Akai Ito escrita por Karol Montblanc


Capítulo 12
Mamma mia


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente *--*
Hoje estamos postando no dia certo, vivaa o/ rs
Tentamos fazer um capítulo bem fofo !
Esperamos que vocês gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570357/chapter/12

Capítulo XII

"A verdadeira felicidade

está na nossa própria casa ,

entre as alegrias da família "

(Léon Tolstoi)

Mamma mia

Faltavam poucos minutos para a chegada dos convidados. Mikoto juntamente de Kushina e de um dos melhores chefes do país terminavam os últimos pratos, toda uma equipe havia sido contratada para preparar as decorações, mesmo tratando-se de especialistas, a matriarca era quem dava as ordens com maestria.

Com um sorriso satisfeito Mikoto deixou que o chefe e a amiga terminassem de por a mesa, enquanto ela subia para se arrumar.

A campainha foi tocada apenas uma vez, Itachi que já os aguardava na sala, foi até a porta recebendo com alegria os convidados.

─ Senhor e senhora Haruno, sejam bem-vindos - cumprimentou com um aperto de mão, logo sendo puxado por Mebuki para um abraço.

─ Obrigada por nos convidar querido, sua casa é realmente linda - disse Mebuki encantada.

─ Eu que agradeço senhora Haruno, minha mãe ficará feliz em saber. Entrem e fiquem a vontade - abriu espaço para que pudessem entrar.

─ Já se esqueceu de mim Itachi? - indagou Sasuke abraçando o mais velho.

─ E tem como? - riu - Espero que já tenha criado juízo.

─ Deixe de ser chato irmão, como estão os velhos?

─ Não estão se falando, mamãe aprontou novamente - suspirou cansado, detestava aquela situação entre seus pais.

─ Isso não é novidade - revirou os olhos - Vou falar com a mamãe.

─ Com certeza ela não deve estar se cabendo de saudade - observou o irmão adentrar, quando estava prestes a fazer o mesmo deparou com a bela jovem de fios rosados de costas para si - Senhorita Haruno - lhe chamou a atenção.

─ Seu jardim é tão lindo - sorria encantada - O senhor tem bom gosto.

Itachi sorriu admirando-a, mas uma vez Sakura estava o tratando como um estranho. Talvez um dia se acostumasse aquela situação.

─ Sou Itachi Uchiha - apresentou-se.

─ Saku…

─ Eu sei - apressou-se em dizer, em seguida se arrependeu - Desculpe é qu...

─ Então você é o irmão mais velho de Sasuke? Caramba, jurava que seria tão antipático quanto aquele babaca. - foi sincera.

─ Bem, desculpe acabar com suas expectativas - riu sendo acompanhado pela moça - Vamos entrar? - estendeu-lhe o braço, Sakura aceitou o cavalheirismo e juntos adentraram a casa, os olhos esmeraldinos brilharam.

─ Uau, tem certeza que não é um príncipe Itachi? - indagou admirada.

─ Se tu fores uma princesa aceitarei o título de bom grado - assim que percebeu o que havia dito corou e logo acrescentou tentando consertar - Apesar que disso não tenho duvida alguma senhorita Sakura, está muito bela - sorriu galanteador.

─ Obrigada - suas bochechas esquentaram deixando-a encabulada - Onde será que estão meus pais ? - disse se afastando vagarosamente - Acho que vou procura-los.

─ Eu a acompanho - o Uchiha se segurava para não agarra-la. Sakura era meiga de uma doçura e espontaneidade que jamais viu em mulher alguma.

Ainda constrangida, Sakura seguiu o Uchiha temerosa em olha-lo, ela apenas deslumbrou os cômodos que percorreram até chegarem a sala. Assim que adentraram Mikoto e Mebuki conversavam e riam alto, todos ao redor estranhavam como as duas mulheres que acabaram de se conhecer poderiam estar agindo como se fossem amigas de longa data.

─ Sakura venha aqui meu amor, quero que conheça alguém - chamou Mebuki animada.

─ Oh meu Deus Mebuki, que bonequinha mais adorável ela se tornou - Mikoto abraçou Sakura com carinho.

