Jily - The stars will cheer escrita por ChrisGranger


Capítulo 2
A volta


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!! Espero que gostem!! Decidi postar hoje porque, apesar de eu estar ficando mais velhinha... hoje eu faço 15 anos haha!!! Enfim, fiz com muito carinho para vocês que já são meus presentes!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570065/chapter/2

Lílian e Severo andavam lado a lado na Estação de King’s Cross no primeiro dia de setembro. Eles sentiam as folhas recém-caídas com a proximidade do outono, batendo contra eles devido ao forte vento que os rodeava. Lílian recordava-se da última vez que estivera ali, indo para Hogwarts pela primeira vez. Fazia exatamente um ano.

Os pais de Lílian e de Severo os acompanhavam logo atrás dos dois amigos, que estavam tão animados com a volta à Hogwarts, que quase se esqueciam de seus problemas. Lílian ainda se sentia extremamente culpada por causa do que havia acontecido no quarto de Petúnia. A irmã não conseguia nem encará-la mais e ficava atrás do pai o tempo todo. Já Severo, que vinha estando bastante chateado pela relação dos pais, que se complicava cada vez mais, tentava o máximo possível desviar seus pensamentos das últimas brigas dos dois.

– Então, você irá tentar entrar para o time de quadribol esse ano? - perguntou Severo, enquanto eles caminhavam em direção à plataforma nove três quartos.

– Eu realmente queria… sabe até treinei um pouco ano passado e estou pensando em pedir aos meus pais uma vassoura. Mas, eu precisaria aprender melhor antes - disse Lílian, dando de ombros.

– Mas nós treinamos nas férias! - protestou Severo, lembrando das poucas vezes que os dois conseguiram pegar a vassoura do pai do garoto sem que este percebesse e voaram rapidamente pelo gramado que situava-se logo atrás da casa da família Snape.

Lílian riu, enquanto uma garota desesperada corria em direção aos dois na plataforma. Seus cabelos loiros escuros, que voavam por trás de seu suéter cor de rosa, somados a sua baixa estatura, faziam-na aparentar uma idade ainda mais jovem do que realmente tinha.

Lílian! - gritou ela, chamando ainda mais a atenção de todos os viajantes.

Lílian virou-se e deparou com uma Abbey vermelha de suor, devido à corrida que tomara para alcançar a amiga.

– Abbey! - exclamou Lílian, abraçando-a apertado. As duas não haviam se visto durante todas as férias, e com exceção de poucas cartas trocadas, mal haviam tido contato. Abbey viajara para o norte da Europa com os pais e assim, sequer sabia do que atualmente acontecia na vida de Lílian.

– Oh... meu Deus! Você está tão diferente! - esganiçou Abbey, cobrindo a boca com as mãos. - Você tem sardas!

– Eu não sabia até ontem…

– Mas ficaram ótimas em você! - replicou Abbey, como se percebesse pelo tom de voz da amiga que ela não se animara tanto assim com aquela repentina mudança em seu rosto. - Quero só ver quando o Tiago perceber isso…

– O que tem ele? - perguntou Lílian, cruzando os braços.

– Ora… você sabe que ele adora te implicar!

– Quem é Tiago, querida? - perguntou o pai de Lílian, um pouco rispidamente.

Lílian revirou os olhos. Como haviam chegado àquele ponto na conversa?

– Ninguém importante - murmurou Severo, um pouco irritado.

Eles haviam chegado na plataforma nove três quartos. Lílian mal podia acreditar que estava realmente ali. Um enorme sorriso instalou-se em seu rosto, sentindo o quão perto estava de Hogwarts. Ela se virou e viu os pais dos amigos e os seus próprios. Abbey correu para abraçar os pais e o irmão mais novo, que iria para Hogwarts no ano seguinte. O garoto era tão parecido com a irmã, que Lílian quase poderia jurar que os dois eram gêmeos, principalmente devido à baixa estatura de Abbey. Severo caminhou em direção aos pais, quase como se tivesse sido obrigado, e os abraçou rapidamente. Lílian, fez o mesmo que os dois, apesar de não ter recebido um abraço tão caloroso por parte de Petúnia.

