Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Voltei, paixões, como tem passado? Foi um final de semana bastante turbulento (nem conto as treta), por isso não postei, mas aqui estou.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/39

Dia sete de maio. A festa estava marcada para começar as onze. Dez e meia eu acordei, tomei um banho e coloquei meu biquíni novo. Sim, fiz minha mãe comprar um novo porque aquele já estava velho. Meu biquíni era verde escuro e o modelo era praticamente igual ao outro. Deixei os cabelos soltos, prendendo só um pedaço, com uma trança e desci para tomar café da manhã. Cinco para as onze Ron e eu já estávamos prontos para ir. Percy e Mione foram conosco e ás onze e dez estávamos em frente à casa de Tris. Ao contrário do que pensei, a festa de Tris não estava nada simples. Sua casa ficava bem na frente, então deduzi que a piscina estivesse aos fundos. Chamamos no portão e a mãe dela veio nos recepcionar. Passamos pela casa e, chegando ao fundo, não pude acreditar. A parte de trás de sua casa era basicamente um enorme gramado com uma piscina na frente. No gramado havia uma enorme tenda erguida para tampar o sol e embaixo dessa tenda haviam várias mesas de vidro com seis lugares e uma mesa enorme, sem cadeiras, que supus ser onde ficariam a comida, os doces e bolos. Vimos Tobias conversando com um cara desconhecido e fomos até ele.

– Bom dia, Tobias. Onde está a aniversariante?

– Bom dia, gente. Eu estou me perguntando a mesma coisa desde que cheguei.

Rimos. A mãe de Tris voltou e nos mandou sentar que Tris já vinha para fora. Enquanto isso, Hazel e Peter, Jean e, muito provavelmente, seu novo namorado, Lena e Ethan chegaram e ficamos conversando, já que eles se sentaram numa mesa ao lado da nossa. Então nossa aniversariante chegou. Tris estava simplesmente a coisa mais fofinha que já vi. Ela havia enrolado o cabelo e deixado solto, a não ser por duas pequenas tranças que estavam prendidas atrás. Ela estava com um vestido branco super fofo e sapatilhas e dava para ver seu biquíni vermelho porque seu vestido era tomara que caia.

Olhei para Hermione e ela entendeu. Ataque a senhorita fofura no três.

Fomos até Tris e lhe demos um abraço duplo de urso. Coitadinha.

– Obrigada meninas.

Soltamos ela para que os outros pudessem cumprimenta-la. Percy lhe deu um abraço que a tirou chão e meu irmão também. Quando chegou a vez de Tobias ele a abraçou e depois lhe beijou, óbvio.

– Gente, ei. Nós ainda estamos aqui.

Nada. Nenhuma resposta daqueles dois.

– Vocês dois querem que a gente sai ou ...

Então eles finalmente se soltaram e Tobias cochichou alguma coisa no ouvido de Tris. Ela sorriu e se virou pra nós.

– Gente, se sintam à vontade, ok? A casa é de vocês.

Então ela foi cumprimentar o pessoal da outra mesa. Nós cinco sentamos e ficamos conversando até que, depois de quase todo mundo ter chegado, Tris veio se sentar conosco.

Duas moças começaram a levar coisas para a mesa principal, incluindo um daqueles negocinhos que imitam um fogão. Tris nos disse que sua mãe havia, ao invés de bufe, contratado cozinheiras para servir a comida e que a especialidade delas era macarrão, seu prato favorito.

Meio dia e meia o almoço foi servido. A comida estava uma delícia e, antes mesmo de eu terminar de comer, já haviam pessoas, mais especificamente Percy, Ronald e Tobias, querendo entrar na piscina.

– Vamos Sabidinha?

– Percy, eu ainda nem acabei de comer.

– Quando você acabar, nós podemos ir?

Do meu lado esquerdo, escutava a mesma discussão entre Ron e Mione.

– Ronald, você sabia que entrar na água depois de comer faz mal?

– Isso é mentira, ok? Vamos Mi.

– Não é mentira se você ficar pulando tempo todo, coisa que sei que você vai fazer porque você fica elétrico na água, ao que parece – ela dizia sem tirar os olhos do prato.

