Renascer escrita por Pime chan


Capítulo 2
Destino?


Notas iniciais do capítulo

Fofura extrema!'Guenta' coração >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57057/chapter/2

Capítulo 2 – Destino?


 


Ainda faltavam dez minutos para que o despertador avisasse a hora para se levantar. Contudo, fora o telefone o responsável por acordá-lo.


Revirou-se na cama, e olhou para o relógio ainda marcando seis e cinqüenta. Dez minutos eram preciosos, dava dó ter que desperdiçá-los.


 


_Alô? _A voz embargada saíra rouca, denunciando ainda a sonolência do loiro.


 


_Naruto? É impressão minha ou eu acabei de acordá-lo? _Uma voz aguda soava agitada do outro lado da linha.


 


_Imagina... _Demonstrou ironia, contudo não parecia ter se irritado. Ele jamais se irritava com ela. _Bom dia, Sakura, o que quer?


 


_Bem, tenho uma boa notícia para você! _Falou animada.


 


_Ótimo. E não dava pra ter me contado quando chegássemos ao serviço?


 


_Poxa, mas que grosso! Que mau-humor do cão, hein? O que aconteceu? _Irritou-se. Adorava o amigo com quem trabalhava há mais de três anos, mas admitia odiar o mau-humor que ultimamente vinha demonstrando. A única explicação: Naruto andava sobrecarregado.


 


_Os impostos do carro estão atrasados e, pra variar, o guarda me multou ontem por isso. O chefe Omoto atrasou o meu salário desse mês,  e por isso estou com as contas pendentes também. Shizune não para mais de me cobrar o pagamento do mês. Minha câmera tá dando defeito e acho que vou ter que mandá-la para o conserto. Satisfeita?


 


Sem querer ele havia despejado tudo por telefone mesmo. Há tempos havia a necessidade de desabafar com alguém. Embora Sakura fosse sua amiga e companheira de trabalho, nunca tinha tempo suficiente para conversarem, pois assim que dava estava enfiada em algum shopping com as amigas.


 


_Hum, eu te conheço... Tem algo mais te chateando que não é exatamente isso. Pode me contar?


 


_...


 


_Naruto? Que foi,  dormiu na linha aí?


 


_ Miya vai pra escola no mês que vem.


 


_Eu sabia que era alguma coisa envolvendo sua filha. Essa menina é tudo pra você né? Enfim, não se preocupe, crianças são assim mesmo. Quando menos esperamos elas crescem e aprendem a voar sozinhas. Não se deprima tanto só porque Miya vai pra escola.


 


_Ótimo. Quantos filhos você tem mesmo. Sakura? _Voltava outra vez com sua ironia.


 


_Ora, nenhum, seu baka! Mas só queria te consolar. Aliás, que horror ser mãe aos vinte e dois anos. _Estava quase impossível ter um diálogo decente com o amigo. Naruto estava mesmo naqueles dias.


 


_Que legal, eu fui pai aos dezoito... _Suspirou. De repente a confirmação das horas no relógio o fez sobressaltar desesperado. _Droga! Vou me atrasar! Podemos conversar no Café daqui a pouco?


 


_Ok, vou pra lá então. _Desligou.


 


O Uzumaki pegou as chaves do carro e acabou de abotoar a camisa branca. Passou ligeiro um dedo de gel nos fios loiros arrepiados e, antes que pusesse os pés para fora da porta, notou a carinha cabisbaixa da filha mirando-lhe do alto da escada.


 


_Esqueceu do meu beijo, papai. _Pediu um pouco corada.


 


_Que isso, princesa, eu nunca me esqueceria. Só achei que ainda estivesse dormindo porque está muito cedo para a senhorita já estar em pé. _Voltou apressado para beijar-lhe testa. – Pronto, princesa, agora o papai tem que ir.


 


_Calma! Eu preciso que arrumem o meu cabelo. Quero dois rabinhos assim. _Mostrou repartindo as madeixas negras e lisas em dois chumaços no alto da cabeça.


 


_ Shizune arruma pra você.


 


_Ah, não! A Shizune não sabe, papai... Arruma você! Você já fez isso em mim aquele dia,  lembra? Ficou tão bonito...


