TRL escrita por Lykka


Capítulo 4
A Primeira Noite


Notas iniciais do capítulo

Sabe como é não ter um computador por perto? Então...
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/4

Eu e os outros primeiranistas estamos sentados observando o grupo de Zachary que está em pé na nossa frente.

–Não é obrigatório só que para receber o nosso respeito e dos outros que fizeram a Iniciação é necessário fazê-la – comenta um do grupo de Zachary, um garoto alto e loiro de olhos azuis que se parece muito com Luke, acho que o seu nome é Ricky.

–Qual é a porcentagem de gente que fez a Iniciação? – Ryan questiona.

–Noventa e cinco por cento dos homens e setenta por cento das mulheres, por volta disto – comenta o que deve ser irmão gêmeo idêntico de Ricky, Emmett. – Sabe, as mulheres são mais covardes.

–Eu vou fazer a Iniciação. Irei te provar que as mulheres não são covardes – afirma Heather, com os seus cabelos caramelo e cacheados, olhos cinzas-claro e pele clarinha, bem bonita.

As outras garotas soltam gritos de concordância.

–Temos cinco primeiranistas que se juntaram à nossa causa – comenta o último membro do grupo de Zachary, Darren, um garoto de cabelos ruivos-fogo e sardas, eu até poderia dizer que ele é um Weasley já que a família é tão grande que não sei quem são todos os Weasley.

–Seis – retrucam Ricky e Emmett de imediato apontando para Luke.

–E se eu não quiser? – Luke retruca para Ricky e Emmett.

–Você não quer? – perguntam Zachary e Darren, ambos lançando olhares provocantes para Ricky e Emmett.

Luke percebe os olhares que Ricky e Emmett recebem dos amigos e concerta o seu erro causado com a sua última pergunta:

–Mas obviamente eu quero ou eu não sou um Abbott.

–Aqui... Sem querer interromper e já interrompendo... – fala Jack. – Eu achei que os Abbott eram da Lufa-Lufa...

–Puxamos a nossa mãe – Luke comenta apontando para si e para Ricky e Emmett. Acabei de conhecer os seus irmãos.

–E vocês? Vão fazer a Iniciação? – Zachary questiona olhando para mim, Jack e Ryan.

Eu não pensei em recusar mas se Jack e Ryan pensarem em recusar mudaram de idéia ao verem o olhar quase suplicante de Luke. Não somos da Lufa-Lufa mas nunca deixaríamos um amigo na mão.

–Obviamente que vamos – Jack retruca.

–Como é a Iniciação? – Megan questiona.

–Quebrar uma regra – responde Zachary com um sorriso enorme no rosto.

–Mas a gen... – Ryan começa, só não continua porque tampo a sua boca com uma mão.

–Não impeça o garoto de falar – Darren me repreende.

Percebo o que está acontecendo. Os irmãos mais velho de Luke, Emmett e Ricky, possuem uma honra que pode ser ameaçada com erro de Luke e seus amigos (que somos eu, Ryan e Jack).

Luke lança um olhar preocupado para Ryan antes de acenar para eu tirar a minha mão de cima da boca de Ryan.

–Não que eu me importe com quebrar regras mas eu me importo com a Grifinória ganhar a Taça das Casas – Ryan comenta mas eu sinto que ele está mentindo, ele se importa sim em quebrar regras.

–Você acha que nós não nos importamos? – Zachary questiona apontando para si mesmo e os amigos.

–O desafio é não ser pegos? – Grace questiona.

–Eu adoraria se vocês não fossem pegos mas todos os pontos que a Grifinória perde, ela tenta repor – explica Darren apontando para uma ampulheta que tem um canto do Salão Comunal da Grifinória.

Nós nos levantamos e caminhamos até lá.

–O que é isto? – questiona Diana, com seus cabelos loiros presos em um rabo de cavalo.

–Primeiro, o Zach é gay – fala Darren.

Zachary faz uma cara de "WTF?".

–Segundo, essa é a ampulheta dos pontos. Está vendo que não existe nenhuma pedra? Nunca vai ter dos dois lados.

–Nem de um – Evelyn, a bela morena de olhos cinzas retruca.

–Não. Somos bruxos, minha cara. Eu próprio lancei um feitiço – Darren explica até ser interrompido.

–Que eu, no fundo da minha alma, espero que dê certo – retrucam Ricky e Emmett.

–Os Abbott se acham o máximo, não é? – questiona Darren fazendo uma careta.

–Meu caro, nós somos o máximo – retruca Ricky passando um braço por volta do pescoço de Emmett.

–Por que vocês não lançaram o feitiço então?

–Porque... – começa Emmett.

–Parem os três agora mesmo! – Zachary grita interrompendo os três.

Nós, primeiranistas, nos entreolhamos.

–Continuando, Darren criou uma cópia só que menor da ampulheta da Grifinória que fica no Salão Principal. Com ela, saberemos como estão os nossos pontos. No mural, terá um placar de pontos perdidos e pontos ganhos da Grifinória que nós – ele indica ele mesmo e os seus amigos – anotaremos toda a noite. Todos pontos que perdemos, nós recuperamos.

–Podemos ir dormir? – Evelyn questiona. – Quer dizer, fazer a Iniciação amanhã...

Eles analisam as nossas caras de primeiranistas mortos de sono. Megan já está praticamente dormindo apoiada em Ryan que tem uma cara corada e sonolenta. Grace está jogada em um sofá dormindo junto de Diana. Jack se senta no chão e apoia a sua cabeça nos joelhos, Evelyn o imita.

Eu, Luke e Heather nos entreolhamos. Somos os com menos sono ali.

–Tudo bem. Boa noite. Espero que pensem algo que realmente faça à pena na Iniciação – Emmett responde.

Os quatro sobem.

Jack e Evelyn se levantam e caminham cada um para o seu dormitório. Ryan, Megan, Grace e Diana seguem o exemplo.

–Eu até que iria dormir mas temos que pensar em algo para fazermos amanhã na Iniciação – Heather comenta. – Acho que seria bom ser algo grandioso que todos os primeiranistas fazem.

–Querem andar? – Luke questiona.

–O que? – Heather retruca.

–Vou pegar algo no meu malão. Esperem aqui.

Luke sobe correndo as escadas.

–Lupin, não é?

Assinto com a cabeça.

–De Remus Lupin?

–É o meu pai.

–Minha mãe o elogia bastante. Eu sinto muito... Sabe, pela morte do seu pai.

–Tudo bem – sorrio automático. – Já estou acostumado. E existe uma coisa que me faz sentir mais perto dele.

–O que?

–Não posso falar – respondo apertando o Mapa do Maroto no meu bolso.

–Ted, eu sou...

Provavelmente ela diria que é confiável mas não chego à saber. Luke desce correndo as escadas com uma capa nas mãos.

–Isso aqui – Luke puxa a capa e coloca ao redor do seu pescoço.

Seu corpo desaparece. Ele tem uma capa da invisibilidade, a original que é uma das Relíquias da Morte pertence ao meu padrinho.

–Uma capa da invisibilidade. É extremamente rara e cara – comenta Heather.

–Não é tão rara assim. Emmett e Ricky que me deram. Eles lançaram uns feitiços não-verbais no meu lençol de seda e eu ganhei isto.

Ela se aproxima dele sorrindo e pega a capa.

–Seus irmãos são demais.

Luke recupera a sua capa.

–Dará para a gente andar por aí hoje.

Nós nos juntamos e cobrimos pela capa. Em seguida saímos pelo buraco do retrato para explorar o castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!