Na minha frente a situação não era tão diferente.

– Tobias, não me diga que você também quer entrar na água?

– Eu? De onde você tirou isso?

Tris pareceu aliviada por um momento. Um momento muito curto.

– Mas já que você tocou no assunto, vamos?

Ri daquelas cenas. A questão é que nós três namorávamos com bebês. E bebês adoram brincar na água.

– Por que vocês não fazem o seguinte? Entrem logo vocês três e depois nós vamos, tá?

Eles se entreolharam.

– Mas não é a mesma coisa – eles responderam em coro.

Ai meus deuses. Percy começou a me olhar com aquela carinha de cachorrinho sem dono e, raios, eu odiava adorar essa carinha.

– Tá bom, eu vou – bufei e coloquei o garfo no prato, terminando de comer. – Alguém mais se candidata? – olhei em pedido de socorro.

– Eu não posso ir agora – Tris parecia ter lembrado de uma coisa super importante. – Eu ainda tenho que tirar fotos no parabéns – ela olhou sorrindo para Tobias, mas parou e disfarçou quando viu seu rosto. – Lamento, amor, mas você vai ter que ir sem mim, por enquanto.

Fiquei com pena de Tobias pela carinha que ele fez. Hermione olhava para Ron como se dissesse “tenho que ir mesmo?”. Acho que ele não resistiu a carinha dela e se rendeu.

– Ok, mais tarde a gente entra.

Ela sorriu e lhe deu um beijo tão decente quanto o beijo que Tobias deu em Tris. Olhei para Percy, o qual sorria para mim.

– Vamos?

– Mas é cada uma em que eu me meto, viu? – resmunguei alto o suficiente para todos ali ouvirem. – Tris, onde fica o banheiro?

– Lá dentro, primeira porta a direita no corredor.

– Obrigada.

Peguei a mão de Percy e minha bolsa e fomos lá pra dentro. Fiz o caminho que Tris mandou e entrei no banheiro, deixando Percy lá fora esperando. Passei protetor solar. Tirei a roupa e arrumei o biquíni.

Sai e passei protetor no senhor Aquaman e, quando íamos sair, Lena passou com Ethan, indo em direção ao banheiro então presumi que não havia sido a única a ser convencida a ir na piscina.

– Não acredito que você vai fazer eu pagar esse mico, Cabeça de Alga.

– Por que mico? – ele passou o braço por meus ombros. – Você está linda assim e, se alguém for louco o suficiente para ficar olhando para você, eu dou meu jeito.

Ergui a sobrancelha para ele.

– Que foi? É verdade. Me dá sua bolsa que eu levo ela pra mesa e já volto.

Entreguei a bolsa pra ele, ele me deu um beijinho e foi levar a bolsa. Quando ele voltou, Lena e Ethan ainda não haviam aparecido.

– Vamos?

– Percy, não podemos esperar mais pessoas? Por favor?

– Claro, Annie.

– Obrigada, Cabeça de Alga.

Se eu suspeitei dele ter aceitado isso muito facilmente? Não, eu fui iludida descaradamente. Ele colocou as mãos em minhas costas e me beijou só que, quando nos separamos ele subiu uma mão para o meio de minhas costas e desceu a outra para meus joelhos, me pegando no colo e correndo em direção a piscina. Gritei e, quando ele se aproximou da piscina e pulou, só pude prender a respiração.

Quando voltamos para a superfície, Mione e Ron estavam rindo de nós e Tris e Tobias já não estavam à vista. Nadamos até a borda no momento em que Lena e Ethan apareceram e entraram. Ron deu uma olhada para Hermione, ela bufou, pegou sua bolsa e foi ao banheiro. Minutos depois ela voltou e entrou na piscina, assim como meu irmão. Ficamos lá por um bom tempo, até porque estávamos nos divertindo. Tris apareceu e disse que já iriamos cantar o parabéns porque ela queria nadar.

