Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, gente.
Sim, eu sei que eu demorei, mas aqui estou juntamente com minhas férias e vontade de terminar tudo o que comecei.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/41

Dia vinte e dois de maio. Havíamos recebido convites para a festa de aniversário da Hazel. Sim, ficamos amigas e tudo. Ela era simpática e tals, não era a metidinha arrogante que pensei.

A festa seria a fantasia. Logo que fiquei sabendo disso, liguei para Percy perguntando do que ele iria. Ele disse que ia de pirata e eu disse que ia também. Mandamos fazer roupas inspiradas nas de Piratas do Caribe: a dele como a do Capitão Jack Sparrow e a minha seria baseada na de Angélica, a “namoradinha” de Jack que aparece pela primeira vez no quarto filme. Depois de falar com ele, liguei para as meninas para ver do que elas iriam. Tris disse que iria de Alice e que Tobias ia de Chapeleiro Maluco. Hermione iria de Chapeuzinho Vermelho e meu irmão iria de Peter Pan. No dia da festa, as meninas foram lá em casa para se arrumarem. A festa seria ás sete e meia. Os meninos iriam com Percy e nos encontraríamos lá. Estávamos prontas no horário certo e saímos de casa, sendo levadas por meu pai para o aniversário. A festa correu bem, mas o que aconteceu que me fez querer relatar para vocês foi que Bella veio e pediu desculpas para Tris e eu. Ela disse que se sentia muito arrependida por ter feito aquilo com a gente só pra chamar atenção e tudo mais. Nós dissemos a ela que a desculpávamos. Ela perguntou se algum dia poderíamos ser amigas. Respondi que sim, que poderíamos ser amigas, era só ela se aceitar como era. Ela pareceu pensar por um minuto, sorriu pra mim e saiu. Olhei para Tris e fiz um UAU silenciosamente. Ela concordou com a cabeça e foi encontrar Tobias, que estava dançando com Hermione que, depois de seu namorado super delicado ter quase caído lá no meio, roubou o meu e depois o de Tris porque o meu também quase se matou dançando. Só ficaram Percy, eu e Ron na mesa. Estava encostada em Percy e Ron estava sentado de frente para nós dois. Eu ficava a cada milésimo de segundo lhe mandando olhares de “vai embora!”, mas ele parecia não perceber. Olhei para Percy e ele me beijou, ignorando meu irmão.

– Hã, com licença, mas é na boca da minha irmã que você está com a língua dentro.

Percy parou por um momento e eu deitei a cabeça em seu pescoço. Olhei para meu irmão e quase disse “se você não estivesse aqui, não teria visto isso”, mas se eu dissesse ele ficaria mais irritante.

– Percy, vamos lá fora tomar um ar fresco?

– Claro, só não me deixe cair. A Mione acabou com os meus pés de tanto que me fez dançar.

Sorri pra ele e ele retribuiu. Deixamos Ron ali e fomos lá fora, mas lá estava frio então voltamos até a mesa para pegar meu casaco e meu irmão já não estava mais lá. Olhei para a pista e vi ele e Hermione juntos.

Fomos lá pra fora e fomos pra um canto ficar juntos. O celular de Percy começou a vibrar e ele atendeu. Era tia Zoe. Ele atendeu e colocou no viva voz por causa do barulho lá de dentro.

– Mãe? O que aconteceu?

– Percy, hoje você vai precisar dormir na casa da Annie.

Olhei para ele preocupada. Não que eu não adorasse a ideia de poder namorar até mais tarde hoje, mas o tom de voz dela não era feliz.

– Tá bom, mãe. Mas por que?

– Dany estava passando mal então eu e seu pai trouxemos ela pro hospital. Ela vai ficar internada até amanhã de tarde, então temos que ficar aqui.

A expressão de felicidade de Percy mudou drasticamente depois disso. O mundo dele caiu, eu acho. Ele tinha uma afeição muito grande por Dany e essa notícia acabou com ele.

– Em que hospital vocês estão?

– É um hospital perto do condomínio. Mas fique ai, Percy. Amanhã nós voltaremos.

