Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores titia voltou.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/38

Acordei com um sobressalto. Não sei exatamente o que estava sonhando, mas devia estar caindo ou prestes a morrer no sonho. Percy deve ter acordado por causa de meu sobressalto também.

– Desculpa, Cabeça de Alga.

– Tudo bem. Melhorou?

– Sim, obrigada – me lembrei da noite anterior e uma pergunta me veio à mente. – Percy, como você me escutou?

– Eu estava bem em frente à sua porta.

– Por que?

– Eu tinha ido beber água. Por isso o copo já estava na minha mão.

– Que sorte a minha – sorri.

Nenhum dos dois fez qualquer menção de se levantar, mas também não voltamos a dormir ou conversar, só ficamos ali aproveitando a companhia um do outro. O silêncio foi quebrado quando escutamos uma batida na porta.

– Hora de acordar – era tia Zoe. – Vocês precisam arrumar suas malas e se despedirem das meninas.

– Vocês? – uma voz baixinho perguntou lá fora, não consegui distinguir de quem era.

A maçaneta da porta começou a girar e eu me sentei. Percy seguiu meu exemplo e as meninas entraram no quarto. Devo dizer que suas expressões estavam hilárias?

– Bom dia – Percy disse como se nada tivesse acontecido.

– Bom dia – elas responderam juntas. Lea estava com o rosto vermelho, assim como Roberta. Olhei para Percy e começamos a rir.

– Não é nada disso que vocês estão pensando – eu disse.

– É sempre isso o que as pessoas dizem ...

– É verdade, mas eu não estou mentindo. Ontem tinha uma aranha em cima da minha manta e eu sofro de aracnofobia e ia ter uma crise, não fosse Percy ter aparecido.

Lea olhou para Roberta e depois para mim.

– Tudo bem – ela cantou. –Viemos nos despedir. Temos que ir agora.

Nos levantamos. Percy abraçou a prima enquanto eu abraçava Roberta, que surpreendentemente, não tentou me matar enquanto me abraçava. Ela até sorriu. Depois abracei Lea que começou a falar como ia sentir saudades e eu disse o mesmo, porque ia.

Então convidamos ela pra ir passar algum tempo conosco nas férias, em nossas casas.

Elas saíram e ficamos só nós dois. Olhamos um pro outros e concordamos silenciosamente com uma coisa: cama-dormir. Ele pôs as mãos em minhas costas e eu dei impulso, pulando e permitindo que ele me levasse para a cama de novo. Nos deitamos mas tia Zoe veio nos chamar para tomar café e depois tínhamos que arrumar nossas coisas.

Fiz um bico, me virei de barriga para baixo e afundei a cara no travesseiro. Escutei Percy bufar e levantei-me e fiquei apoiada nos cotovelos.

– Te vejo daqui a pouco – dei um selinho nele e me levantei. Fui até meu quarto, peguei uma blusa de frio, um shorts e um tênis, trocando-me. Fui para o banheiro, escovei os dentes e soltei completamente meus cabelos. Desci as escadas e tudo havia voltado ao normal na sala, coisa que não reparara na noite anterior. Na sala de jantar estavam todos, menos Percy.

– Bom dia, gente.

– Bom dia, Annie. Onde está Percy?

– Não sei, tia Zoe. Quer que eu vá chama-lo?

– Não precisa, pode tomar seu café.

Me sentei e comecei a tomar meu café. Percy apareceu pouco depois e se sentou ao meu lado, me dando um beijo na bochecha logo em seguida. Sorri para ele e o restante da mesa fez o mesmo. Ele começou a comer uma torrada e não viu, mas tia Zoe continuou olhando pra ele, depois ela olhou para tio Eric e os dois voltaram a olhar para Percy.

Terminamos de comer e subimos para arrumar nossas coisas. Dany se ofereceu para me ajudar e eu aceitei. Cada um foi para seu quarto para guardar suas coisas. Não tive dificuldade, porque todas as minhas roupas estavam dobradas na gaveta (tia Zoe tinha colocado todas pra lavar e eu havia guardado elas), então só precisava coloca-las na mala. Tive que dar uma apertada básica pra poder caber meu vestido novo, mas não tive problemas, Dany me ajudou. Acabamos e descemos, ela com minha mala menor e eu com a grande e a de mão.

Lá embaixo encontramos tia Zoe já saindo e lavando suas malas. Levei as minhas lá fora e entreguei a tio Eric para ele guardar. Voltamos para dentro para nos despedirmos de vovó, vovô e tia Mari.

Abracei vovô e vovó, que disseram que eu sempre seria bem-vinda ali e que voltasse. Disse que sim e fui abraçar tia Mari.

– Annabeth, foi ótimo revê-la querida.

– Igualmente tia Mari. Até a próxima.

– Até querida.

Entramos no carro e tio Eric deu a partida. Eu sentiria falta daquele lugar, do “meu quarto”, do lago, de BlackJack. Deitei no ombro de Percy e ele passou o braço por meus ombros e fomos assim a viagem inteira assim.

***********************************

Chegamos em frente à casa de Percy. Descemos do carro e Percy pegou minhas malas, mesmo eu dizendo que não precisava. Fomos até minha casa e abri a porta.

– Mãe?

– Na sala, Annie.

Percy deixou minhas malas perto da porta e fomos para a sala. Arya e Finn, que estavam brincando no chão, vieram me abraçar. Retribui o abraço deles e fui abraçar meu pai, que estava mais perto e depois minha mãe. Percy fez o mesmo.

– Como foi? Se divertiram? Obedeceu sua tia?

– Sim, mãe. Foi ótimo. Eu obedeci a tia Zoe direitinho. Onde está Ron?

– Ele saiu com Hermione, Tris e Tobias agora mesmo. Vou ligar pra ele, vai que eles ainda não saíram daqui perto.

– Tá bom. Vou levar minhas coisas lá pra cima enquanto isso.

Percy pegou a mala maior e eu as duas menores e colocamos elas em meu quarto, que estava exatamente do jeito que eu havia deixado.

Quando descemos, minha mãe disse que eles já estavam voltando porque não estavam tão longe. Fomos lá na varanda esperar por eles e, cinco minutos depois, eles apareceram na frente da minha casa.

– Ron!

É, eu estava com saudades de meu irmão. Pulei em cima dele e, graças aos deuses, ele me segurou e nós não caímos no meio da rua.

– Saudades de mim, irmãzinha querida?

– Cala a boca – mas eu estava sorrindo e sim, com saudades.

Ele me pôs no chão e abracei Hermione, que estava ao seu lado, depois Tris e Tobias. Percy seguiu meu exemplo (menos na parte de pular e abraçar meu irmão). Entramos e começamos a conversar sobre o que tínhamos feito durante o feriado e ficamos conversando até tarde, quando Tris e Tobias tiveram que ir embora. Percy e Hermione foram para suas casas mas prometeram voltar para jantar, ou melhor, comer pizza.

Ron e eu fomos tomar banho e ele me ajudou a desarrumar minhas malas. Minha mãe entrou em meu quarto e dei meu vestido para ela ver e lavar.

Quando Percy e Mione chegaram, Mione me disse que no próximo mês (maio) no dia sete, seria aniversário de Tris e que ela ia fazer uma festa simples (por preguiça mesmo­) na piscina de sua casa.

Depois do jantar eles foram embora porque no outro dia haveria aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo amores.
Beijinhos.
— A



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um ano... ou não" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.