A culpa é da Cecília escrita por Giovanna Biondi


Capítulo 5
A sala secreta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570824/chapter/5

Já tinha se passado uma semana desde que Cecília se mudará. Seu coração estava cheio de curiosidade sobre a sala trancada que ninguém sabia o que continha. Numa sexta-feira depois da escola, ela decidiu investigar.

A porta estava emperrada. Mesmo usando a chave, que ela achara em uma caixinha de musicas escondida no porão, a porta não abria totalmente. Ela pegou a lanterna antiga, também achada no porão, e entrou pela pequena fenda, que era o máximo que a porta abria.

Estava muito escuro, não dava para ver quase nada, com a lanterna ela achou uma janela coberta com pedaços de madeira. Ela apoiou a lanterna num móvel e arrancou as madeiras que cobriam a janela.

O quarto era enorme e estava coberto de todo tipo de coisa. Tinha uma cama velha num canto, ao lado da janela tinha uma estante cheia de livros.

Na parede entre e a janela tinha uma escrivaninha marrom cheia de livros. E, na frente da cama, tinha um armário. O chão estava coberto de livros (a pessoa que morava ai gostava de livros, hein?), o que não a permitia ver se tinha tapete.

Na parede entre a cama e o armário tinha uma porta que dava para um banheiro. No banheiro tinha uma privada, uma pia, um chuveiro numa banheira e (para a surpresa de Cecília) água.

Ela teve a ideia que solucionaria seus problemas. Ela ia se mudar pra lá.

Ela pegou uma vassoura e um pano e limpou o quarto. Depois do pó tirado, o quarto pareceu maior. A cama estava boa, mas o colchão estava estragado. Então ela jogou ele fora e colocou o de sua cama, do quarto que dividia com sua irmã.

Os livros que a interessavam foram arrumados na estante, o resto foi levado para a estante da sala.

As roupas foram levadas para o guarda-roupa e a janela ganhou uma cortina. A escrivaninha era bem grande, e na gaveta ela guardou seus papeis. O quarto estava perfeito, agora era hora de arrumar o banheiro.

Depois de limpo, Cecília descobriu que tinha um tapete azul ali. Ela trouxe a escova, o sabonete e essas coisas de banheiro e ficou muito bom.

O problema da porta é que tinha um pedaço de madeira preso embaixo da porta. Após retirado, a porta abria normalmente.

Já estava de noite, então ela jantou e foi dormir em seu novo quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A culpa é da Cecília" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.