Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

I'M BACK, BITCHES!!!
Oi gente, sentiram falta da tia?? Porque eu estava morrendo de saudades de vocês.
Tipo, deu merda na viagem, mas pra mim foi bom porque eu já não tava mais aguentando ficar na praia, então voltei mais cedo.
P.S.: deem uma olhadinha nos links dos vestidos porque eu amei todos eles :3
Chega de enrolação.
Aqui vai uma pequena maratona.
Maratona "a tia tava com saudades e resolveu postar bastante": 1/3
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/24

Pra começo de conversa, só quero deixar bem claro que faltam dois dias pro aniversário da Mione. Pulei praticamente um mês porque nada de muito interessante aconteceu.

Na quinta-feira à tarde (o aniversário seria no sábado) fiz uma lista pra saber se tinha tudo pronto. Nós três, Tris, Mione e eu, íamos nos arrumar juntas, porque a mãe de Mione ia fazer tipo um spa na casa dela, pra ela, Mione e Silena. Então Mione nos fez o convite e aceitamos. A única coisa que faríamos fora da casa dela seria depilação, que já havíamos marcado em uma moça que a mãe da Tris tinha confiança. Agora era só esperar até sábado.

Tcharam! Sábado, dia de festa!

Sexta, na escola, o único assunto falado naquela sala era a festa da Mi, o que a deixou nervosa. Mais nervosa. Tris e eu tentamos acalma-la, e conseguimos por certo tempo. Ela se acalmou por aproximadamente vinte minutos, até que outro professor entrasse na sala e perguntasse se ela estava nervosa. Fiquei com pena dela, mas à tarde, quando estávamos passando por uma sessão de massagem, ela pareceu se esquecer de que estaria em frente a muitas pessoas em poucas horas. Pensando bem, quando fizer minha festa, vou estar um pouco pior, se é que isso é possível. Hermione estaria roendo as unhas se a manicure não tivesse acabado de pintar.

Quando já estava quase na hora da festa, Tris e eu já estávamos prontas. Eu vestia um vestido azul, claro. Consegui combinar o colar de Percy com a roupa, mas sem a coruja, já que os acessórios escolhidos eram pratas. Tris estava com um vestido vermelho e acessórios todos dourados. Ela também não pudera usar a pulseira que ganhou de Tobias, mas hoje não era um dia para os casais, era o dia de Mione, que afinal nós não sabíamos qual cor era o vestido porque ela se reusara a falar. Quando terminamos de nos trocar, meu celular tocou.

– Alô?

– Annie, nós três estamos prontos. E vocês?

– Duas de nós sim, mas a Mi não.

– Gente, eu vou com meus pais. Podem ir com eles vocês duas, saio daqui a pouco.

– Ok, onde vocês estão?

– Estamos chegando no condomínio, com sua mãe. Espere a gente ai fora.

– Ok. Até mais.

Desliguei o telefone.

– Tris, já está pronta?

– Sim, eles já estão vindo?

– Já. Vamos lá fora

– Ok. Tchau Mi, até daqui a pouco.

– Até meninas.

Tris e eu saímos e dois minutos depois o carro de minha mãe apareceu. Os meninos desceram pra nos ajudar. Eles estavam muito bonitos. Eles estavam lindos de terno, Percy com a gravata da cor de meu vestido e Tobias com uma da cor da de Tris. Ron estavam com uma gravata meio bege, meio dourada, não sei. Então deduzi que a cor do vestido de seu par fosse dourado.

Claro que eles nos encheram de elogios também, como bons cavalheiros. Saímos e, quando olhamos para trás, o carro de Hermione estava saindo da garagem. Disse para minha mãe desacelerar um pouco, pra dar tempo deles ultrapassarem.

Chegando na festa, não havia ninguém lá ainda, só o carro de Mione, mas nós não a víamos. Minha mãe virou-se para trás.

– Aqui estão as regras: número um, Ron você está no comando. Se alguém chegar perto de alguma dessas meninas e meninos, dê seu jeito. Regra número dois: juízo, todos os cinco. Nada de bebidas e coisas desse tipo. Regra número três: Tris e Tobias, já liguei para suas mães e vocês podem dormir lá, então quando a festa acabar, podem ir de taxi pra casa. Entendido?

– Sim, senhora.

– Eu não estou convidado pra dormir na sua casa? – Percy cochichou no meu ouvido e eu corei levemente.

– É claro que está, Percy querido – disse minha mãe. – É só que você já é de casa.

– Obrigado, tia Sophie.

Vimos mais um carro chegando: Lena e o namorado. Saímos do carro e vimos mais dois carros chegando.

– Tchau, mãe. Até amanhã.

– Até.

Ela saiu e foi embora. Tris e eu demos o braço para nossos respectivos pares. Entramos dentro do salão, que estava totalmente decorado de acordo com a época. Lá dentro vimos Lena e seu namorado sentados em uma mesa comprida, que presumi ser para quem ia dançar. Contando rapidamente os lugares, vi que estava certa. Haviam trinta e dois lugares (quinze casais + Hermione e o primo). Vimos mais três pessoas perto da mesa. Uma preparava-se para sentar e a outra estava abraçando uma garota de vestido dourado, Hermione. Ela estava com o cabelo preso em um coque maravilhoso, alguns acessórios dourados e sapatilhas baixas.

