Invasão Alienígena 2 escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 23
A formatura


Notas iniciais do capítulo

Gente, depois desse capítulo só terá mais um e logo depois o epílogo, espero que gostem desse aqui.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569584/chapter/23

–Pai? - disse Bruna, emocionada.

–Filha, que bom te ver.- disse Mariano, também emocionado.

Os dois trocaram um abraço longo e carinhoso, demonstrando a saudade que estavam um do outro, logo em seguida, ele começou a se aproximar de mim e me olhou com os olhos lacrimejados.

–Thomas, que bom que está aqui.- ele disse estendendo a mão pra mim, fui até lá e o abracei, mas diferente dele, não chorei, não me chamem de insensível, mas é que nós alienígenas, temos sentimentos, mas não lágrimas humanas.

Depois que ele acordou, Mariano perguntou o que aconteceu desde o acidente dele até aqui e enquanto Bruna contava tudo, liguei para Valentina.

–Oi querido, como ele está?- ela tinha uma preocupação em sua voz.

–Tenho uma ótima notícia, ele... acordou!!!- falei essa última palavra não muito alto pra não chamar atenção dos médicos.

–AI JURA???? QUE BOM, ESPERA AÍ QUE EU JÁ ESTOU INDO!!!- ela berrou de alegria e desligou o telefone, depois eu liguei para Emily pra avisar e pouco tempo depois, ela, Joca e Valentina estavam lá no hospital, dando forças para Mariano se recuperar e matando um pouco da saudade dele.

–Sabe o que mais me deixa feliz em saber que ele acordou?- Bruna me perguntou quando Valentina estava na sala com ele.

–O que amor?

–Ele vai poder estar na nossa festa de formatura no final do ano.

–É verdade, eu estava mesmo preocupado de não conseguir, ainda bem que ele acordou.

–Na verdade, foi graças à você.

Fiquei espantado.

–Eu? Por quê?- perguntei e ela riu.

–Porque foi só você colocar sua mão junto com a dele que ele acordou, não se lembra?- ela ainda sorria.

Decidi entrar na brincadeira pra animar o clima.

–Puxa, será que eu tenho o poder de curar as pessoas e não sabia?- falei rindo.

–Pode ser. E é por isso que eu amo você.- ela disse, me dando um selinho.

–Eu te amo mais.- repeti e voltei a beijá-la, depois, Valentina saiu da sala e nos levou pra fora do hospital, pois o horário de visitas já tinha acabado.

–Por quê não aproveitamos que estamos aqui e fazemos os preparativos da formatura?- sugeriu ela, já dentro do carro.

Concordamos e ela nos levou ao shopping, onde ficamos até quase na hora dele fechar, porque Emily e Bruna estavam muito indecisas, se não fosse o Joca contando piadas do lado de fora da loja, teria sido tudo muito monótono.

–Que tal a gente jogar Perguntados?- sugeriu ele.

–Bora!- eu disse, já pegando meu celular para desafiá-lo.

Mas antes de acabarmos, quando a partida já estava terminando, as meninas saíram da loja e nos levaram de volta ao carro. Bruna novamente passou a noite em minha casa pra experimentar a roupa enquanto Joca foi pra casa dele, já que ele tinha tudo pronto.

***

Alguns meses depois, Mariano já havia recebido alta e agora estava com dificuldades pra caminhar devido ao tempo que ficou parado, mas agora estava fazendo fisioterapia pra recuperar os movimentos das pernas e já estava quase caminhando normalmente de novo.

Joca e Emily estavam concorrendo a Rainha e Rei do baile, o nosso baile de formatura. Como o tempo passou rápido depois que Mariano acordou, só restava uma semana apenas, a semana dos resultados dos exames. Mas até que não foi nada preocupante pois Bruna e Emily já tinham escolhido seus vestidos, embora minha irmã não goste, mas é obrigada a usar e eu e Joca já tínhamos nossas roupas também. O vestido de Bruna era um azul metálico, que quando eu a vi vestida com ele pela primeira vez, tive a impressão de já tê-lo visto antes.

–Amor, esse vestido se parece muito com o da sua mãe.- eu disse.

–Acertou amor, esse é o vestido da minha mãe. Tá aqui seu prêmio.- ela brincou rindo e me beijou, mostrando que o beijo era o meu prêmio por ter acertado.

–Mas eu pensei que vocês tinham comprado vestidos novos.

–Compramos para a Emily, mas o que eu comprei pra mim naquele dia foram esses sapatos.

–Ah, mas pelo visto você acertou em apostar nele.

–Por quê? Estou bonita?

–Não. Está mais maravilhosa do que já é.

