Invasão Alienígena 2 escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 12
Cinema


Notas iniciais do capítulo

Mais um...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569584/chapter/12

No dia seguinte, quando Emily, Bruna e eu estávamos voltando da escola, passamos por uma galeria onde indicava o lançamento de qualquer filme que estivesse pra estrear, logo, vimos ali, naquela parte, um cartaz que dizia o nome de um filme que estrearia no dia seguinte:

"A criatura - Amanhã nos cinemas"

Poxa, esse filme parece ser bom. - disse Emily.

–Também acho. Vamos ver? - disse Bruna.

–Por mim tá tranquilo.- eu disse.

De lá, fui pra minha casa e Bruna foi para a dela. Mais tarde ela foi lá em casa pra passar um tempo lá. Vimos um seriado na televisão comendo pipoca e quando ela foi embora já estava escuro, a noite chegou.

No dia seguinte, já na escola, estava eu sozinho no recreio porque Bruna estava no banheiro e Emily ainda estava na fila da cantina. Então eu fiquei sentado em um lugar qualquer saboreando meu lanche quando Joca chegou:

–E aí Thomas? Vamos fazer algo hoje à tarde?

–Não dá cara. Combinei de ir no cinema com a Bruna e a Emily, a não ser que você queira ir com a gente.

–Acho uma boa ideia, se as duas deixarem, eu vou.

–Se deixarmos você o quê?- perguntou Emily, alguns milímetros atrás dele.

–Aahh, que susto garota!- gritou Joca, com a mão no peito. Não consegui conter uma risada e Emily também sorriu.

–Isso não tem graça gente.- disse ele, fazendo cara de ofendido.

–Tá bom, foi mal. Mas enfim, é que ele me chamou pra gente ir em algum lugar hoje, mas acabou que eu contei que nós vamos no cinema e tal e perguntei se ele topa ir com a gente já que ele tá a fim de sair de casa.- eu disse.

–Por mim tudo bem.- disse Emily- Desde que ele pague a entrada dele.- e riu.

–Estou de acordo.- disse Bruna surgindo atrás de mim.

–É com você Joca.- eu disse.

Ele ficou pensativo, depois disse:

–Ok, vou com vocês. Que horas vocês vão?

–Ah, umas três da tarde.- disse Bruna.

–Eu encontro vocês na porta do shopping então.- disse ele.

Nós apenas assentimos.

–Beleza, até lá.- ele disse e saiu do banco todo feliz enquanto Bruna e Emily se sentavam do meu lado.

–Nossa, até que ele está bem alegrinho hein?- eu disse e ambas concordaram.

Depois que o recreio acabou, fomos pra nossa sala, no corredor encontramos Alice e Duda, porém, os dois estavam andando na direção contrária que nós estávamos indo. Para disfarçar, fingi que mostrava pra Bruna algo na janela e ela percebeu, pois logo sorriu e concordou.

No final da aula, fomos pra minha casa e Bruna foi pra dela novamente e almocei com minha irmã.

Quando deu duas e meia, eu já estava arrumado pra ir à casa de Bruna para buscá-la, mas ela foi mais rápida e tocou minha campainha.

–Oi amor.- ela disse, me dando um selinho.

–Oi. Puxa, você tá bonita.- eu disse.

–Ah, obrigada. Você também está muito bonito.

–Tá legal, agora vamos logo senão a gente perde o filme!- disse Emily, surgindo atrás de mim.

–Sua estraga prazeres!- repreendi-a, sorrindo.

Pegamos um táxi e logo chegamos no shopping, mal abrimos a porta do táxi e pudemos ver do outro lado da rua, o Joca caminhando para a porta pra esperar a gente chegar, o que nos leva a crer que ele não tinha nos visto do outro lado da rua.

–Fala aí amigão!- ele disse, enquanto apertava minha mão.

Depois que todos nos cumprimentamos, começamos a caminhar em direção ao cinema.

Chegando no mesmo, a fila estava enorme, muitas pessoas iriam para o cinema naquela tarde. Depois de cinco minutos naquela fila, finalmente chegou a nossa vez.

Assim que pegamos nossas entradas, vimos que ainda faltava dez minutos pro filme começar.

–Gente, faltam dez minutos, vamos na sala agora ou fazemos hora aqui?- perguntei.

–Eu vou comprar pipoca pra mim.- disse Bruna.

–Tá, eu espero aqui.- eu disse.

–Vocês não vêm?-perguntou Bruna.