Saímos da piscina, nos secamos e fomos para a mesa do bolo. Cantamos parabéns e depois voltamos para a piscina. Hermione e eu ficamos sentadas do lado de fora enquanto Tris e os meninos brincavam como crianças na água. Em determinado momento, ela e Ron se cansaram e vieram para a borda. Depois, as duas crianças menores que estavam brincando com uma bola, vieram também. Meu irmão e Mione saíram pra passar mais protetor e a mãe de Tris chamou ela e Tobias para falarem com uma tia que acabara de chegar.

– Eu tenho mesmo que ir?

– Sim, Tobias. Por que?

– Porque eu tô com medo.

– Medo de que?

– É a sua família, Tris! Se você é desse jeito, eu não quero saber da onde você veio!

– Há, há. Muito engraçadinho você. Agora vem.

Ele bufou e segurou sua mão. Ri daquela cena.

– Você vai querer sair hoje à noite?

– Não sei, Percy. Você não cansa, não?

– Cansar do que?

– De nadar, Cabeça de Alga.

– O que isso tem a ver?

– Que quando sairmos daqui, vamos estar super cansados. Tem certeza de que quer sair hoje ou você pode se contentar com uma pizza eu casa e um filme? Além do mais, eu vi que a temperatura vai cair muito hoje, podendo até chover.

– Ok – ele parecia desapontado. Fiz o que toda pessoa normal teria feito para animar alguém: joguei água na cara dele.

– Ei!

– Melhorou?

– Não!

– Bom, fiz o melhor que podia.

– Obrigado. Me ajuda a sentar.

Ele estendeu a mão e eu fiz o mesmo. Mas antes que ele pudesse pegar minha mão, eu a puxei.

– Você não vai me puxar, vai? Eu não quero nadar agora, Percy.

– Tudo bem, eu não vou.

– Por que será que não acredito em você?

– Annabeth Levesque, será que você pode me ajudar ou não?

Olhei para ele.

– Não.

Me levantei e comecei a caminhar em direção a nossa mesa. Escutei um barulho na água e, antes que pudesse olhar para trás, ele me segurou, prendendo meus braços.

– E agora, Sabidinha? – ele cochichou em meu ouvido.

– Você vai fazer o que? Eu já estou molhada e você já saiu da piscina, o pior eu você pode fazer é me jogar lá de novo – olhei diretamente em seus olhos e sorri.

Ele pareceu pensar um pouco e afrouxou o braço e eu aproveitei para me virar e prender os braços em sua cintura.

– E agora você está em desvantagem porque se eu for, você vai junto comigo.

Ele olhou para a piscina e depois para mim.

– Tudo bem – não era a resposta que eu esperava. Arregalei os olhos e tentei gritar, mas foi em vão. Ele segurou na minha cintura e se jogou na piscina. Maldito filho de Poseidon.

– Você não devia ter feito isso, Cabeça da Alga – disse passando a mão no rosto para tirar o excesso de água.

– E o que você vai fazer a respeito disso?

Cheguei bem perto de sua orelha.

– A questão é o que eu não vou fazer.

E sai nadando até a borda. Não escutei nenhum barulho na água atrás de mim imediatamente.

Sai e peguei minha toalha. Quando estava me sentando, Percy estava vindo se sentar do meu lado.

Ele ficou me encarando e eu estava me divertindo com aquilo, mas não mostre isso pra ele. Pela sua expressão, meu plano estava funcionando.

– Então hoje à noite eu vou pra sua casa comer pizza.

Ignorando ele.

– Acho que também vou dormir por lá. O que acha?

Ignorando. Ignorando. Ignorando.

– Você vai ficar me ignorando até quando?

Olhei para ele. Se ele pareceu atingido pelo meu olhar do desprezo? Com certeza.

– Ok.

Ele se levantou para ir para outro lugar. Segurei sua mão e, quando ele olhou para mim, estava rindo da cara dele.

– Você não estava brava, né?

Sacudi a cabeça negativamente, ainda rindo.

– Então eu ainda estou convidado pra comer pizza na sua casa? – deuses, só pensa em comida?

– Uhum.

– Ótimo.

– Ah, então você só ia pela comida?

