Os Herdeiros da Máfia escrita por Lina Morgenstern


Capítulo 31
Capítulo 29 - Bônus


Notas iniciais do capítulo

Geente, o Epílogo tá muito grande, quando digo grande, eu digo 5.000 mil palavras. mas já dei um jeito,ok? mas tenho um BÔNUS pra vocês.
Ah, o "sol" vai leva-los a uma surpresa. beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570042/chapter/31

Sol..

Finalmente posso voltar a senti-lo de verdade e com tanta vitamina D. Poderia ficar o dia aqui com a cabeça erguida e absorvendo melanina. Depois de ter ficado três meses no Japão, coberta de roupas de inverno, com certeza o que estou precisando é de melanina, mas não posso reclamar da temporada que passei longe desse lugar, foi exatamente o que eu precisava, de distração e isso eu pude ter. Treinei por um tempo com o pai de Eric, meu antigo mestre, apreciei de perto os torneios de lutas que a empresa Yoshioka patrocina e tudo ao lado da pessoa que sempre esteve ao meu lado; Eric foi e sempre será essencial na minha vida, ele além de ser tudo que ele representa para mim, ainda tem tempo e disposição de ser apenas o meu amigo, o que é maravilhoso e junto com ele estava os meus meninos, Raphael e Louis que não desgrudaram de mim nenhum minuto.

Mas isso no momento é de menos. Estou no aeroporto Internacional McCarran de Las Vegas, acabei de desembarcar na área privada. Mesmo que desejasse ficar longe dessa cidade por um tempo, ainda a amo incondicionalmente, ela me trás aquilo que venho fugindo nesses últimos meses, minha família, empresa, Organização e a pior de todas, responsabilidade.

— Elena, estou tentado te tirar daqui sem que o mar de jornalistas a vejam. — comunicou Louis com o seu sotaque italiano pesado e um comunicar em mãos. Um tempo depois ele se afastou para falar com alguém — Só queria saber como eles souberam que ela estava chegando hoje, eu comuniquei desde cedo que queria discrição! — ele estava enfurecido gritado com lá-sei-quem do outro lado. — Mandem pelo menos um carro e de preferência com película.. mas o quê?.. negativo, ela não vai passar por eles.. eu não quero saber, sai atropelando esses merdas.

Raphael apareceu atrás de mim e jogou o seu braço no meu ombro, beijou a minha orelha e perguntou.

— O que ele está fazendo?

— Tentando fazer uma onda de jornalistas não me matarem.. — dramatizei sobre a minha trágica situação — esse carro não vai vir até aqui, vamos logo passar por eles. — ele confirmou com a cabeça e desceu a escada do avião, não perdi tempo e o segui.

Louis ainda gritava com o carinha do outro lado, mas Raphael chegou perto e falou alguma coisa, Louis estava irredutível balançava a cabeça freneticamente, até que enfim ele jogou os braços pra cima e chamou outros seguranças. Ele fez um movimento com as mãos para me aproximar e assim fiz.

— Quando disse muitos jornalistas, eu quis dizer todos de Las Vegas. Quer mesmo fazer isso? — perguntou com aquela carinha fofa que ele tinha. Assenti de leve e ele revirou os olhos e me puxou pelo braço. Cadê a gentileza mesmo? — façam uma corrente ao nosso redor, não quero ninguém chegando perto dela — ordenou para os demais.

Ele realmente tinha razão quando disse que eram muitos e até alguns internacionais estavam presente. Entramos na multidão, todos querendo ultrapassar o circulo e chegar até mim. Raphael e Louis, cada um do meu lado empurrava alguns que ameaçavam chegar ao meu limite.

Elena, aqui.. sei que você ainda está em luto, mas pode me falar a respeito sobre a leitura do testamente que será lido hoje? — perguntou uma que encostou o microfone na minha cabeça e Raphael a empurrou.

Poderia nos falar sobre os boatos do noivado que estão circulando no mundo inteiro que você e o herdeiro da Yoshioka Tecnologia, Eric Yoshioka estão noivos? — perguntou outro.

Houve tão poucos anunciados e entrevistas sobre a morte do seu pai, nos fale mais sobre o assunto — tinham muitos jornalistas e cada um falava de uma coisa.

Muitos jornais estão dizendo que foram pedidos 35 milhões de dólares de resgate, isso tem procedência? Você acha que o testamento vai a favorecer por ter sido a filha preferida de John Gilbert? — Esse com certeza é de fofoca.

— Ela não tem nada a dizer, saiam todos da frente — gritou Louis.

Conte para todos nos da Vegas Plantão sobre como você, seu irmão e seu pai foram mantidos refém durante uma viagem de negocio no Novo México e como ele foi morto. — nesse momento saímos do mar de jornalistas, e a corrente foi quebrada. Meu carro estava a minha espera bem ao lado de alguns seguranças, entramos e saímos dali rápido.

— É cada idiota, como eles sabem dessas coisas? — perguntei pra ninguém especificamente. — vamos logo para empresa ler esse maldito testamento!