 


_Princesinha, o papai está com pressa. Na hora em que eu voltar pra almoçar, prometo que arrumo, tá bom?


 


_Ah, você nunca tem tempo pra mim... Eu queria agora... Queria que arrumasse o meu cabelo... _A voz saíra chateada.


 


Os azuis de Naruto quase marejaram com as palavras que pesavam em sua consciência. Por praticamente ter criado a filha sozinho, tinha medo de que ela achasse que não estava recebendo a atenção merecida.


 


_Ok. Eu arrumo seu cabelo, me dê seus lacinhos então. _Desajeitado, tentava fazer dois rabos de cavalo com os fios finos e sedosos que caíam à metade das costas da menina. Colocou um dos laços na boca, pois as duas mãos estavam ocupadas juntando os cabelos. _Assim tá bom? Agora o papai já vai indo.


 


A Uzumakizinha olhou-se no grande espelho da sala e fez bico. 


 


_Um rabo está mais alto que o outro. Faz de novo, papai, por favor.


 


_Estou mesmo sem tempo, princesa... _Beijou-lhe a testa pela segunda vez. Se pudesse, passaria o dia todo arrumando os cabelos de sua bonequinha de porcelana.


 


_Então me leve junto no seu trabalho hoje, papai. Daqui a uns dias eu vou pra escola e quase não teremos mais tempo juntos, né? _Reproduzia perfeitamente o discurso de Shizune no dia anterior.


 


Maldita Shizune que não aceitava o fato de ficar algumas horas longe da menina e por isso falava coisas inconvenientes. Naruto deveria ter pensando melhor antes de arranjar uma governanta tão apegada.


 


Enfim, praguejar a pobre governanta não vinha ao caso. O fato era que o Uzumaki tinha a consciência mais pesada do mundo depois de tais palavras. Engolia em seco diante dos olhinhos pidões de sua adorável filha.


 


Nem cinco anos tinha e sabia domá-lo tão bem. Onde aquilo iria parar?


 


_Tsc! Então vamos até o quarto tirar esse pijama. Vou achar uma roupa pra você ir comigo. _Subiu ligeiro revirando o closet da menina à procura de algum vestidinho confortável para um dia quente de verão. Achou um lilás, talvez a cor que mais gostava na filha.


 


_Tome, coloque esse.


 


_Eu não gosto desse. Quero o azul de florzinhas.


 


_Aquele está muito curto pra você. Seja obediente e coloque o lilás.


 


_Mas papai, eu gosto tanto do azul! Foi o titio Iruka quem me deu, lembra?


 


Era bem capaz dela mesma não se lembrar de tal presente de tão antigo. Shizune pagaria caro por ficar enfiando armações na cabecinha de Miya.


 


_Está bem, vá com o azul. _Resmungou tirando o pijama da menina e colocando-lhe o vestido. Calçou-lhe um par de sapatilhas lustrosas, e por fim saíram do quarto.


 


_Sr. Uzumaki, vai levar Miya ao trabalho hoje? Mas ela nem tomou café ainda... _Perguntou Shizune, que acabava de se levantar e bocejava na porta do quarto.


 


_Tudo bem, Shizune. Até pararmos no Café ela vai comendo esse pacote de biscoitos. _Colocou nas mãos da filha um meio pacote de biscoitos adocicados com chocolate.


 


_Tanto doce no café da manhã não é nada saudável. _Implicou Shizune.


 


_Me poupe, Shizune! _Ele olhou ameaçador. Será que ela não suspeitava de que ele sabia de todas as armações para que Miya o convencesse de não mandá-la para a escola?


**********************************************************


_Onde vamos lanchar? Esses biscoitos não me encheram... _Riu feliz a menina com os olhos no pai.


 


_Hum, vejo que temos um saco furado aqui,  hehehe... Vamos parar no Café logo adiante. _Ele dobrava a avenida que já começava seu movimento àquela hora da manhã.


Estacionou em frente à lanchonete para descerem. Sentada à mesa lendo um jornal, estava a amiga Sakura já há um bom tempo à sua espera.