─ Desculpe a pergunta mas vocês se conhecessem? - indagou Itachi alternando seus olhos entre as duas mulheres que sorriam abertamente.

─ Sim, nos conhecemos em um hospital enquanto fazíamos o pré-natal, me recordo como se fosse ontem - contou Mebuki - Eu estava aguardando minha vez e Mikoto não parava de resmungar, ela estava de 8 meses e eu de 5.

─ Ah eu me lembro exatamente a dor que estava sentindo - riu - Sasuke não parava de se mexer e havia se acomodado em minhas costelas. Sempre foi um bebê bastante agitado e eu estava terrivelmente estressada.

─ Foi então que eu me irritei e nos duas começamos a discutir a pleno pulmões, parecíamos duas loucas. - as duas riram ao se lembrar - Só paramos quando Mikoto gritou alertando que seu bebê estava nascendo, mas foi apenas alarme falso - suspirou nostálgica - Depois disso, passamos a conversar todas as vezes que nos encontrávamos pelos corredores, mas infelizmente quando nossos bebês nasceram acabamos por perder o contato.

─ Por que não disse nada antes mãe? - perguntou Sasuke curioso como todos.

─ Meu filho, existem diversas Mebukis e Mikotos por aí, éramos tão distraídas que nos apresentamos com nomes de solteiras e ficou por isso mesmo - explicou pensativa - Muito bem, vamos jantar?

A campainha tocou novamente, rapidamente Itachi foi atender enquanto Mikoto mostrava a todos o que havia feito para o jantar. A mesa baixa com almofadas ao redor composta por comidas típicas japonesas, era apreciada por

todos. Algumas luminárias foram colocadas estrategicamente para que pudessem deslumbrar da bela paisagem através da grande janela, onde poderiam ver o mais belo jardim, com flores de todo o tipo e ao centro um lago com uma linda ponte vermelha, habitado por alguns peixes.

Ao abrir a porta Itachi se surpreendeu com a gama de xingamentos que aqueles dois seres eram capazes de desferir.

─ Você se atrasou tanto pra ficar bonita e continua com a mesma cara de lesada - disse Suigetsu irritado.

─ E você que nem mesmo tentando conseguiria mudar essa expressão de peixe morto - o encarou, se segurava para não pular no pescoço daquele que a irritava.

─ Ah é? e você qu..

─ Já chega. Eu não aguento mais ouvir essa discussão infantil - interrompeu o Uchiha. Ambos nem mesmo haviam percebidos que havia um telespectador os assistindo.

Karin inflou as bochechas emburrada enquanto Suigetsu tentava explicar o motivo do atraso.

─ Se não fosse pelas frescuras dela, já teríamos chegado a umas 2h - reclamou olhando para ruiva de soslaio.

─ Mulheres Suigetsu, nunca tente entende-las - riu com o amigo - Vamos entrar e Karin nada de implicâncias Ok? - alertou, ela apenas assentiu e entrou.

Quando os três chegaram a sala de jantar todos os aguardavam ainda em pé, em sinal de respeito deveriam se sentar a mesa juntos.

─ Boa noite - cumprimentou Karin - Desculpe o atraso - olhou ao redor observando os novos rostos presentes - Prazer em conhece-los, sou Karin Uzumaki e este é Suigetsu Hozuki.

─ Boa noite - cumprimento tímido.

─ Cara, Sugetsu, a quanto tempo velho - Sasuke se aproximou e ambos se cumprimentaram com um breve abraço.

─ E ai, não te vejo dês do dia da festa do Sasori - comentou - Soube que se meteu em um acidente.

─ Pois é eu..

─ Meninos, deixem para conversarem depois do jantar, tudo bem? - interrompeu Kushina.

─ Vamos comer minha gente, não façam cerimonias - incentivou Mikoto.

Todos conversavam e se serviam ainda tímidos. A comida típica japonesa era composta por temperos e iguarias a gosto, posicionadas estrategicamente ao lado do atum e salmão. Ao centro o fogareiro com Teppan aquecia gradativamente a espera dos primeiros movimentos do chefe, que começaria o preparamento dos alimentos que seriam consumidos em tempo real.