E sem nem mesmo hesitar, os três correram em direção à plataforma, que eles tinham certeza, ser o lugar que eles mais desejavam estar naquele momento.

***

– Sirius! - exclamou Tiago, rindo ao avistar o amigo tentando negociar algumas balinhas explosivas com Frederick McLaggen, um garoto do mesmo ano que os dois, da Lufa-Lufa.

Sirius virou-se a menção de seu nome. Seus olhos escuros e indecifráveis, seus cabelos escuros e rebeldes e seu sorriso maroto, o faziam ser um dos garotos mais desejados de Hogwarts. Ele estava no corredor do Expresso de Hogwarts, assim como a maioria dos alunos que já haviam entrado e se despedido de suas famílias.

– Tiago! - disse ele, abraçando o amigo e indicando as balinhas nas mãos de Frederick. - Você já experimentou uma dessas? São deliciosas!

– Hum… se essas têm o mesmo gosto das que você me fez experimentar no último ano, muito obrigado mas, não - respondeu Tiago, franzindo o cenho e sussurrando para os dois garotos. - Eu passei mal durante dias graças àquelas balas!

– Eu garanto que essas aqui não têm nenhum problema - retrucou Frederick, esticando as mãos, suplicante.

– Ei, vocês dois! O que estão fazendo aqui? - chamou uma voz divertida e feliz atrás dos dois. Remus Lupin e Pedro Pettigrew caminhavam em direção à eles. Remus parecia tão animado que ninguém nunca desconfiaria de seu pequeno “probleminha peludo”. - Achava que os dois estariam voando nesse momento em direção à Hogwarts com vassouras.

– Remus, Pedro! - exclamaram Tiago e Sirius, rindo.

– Não, sério, até olhamos para o céu mais cedo para checar - disse Pedro, abraçando-os com Remus.

– Eu ganhei uma vassoura! - contou Tiago, rindo. - E essa é uma ótima ideia! Podemos tentar isso no próximo ano!

– Ganhou uma vassoura? - questionou Sirius, incrédulo. - Achava que sua mãe nunca deixaria você ter uma!

– Meu pai conseguiu convencê-la…

– Mesmo? Também comprei uma! - contou Sirius, animado. Nesse momento, Frederick limpou a garganta, tentando lembrar aos quatro que ele ainda estava ali. - Claro, tive que pegar emprestado no cofre da minha família um pouco mais do que somente o preço do material da escola. Mas, obviamente, meus pais não repararam.

– Isso é demais! A minha é uma Nimbus 1000, o melhor modelo já criado e…

– Então, vocês irão querer as balas ou não? - perguntou Frederick, impaciente.

Tiago, Sirius, Remus e Pedro se viraram para encarar Frederick, um pouco confusos, tendo esquecido por míseros segundos, de sua existência.

– Ãh… claro. Uma dúzia, por favor - pediu Sirius, depositando nas mãos do garoto algumas pratinhas e recebendo algumas balinhas de diferentes cores.

– Vamos entrar numa cabine? O trem vai começar a andar em… cinco minutos - disse Remus, indicando o longo corredor onde eles se encontravam, já apinhado de alunos.

– Tiago! - exclamou uma voz, logo atrás dos quatro.

No momento em que o garoto se virou, eles só conseguiram distinguir o vulto dos longos e loiros cabelos de Jane Gray empurrando Tiago para a parede mais próxima e tascando-lhe um selinho.

– Senti saudades… - murmurou ela, acariciando os cabelos do garoto e entrando em uma cabine logo em seguida, onde estavam Heloisa Rowl, Sing Jell (que acenou para Sirius com um sorrisinho malicioso) e Jennifer Lawcrew.