–Ai que lindo. Obrigada amor.- ela disse e me abraçou e beijou.

O vestido de Bruna era o mesmo vestido azul que Valentina usou no dia em que fui jantar na casa dela pela primeira vez, eu só não sabia que ia ficar melhor em Bruna do que nela. Já o vestido de Emily era preto com umas fendas em branco, o que deixava seu cabelo e seus olhos bem realçados, ela também precisou de sapatos de salto alto, porque como estava concorrendo ao posto de rainha, tinha que estar muito esbelta, até fiquei impressionado quando a vi daquele jeito, ela nunca foi vaidosa e nunca se preocupou com a aparência pois achava um grande exagero, mas ela mudou muito desde que conheceu o Joca assim como eu mudei quando conheci Bruna, tantas surpresas que esse mundo traz.

Bom, mas voltando ao assunto da formatura, os resultados só sairão na sexta de manhã, e pra ser exato, hoje já é quinta. Então, Bruna está se controlando pra não roer as unhas bem feitas e pintadas enquanto minhas mãos estão mais geladas do que o normal.

–Tá nervosa amor?- perguntei à Bruna no portão da escola quando fomos pegar o resultado.

–Claro né? Esperei tanto por isso.- ela ficou mais nervosa ainda.

–Não precisa ficar nervosa. Depois de tudo que aconteceu esse ano, tenho certeza que você passou.- eu disse a abraçando- E sabe, tô com uma ideia para depois da formatura, mas não sei se você vai gostar dela.

–Que ideia?

–Vamos fazer uma viagem?- a encarei meio inseguro.

– Mas viajar pra onde?

–Sei lá, tantos lugares, Nova Iorque, Itália, Paris. Quero conhecer a parte do mundo que não conheci.- seus olhos brilharam.

– Tá amor, mas e como fica nossa vida aqui e os nossos amigos? E sua irmã?

–Eles vão ficar bem amor, é só uma viagem rápida, no máximo um mês apenas.

Ela apenas assentiu e eu lhe dei um selinho.

–Agora vamos entrar, tô louco pra ver esse resultado.- eu praticamente a puxei pela mão dizendo isso.

Assim que que entramos no colégio, Artur, o porteiro do colégio, disse que tinha um anúncio para os alunos que se formarão esse ano no corredor da escola. E ele dizia assim:

"A todos os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, dirijam-se ao pátio principal da escola, pois é lá que vão descobrir se passaram e depois esperem a diretora, que vai dizer umas palavras de despedidas à vocês. Atenciosamente, secretaria".

Levei Bruna até o pátio como dizia o bilhete e lá encontramos algumas pessoas que já tinham chegado. Todos pareciam bem felizes, pulando e gritando, percebi que em um dos cantos da parede tinha um papel que anunciava os aprovados, e lá estavam o meu nome, Bruna, Joca e Emily.

–Amor nós passamos!!!- gritou Bruna me abraçando.

–Eu disse que não precisava ficar nervosa.- sussurrei em seu ouvido enquanto a abraçava.

–Aprovados, aprovados, aprovados!!!- Duda, Zeca e Neco cantavam juntos em outro canto da sala, depois vi Joca e Emily entrando na sala e vindo até a parede conferir o resultado.

–Aprovados, somos demais!!- disse Joca e Emily o abraçou, extremamente feliz, depois se juntaram à nós.

Depois de um tempo de comemoração, as luzes do pátio se apagaram e a diretora apareceu em um palco improvisado que que tinha ali.

– Bom dia a todos. – A diretora começou a falar. – Pois bem, primeiramente, quero desejar parabéns a todos que foram aprovados, que pelo visto foi uma grande maioria. Quero dizer a vocês, que foi um orgulho muito grande ensiná-los, muitos aqui estão felizes de se livrar da escola que eu sei, mas isso é apenas o começo, pois a partir do ano que vem, vocês começarão a terceira parte da vida estudantil: a faculdade. E isso nos deixa muito orgulhosos, porque vocês sabem que não fomos só nós que fizemos vocês chegarem até aqui, foi o esforço de vocês, parabéns a todos!

Todos aplaudiram o "discurso" emocionante da diretora e saíram para irem pra casa se arrumar.

No dia da formatura, todos estavam se preparando para a festa, apesar de nervosa, Bruna foi até a minha casa ajudar Emily a se arrumar, elas tomaram todo o cuidado possível para não deixarem o vestido em péssimo estado no dia e passar vergonha, depois Valentina levou as duas para o salão pra fazerem o cabelo.

Já todos os meninos, inclusive Duda, estávamos na minha casa, eles chegaram assim que as meninas saíram, então ficamos conversando enquanto nos arrumávamos, mas Joca teve que me ajudar com meu smoking, pois ele já tinha usado na festa de casamento de uma prima dele e eu não, por isso, ele sabia como deixar.

