Renascer escrita por Pime chan


Capítulo 4
A mudança


Notas iniciais do capítulo

Sim, a mudança começou /o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57057/chapter/4

Capítulo 4 – A mudança


 


Dentro de duas semanas estaria prestes a se mudar. Outra vez Tóquio. De novo a velha e inconfundível Tóquio.


 


Estar perto de Iruka, seu amigo-irmão, era bom, deveria admitir. Sentia saudades de estar ao lado de amigos de verdade. Não poderia se esquecer que fora nascido e criado naquele lugar, contudo algumas lembranças ele gostaria ser capaz de descartar para evitar sofrimentos desnecessários.


 


Enfim deixava a agitada Califórnia.  Noites quentes de verões insuportáveis não mais teria.


 


Descendo do avião, rumaram para o centro da cidade, onde numa casa singela morava o Umino.


 


_Então veio mesmo! Confesso que custei umas horas para assimilar o fato de que voltaria de verdade pra cá. Quase não acreditei quando me falou ao telefone naquele dia, contudo, fico muito feliz que esteja de volta. _Ele saudou o irmão de peito com um abraço apertado.


 


_Tio Iruka! Tio Iruka!!! _A serelepe Miya corria ao encontro do “tio”.


 


_Mas olha só! Você veio também! _Pegou-a nos braços.


 


_Sim, viemos todos, Iruka, prontos pra começar uma nova vida aqui. Acho que já deu tempo suficiente pra a poeira baixar, né? _Naruto comentou.


 


_Tempo até demais. Nem existe mais poeira. _Sorriu brincalhão, assim como gostava de ser.


***********************************************************


 


Dias depois...


 


_Tem certeza de que não prefere deixá-la aqui comigo enquanto vai ver isso?


 


_Não, está tudo bem. Miya vai pra escola daqui a uma semana e não acho ruim que eu a leve junto hoje na matrícula pra que vá conhecendo o ambiente em que passará boa parte do seu dia. _Naruto explicou. Afinal, a filha teria que se habituar com a idéia agora que morariam na cidade e o pai tinha mesmo arranjado emprego no Tóquio Notices.


 


_Não te dói pensar que ela passará metade do dia longe de você, de mim e de Shizune?


 


_Ah, qual é? Quer que eu responda que não?


 


Ambos riram. Estava óbvia a preocupação do Uzumaki com a filha de quase cinco anos.


 


A escola era uma das melhores da cidade. Naruto havia pensado em tudo, até mesmo no detalhe de se tornar muito famoso dentro da Tóquio Notices e pessoas mal-intencionadas descobrirem a localização de sua filha em alguma escola pública da capital. Por isso pensou num colégio particular resguardado e seguro, onde não dessem informações dos alunos a pessoas de fora.


 


A escolazinha primária localizada no bairro nobre da capital era a mais indicada. Tradicional e bem-conservada, tinha despertado interesse no loiro. Fora muito bem acolhido naquela tarde, onde explicara à filha que lá passaria horas agradáveis aprendendo muitas coisas.


 


_Por que eu tenho que ir pra escola?


 


_Pra ser alguém muito importante na vida. Olha só o papai, ele escreve todas aquelas coisas do jornal e as pessoas sempre estão lendo pra ficarem informadas.


 


_Mas eu não quero ser jornalista.


 


_E o que você quer ser então?


 


Miya pensou um pouco. Talvez numa profissão que lhe chamasse a atenção.


 


_Eu quero ser Mamãe Noel como aquela que eu vi no shopping de Los Angeles no Natal. Deve ser muito legal andar de trenó com as renas e fazer um monte de brinquedos pra dar de presente às crianças.


 


Naruto segurou o riso, afinal, estavam numa conversa ‘muito séria’.