– Nem me fale… - respondeu Tiago, para si mesmo, rindo. O trem havia acabado de partir e já começava a atingir certa velocidade.

– Será que vocês podem sair da frente? - disse uma garota baixinha com cabelos castanhos escuros e olhos tão frios que os três poderiam jurar de qual casa ela pertencia.

– Narcisa? - perguntou Sirius, estreitando os olhos. - Você entrou esse ano?

A garota arregalou os olhos, com estes fervendo, e recuou para longe deles.

– Sirius… - murmurou ela, com desprezo na voz. - sim, entrei. Se me dão licença...

Os três abriram passagem, ainda confusos com a aparição da garota.

– Quem é ela? - perguntou Remus, assim que ela sumiu de vista no corredor.

– Narcisa... Black - revelou Sirius, parecendo um pouco irritado. -, minha prima.

– Mesmo? - disse Tiago, impressionado, entrando numa cabine junto com os três amigos. - Não se parece muito com você, não é?

– Espere só até conhecer o meu irmão, Régulo. - retrucou Sirius, bufando. - Ele sim, é parecido com ela. Já não bastava Régulo entrar esse ano, agora Narcisa também!

– Você não sabia que ela iria entrar esse ano? - perguntou Pedro, erguendo as sobrancelhas confuso.

– Não tenho muito contato com eles. Minha mãe é irmã da mãe dela. Apesar dos meus pais e do meu irmão falarem muito com eles, eu não falo. São tão… gananciosos e têm muito orgulho do sangue-puro. Mas tem uma irmã de Narcisa, Andrômeda, que eu tenho mais contato. Apesar das irmãs esquisitas, Narcisa e Bellatrix, ela é totalmente o oposto delas. Bastante gentil. Nas comemorações do ano eu só converso com ela.

– Nossa… isso é que é família - disse Tiago, rindo.

– Mas eu não a vejo há dois anos, época que ela saiu de Hogwarts e se casou com Ted Tonks. - Sirius fez uma pausa de alguns segundos, como se tivesse que se preparar para os contar algo de enorme importância. - Um nascido-trouxa.

Tiago, Remus e Pedro se entreolharam assombrados. Pelo que haviam aprendido da família de Sirius, tinham certeza de que esta não toleraria que uma própria Black se casasse com um nascido-trouxa.

– E ela está grávida - finalizou Sirius, catando algumas balinhas explosivas e enfiando-as na boca de uma só vez.

– Como a sua família está com tudo isso? - balbuciou Tiago, ainda em choque com toda a história.

– Ah… eles não falam mais com ela, como eu disse. Queimaram o nome dela - contou Sirius, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

– Hum… ok - disse Remus, atordoado.

– Alô! - exclamou Abbey, abrindo a porta da cabine dos três, repentinamente.

Sirius levantou a cabeça, como se estivesse se sentindo bem melhor após a horripilante história da família Black.

– Hastins! - disse ele, levantando-se e dando um passo em direção à garota. Mas após míseros segundos, ele tombou na poltrona da cabine novamente, fingindo que estava limpando o lugar, tentando disfarçar o máximo possível. - Hum… como foram as férias?

– Foram absolutamente maravilhosas! Viajamos para a Suécia, Finlândia e Noruega! - contou Abbey, entrando na cabine dos três e sentando-se ao lado de Remus. - E vocês o que fizeram?

– Roubei dinheiro da minha própria família para comprar uma vassoura - admitiu Sirius, debochadamente.

– Descobri que tinha um rato morando junto com as minhas vestes de Hogwarts durante todo o verão - falou Tiago, desanimado.

– Li um livro - terminou Remus, catando uma balinha laranja das mãos de Sirius.

Abbey os encarou por alguns segundos como se estivesse tentando assimilar o que havia acabado de ouvir.

– Ok…

– E então, onde está a Líly? - perguntou Remus.