–Mas toma cuidado viu? Qualquer movimento brusco pode soltá-lo.- ele me alertou.

–Como assim "movimento brusco"?- perguntei curioso.

–Tipo, se você estiver andando distraído e esbarrar em alguém pode amassar a manga, se você ficar sentado muito tempo vai amassar as costas. Essas coisas, além de caras, são muito sensíveis, vai com cuidado.

–Vou ter.- garanti e ele foi pro meu quarto colocar o smoking dele. Já na sala, os outros que já tinham se arrumado estavam tão bem vestidos que pareciam que estavam casando e não se formando.

Assim que deu 7 horas em ponto, Joca e eu fomos à casa de Bruna buscar ela e Emily, todos os formandos, exceto Emily e eu, estavam com suas famílias já prontas para a festa.

Logo assim que chegamos, o baile começou, teve a votação para Rei e Rainha do baile e adivinha só quem ganhou? Acertou, Joca e Emily.

–E os vencedores são...- um suspense foi feito e Bruna apertou forte minha mão.- João Carlos e Emily!

Todos vibraram, Joca não gostava de ser chamado pelo nome completo, mas fingiu que não se importou e logo depois teve a dança e os discursos.

A festa estava indo à todo vapor, a grande maioria dos alunos estavam dançando, cada casal dançava de uma forma na pista, mas pra mim, ali não tinha mais ninguém, só eu e Bruna, dançando à luz das luminárias que enfeitavam o pátio. Até que chegou a hora de recebermos os diplomas, cada aluno tinha que fazer um discurso na hora, Bruna estava um uma beca e um capelo por cima do vestido azul e quando chamaram seu nome, todos aplaudiram como se ela fosse uma artista famosa prestes a fazer uma apresentação, deu pra ver, do lado de fora do palco, que Valentina e Mariano estavam chorando de tanta emoção ao ver a filha se formando, pena que pra Emily e eu, isso não aconteceria, mas tá bom, sem aplausos nós não vamos ficar.

Bruna estava tão emocionada que segurava bravamente as lágrimas enquanto fazia seu discurso:

Bom, todos nós estamos aqui por um motivo, né? – ela começou a falar– Nada foi por acaso esse ano, tudo aconteceu, e acredite, sempre envolvia todas as turmas, ou melhor, todas as qualidades que nos denominaram para cada turma das quais pertencemos. Acabou que nos tornamos uma família, juntos e misturados, apesar das rivalidades nas matérias, todos chegamos inteiros até aqui. Eu aprendi lições de vida aqui, as quais quero levar pra sempre. Aprendemos com nossos erros, tivemos pessoas que nunca nos abandonaram. E por que? Porque somos leais aos nossos amigos. Somos inteligentes para não deixarmos momentos assim passarem em branco. Ambiciosos para não abandonar nossos sonhos.E corajosos para lutarmos por eles. E é isso que farei daqui por diante, quando sair daqui, lutar pelo meu maior sonho da vida toda!

Todos os aplaudiram de pé, alguns até emocionados, outros alunos que receberam os diplomas também fizeram discursos, Emily por exemplo, que nunca foi de falar tanto, fez um, eu também fiz um, mas o de Bruna foi o mais importante pra mim e vou guardar sempre na minha memória.

No final da festa, Bruna estava tão cansada que preferiu dormir na minha casa, para deixar Mariano e Valentina à sós para matar a saudade que ela sentia dele. A casa era só nossa, pois assim como Bruna, Emily quis dormir na casa de Joca, pois já teve a oportunidade de conhecer os pais dele, mas agora que eles estavam viajando à negócios, tiveram a casa só pra eles também.

Bruna e eu deitamos em minha cama, mas antes de dormir, ela disse:

–Quem diria né amor? Já estamos livres da escola, daqui a pouco vamos tirar habilitação, dirigir o carro do meu pai, morar juntos, tudo foi tão rápido.- ela disse.

–É verdade, passou voando, mas a única coisa que eu gostei naquela festa foi estar com você.- eu disse.

–Eu também.- ela respondeu sorrindo e me beijou, depois dormiu.

A noite de formatura ficaria marcada de certa forma na vida de cada um, afinal a noite fora marcada por vários acontecidos, Mariano voltou a falar com os amigos de trabalho, que eram pais de alunos do nosso colégio, Joca e Emily foram o Rei e a Rainha do baile e o mais importante, Bruna aceitou viajar comigo, e seus pais haviam deixado. E o lugar escolhido foi Paris, na França.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Até o epílogo, fui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invasão Alienígena 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.