TRL escrita por Lykka


Capítulo 36
O Novo Batedor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/36

          Eu observo cada treino do time da Grifinória mesmo que para isso eu tenha que acordar antes do Sol nascer e ficar acordado até muito depois do Sol se pôr. Analiso cada detalhe, cada lance, cada técnica... Mas analiso principalmente o meu substituto.

          O meu substituto... Esse pensamento me enche de culpa e amargura. Se não fosse por minha causa isso não aconteceria e os olhares dos outros jogadores deixam claro que ninguém está satisfeito comigo. Os únicos do time que não me repreendem com os olhos são Jack e Luke mas isso deve ser porque são meus melhores amigos.

          Os sonserinos obviamente se divertem com isso, qualquer que seja o batedor novo (o que ainda não foi definido pois não acharam qualidade em nenhum até agora) ele não é bom o suficiente para se tornar o oficial (que no caso sou, ou melhor, deveria ser eu) e obviamente sou bem melhor que qualquer um que está tentando me substituir. Então como os sonserinos poderiam perder essa chance de me provocar?

          Estou na minha cama fitando o teto, desde a minha expulsão do time da Grifinória se passaram semanas e isso não me faz bem, na realidade cada dia que se passa me faz pior me levando a praticamente não comer e não dormir, o próximo jogo se aproxima e graças à  minha expulsão meu time está condenado.

          Então uma ideia súbita me ocorre.

          Salto da minha cama e corro pra de Ryan.

          "Ryan! Ryan!" grito me jogando nele, o sacudindo. "Ryan, acorda!"

          Ele resmunga, buscando me afastar com uma mão e voltar a dormir.

          "Ryan!" berro, o sacudo com força, o empurro da cama.

          Ele geme com a dor de seu corpo ser jogado contra o chão duro antes de tatear sonolento sua cama para subir nela novamente e isso me irrita.

          Qual é? Eu tenho finalmente uma ideia para ajudar a Grifinória e é assim que ele me retribui!?

          Um rosnado agressivo sai do fundo da minha garganta, sinto todos meus músculos prontos para impedir que ele volte a dormir me ignorando e isso atrai sua atenção.

          "Caralho Ryan! Me escuta droga!"

          "Estou escutando Teddy, em momento nenhum da nossa amizade não o escutei e não é agora que pretendo começar"

          Sua voz e seu olhar totalmente calmos agem como tranquilizantes para mim, meu corpo relaxa mas eu não tiro meus olhos dele.

          Um aceno de mão e um sorriso agradável me convidam a sentar em sua cama com ele e, de fato, aceito o convite sem hesitar.

          Frente a frente. Olhos nos olhos. Ambos sentados na cama de Ryan de pernas de índio.

          Seus olhos cinzentos me instigam a falar, seu olhar está cansado mas visivelmente e pacientemente disposto a me escutar.

          Ele ergue uma sobrancelha quando as palavras escorrem apressadamente e confusamente pela minha boca. Fecho os olhos ao sentir sua mão no meu ombro suavemente e seu pedido gentil para que eu me acalme antes de falar.

          Rosno de novo, o fito irritado.

          "Não dá! É finalmente a solução, Ryan! Você não entende!?"

          "Eu entendo" ele declara depois de soltar um suspiro. "Sua expulsão do time tem abalado Luke, Jack e você, como eu não entenderia?"

          Pera. Tem? Luke e Jack estão ao meu lado, não estão me repreendendo com os olhos. Estão agradáveis, não estão furiosos comigo como o resto do time. Além do mais, como eu não notei se isso os abalou? Como não? Fala sério! Luke e Jack são irmãos de alma para mim, como eu não saquei que algo os abalou?

          "Teddy?" a voz de Ryan me resgata de volta para realidade.

          O olho, cenho franzido.

          "Bem... É... Hum..."

          Ele ri de leve com minha empolgação se transformar nisso e eu balanço minha cabeça tentando retomar o foco.

          "Eu não posso jogar mas não acham batedores bons pra me substituir"

          "Logo acharão" ele fala buscando com seu tom tranquilizador me confortar.

          "Não!" o fito. "Eu preciso jogar! Mesmo se acharem o jogo é sábado, não tem tempo de treinarem o batedor o suficiente para ele conhecer o esquema tático da equipe! Mas eu já conheço! Eu sou da equipe! Eu preciso jogar!"

          Hesitação antecede o toque suave que ele dá no meu braço.

          "Teddy, você não pode. Minerva pessoalmente proibiu, ninguém deixará"

          "É aí que você entra!"

          Ele me olha questionador com a sobrancelha erguida.

          "Ryan Lorentz como batedor" explico com um sorriso no rosto.

          "Teddy, eu não sei jogar, muito menos conseguirei estar preparado para a competição"

          "Você não vai jogar"

          "Você acabou de dizer eu como batedor..."

          "Você mas não você!"

          Confusão enche seu rosto e ele acaba se silenciando aguardando que eu lhe dê a explicação.

          "Ryan, pensa! Eu sou o que?"

          "Muitas coisas" ele fala pensativo mas logo a compreensão o atinge. "Metamorfo!"

          Um riso escapa pelos meus lábios, o olho ansioso, esperando que ele diga algo, afinal ele compreendeu meu plano.

          Ryan abre a boca e por um momento parece que irá falar algo, provavelmente algo de como isso seria errado e tudo mais, mas a felicidade que está estampada em meu rosto parece fazê-lo mudar de ideia. Em um ato completamente silencioso ele assente me dando seu sim.

          Gargalhadas altas soam e eu não paro, me sinto tão feliz mas tão feliz que parece que eu tinha um peso enorme nos ombros e do nada ele sumiu, me sinto voando muito alto e sendo mais feliz do que tudo, sinto como se pudesse conjurar um patrono perfeito apenas com o meu pensamento nesse momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRL" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.