Quando o patriarca Uchiha adentrou acompanhado de Minato, Kushiha rapidamente se levantou e trouxe o marido para se sentar ao seu lado o apresentando-o a todos.

─ Boa noite, sejam bem vindos a minha casa - indagou Fugaku.

─ Querido, sente-se aqui - chamou Mikoto. O Uchiha sentou-se sem ao menos olha-la. Durante o jantar permaneceu quieto, Mikoto forçava alguns sorrisos para que tudo pudesse continuar com o clima em harmonia. Após todos estarem satisfeitos, a Uchiha os convidou para se sentarem na sala e assim prolongar a conversa.

─ Desculpe a minha indelicadeza, mas gostaria de saber como esta sua filha, senhor e senhora Haruno - começou Fugaku. Sasuke gelou naquele instante - Após o acidente não fui informado de suas condições, e também quero lhe dizer para que não hesitem em pedir o que for necessário.

─ Agradeço sua gentileza senhor Uchiha, ficamos realmente gratos - agradeceu Mebuki - Bem nossa filha ela es…

─ Eu… eu posso falar? - perguntou Sakura receosa.

─ Tem certeza filha? - perguntou Kizashi inseguro.

─ Esta tudo bem papai - o reconfortou com seu sorriso. Fugaku, assim como todos direcionavam seus olhos a rosada - Todas as manhãs é como se eu estivesse abrindo um livro de paginas em branco, onde ao longo do dia irei preenche-las. Durante este tempo eu tento apenas aproveitar, tentar ao máximo fazer quem esta a minha volta feliz. Então, como um encanto que chega ao fim quando durmo tudo isso desaparece daqui - apontou para sua cabeça, sua voz estava tornando-se embargada, então respirou fundo, tomou folego e prosseguiu surpresa ao receber tantos olhares - Eu sofri um traumatismo em alguma parte do meu cérebro onde eu...eu… Mãe pode me ajudar?

─ Cl-claro querida - Mebuki enxugou algumas lagrimas que insistiam em cair - Sakura sofreu traumatismo em uma pequena parte do cérebro onde se armazena as memorias. Ela se tornou incapaz de guardar lembranças recentes então… ela… - seu choro intensificou, Kizashi a abraçou forte tentando acalma-la.

─ Eu me esqueço todas as manhãs dos acontecimentos do dia anterior, ate mesmo pessoas e objetos. Este jantar mesmo eu não vou me lembrar quando acordar amanhã… e eu queria tanto - respirou fundo sentindo um nó crescer em sua garganta, seria forte, aguentaria e não choraria.

Itachi sentou-se ao lado de Sakura sobre a poltrona e segurou sua mão, em um breve sinal de que ficaria tudo bem.

─ Não se preocupe, vamos registrar este dia - sorriu. Sakura o retribuiu com um sorriso tímido - Sasuke, trouxe a câmera? - indagou para o irmão.

Sasuke que permanecia atento aos dizeres da Haruno, se sentiu mais uma vez culpado, sentimento da qual estava começando a atormenta-lo. Em sua mente se projetou o exato momento do acidente e foi inevitável não se sentir péssimo. Estava perdido em devaneios quando ouviu Itachi o chamar, o mesmo havia mencionado a câmera, e somente naquele instante percebeu o que deveria fazer.

─ Vou pegar.

Todos mantinham-se cabisbaixos, pensativos em suas próprias reflexões sobre a historia de Sakura.

─ Você vai ficar assim para sempre? - perguntou Karin curiosa. Sasuke havia contado de maneira resumida o que tinha acontecido, mas jamais imaginaria que seria tão grave. Sentiu pena da garota e arrependeu-se amargamente do dia que sentiu ciúmes.

─ Eu não sei, Doutora Tsunade disse que procuraria por alguma solução, mas enquanto não encontrar, essa será minha condição - respondeu baixo, a Uzumaki entristeceu com aquela resposta, mesmo a conhecendo naquele dia, havia simpatizado com a garota.

─ Poxa isso é horrível, mas tomara que encontre - desejou com um sorriso de lábios unidos, Sakura agradeceu.

