A culpa é da Cecília escrita por Giovanna Biondi


Capítulo 9
Resolvo o problema


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570824/chapter/9

Chegou sexta-feira, e Lucas e Cecília já estavam na escola prontos para a competição. A mala de Lucas estava cheia de potes de tinta e as armas estavam embaixo de suas cadeiras, escondidas por seus casacos.

Quando a aula terminou, Cecília resolveu terminar sua lição, e Lucas aproveitou para beber água. Quando ele voltou, estava correndo e gritando:

–Cecília! Cecília! Temos um problema.

–O que aconteceu?!?

–Eu esbarrei com a professora de biologia e alguns potes de tinta caíram. Ela pegou minha mochila.

–O que? A gente tem que pegar de volta!

–Eu concordo, mas como? Vamos ser descobertos e...

–Calma. A gente vai conseguir. Vem.

Eles foram até a sala dos professores, que para a sorte deles, estava vazia.

–Vem logo Lu, temos que ser rápidos.

–Lu?

–É, é mais rápido de falar. Não gostou?

–Não é tão ruim.

–Pega. – Cecília jogou a mochila para Lucas, que a jogou nas costas. –Vamos embora.

Quando eles estavam quase saindo, a diretora entrou na sala.

–O que vocês estão fazendo?!?

–Eu vim pegar meu celular que...

–Lucas! Eu devia ter imaginado! Eu te daria uma advertência, mas você já tem três! Vou chamar seus pais para...

–A culpa é minha!- disse Cecília- Pegaram meu celular e Lucas veio me ajudar a pegar de volta.

–Sendo assim... eu vou te dar uma advertência. Agora vão antes que se metam em mais encrenca.

Eles saíram e foram até a sala de aula, para Cecília pegar sua mochila e as armas de paintball.

–Obrigado. –disse Lucas.

–Não podia deixar você ser expulso. Ainda mais hoje.

Os dois riram.

–Trouxe algo roxo para marcar nosso time?

–Trouxe. E você?

–Eu também. –Lucas tirou um boné roxo da mochila e pôs na cabeça.

–Eu trouxe uma saia, vou me trocar.

Cecília pôs a saia, ficando de camiseta branca, saia roxa e tênis branco.

–Vamos?

–Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A culpa é da Cecília" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.