TRL escrita por Lykka


Capítulo 9
Aula de Feitiços




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/9

Estou sentado do lado de Luke na aula de Feitiços. Poderemos finalmente fazermos uma pena levitar. Eu tento, tento e tento mas não consigo. Faço do mesmo jeito que tia Hermione costuma fazer mas não consigo.

–Professor – chamo levantando a minha mão.

–Sim, Sr. Lupin?

–A minha pena tem problemas.

–Que tipo de problemas?

–Ela é tão tímida que se recusa à se mexer!

Escuto risinhos.

–A sua pena não é tímida, Sr. Lupin – o Prof. Flitwick me responde pacientemente.

–Então ela definitivamente não gosta de mim!

A maioria das pessoas na sala caem na gargalhada enquanto o Prof. Flitwick me vira as costas. Mas não tem nenhuma graça. Eu estou falando sério.

–Ted...

Me viro para quem sussurra para mim. É Danna Greengrass.

–Esse é o seu nome, não é?

–Fique à vontade para me chamar de criatura como o seu namorado faz – retruco grosseiro.

É uma sonserina, espera o que? Que eu me ajoelhe e a saúde como se fosse um membro da realeza?

–Eu iria te ajudar mas já que você foi grosso comigo... – ela retruca fria, amarga e arrogante.

Vou me humilhar para uma sonserina mas que se dane. Eu realmente preciso conseguir realizar este feitiço.

–Me perdoe. Você poderia, por favor, me ajudar?

E ela ajuda. Não pensei que sonserinos fossem legais mas Danna Greengrass é.

Eu e Danna saímos da sala conversando juntos, o que pelo visto desperta os ciúmes de Grace já que ela agarra o meu braço.

–Por que não vai procurar os seus amigos, hein Greengrass?

–Quem sente ciúmes é porque é insegura de perder. Você não tem confiança no seu namorado, Becker?

Danna me entrega o seu sorriso arrogante e de algum modo belo antes de sair.

–Ela é uma amiga. Me ajudou.

–Amiga, sei... É uma vadia que está tentando me roubar você! E você é meu!

–Eu não sou uma coisa, Grace. Não pertenço à ninguém. E temos onze anos, ninguém é vadia.

–Ela é.

–Você não a conhece.

Ela revira os olhos.

–Eu sei o que é melhor para você, ok?

–Eu também sei o que é melhor para mim. E por favor, controle esses ciúmes. Eu te amo. Só não escrevi isto nas estrelas ainda.

Ela assente antes de sair.

Luke me abraça pelo pescoço enquanto Jack e Ryan se juntam à nós.

–Ted Lupin, o imã ambulante de loiras – comenta Jack.

–A Greengrass parece alguém legal. Só que a Grace parece não ter gostado dela – comenta Ryan.

–Eu preciso relaxar. Vamos na Dedos de Mel.

Eles me seguem com caras confusas até a estátua da bruxa de um olho só.

–Dissedium – murmuro.

Passamos pela passagem.

–Você sabia dessa passagem secreta por três meses e não contou para a gente, seu traidor? – questiona Luke.

–Você lembra que eu disse que sabia passagens para fora de Hogwarts? Não sei o que estava esperando para mostrar. Mas este momento que preciso relaxar parece uma boa.

Deixamos alguns galeões e pegamos alguns artigos. Ryan escreve um bilhete pedindo para deixarem a tabela dos preços ali embaixo para podermos pagar os preços direito.

Voltamos para o nosso quarto na torre da Grifinória e guardamos os doces no meu baú já que fui eu que mostrei a passagem secreta.

Sentamos em nossas camas e eu mostro o Mapa do Maroto para eles. Explico todo sobre o mapa e digo para não contarem para ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não lembro aonde vi mas foi uma fanfic muito boa sobre Sirius Black que li à tempos atrás (talvez About Sirius Black (que é uma fanfic que com certeza indico), não lembro) a ideia dos problemas da pena (não é idêntico mas o essencial eu tirei de lá). Vale à pena procurar para ler.