O silencio tomou conta do ambiente por alguns minutos, quando de repente a senhora Uchiha se pôs de pé e pronunciou com um sorriso nos lábios.

─ Muito bem pessoal, chega de lagrimas. Eu e Kushina preparamos uma surpresa para vocês!

─ Mikoto - Alertou Fugaku com uma voz séria.

─ Querido, não se preocupe - lhe lançou uma piscadela enquanto saia da sala seguida pela Uzumaki.

Todos entraram em estado de alerta ao ouvir tais palavras, aqueles que conheciam as duas mulheres que acabaram de sair tinham a certeza que só podia vir confusão pela frente.

Depois de alguns minutos as luzes se apagaram, todos tiverem sua atenção tomada por uma voz vinda do além

─ Senhoras e Senhores, apresentamos a vocês por uma noite e nada mais que isso - pronuncio Mikoto.

Uma luz direcionou as duas que se encontravam no alto da escada.

─ Mais do que isso a gente não aguenta - gritou Kushina que despertou risos na plateia.

─ Só se for você sua velha coroca, Hm - rebateu empurrando a ruiva para fora da única luz - Bem, continuando. - limpou a garganta e prosseguiu - A melhor banda de gostosas dos anos 80, MK!

Ao ouvir tais palavras Sasuke e Itachi se entreolharam abismados enquanto Minato ia a loucura e Fugaku sorria sutilmente.

Kushina e Mikoto se posicionaram quando os primeiros acordes da música eram tocados. Mikoto trajava uma espécie de macacão azul cheio de lantejoulas, inspirado nas roupas do Elvis, com mangas bufantes e detalhes em branco. Enquanto Kushina usava um macacão semelhante, porém sem manga alguma e com ombreiras amarelas que seguravam uma singela capa azul. Mikoto aproximou o microfone e começou a cantar animadamente.

I was cheated by you

and I think you know when.

So I made up my mind, it must come to an end

Look at me now, will I ever learn?

I don't know how but I suddenly lose control

There's a fire within my soul.

Just one look and I can hear a bell ring

One more look and I forget everything

Ambas desciam a escada em perfeita sincronia enquanto se preparavam para o refrão.

Mamma mia, here I go again

My my, how can I resist you?

Mamma mia, does it show again

My My, just how much I've missed you?

Yes, I've been broken-hearted

Blue since the day we parted

Why, why did I ever let you go?

Mamma mia, now I really know

My my, I should not have let you go

Minato não podia mais conter sua emoção, a anos o loiro não ouvia sua esposa cantar como nos tempos da juventude, por isso tomado pela felicidade se encaminhou para o lado das duas mulheres e começou a dançar e cantar loucamente.Todos na sala não conseguiram conter a risada ao ver tal cena.

Sakura se sentia maravilhada, nunca em sua vida ela teria imaginado uma cena como aquela, se alguém tivesse lhe contado ela jamais acreditaria que a famosa matriarca Uchiha era capaz de fazer coisas assim. Animada com a cena ela se levantou e resolveu se juntar a dança. Enquanto tirava suas sandálias de salto, teve seu braço segurado pelo Uchiha mais novo.

─ O que você pensa que vai fazer? - indagou indignado.

─ Eu vou dançar, oras.

─ Você é louca?

─ Talvez. Sabe Sasuke, a vida é curta demais para você passar tanto tempo emburrado e sentado num canto, por que você não vem dançar comigo, acho que me deve isso - sorriu sapeca.

O Uchiha se manteve relutante, mas no fim das contas cedeu, afinal, que mal teria dançar um pouco? Ele sempre adorou uma boa dança, principalmente se sua parceira fosse uma bela garota.

I was angry and sad when I knew we were through

I can't count all the times I have cried over you

Look at me now, will I ever learn?

I don't know how but I suddenly loose control

There's a fire within my soul.

Just one look and I can hear a bell ring

One more look and I forget everything

Mebuki só faltava pular sobre as mulheres MK, elas cantavam sua música favorita aquela que marcou sua adolescência. Não conseguia conter sua emoção, iria ate elas quando seu marido a puxou impedindo-a.