– É claro. Por qual outra razão eu iria? – talvez isso tenha me irritado um pouquinho.

– Nenhuma, senhor Perseu.

Me levantei, revoltada, para ir pegar alguma coisa em qualquer lugar. Mas ele me puxou de volta e eu acabei meio que caindo/me apoiando em seu colo. Eu não teria problema nenhum com isso, se meu irmão não estivesse ali por perto e tivesse visto essa cena. Sua cara não era muito boa.

– Hã, Sabidinha – ele me chamou, comigo ainda sentada em seu colo. – Por mais que eu ame você aqui perto de mim, acho melhor se sentar aqui do lado porque seu irmão tá parecendo que vai me fuzilar com os olhos.

Me sentei ao seu lado e dei um sorrisinho para meu irmão e Hermione, que só ria da cena ao invés de ajudar.

– Acho que você não vai posar lá em casa coisa nenhuma, senhor Perseu.

– Por que não?

– Porque sua única chance de posar lá em casa era se meu irmão concordasse. Acha que ele vai concordar depois disso?

– Pelo menos sua mãe e a Arya não me odeiam. São as únicas da sua família que ainda sentem algum afeto por mim.

– Na verdade, minha irmã também não gosta de você –disse delicadamente. – Desde o dia em que começamos a namorar e ela perdeu parte de seu desenho preferido, ela odeia você.

– Só por isso?

– Percy, meu irmão menor te odeia só porque você é meu namorado. Diferentemente do Ron, ele não sabe porque te odeia, mas odeia.

– Tô começando a achar que não vou mais na sua casa ou posso sair de lá num caixão.

Ri dele.

– Relaxa, Percy. Ninguém lá te odeia de verdade. A questão é que meu irmão só está sendo irmão mais velho e meu pai não aceita a ideia de sua garotinha beijando uma pessoa. Se fosse sua filha, o que você faria?

– Regra número um: filha minha vai ter que manter distância de vinte metros no mínimo de outros garotos eu não sejam eu ou seus irmãos.

– Você-você-tá-sendo-idiota – disse pausadamente.

– Não, eu não estou.

– Está sim. Você está falando exatamente como meu pai.

– Bom, então ele está certo.

– Ele adoraria ouvir isso – murmurei.

– O que disse?

– Nada – ideia chegando. – Percy, então você concorda com meu pai em relação a filhas?

– Sim.

– Concorda que as filhas devem ser mantidas longe de meninos?

– Concordo.

– Então o que está fazendo?

– Oi?

– Ué. Você não disse que aprova os métodos dele? Estando aqui com a garotinha dele você automaticamente está indo contra os preceitos dele.

– Mas ...

– Desista, Percy. Sua filha vai poder namorar quem ela quiser e fim.

– Isso não é justo.

– Não é sempre pela justiça que se consegue um bom resultado. Ás vezes é necessária uma pequena trapaça pra poder alcançar seus objetivos.

– E agora eu sei o lado negativo de se namorar uma filha de Athena.

Ele me abraçou e ficamos ali. Ás cinco e meia nós fomos embora. A noite, Percy foi lá pra casa e Ron ia sair com Mione. Comemos nossa pizza e fomos lá pra fora, na rede, já que havia alguns familiares meus (vide pai e Finn) na sala.

– O que vai querer fazer amanhã?

– Ai meus deuses, Percy! Você não se cansa nunca?

– Que foi? Gosto de ter tudo planejado.

Bufei.

– Não sei, Cabeça de Alga. Acho que vou ficar de pijama o dia todo vendo filmes antigos. O que quer fazer?

– Eu posso viver de pijama e vendo filmes antigos por um dia inteiro. Depois do almoço eu venho pra cá, ok?

– De pijama?

Ele pareceu pensar antes de dizer.

– É, seria estanho. Eu vejo com uma roupa normal, sem o pijama. A gente vê filme mesmo assim.

– Tudo bem.

Me deitei em seu ombro e acho que dormi ali. Não tenho muita certeza, só sei que acordei em minha cama no dia seguinte, como quando dormia vendo TV na sala e magicamente acordava no meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amores.
Beijinhos.
— A