Tiago virou os olhos para Abbey, mais concentrado no que a garota estava prestes a dizer.

– Está com Belle. - respondeu Abbey, animada. - Thomas e ela trocaram cartas durante todo o verão mas não se viram! Conseguem acreditar? Por isso eu estava passando pelo corredor… estou procurando por ele.

– Podemos ajudar! - sugeriu Remus, levantando-se animado.

De repente, Abbey começou a rir, apesar de estar se segurando o máximo possível.

– O que?

– É que… vocês não vão acreditar no que aconteceu com o rosto da Líly...

– O que aconteceu? - perguntou Tiago, ansioso, já abrindo a porta da cabine.

– Ahh… ela iria me torrar viva se eu te dissesse - continuou Abbey, empurrando Tiago para dentro da cabine novamente e saindo logo depois.

– O que acham que aconteceu? - disse Tiago, após a garota sumir de suas vistas.

– Hum… eu acho que a Evans tem um olho a mais e não está afim de nos mostrar - respondeu Sirius, seriamente.

– Vamos descobrir! - exclamou Pedro, animado.

– Sabe, por incrível que pareça, Pedro está certo - concordou Tiago, levantando-se. -, vai ser legal sair um pouco dessa cabine.

***

Eles finalmente haviam chegado em Hogwarts. Apesar da viagem de trem ter sido maravilhosa, somente fizera com que Lílian ficasse ainda mais ansiosa para chegar. Ela passou metade do caminho passeando pelas cabines de amigos, procurando Thomas principalmente, para que Belle pudesse finalmente falar com o garoto. Todavia, Thomas havia permanecido durante toda a viagem, num compartimento de garotos da Corvinal, que tinham chances de jogar para o time de quadribol naquele ano. Apesar de não gostar de admitir, aquilo fora um alívio para Lílian, que havia tido a sorte de não topar com Zac ou com Miandra durante todo o caminho. Nem com Tiago, Remus, Sirius e Pedro.

– Sabe, isso é muito injusto! O que nós somos, Líly? - perguntava Belle, aborrecida. - Quero dizer, Thomas me beija e depois desaparece! Apesar de termos trocado cartas…

– Foram vinte cartas durante todo o verão, Belle!

Vinte e uma, se contar com a vez que ele estava com os pais no México e me mandou um rápido bilhetinho - retrucou Belle, suspirando profundamente ao subir o primeiro degrau de Hogwarts, que levaria os alunos ao Hall de Entrada. Elas encararam aquele gigantesco castelo, tão estrondoso, com dezenas de torres e torrinhas, longos corredores e estátuas majestosas, escadas infinitas e centenas de salinhas. Lílian não conseguia parar de sorrir, quase sentindo lágrimas enchendo seus olhos. Ela sentira falta de Hogwarts.

– E se contar com a vez que você quase me enviou o Bola de Neve por engano? - indagou uma voz baixinha, logo atrás delas.

As garotas se viraram assombradas. Belle mal podia acreditar no que seus próprios olhos estavam vendo. Thomas, mais charmoso e sorridente do que nunca, encontrava-se à frente das duas. Belle estava boquiaberta e não fazia ideia do que dizer.

– Thomas… - murmurou Belle, paralisada.

O garoto sorriu e abriu os braços, abraçando-a fortemente, como se quisesse mostrar que não queria que ela saísse dali.

– Onde você estava no trem? - indagou Belle, quando eles se afastaram. - Quero dizer… quadribol? Até mesmo no trem?

– Era só uma reunião - replicou Thomas, rindo.

Antes que os três pudessem virar novamente para entrar no castelo, Zac apareceu. Com seus cabelos escuros ondulados, seus olhos azuis como o céu e sua pele tão branca, levemente avermelhada.

– Líly! - exclamou ele, um pouco sem jeito.

A garota continuara parada e acenou rapidamente para ele, antes de se virar novamente para subir as escadas do castelo. Porém ela sentiu um puxão na manga de seu uniforme e não conseguiu mais avançar.