–Não, eu não quero pipoca.- disse Joca.

–Nem eu. - disse Emily.

–Então eu vou com você amor.- eu disse, estranhando o comportamento dos dois.

Bruna comprou pipoca média pra que eu pudesse dividir com ela. Enquanto a pipoca saía, eu olhava de vez em quando para Joca e Emily e via eles conversando como se fossem velhos amigos. Na certa, aquela festa em que Joca dançou com ela fez com que ela passasse a confiar mais nele, e quando fomos ao encontro deles e andamos até a sala, já faltava um minuto pra começar o filme.

–Anda logo gente, senão vamos perder o filme!- disse Joca.

–Calma cara, parece que é a primeira vez que está vindo ao cinema.- eu disse.

–Além disso, também tem os trailers, não precisamos ter pressa.- disse Emily e Joca relaxou.

E minha irmã estava certa, quando sentamos nas poltronas escolhidas, as luzes da sala já estavam apagadas e tivemos que desligar nossos celulares às pressas, logo que começaram a passar os anúncios, Bruna já foi logo pegando a pipoca e comendo, Emily e Joca realmente não pareciam a fim de querer comer aquilo. Eu estava sentado no lado direito de Bruna e Emily estava ao lado esquerdo dela, enquanto Joca estava ao lado de Emily.

–Daqui a pouco esses dois vão beijar.- pensei, porque se dissesse isso em voz alta minha irmã me estraçalhava ali mesmo.

O filme começou e finalmente eu pude entender que não era de terror, mas era bom. Acontece que a criatura era apenas um homem chamado Kevin, que precisava se casar com uma mulher que era sua vizinha e era rica, mas ele era apaixonado por outra mulher rica, porém, a mãe dele não gosta dela por ser tipo, meio emotiva e sensível, sendo que ela quer uma mulher de personalidade forte. Então a mãe dele, que é feiticeira, lança um feitiço nele pra deixá-lo bem feito e dá sumiço no amor da vida do garoto, e como a melhor forma de quebrar o feitiço e fazê-lo voltar ao normal é um beijo de amor verdadeiro, ele terá que encontrar uma forma de convencer a moça à beijá-lo assim mesmo.

Em certo trecho do filme, tinha uma cena do Kevin beijando a moça, quebrando o feitiço, era no final do filme, ali eu não aguentei e olhei para Bruna, que me devolveu o olhar e logo a beijei com ternura, muitas pessoas à nossa frente faziam o mesmo, porquê eu não posso fazer também né? Durante o beijo, deixei os olhos semi-abertos e tentei ver se Emily e Joca haviam se beijado, mas não deu pra ver direito porque estava muito escuro e meus olhos não abertos completamente me impediam de conseguir ver.

Um filmaço, pra dizer a verdade, muito bom, deu até vontade de ver de novo em outra sessão, mas não podia porque senão ia ficar sem graça e emoção.

–E aí, gostou do filme?- perguntei à Bruna.

–Muito e você?- ela me perguntou

–Eu adorei.- eu disse.

–E vocês? O que acharam do filme?- perguntei.

–Incrível!- disse Joca.

–Muito bom!- disse Emily e eu sorri.

Voltamos de táxi, chegando na casa de Joca, ele soltou do veículo e pagou a passagem dele, depois, nós três fomos juntos até minha casa.

Pagamos o táxi, saímos do veículo e paramos em frente da minha casa.

–Boa noite meu amor.- disse Bruna, agarrando meu pescoço.

–Boa noite.- eu disse e a beijei.

–Boa noite amiga.- disse Emily, abraçando-a.- Até amanhã.

–Até amanhã.- respondeu Bruna, indo em direção à sua casa, só entrei em casa quando a vi entrando na dela.

Chegando em casa, enquanto subíamos as escadas, não resisti e perguntei à Emily:

–Você viu aquele beijão que o homem deu na mulher no final do filme?

–Vi. E também vi que o beijo que você deu na Bruna naquele momento foi melhor até do que o Kevin.- ela disse, sorrindo sarcástica.

–E você? Beijou o Joca?- perguntei torcendo pra que ela dissesse sim.

–Não, só nos olhamos de vez em quando pra ver se era a hora.

–Ah. Bom, boa noite.

–Boa noite.

Bom, a minha irmã não deu o primeiro beijo, mas o que importa é que ela quase deu, eles apenas se olharam querendo saber se era a hora. Quem sabe esse beijo esteja próximo né? Vamos esperar pra ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invasão Alienígena 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.