TRL escrita por Lykka


Capítulo 16
Férias - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada especialmente à:
Mana Sena, primeira pessoa à comentar e favoritar a fic. Sinto falta dos seus comentários fofa, cade você?
Black Star, que pelos meus cálculos foi a segunda pessoa à comentar e comentou três vezes.
E principalmente à Reyna Lupin por acompanhar e deixar uns dez comentários sendo assim quem mais comenta e me dá vontade de retribuir esses comentários (que eu particularmente amo receber) de algum modo.
Amo comentários como o da Milla (amor, continue com esses comentários grandes) e obrigada também à você.
Obrigada por lerem e espero que façam uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/16

A Mansão Potter sempre foi um lugar belo. Foi construída no meio da floresta de Godric's Hollow. Existe um caminho de pedras que leva até a Mansão. Se aparatar para Godric's Hollow é só pegar este caminho de pedras que você adentra a floresta e encontra a mansão colonial que é o lar dos Potter.

Você pode ver dois garotos de cabelos negros rebeldes correndo segurando vassouras. Uma menininha de dois anos sentada no jardim em frente da casa.

Eu tinha seis anos, muito pequeno para amar James. Para mim ele queria roubar Harry e me deixar sozinho. Então um ano depois Al veio. Pronto. Era agora que eu perderia realmente Harry. Mas quando Lily veio eu estava pronto e queria ser irmão mais velho. Eu gostava de aprender a cuidar dela com tia Ginny e Harry. Eu me idolatrei quando Lily balbuciou pela primeira vez algo parecido com o meu nome.

Caminho até o jardim e pego Lily no colo. Eu adorava seu sorrisinho completamente banguela e adoro o seu sorrisinho que mostra os seus pequenos dentinhos de leite.

Cumprimento a minha família e amigos segurando Lily no colo.

Entrego Lily para tia Ginny quando seu choro estridente que anuncia fome começa.

–Está com fome, meu amor? – tia Ginny pergunta entrando com Lily na mansão.

Caminho até tia Hermione.

–Como está indo a pesquisa?

–Não consegui achar nada por enquanto, Teddy.

Assinto com a cabeça.

–Obrigado mesmo assim.

Me viro.

Victorie está sentada na varanda com um livro nas mãos. Eu gosto de ler mas não leio no meio de um aniversário. Qual é o problema com essa garota?

Caminho até ela e tiro o livro da sua mão.

–O que é isso, chéri? Mon Dieu! Está lire?

–Primeiro, esse livro é bom então me devolva. Segundo, eu não te ensinei um pouco de francês para você errar.

–Não errei.

–É melhor falar lecture do que lire. Lire é ler, você nem conjugou o verbo. Lecture é leitura.

Me sento no chão segurando o livro a observando na cadeira.

–Está lecture?

–Não precisa do está.

–E se eu quiser o está?

–Não tem está. Está lendo pode ser trocado por lecture.

–Eu teria perguntado leitura se quisesse dizer lecture.

Ela revira os olhos azuis-safira.

–Pode me devolver o livro?

–Claro.

Me levanto e lhe entrego o livro.

–Obrigado pela aula grátis, Vick. Era realmente o que eu queria. Ficar estudando nas férias – ironizo. – Principalmente em um aniversário.

Ela volta à ler me ignorando.

Eu disse que somos amigos? Não tanto assim. É bom provoca-la as vezes. É o troco que ela recebe por todas aquelas vezes quando éramos pequenos e ela me chamava de bastardo. Ela me chamava de bastardo na mesma época que eu acreditava para valer que Harry era o meu pai. Ela acabou com a vidinha de um garoto de seis anos. E naquela época só podia piorar, meu padrinho teve seus verdadeiros filhos, James e Albus.

Eu odiava mortalmente James e ele me amava (e ama) perdidamente. Um bebê me seguindo por todo o lugar que eu ia. Então ele se interessou por Quadribol. Aí sim que eu comecei à gostar dele.

Ando pela Mansão Potter conversando com todos e quando canso de conversar vou até o meu quarto e me fecho nele. A foto da cabeceira é um dos meus bens mais preciosos. A foto da mulher de cabelos rosa-chiclete, olhos escuros e rosto em forma de coração ao lado do homem de cabelos cor de areia salpicados por fios grisalhos, olhos âmbar e cicatrizes, ambos segurando um bebê de cabelos azuis, olhos âmbar e um sorriso banguela. Meus pais e eu.

–Eu sinto falta de vocês, mamãe e papai – murmuro.

Como será o universo paralelo em que eles estão vivos e me criam?

O que eles diriam a cada coisa que eu fizesse? O que estaríamos fazendo enquanto nesse universo eu vou ver seus túmulos?

–Teddy.

Me viro. Meu padrinho se aproxima de mim.

–Está tudo bem?

Dou de ombros.

Não. Não está tudo bem. A saudade e dor de perda praticamente estiram em meu coração e não consigo segurar as lágrimas.

Ele caminha até mim e me abraça. Eu me agarro à ele do mesmo jeito que sempre fiz enquanto as lágrimas escorrem livremente pelo meu rosto.

–E-eu sinto f-falta d-deles.

Ele me abraça. Só me deixando seguro nos seus braços.

–P-por que e-eles m-morreram?

–Eu não sei.

...

Abro os olhos. A última coisa que me lembro é estar deitado na minha cama com a cabeça no colo do meu padrinho enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto. Sim, pelo visto eu dormi.

Olho pela janela. Droga. O sol está se pondo. Eu perdi metade da festa se não ela inteira. O que vai acontecer com a minha fama de garoto festeiro?

Existe uma música lenta tocando na varanda. As crianças devem ter dormido e os adultos dançando estão com os seus pares.

Desço as escadas. Como eu pensei. Todos dançando. Quer dizer, exceto a minha avó e tio Charlie.

–Vem dançar – Victorie pede pegando a minha mão.

–Por que?

–Estão todos casais dançando. Eu também quero dançar.

–Mas nós não somos um casal.

–Podemos dançar como amigos.

–Eu não sei dançar.

–Não é tão difícil.

Provavelmente foi por causa do seu charme veela mas aceito dançar.

Acabamos percebendo logo que eu sou muito rígido para dançar.

–Relaxe – Vick sussurra com a voz carregada de charme veela.

Seu charme veela me faz começar à deslizar pela varanda da Mansão Potter assim que seu charme veela me faz relaxar. Vick deixa a sua cabeça apoiada no meu ombro enquanto eu a guio na dança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
Obrigada por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRL" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.