bastante vocês chegarão ao espaço árido entre a floresta de Konoha e Suna.

— Agradecemos muito. — Os orbes esverdeados brilham:

— você encontrou algo de interessante em sua exploração?

A Mitsashi responde empolgada:

— Sim!!! O meu baú. Meu avô antes de morrer o procurava, me dizia que um inimigo o escondeu. E estou aqui, procurando pelo velho. — Com o pé, ela afastou uma coberta revelando um baú de tamanho médio:

— estou louca para saber o que tem dentro, meu avô disse que era especial.

 

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A aventura dos sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.