Caminhamos até ela. Chegando perto da mesa, vi que o nome de cada um estava escrito em um papel em cima do prato respectivo a uma cadeira. Vi que nossos nomes estavam perto do de Hermione e que o de meu irmão estava bem ao lado do dela (já que ela se sentaria em uma ponta e o primo, que era seu par, na outra). Quando o garoto que estava abraçando Hermione largou-a e sentou-se, era nossa vez de dar parabéns a aniversariante. Um fato que esqueci de mencionar é que, mesmo não namorando nem nada, Hermione contou aos pais que estava saindo com um garoto e apresentou meu irmão a eles. Eles aceitaram até que numa boa. Quando percebi, já era minha vez de dar parabéns a Mione.

– Senhorita – fiz uma reverencia. – Desejo-lhe toda a paz e felicidade que os deuses podem lhe fornecer.

– É muito gentil de sua parte, senhorita Levesque.

Depois abracei-a.

– Obrigada por vir, Annie.

– Eu não ia perder a festa de uma das minhas garotinhas.

Soltei-a e Percy deu um abraço nela também. Depois Tobias e por fim meu irmão, que lhe deu um abraço e um beijo. Depois ela disse para nos sentarmos, que ela tinha que recepcionar os outros convidados. Nos sentamos na mesa e começamos a conversar até que várias outras pessoas foram se juntando a nós, incluindo o par de Ron, que era uma prima de Mione, pelo que entendi. Quando a mesa já estava cheia, assim como todas as outras, Hermione se sentou e o jantar foi servido. Só para constar, a música ambiente era estilo medieval mesmo, por enquanto.

Quando o jantar acabou, Hermione disse que já íamos dançar e que nos posicionássemos. A música com a qual iríamos entrar era “Beauty and the Beast” (é, eu sei) e a que iríamos dançar seria “Hedwis’s theme” (é, eu sei também).

Percy pegou meu braço e seguimos os outros até as escadas.

– Nervosa?

– Muito. Você?

– Um pouco – ele disse. – Não tive a oportunidade de dizer como está bela esta noite, lady Levesque.

– Obrigada, lorde Grace. O senhor também está muito elegante esta noite.

– Sério? Estou me sentindo um idiota nessa roupa.

– Mas você está muito bonito, Percy. Essa roupa ficou ótima em você.

– Eu digo o mesmo em relação a você.

Ele beijou minha mão. Éramos o segundo casal a entrar, logo depois de meu irmão e a prima de Mione e logo à frente de Tris e Tobias. A música começou a tocar e descemos as escadas. Não fosse Percy, acho que eu teria caído ao primeiro degrau, mas felizmente cheguei até o chão segura e me posicionei a alguns metros de meu irmão, em sua frente.

Então as luzes focaram no começo da escada e, de trás de uma porta, uma radiante e completamente impecável Hermione saiu. Seu vestido continuava dourado, só agora ela estava com um vestido dourado na região do busto e palha na saia, que era curta na frente e longa na parte de trás. Seu cabelo, antes preso, agora caia em cascatas pelas suas costas e, quando ela ficou de costas para mim, vi que tinha uma trancinha na parte de trás com detalhes dourados.

Ela terminou de descer as escadas, deu a mão para o primo e eles caminharam até o começo da fila (eu e Ron), onde o pai de Mione estava. Eles dançaram o pedaço restante da música, até que ela parou e era nossa vez de dançar. Mas quando íamos começar, nenhuma música era ouvida. Estranho. Começamos a nos entreolhar, até que meu irmão pegou o microfone.

– Herm, uma vez alguém me disse que a única coisa pela qual valia a pena se separar de uma pessoa era a traição – ele olhou para mim. – Como eu sei que eu nunca trairia você e que você não me trairia porque já deu provas de que não seria capaz de fazer isso, venho humildemente perante os deuses e seus pais para perguntar: Hermione Di Angelo, você gostaria de namorar comigo?

Olhei para Tris e ela também estava sorrindo para os dois. Na verdade, todos estavam.

Hermione, que estava imóvel, deu uma olhadela para seu pai, que acenou com a cabeça, em sinal positivo. Ela sorriu para meu irmão.

– Por todos os deuses, Ronald. Achei que nunca fosse me pedir.

E o beijou. E todos aplaudiram enquanto eles se beijavam e quando meu irmão tirou uma caixinha do bolso e lá de dentro tirou uma aliança dourada que era entrelaçada com pedrinhas. Depois que Hermione mostrou a mim e a Tris mais de perto, ela disse que estava gravado “Voto Perpétuo” dentro das alianças. Meu irmão era muito romântico.

Mas antes disso (dela nos mostrar a aliança de perto), nós íamos dançar. Então a música começou e nos posicionamos. Devo dizer que Mione dançou com meu irmão? Acho que não. Ao final da dança, Hermione soltou totalmente os cabelos e cantamos parabéns. Devo acrescentar que o pai de Hermione não ficou muito contente com o com quem será, mas tentou esconder.

Depois disso ficamos sem sinal de Hermione por uns bons trinta minutos, mas não ligamos. Percy e eu estávamos namorando em um canto da boate, enquanto Tris dançava com Tobias. Fofos. Quando eles finalmente apareceram, Percy e eu fomos para a pista de dança. O resto da noite passou voando, enquanto nos divertíamos. Até que, ás duas e meia da manhã, fomos uns dos últimos a ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, se houver alguns errinhos de português, me perdoem, não deu muito tempo de revisar porque eu tô meio que revesando entre postar e arrumar as coisas que voltaram da viagem.
Me corrijam nos comentários se isso os fizer feliz.
Beijinhos.
— A



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um ano... ou não" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.