 


_Você está atrasado, Naruto.


 


_Tive uns imprevistos. _Olhou para a filha que saltitava até ver a moça de curtos cabelos rosados à mesa.


 


_Ah, e essa boneca vai trabalhar com a gente hoje? _Perguntou tentando ser amável com a filha do amigo.


 


_Não, eu ainda sou criança e não posso trabalhar, né? Só vim acompanhar o MEU pai. _Respondeu mau-humorada a pequena que não gostava de ver o pai sempre acompanhado de mulheres.


 


Naruto fez o pedido para os dois e, depois de comerem, seguiram para o Los Angeles News, escritório onde trabalhavam na elaboração do jornal mais famoso da Califórnia.


 


No caminho da sala onde trabalhavam juntos, Naruto se lembrou de perguntar:


 


_Esqueci completamente da boa notícia que tinha que me dar, Sakura. Pode me dizer agora?


 


_Claro, por Kami Sama! Também havia me esquecido. É o seguinte, Naruto: sei que, apesar de trabalhar aqui na Los Angeles News, não se sente realizado do jeito que queria. Seu sonho não é apenas ser o assessor do chefe, mas um redator reconhecido que realmente põe a voz nas matérias que escreve.


 


_Hum, fica tão óbvio assim a minha decepção profissional?


 


_É, mais ou menos. Mas escute, fiquei sabendo que estão precisando com urgência de um redator-chefe num dos jornais mais requisitados de Tóquio. O Tóquio Notices.  Com certeza você já ouviu falar dele, não ouviu?


 


_Ah,  sim... Tóquio Notices. _Falou desanimado.


 


_Não é ótimo? Bem, não estou dizendo que você precisa se mudar pra lá para trabalhar nesse jornal. Eles aceitam matérias enviadas, e acho que no mínimo pedirão para que você compareça em algumas reuniões de assessoria. Não é perfeito? Se eu fosse tão bem qualificada como você, não perderia a oportunidade, mas é uma pena que eu seja só uma universitária em estágio aqui dentro...  _Falou a moça das madeixas rosadas um tanto desanimada.


 


_Entendo. _O loiro permaneceu sério e pensativo.


 


_Uma vez você me disse que, antes de vir pra cá, morava em Tóquio, sua terra natal. Talvez não fosse tão ruim voltar e reconstruir sua vida, não é?


 


_As coisas não são tão fáceis assim, ainda que Tóquio tenha sido o palco de grandes acontecimentos da minha vida... _Olhou para Miya, que mexia numa das máquinas de café do corredor principal. Lembranças invadiam sua mente sem pedir permissão.


 


Aos poucos, as primeiras horas daquele dia se passavam sem muitas novidades. Naruto deixou de pensar nos afazeres sobre a mesa para matutar a respeito da oportunidade de conseguir um novo emprego.


 


Do jeito que ganhava mal e se estressava, não dava para continuar. Os gastos naquele país consumista só aumentavam a cada dia.


 


Morar na Califórnia sempre fora demais para seu gosto. Uma vida muito agitada, ainda que gostasse de movimento. Lembrava-se com alguma saudade da capital nipônica e sua calmaria. Ao mesmo tempo, dores causadas pelas lembranças invadiam-lhe o peito.


 


Um dia jurou nunca mais pisar naquele solo desgraçado, onde pessoas infelizes também pisavam. Seu amigo e irmão de coração Umino Iruka fora testemunha de tal juramento um dia feito sobre cinzas.


 


CONTINUA...


 


Olá! E aí povo lindo que está lendo essa FanFic, estão gostando? Espero de coração que sim. Cenas fofas do Naruto e a filha Miya né? ADOREEEEEEEEI escrevê-las, poxa surtei baldes aqui. Kennya, espero que eu não tenha judiado muito do seu coração.


 


Quantos segredos né? Por que será que Naruto odeia tanto Tóquio? Alguém arrisca algum palpite? Não percam o próximo capítulo!


 


Não poderia deixar de agradecer à minha BBB Beta querida May-chan, né? ^_^


 


Será que é muito cedo pra eu pedir recomendações a fic? ó_ò. Beijos e comentem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!