– O que foi? - disse ela, impaciente, virando-se novamente para encarar Zac.

– Por que você está agindo assim? - perguntou ele, aborrecido.

Lílian ergueu as sobrancelhas, incrédula para dizer qualquer coisa.

– Espere… você é mesmo a Líly? - disse ele, espremendo os olhos.

– Pelo amor de Deus! São só algumas sardas!

Zac ergueu as mãos como se se rendesse às palavras da garota, soltando-a. Assim, os quatro entraram no castelo, Lílian ao lado de Thomas e Belle, que se abraçavam, contando histórias do verão, e Zac logo atrás deles, ainda envergonhado com tudo o que havia acontecido.

– Ei, onde vocês estavam? - perguntou Abbey, surgindo logo ao lado de Lílian.

Os garotos estavam prestes a entrar no Salão Principal e a multidão de alunos do segundo ao sétimo ano encontrava-se no Hall de Entrada. Assim, eles mal conseguiam distinguir uma só pessoa que conhecessem.

– Hum… por aí. Onde você estava? - perguntou Lílian.

– Sabe eu fiz algo que você não irá gostar… - contou Abbey, com uma careta. - aparantemente… metade dos alunos sabem que algo aconteceu com o seu rosto. Isso incluí o Tiago, que está procurando por você desde a partida do trem.

Lílian a encarou como se não tivesse entendido o que ela havia acabado de dizer.

– São só sardas, Abbey, eu não sou outra pessoa! - protestou ela, cruzando os braços.

– Mas você está bem diferente - murmurou Zac, que “acidentalmente” havia ouvido a conversa.

Lílian virou-se rapidamente fitando o garoto com um vazio presente no olhar.

– Você quer mesmo saber o porquê de eu estar diferente? Por que não pergunta para a Mia? Tenho certeza que ela terá uma resposta digna da sua pergunta - retrucou ela, sentindo o sangue ferver dentro dela, como se estivesse puxando-a para o momento que vira Zac e Miandra beijando-se na partida de Hogwarts em junho.

E nesse momento, que ela contemplava Zac boquiaberto, e sentia seu sangue em chamas, Zac caíra no chão, jogado há vários metros de distância de Lílian e de Abbey. Foi como se de repente, todo o vazio e o sentimento de tristeza daquele dia de partida do último ano, se esvaísse de seu corpo e fosse jogado ao longe, para aquele que havia causado o que Lílian sentia.

Em uma questão de segundos, todos os alunos a sua volta, todos os professores prestes a entrar no salão, e se perguntassem à Lílian ela juraria que todas as paredes e quadros de Hogwarts, estavam agora observando aquele momento.

Todos olhavam Zac encarando Lílian com aquele mesmo olhar que ela já conhecia antes. Aquele mesmo olhar que ela havia visto no trem no último ano, aquele mesmo olhar que Petúnia a lançava todas as vezes que a via. O olhar de como se não a reconhecesse.

“Eu fiz isso” “Eu causei isso” ela pensava desesperada, com lágrimas nos olhos. Abbey, um pouco assustada, deu às mãos à amiga, e Belle e Thomas haviam se separado um do outro, enquanto o garoto se dirigia até o amigo para ajudá-lo a se levantar e Belle ficava ao lado de Lílian.

– Bem, isso é que se pode chamar de garota do trem, a continuação - disse uma voz no meio da multidão silenciosa. Todos olhavam de um lado para o outro, procurando quem havia dito aquilo. Mas Lílian sabia antes mesmo dele aparecer.

E quando ele apareceu ela teve certeza que era a última pessoa do mundo que ela gostaria de ver naquele instante.

– Parece que mudamos muito durante o verão, Lírio - disse Tiago, com um sorrisinho maroto estampado no rosto. -, mas você parece exatamente a mesma.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? :))