TRL escrita por Lykka


Capítulo 8
Vôo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/8

As aulas de voo são com a Sonserina. Isso me deixa mais feliz. O Dolohov vai ver só. Convenci à Zachary me treinar para a aula (eu costumo voar desde pequeno em uma vassoura mas sou o mais velho da turma que se reúne na Toca) e ele adorou a ideia de humilhar a Sonserina. Então ele treinou os primeiranistas da Grifinória que quiseram e já que fazemos tudo junto, todos nós fizemos parte do seu treinamento. Grace nunca voou em uma vassoura antes mas já que sou o seu namorado eu a ajudei. Aos poucos o seu medo foi desaparecendo.

Zachary nos apresentou ao time e treinou mais especificamente quem iria fazer parte do time de Quadribol no futuro.

Nesses treinos eu fico mais íntimo de Ricky e Emmett já que eles são batedores ("Nossa mãe era batedora. Conheceu o nosso pai depois de ter acertado um balaço na cabeça dele" explica Ricky) e eles que me treinam para esta posição.

–Evite acertar a cabeça de alguém.

–Pode fazer a pessoa ficar desacordado por dias na enfermaria. Nosso pai ficou.

–E não serão todas as pessoas que serão gentis como o nosso pai.

–Ele só foi gentil porque é da Lufa-Lufa e ele já havia apanhado o pomo quando recebeu o balaço.

–Então não valeu de nada sua mãe acertar o seu pai na cabeça com um balaço? – questiono.

–Se ela não tivesse feito isso nós não existiríamos – retruca Ricky. – Então valeu sim.

Quando chega a aula, todas as vassouras dos primeiranistas da Grifinória vão para as nossas mãos. Isso faz eu e meus amigos olharmos zombadores os sonserinos que não conseguiram. O Prof. Clark, que disse que é irmão mais velho de Jasmine, faz uma partida Grifinória X Sonserina quando percebe que todos nós sabemos voar e jogar Quadribol.

Grace, Evelyn e Megan ficam como artilheiras. Luke fica como apanhador ("Sou que nem o meu pai"). Heather pega a posição batedora como eu. Jack fica na posição de goleiro.

Diana, Ryan e os da Sonserina que não jogam (todas as garotas exceto Danna Greengrass e um garoto) ficam apostando corrida. Diana ganha a maioria, ela é muito boa para quem aprendeu à voar faz pouco tempo (já que como Grace é nascida-trouxa).

Dolohov parece ser o capitão da Sonserina mas Danna Greengrass é a melhor jogadora. A loira consegue desviar de todos os jogadores e balaços com um sorriso arrogante, enganar Jack e acertar uma das balizas umas seis vezes. Grace consegue fazer um gol e Evelyn faz dois. Estamos perdendo por trinta pontos quando Luke captura o pomo.

Pousamos no chão e a Grifinória comemora.

–Muito bem. Os pontos que vocês ganharam aqui serão realmente dados para as suas casas – o professor avisa.

–Bom, até que a sangue-ruim sabe acertar um gol – zomba Dolohov.

O grupinho de babacas sonserinos ri idiota atrás dele exceto Danna Greengrass que começo à caminhar na direção do castelo com Dolohov correndo atrás dela.

–Ei! Danna! Amor! Minha loira! Espere!

–Qual é o seu problema, hein? Você age como se fosse superior aos outros mas no fundo é só um garoto mimado e inseguro!

Acho que o Dolohov não está numa boa com a loira dele.

–Estão dispensados mesmo que alguns já tenham se dispensado por conta própria – comenta o Prof. Clark.

Todos vão embora. Tenho horário vago agora. Vou fazer uma visita para Zekrom. Faz umas sete semanas que eu não o vejo.

Encontro Hagrid alimentando testrálios.

–Hagrid – chamo.

Ele se vira para mim.

–Teddy! Como vai?

–Não sei se soube mas estou namorando.

–Quem? A sua amiga Grace?

Concordo com a cabeça.

A última visita que fiz uma visita até a sua cabana levei todos os primeiranistas da Grifinória para assim ele poder conhecer meus amigos.

Sinto um bufar baixo perto de mim. Estico a minha mão e sinto um testrálio.

–Você não consegue vê-los, consegue?

–Não – respondo.

Acaricio o testrálio.

–Zekrom? É você?

O testrálio bufa como se dissesse "Claro que sou eu. Você demorou para voltar"

–Me perdoe.

Hesito por um segundo ao finalmente perceber que falo testralhês.

"Volta mais vezes"

–Todos os domingos. Exatamente neste lugar.

"Então tá. Você já vai? Não vamos poder nem ao menos fazer um passeio?"

–Fica para outra hora, ok garoto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!