A Haruno iria argumentar, quando seu marido apontou para uma Sakura pra lá de contente, seu sorriso era imenso enquanto dançava com o Uchiha.

─ Nossa menininha esta feliz - sorriu também observando a filha.

─ Mesmo não gostando nem um pouco daquele engomadinho, eu também fico feliz em ver minha princesinha sorrir assim pela primeira vez depois do acidente - comentou Kizashi.

─ Eu disse que ele era um bom garoto - abraçou o marido incentivando-o a dançar - Com ele a protegendo, não precisamos nos preocupar.

O que deveria ser um show simples com apenas uma música, acabou por se tornar uma festa de horas a finco. Já passava da meia noite quando o Senhor e a Senhora Haruno decidiram ir embora. A família Uchiha decidiu por acompanhar seus convidados até a porta, enquanto Kushina começava animadamente a cantar mais uma música com seu marido.

Juntos em um mesmo microfone cantaram sofridamente o refrão olhando para a pequena plateia.

All by myself Don't wanna be All by myself Anymore

♥。・゚♡゚・。♥。・゚♡゚・。♥。・゚♡゚・。♥。・゚♡゚・。゜♥

─ Obrigada de novo Mikoto, por nos convidar para esse jantar - sorriu Mebuki gentilmente enquanto abraçava a amiga.

─ Não precisa agradecer querida, eu que agradeço por vocês terem vindo. Sabe, fiquei muito feliz em reencontrar você, espero que possamos marcar um dia para conversar com mais calma.

─ É claro, eu vou adorar!

Sakura cumprimentou o senhor Uchiha com um aperto de mão e recebeu um singelo beijo de Itachi em sua bochecha, o que já foi o suficiente para faze-la perder o ar por alguns instantes, enquanto esperava a senhora Uchiha terminar de abraçar seu filho mais novo, não pode deixar de sorrir, aquela família era realmente encantadora.

Ao se aproximar da matriarca, Sakura foi puxada para um abraço apertado e aconchegante, escutando assim Mikoto sussurrar em seu ouvido.

─ Perdoe o Sasuke querida. Ele pode ser um cabeça oca, mas tem um bom coração. - Mikoto afagava os cabelos da rosada - E me desculpe pelo que causamos a você.

Sakura sentiu uma leve pontada no coração, emocionada, se aconchegou mais nos braços da senhora Uchiha e deixou que uma fina lagrima caísse no ombro da matriarca. Mikoto se afastou lentamente e beijou a testa da jovem a sua frente, que instantes depois abandonou sua casa com um singelo sorriso nos lábios.

Ao chegar em casa Sakura desejou boa noite a todos e foi para seu quarto. A rosada se sentia cansada, entretanto, não queria que aquele dia acabasse. Por isso depois de tomar um banho quentinho, resolveu por ir para o jardim aproveitar a suave brisa da madrugada. Quando chegou ao jardim, pode notar a sombra de uma pessoa sentada na varanda dos fundos.

Sasuke se virou instantaneamente ao ouvir o barulho de passos atrás de si e não pode conter a surpresa ao ver a rosada de pijama a sua frente.

─ Sakura? Está tudo bem? - indagou preocupado.

─ Hm, sim. Só estou sem sono, será que eu posso me sentar com você?

─ Claro - Sasuke se afastou um pouco para dar lugar a rosada.

─ O que você está fazendo aqui Sasuke?

─ Estou bebendo - o moreno levantou uma latinha de cerveja para que ela pudesse ver - Minha mãe não me deixa beber em casa.

Sakura sorriu e permaneceu alguns instantes em silêncio.

─ Sasuke, posso fazer uma pergunta?

─ Hm, você já fez - sorriu de canto.

─ Bobão - mostrou a língua - É sério!

─ Vai em frente - deu de ombros tomando mais um gole de sua bebebida.

─ Como é ser criado naquela mansão? Sabe, sua mãe é bem... Hmm...diferente.

Sasuke não pode conter um sorriso ao ouvir tais palavras.