Ele parecia lutar contra a vontade de jogar o celular na parede.

– Percy? Tá me escutando, filho? Fique com sua tia que amanhã nós estaremos de volta, ok?

– Como a Dany está?

Ela ficou em silêncio por um momento. Percy não ficou feliz com isso.

– Mãe? Como ela tá?

– Ela está em observação agora, filho. Quando chegar na casa de sua tia, me avisa. Deixei suas coisa lá.

– Mas, mãe ...

– Percy, ela vai ficar bem.

– Tá bom. Tchau mãe.

– Tchau, filho.

Ele desligou e olhou pra mim.

– Você não vai dormir lá em casa, certo?

– Não, não vou.

– Então tá – olhei o celular em sua mão. – São duas e meia agora. Dá tempo da gente ir em casa, trocar de roupa e ir pro hospital.

– Como assim a gente?

– Eu vou com você, óbvio. Percy, a Dany é como uma irmã pra mim também, ok? E você é meu namorado, Cabeça de Alga. Tá implícito.

– O que tá implícito?

– Que eu preciso estar com você nessas horas difíceis.

Ele me abraçou e beijou minha testa.

– Obrigado, Sabidinha.

Liguei para minha mãe e pedi pra ela nos buscar. Fui falar com Ron e ele disse que voltaria com Hermione mais tarde. Me despedi de Tris e Tobias e depois de Hazel.

Minha mãe chegou e nós entramos no carro.

– Mãe, a senhora sabe que hospital é esse perto do condomínio?

– Sei sim, Annie. É a dois quarteirões dali.

– Nós podemos ir até lá?

– Sua mãe não disse pra você ficar, Percy?

– Pediu, tia. Mas eu preciso ir lá, por favor.

Olhei para minha mãe.

– Mãe, nós podemos ir, por favor?

Ela bufou e pensou por alguns segundos.

– Tá bom, eu levo vocês lá. Vocês vão dormir lá?

– Vamos. De manhã nós voltamos com minha mãe.

– Ok.

Chegamos em casa. Percy pegou uma muda de roupa que sua mãe havia mandado e foi tomar banho. Fui para meu quarto e fiz o mesmo. Estava frio então coloquei uma calça preta e uma blusa de frio. Não iria dar tempo de tirar a maquiagem da festa, então coloquei meu tênis e sai de meu quarto. Desci as escadas e encontrei Percy lá em baixo, vestido para o frio também, calças, uma camisa e sua jaqueta de couro. Minha mãe estava lá em baixo também, com uma bolsa nas mãos.

Quando cheguei perto, ela me entregou a bolsa.

– Coloquei uma manta pra vocês ai e dinheiro, caso lhes dê fome. Vamos?

Ela abriu a porta e nós saímos lá fora. Fomos andando e chegamos no hospital. Entramos e minha mãe foi conversar com a recepcionista. Ela disse para andarmos no corredor até a penúltima porta a esquerda. Assim fizemos e, quando entramos no quarto, vimos tia Zoe e tio Eric sentados em um sofá no cantinho e Dany dormindo na cama. Eles olharam pra gente quando chegamos e se levantaram. Percy abraçou a mãe e ficou assim por um tempo considerável. Depois ele abraçou o pai enquanto eu abraçava tia Zoe e depois tio Eric. Minha mãe os cumprimentou, conversou com tia Zoe por um tempo, se despediu de nós e foi embora. Tia Zoe e tio Eric foram até a cantina do hospital pegar um café cada um e nos deixaram lá.

Nos sentamos no banco e deitei minha cabeça no ombro de Percy. Ele não falara nada desde que saímos de casa, assim como eu. Quando os pais dele chegaram, disseram para que fossemos para a sala de visitas ali do lado, que tinha um sofá maior e era mais aconchegante. Percy ia protestar, mas ele olhou para mim e viu como eu estava cansada. Tentei não demonstrar, mas havíamos acabado de sair de uma festa de quinze anos, a qual tinha um som muito bom pelo visto. Ele acenou com a cabeça para a mãe e foi em direção a cama de Dany. Ele lhe deu um beijo na testa e voltou para o meu lado.