A empresa não era longe do aeroporto, então não demoramos nem 10 minutos para chegar nas Indústrias Gilbert e como esperado, mais jornalistas. E novamente fizemos a mesma coisa, uma corrente impedindo as pessoas de passarem.

Ela está aqui, Elena, me escute. Você acha que tem capacidade para assumir uma empresa de bilhões com apenas 22 anos? Ou sua família vai contratar um presidente temporário até você assumir? — perguntou o primeiro assim que eu entrei no seu campo de visão. Por sorte tem poucos. — também nos conte, tem pressa em ler o testamento? Já que mal voltou para Las Vegas e já veio direito pra cá.

Ignorei qualquer comentário ridículo, alguns seguranças da empresa os afastaram para longe de mim, entrei no prédio com a ajuda do porteiro e dos meus seguranças pessoais. Não parei para olhar para trás, continuei andando até o elevador. Quando se abriu, Andrew Cooper estava dentro, ele não se surpreendeu quando me viu.

— Elena, seja bem vinda — sorri pra ele e entrei no elevador — está movimentado esse lugar nesses três meses.

— Obrigada, Drew. — o abracei e ele retribuiu o abraço. Andrew é meu parceiro desde sempre, as vezes era ele que me ajudava a expulsar Klaus da minha sala — Não pensei que iria ficar assim por muito tempo, sinto muito — o soltei. Ele tem sido um amigão, ele que tem me passado os relatórios e me deixado a par de tudo nesses últimos três meses — como anda as coisas por aqui? E falar nisso, obrigada.

Ele sorriu e assentiu.

— Ainda somos parceiros. — afirmou — eu também pensei que não ficaria tanto tempo assim. E as coisas andam meio complicadas, não queria atrapalhar o seu descanso, mas as coisas por aqui estão um caos sem você. Klaus é o que mais me deixa maluco. — comecei a ri, parece que os Mikaelson tem esse talento, Kol com a minha irmã e Klaus com Andrew.

As portas se abriram no ultimo anda, o da presidência.

— Não se preocupe, eu voltei. — ele fez um ruído e murmurou um “até que fim” e saímos. Megan estava no seu lugar de sempre, quando cheguei perto da sua mesa, antes de falar com ela, notei que o nome do meu pai não estava mais na porta de sua sala. — o que fizeram com a placa do meu pai? — fui direta.

Megan me olhou inesperada e depois olhou para a porta. Se levantou e puxou da sua gaveta a placa. Ela me estendeu, a peguei com tanto cuidado que pensei que fosse se quebrar.

— Senhora Gilbert pediu que tirasse faz umas duas semanas, mas eu guardei.. para você — fiquei surpreendida com tal atitude, aquilo significava muito para mim, olhei para ela agradecida, pois sei que poucos funcionários iriam se preocupar com isso, mas ela sim. Lágrimas ameaçaram, mas logo as controlei.

— Obrigada, Megan, obrigada mesmo. — ela balançou a cabeça em positivou. — e oi.. estava com saudades. — e era verdade.

Depois de contar para Megan e Drew sobre a minha temporada, entrei na sala de reunião, lá estavam minha mãe, sentada do lado da minha irmã, meu irmão sentado na frente de Kathy e na cabeceira o Kol, todos se levantaram de imediato quando me viram.

— Oi.. — cumprimentei. Todos vieram me abraçar e me recepcionar, minha mãe a mais preocupada dizendo que estava magrinha e Kathy perguntando como foi as “férias”, respondi a todos e novamente se sentaram em suas cadeiras, menos Kol que sentou ao lado do meu irmão e eu sentei na cabeceira.

— Foi uma bela recepção, Len. — disse meu melhor amigo referente aos Jornalistas no aeroporto e na frente da empresa. E foi então que notei a TV ligada, mas em mudo. Peguei o controle e aumentei.

— Nem me fale..

“Elena Gilbert acaba de desembarcar no aeroporto Internacional McCarran, em um jatinho particular que vinha de Tóquio. Ela entrou em uma temporada de mais ou menos três meses depois que seu pai, o empresário e bem sucedido John Gilbert foi morto em um sequestro relâmpago, com ela e seu irmão Jeremy Gilbert. O caso aconteceu no Novo México, as autoridades até agora continuam sucintas sobre o caso, pelo o que já sabemos eles ainda não tiveram grandes evolução, mas ainda estão com as investigações” nesse momento eu passei por eles. Ela tentou falar comigo, mas estava muito afastava e voltou a dar atenção a câmera.Tudo que parece ela ainda continua em silêncio sobre o assunto. Mesmo depois de três meses e ter passado todo esse tempo com o namorado ou supostamente noivo, Eric Yoshioka. Está havendo boatos circulando em toda manchetes que eles noivaram em uma viagem que eles fizeram para as montanhas Honshu em um final de semana. Ela apareceu depois com um anel gigante de diamante durante os torneios; mas sejamos sinceros, com dinheiro que ela tem, pode usar diamantes todos os dias.” Ela deu um risinho Aqui quem fala é Fleur Bronw e voltamos para a central.”

— Uau.. Noiva, hein? — perguntou Jeremy — Isso é verdade? — quis saber.