─ É bem... digamos, intenso - ambos sorriram - Minha mãe é incrível, mas as vezes eu tenho vontade de sacudi-la até o cérebro dela funcionar direito.

Sakura riu com a resposta e em um reflexo rápido tirou a cerveja da mão do moreno e tomou um gole.

─ Sabe Sasuke, eu queria poder lembrar dessa noite para sempre - sua voz adquiriu um tom melancólico.

─ E você pode - declarou enquanto entregava para ela um envelope.

─ O que é isso? - perguntou curiosa.

─ São as suas lembranças - murmurou observando-a afoita.

─ Minhas... lembranças? - não entendia como aquilo seria possível, então se apressou em retirar o que quer que fosse de dentro do envelope.

─ É isso ai - sorriu gentilmente.

Sakura rasgou o envelope e não pode conter as lágrimas que se apossaram de seus olhos, eram fotos suas e de todos que estiveram no jantar. Cada momento havia sido registrado, desde o jantar até o show.

─ Sasuke isso é... lindo - contemplou cada imagem.

─ Obrigado, eu tinha o sonho de ser fotografo, mas ja superei.

─ Você seria um ótimo fotografo. Obrigada, de verdade - Sakura se lançou nos braços do moreno e lhe deu um forte abraço o surpreendendo.

Quando se afastou sentiu o moreno afagar suavemente seu rosto e um sorriso dominou seus lábios.

Sasuke sentia algo estranho no peito. Algo que o impulsionava a se aproximar mais daquela garota, algo que o fazia quere-la mais perto de si. Com um sorriso estranho nos lábio ele aproximou lentamente e sem que houvesse relutância, pressionou seus lábios contra os dela. E por alguns instantes era como se nada mais existisse além dos dois.

♥。・゚♡゚・。♥。・゚♡゚・。♥。・゚♡゚・。♥。・゚♡゚・。゜♥

Kushina se sentia esgotada, fazia muito tempo que ela não realizava um show daqueles, nem ao menos entendia de onde tinha tirado tanta energia para dançar até as 2 da manhã. Deitada no carro, com a cabeça apoiada no colo do marido, deixou que cenas daquela noite tomassem conta de sua mente até que teve seus devaneios interrompidos por seu marido.

─ Amor - murmurou Minato enquanto cutucava a bochecha da esposa.

─ Hm ?

─ Hoje foi incrível, não foi? Faz tempo que eu não me sentia tão jovem assim - sorriu Minato

─ Sim, foi mesmo não é? Deveríamos fazer mais isso.

─ É mesmo. Pena que Naruto não pode ir - suspirou pensativo.

─ É uma pena mesm.... AI MEU DEUS! AI.MEU.DEUS - gritou Kushina que se sentou em sobressalto.

─ O que foi? - Minato segurou a esposa pelos braços preocupado.

─ Naruto! Eu esqueci do Naruto - Kushina se soltou do marido e começou a bater insistentemente no vidro que separava o casal do motorista.

Quando o motorista abaixou o vidro ela ordenou que ele desse meia volta e chegasse a mansão Uchiha o mais rápido possível. Minato tentava conversar e acalma-la, porém ela não lhe dava ouvidos.

Ao chegar na mansão Uchiha, a Uzumaki saltou do carro rapidamente e invadiu a casa sem nem mesmo bater na porta. Subiu as escadas correndo, sendo seguida de perto por seu marido, abriu bruscamente a porta do guarda-roupas do quarto do Uchiha mais novo e lá pode encontrar seu filho amarrado a uma cadeira, dormindo profundamente.

─ Kushina - pronunciou Minato surpreso - Por que nosso filho esta assim?

─ A culpa foi dele que tentou estragar nossa surpresa - a ruiva mostrou a língua para seu marido enquanto uma de suas mãos coçavam a propria nuca e a outra a bochecha.

Minato não pode conter o riso ao admirar tal cena, sua esposa era realmente inacreditável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso aí :D
Por hoje é só !
E aí o que vocês acharam ?
Deixem seus comentários aí em baixo, cada comentário é muito importante pra gente *--*
E se você não favoritou ainda, favorite !
Vemos vocês na sexta, beijoos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Akai Ito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.