– Me acorde por qualquer coisa, mãe.

– Tá bem, filho. Descansem um pouco vocês dois.

Ela deu um beijo na cabeça de cada um e nós fomos para a salinha ali do lado. Dentro da salinha haviam dois sofás, um grande e um pequeno, e duas poltronas para sentarmos. Tinha uma mesa de centro redonda com revistas em cima e uma TV.

– Você está com fome? – ele me perguntou.

– Uhum. Você sabe onde é a lanchonete?

– Sei. Deixa sua bolsa ai e vamos lá.

Coloquei minha bolsa numa das poltronas e dei a mão pra ele.

Chegamos na lanchonete e Percy se sentou numa mesa. Depois de perguntar o que ele queria, fui até o balcão.

– Boa noite.

– Boa noite – a funcionária me cumprimentou. – Deseja alguma coisa?

– Na verdade sim. Eu quero dois chocolates quentes, – embora Percy tivesse pedido um café, não achei que ficar acordado fosse o melhor pra ele – dois pães de queijo e embrulhe alguns desses cookies de chocolate, por favor.

Ela fez o que pedi. Paguei, agradeci a ela e fui para a mesa em que Percy estava. Ela disse que logo levaria nosso pedido na mesa. Me sentei ao lado de Percy e ele deitou a cabeça em eu ombro, enterrando o rosto em meu pescoço. Levei minha mão até seus cabelos, acariciando-os delicadamente.

– Ela vai ficar bem, Cabeça de Alga. Eu sei.

Ele não disse nada, só ficou quieto enquanto eu passava a mão sobre sua cabeça.

Nosso pedido chegou e eu agradeci a moça de novo. Quando ela saiu, Percy pegou sua caneca e levou aos lábios.

– Annie, isso não é café.

– Eu sei.

– Mas eu pedi um café.

– Eu sei disso também. Acontece que eu não pedi um café pra você.

– Por que não?

– Porque com o café você ia ficar acordado e ia fazer mal pro seu organismo, meu amor. Você está sobrecarregado e tenso, Percy. Precisa dormir.

– Mas Annie ...

– Nada de “mas”, senhor Perseu. Você vai dormir e ponto.

Ele me olhou com os olhos pesados e eu vi que tinha razão quanto ao sono.

– Você que manda – ele terminou de beber o chocolate e de comer o pão de queijo. Ele comeu alguns cookies antes que eu pudesse terminar a minha parte.

Quando terminamos de comer voltamos para a salinha ao lado do quarto de Dany. Peguei a manta de dentro da bolsa e Percy pegou duas almofadas que estavam no sofá menor.

Liguei a TV e fui para o sofá, onde Percy já estava deitado, levantando a manta para eu me deitar. Eu o fiz e ele deixou a manta cair sobre nós. Depois de dez minutos de jornal e dois comerciais, senti a respiração de Percy se estabilizar e, quando olhei pra cima, vi que ele estava dormindo. Ótimo. Aproveitei o momento pra descansar um pouco também.

***********************************

Acordei com Percy me chamando. Olhei pro lado e vi que a janela estava aberta e tia Zoe estava em frente a ela. Olhei para Percy e tentei me sentar da forma menos desastrada possível.

– Desculpe acordar vocês dois, mas nós já vamos embora.

– E Dany? – eu perguntei sonolenta.

– Ela já está melhor, Annie. Já podemos leva-la embora, ela só precisa descansar.

– Isso é ótimo – eu disse.

Nos levantamos, dobramos a manta e saímos do hospital com tia Zoe. Fomos para o carro e alguns minutos depois, tio Eric saiu com Dany no colo. Quando ela entrou no carro, foi para o colo de Percy e não saiu de lá até chegarmos em casa.

Chegando em casa já era de manhã, porém ainda estava com muito sono. Depois de um rápido banho, voltei a dormir rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Beijinhos.
— A



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um ano... ou não" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.