A culpa é da Cecília escrita por Giovanna Biondi


Capítulo 13
Digo meu adeus


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570824/chapter/13

Lucas esperou lá até o dia seguinte anoitecer, dando pequenos cochilos na sala de espera.

Quando os médicos entraram na sala de espera, um deles foi até Lucas e a família de Cecília.

–Eu sinto. Ela bateu a cabeça muito forte, e o corte foi muito profundo. Ela faleceu de traumatismo craniano. Fizemos o possível, mas...

O médico nem precisou terminar, os ais de Cecília estavam cobertos de lágrimas. Lucas não sabia se chorava ou gritava. Então saiu correndo de volta para casa. Entrou no seu quarto e chorou até deixar as mangas da camiseta encharcadas.

***

Semanas se passaram, mas a dor de Lucas não desaparecia. Ele não treinava paintball desde a morte de Cecília, nem conversava mais do que o necessário. Ele não conseguia acreditar que ela havia ido. Ele não queria acreditar. Mas aquela era a realidade.

Um dia ele recebeu um envelope, o envelope do funeral de Cecília.

***

O dia de seu funeral era um dia dos que Cecília gostava; um dia ensoralado, com flores nos parcks e pássaros nas árvores. Mas Lucas não gostava de pensar nisso, pois o fazia chorar.

Ela tinha sido enterrada com o mesmo vestido que morrerá. Não havia muita gente, pois ela tinha se mudado a pouco tempo. Mas mesmo assim, todos falaram. Mas quando chegou a sua vez, Lucas não conseguiu falar. O cachão de Cecília ainda estava aberto.

Lágrimas encheram os olhos se Lucas, e a única coisa que pode dizer antes de explodir em lágrimas foi:

–Ela era uma pessoa incrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Último capítulo, mas terá um epílogo ainda!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A culpa é da Cecília" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.