 


_Então veja bem, vai precisar ir pra escola e estudar muito pra ser Mamãe Noel. Se não estudar, como vai aprender a fabricar os brinquedos para o Natal? E como vai aprender a voar de trenó com as renas? Tá vendo? Na escola, a sua professora vai lhe ensinar tudo isso com muita paciência. _Ele falou rezando para que a futura professora de Miya fosse alguém de imaginação muito fértil e realmente tivesse o dom de lidar com crianças.


 


Por fim a diretora estendera a mão amiga, assentindo a entrada da mais nova aluna da escola.


 


_Não se preocupe, Sr. Uzumaki, sua filha estará em ótimas mãos. Nossa escola é modelo aqui na cidade, e conta com uma equipe de excelentes professores.


 


_Ah sim, que bom. Sabe me dizer quem será a professora ou professor dela? Eu adoraria ter a honra de poder conhecer e conversar.


 


_Claro. A professora regente da turma de cinco anos será a Srta. Inuzuka Hanami. Ela é alguém muito capacitada e adora realmente trabalhar na área da educação. Mas sinto muito por informá-lo que ela não se encontra na escola ainda, tendo em vista que esta é a última semana de férias. Na semana que vem estará aqui e poderão conversar.


 


_Ah, está bem. _Naruto torceu o nariz. Na próxima semana estaria ocupadíssimo no emprego e não teria tempo para ir à escola. Com certeza seria Shizune a responsável por conversar com a professora.


 


Uma semana depois e lá estavam Shizune e Miya exatamente às treze horas na porta do colégio. Naruto deveria estar se praguejando até não poder mais por não ter tido uma brecha no serviço para poder levar a filha em seu primeiro dia de aula. Trabalhar na Tóquio Notices significava sacrifícios, mas o salário valia muito a pena.


 


_Olá, sou a Srta. Inuzuka, a professora da... _Ela conferiu a ficha de matrícula que deveria ser entregue pelos pais ou responsáveis com o nome de sua aluna na lista de chamada. _... Uzumaki Miya. Correto? _Olhou meiga para Shizune.


 


_Oh, correto. Então a senhorita é Inuzuka Hanami? _Devolveu o sorriso. À primeira vista parecia alguém muito agradável. _Está vendo, Miya? Ela será sua professora. Não é bonita? _Shizune tentou agradar a menina que se escondia por detrás de suas saias.


 


Hanami deixou que seus olhos se encontrassem com os da pequena criaturinha encurralada de medo. Sabia o quanto o primeiro dia de aula era difícil para uma criança novata. Abaixou-se terna até a altura da menina que, tímida, apertava as saias de Shizune com as duas mãozinhas trêmulas.


 


_Ora, ora... Acho que você será a minha aluna mais bonita, sabia? _Sorriu meigamente à criança que, à primeira vista, tinha lhe causado simpatia.


 


_M-Muito obrigada. A senhorita também é bonita.


 


_Mas que educada! Eu é que agradeço, Miya! _Hanami mostrou-se ainda mais cortês diante da figura à sua frente. 


 


Ainda faltavam cinco minutos para que as crianças se recolhessem em suas salas. No pátio, algumas corriam e gritavam, enquanto outras choravam pressentindo a separação dos pais.


 


_Será que eu posso te fazer uma pergunta? _Miya arriscou confiante.


 


_Mas é claro, pergunte.


 


_É você quem vai me ensinar a fazer os presentes de Natal pra serem entregues às crianças e vai me mostrar como se voa de trenó? Sabe, é que quando eu crescer quero ser Mamãe Noel...


 


Apenas as risadas abafadas de Shizune eram ouvidas no meio do alarde quando o sinal soou avisando o toque de recolher.


 


CONTINUA...


 


NHAAAAAAAAAAAAH que coisa mais fofa! *seqüestra a Miya* E aí, gostaram do capítulo? Bem, espero que sim, porque eu estou surtando demais aqui ao escrever.


 


Agora sim, muitas emoções. Alguém tem idéia do que se passa por essa minha cabeça desvairada aqui? Segurem-se nas cadeiras!!! Beijo a todos. Comentem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!