TRL escrita por Lykka


Capítulo 24
Provocações


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem pois me dedico para fazer um bom cap pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/24

Foi em Fevereiro que Ryan para e murmura "Olha a pontuação". Nós olhamos e gememos. Sonserina vence com quinhentos e treze pontos à mais que Corvinal vinha atrás. Corvinal possui uma diferença de quarenta pontos com a Lufa-Lufa, uma diferença menor que com a Grifinória, qual é de cem pontos.

Nós ficamos desanimados e quietos. A quietude do grupo dos maiores bagunceiros de Hogwarts logo foi notada por todos. Os sonserinos percebem a oportunidade perfeita para provocações. O principal é "A Grifinória não pode ser dar ao luxo de perder mais nenhum ponto pois estão mais que trezentos pontos à baixo de nós."

É claro que tentamos recuperar os pontos mas os sonserinos tentam manter distância da gente.

Agora o placar é:

1- Sonserina - novecentos e setenta e nove pontos.

2- Corvinal - quinhentos e cinquenta e cinco pontos.

3- Grifinória - quinhentos e quarenta e oito pontos.

4- Lufa-Lufa - quatrocentos e noventa pontos.

As semanas se tornam tediosas e ficam ainda mais tediosas quando Ryan nos puxa para estudar na biblioteca.

A única coisa legal que tenho são os treinos. O time está extremamente determinado de ganhar essa partida contra a Sonserina e esfregar nas caras feias dos sonserinos a nossa vitória.

Tínhamos certeza que iríamos ganhar e talvez essa certeza se refletiu nas nossas caras pois no dia do grande jogo Luke para na enfermaria machucado. Ele foi atacado de costas em um corredor deserto então ninguém sabe quem foi mas Madame Pomfrey disse que foi magia das trevas. Logo temos uma suspeita.

–Sonserinos filhos da puta! – o capitão tira as palavras da minha boca.

–Sr. Wronski!

Sim. Ele é descendente do incrível jogador polonês Josef Wronski.

–Sonserinos filhos da santíssima mãe!

Isso faz Luke rir. Ele está horrivelmente machucado e rindo.

–Consegue montar? – Wronski pergunta.

–Ele está ferido! – Madame Pomfrey protesta.

–Apanhadores costumam se ferir mesmo. O que precisamos é que ele monte na vassoura e capture o pomo. Ele pode ser rápido.

–Ele não vai montar mesmo que Merlin permita. Está ferido e é o meu paciente. Vai repousar até que eu diga que está bom. E vocês saem dessa enfermaria agora!

Não temos outra escolha. Saímos da enfermaria.

–O que vamos fazer? – pergunto para o capitão.

–Alguém aqui conhece um apanhador da Grifinória? – Wronski pergunta.

Negamos com a cabeça.

–Luke Abbott serve? – pergunta Sarah.

–Não se ele está ferido, sua mongol – Wronski fala.

–Ei! Ela é minha namorada! – Henry protesta.

–Eu estou tenso, ok? – Wronski retruca. – Nós não podemos jogar sem um apanhador e nós não podemos não jogar.

Wronski se vira para mim.

–O que vamos fazer?

–Alguém do time é um bom apanhador? – pergunto.

–Eu sou – responde o goleiro Henry Jockey.

–É. Eu ganho um apanhador e perco um goleiro. Ótima ideia – Wronski ironiza.

–Conhece os Wood?

–Ótimos goleiros. Tem algum Wood aqui?

–Jack Wood, um amigo meu e do Luke.

Então se forma o time. Jack aceita jogar e é o que cria um bom motivo para ganharmos que é "Por Luke".

Modéstia à parte, nós arrasamos. Eu e Tyler voamos de um lado pro outro protegendo os jogadores grifinórios e atacando os jogadores sonserinos. Wroski, Sarah e Victor marcam vários gols. Jack é brilhante como goleiro. Henry captura o pomo em dezessete minutos de jogo. O placar final é Grifinória com trezentos contra Sonserina com zero. Jogo humilhante para eles.

Minha mente me força à pensar no placar.

Agora o placar é:

1- Sonserina - novecentos e setenta e nove pontos.

2- Grifinória - oitocentos e quarenta e oito pontos.

3- Corvinal - quinhentos e cinquenta e cinco pontos.

4- Lufa-Lufa - quatrocentos e noventa pontos.

Droga. Eles ainda estão na frente.

Todo o time vai na enfermaria e ficam com Luke até que nos forçam à sair. A Heather não assistiu o jogo, ela ficou fazendo companhia para o Luke e ainda consegue convencer Pomfrey de ficar com ele depois que ela força o time à sair. Casal à vista.

Eu até que crio um respeito com Wronski quando ele para de odiar Luke mas aquele respeito que damos para desconhecidos.

Os estudos para os exames finais foram forçados por Vick e os irmãos Lorentz mas fico grato à eles depois de me sair bem nos exames.

A última semana sem aulas antes de sair de férias é aproveitada por todos. Eu passo as tardes com Luke, Vick, Danna, Jack, Ryan, Lizzie e Heather na beirada do lago.

–Último dia livre – comento parando ao lado de Danna. – Sabe o que isso merece?

–O que? – ela pergunta.

Eu a empurro para dentro do lago.

Começa uma guerra de empurrar. Quem ficar por último é o ganhador.

Luke consegue derrubar Heather mas esta o puxa junto. Vick e Lizzie conseguem derrubar Ryan e em seguida derrubar Jack apesar deste último conseguir levar Lizzie com ele.

Empurro Vick de surpresa mas ela se agarra a mim e eu caio junto.

A guerra não termina aí. Começamos à jogar água um no outro. Acabam se formando times. Vick e Lizzie. Luke e Heather. Jack e Ryan. Eu e Danna. Nos divertimos muito. É um dos meus melhores dias em Hogwarts.

Eu, Luke, Jack, Ryan e Heather caminhamos juntos para o jantar recebendo provocações de sonserinos no caminho.

O jantar é maravilho mas a distribuição dos pontos deixa um gosto amargo na minha boca.

1º lugar, Sonserina com novecentos e noventa pontos.

2º lugar, Grifinória com novecentos e cinquenta pontos.

3º lugar, Corvinal com novecentos e vinte e quatro pontos.

4º lugar, Lufa-Lufa com novecentos pontos.

É. Esse ano as casas ganharam muitos pontos, poderiam ter tido uma colocação legal também.

As provocações dos sonserinos são mantidas até no trem. Ano que vem eu juro que eles não vão ganhar a Taça das Casas do mesmo modo que esse ano não ganharam o Campeonato de Quadribol.

E eu prometo. Não vou deixar a Grifinória perder para a Sonserina novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu particularmente odeio passar o número de comentários pelo número de capítulos então apesar de achar que pedir comentários para continuar é um gesto ruim dos escritores eu peço.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRL" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.