Olhei para minha mão e para o anel enorme de diamante que Eric me deu no último final de semana, ele me pediu em casamento e o que me surpreendeu, pois não esperava o pedido, principalmente agora que ele assumiu a presidência da Yoshioka Tecnologia. Mas pediu mesmo assim e mesmo pela distância, fiquei meio nervosa, pois vamos ficar muito tempo longe, mas disse para mim mesma tentar e é nisso que estou pensando, em mim e pelo que sinto por ele.

— É verdade. Ele me pediu em casamento. — levantei a mão mostrando o anel.

— E você aceitou? — perguntou a minha mãe curiosa. Sorri.

— Você não me parece feliz — indagou Kathy. A encarei, eu estava feliz pelo noivado, mas minha dor e tristeza eram maiores.

— Eu estou feliz, mas da minha maneira.. ainda estou em luto — sorri minimamente. Antes que viessem mais comentários assim falei novamente — Onde está Frederick? — o advogado da empresa.

— Ele pediu que esperasse mais um minuto. — revirei os olhos impaciente. — A leitura vai ser rápida que ele disse.

— Eu odeio esperar. Principalmente pelo uma coisa que eu já sei.

Kathy ergueu a sobrancelha

— Como sabe? — perguntou toda curiosa. Ela balançou a cabeça e disse — Nem me diga, tudo você e o papai compartilhavam. — ela colocou seu braço na frente e se levantou da cadeira — Nos diga o que tem lá..

E antes que eu pudesse abri a boca, Frederick entrou com o testamento em mãos. Ele cumprimentou a todos e depois a mim com um simples “seja bem vinda novamente” eu assenti e ele sentou na outra ponta da mesa. Colocou todos os documentos na mesa e olhou para todos.

— Vamos lá. — Anunciou. Ele disse tudo que tinha que dizer de forma burocrática — Primeiro: Deixo para a minha esposa, Miranda Gilbert 50% do meu patrimônio liquida, incluindo mansão da Bulgária e residências do condomínio Villa Palocci na Bulgária. — olhei de canto para minha mãe e ela estava da mesma maneira de antes — Segundo: Deixo para meu Filho, Jeremy Gilbert a administração e lucros de 30% de todos os cassinos ao redor no mundo, incluindo 16% do meu patrimônio liquido.

— Espere. Todos os cassinos? Até os que têm os Hotéis Gilbert? — Jer tinha a testa franzida quando fez a pergunta.

— Sim, todos os cassinos e exclusive com os hotéis. Você ficou com administração e mais os lucros de 30%, o restante do lucro vem para a empresa. — Jeremy balançou a cabeça em concordância, Fred voltou a ler o testamento — Terceiro: Deixo para minha filha, Katherine Gilbert 18% do meu patrimônio liquido, incluindo dois prédios comerciais..

Kathy abriu os olhos.

— 18%? — interrompeu.

— Eu disse para papai que de todos nós você seria a única em desvantagem, então ele aumentou o seu patrimônio. — respondi por Fred. Ela deu um sorriso de lado. Sorri pelo que vinha depois.

— No entanto Srta. Gilbert, você só irá receber o total da sua herança depois da faculdade e trabalhando na empresa. Mas por enquanto vai receber os prédios e 6%. — abriu os olhos e cerrou depois.

Kol riu da sua cara. Levando todos juntos.

— Papai nem no testamento parou com essa mania de me controlar — rimos ainda mais — tudo bem continue.

— Quem mandou ser gastadeira — Debochou Kol.

Frederick continuou.

— Quarto: Deixou para minha filha, Elena Gilbert, a presidência e toda a administração das Indústrias Gilbert, junto todas as empresas que pertencem a ela. Incluindo 16% do meu patrimônio liquido. E acabou. — ele bateu os papeis na mesa.

Vi novamente o cenho de Jeremy enrugar.

— Calma, não entendi. E os lucros da minha irmã? — perguntou Jer — eu tive lucros, por que ela não?

Fred que estava com o outro testamento o olhou por de baixo dos óculos.

— Senhor Gilbert, todos os lucros serão dela — Todos arregalaram os olhos. — Claro que a família pode fazer as retiradas mensalmente, mas apenas uma pequena quantia, nada além. A mesma quantia de antes quando ele ainda era vivo. Mas agora quem fica com todos os lucros é a presidente e dona de todas as ações que o senhor Gilbert fez questão de uma cláusula impedido a venda ou a divisão delas.

Jeremy assentiu.

— Ok, agora pode começar com a minha parte — disse Kol e todos rimos da sua idiotice. — mas sem brincadeira, quem fica como resto das propriedades?

— A empresa, todas estão no nome dela, mas a família pode usar da maneira que quiser, até vende-las se for o caso. — ele pegou novamente o outro testamento. — Vamos começar com o próximo. Esse é o da Organização. Primeiro: Deixo a cadeira e meu posto de Chefe-líder, para minha sucessora e filha, Elena Gilbert. E só.

Kol fez uma cara engraçada e olhou para mim.

— Esse foi o testamento mais rápido da história. — ri e ele riu junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Herdeiros da Máfia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.