Invasão Alienígena 2 escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 11
Faxina legal


Notas iniciais do capítulo

Mais um...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569584/chapter/11

Depois de muito tempo, acabei não chegando à nenhuma conclusão, não consegui pensar em um lugar pra levá-la. Então, o jeito era esperar que ela tivesse alguma coisa pra gente fazer naquele domingo.

Durante o café, enquanto Emily assistia algo na televisão e eu tirava a mesa, meu telefone toca, é uma mensagem da Bruna, sorri:

Vem pra cá rápido amor. Preciso de você.- dizia a mensagem.

–Já estou indo praí.- eu respondi.

Imediatamente mostrei à Emily a mensagem e ela foi comigo pra casa dela. Chegando lá, tocamos a campainha e ela atendeu.

–Oi.- ela disse me beijando.

–Oi.- eu disse de volta.

Logo depois de me cumprimentar, ela e Emily se abraçaram, agora elas já estavam mais unidas, aquela tarde no shopping fez as duas se aproximarem mais.

–Aconteceu alguma coisa?- perguntou Emily, saindo do abraço.

–Aconteceu sim. É que minha mãe teve que sair em um compromisso urgente e me deixou pra arrumar a casa. Só que eu nunca arrumei ela sozinha, então como vocês são mais rápidos e mais fortes, acho que vocês me ajudariam né?- ela disse, sorrindo.

–Tá legal.- eu disse.

–Ok.- disse Emily.

–Então, mãos à obra!- disse Bruna me puxando pelo braço. Pega a vassoura, o pano, o balde e o rodo ali naquele depósito.

Fui até lá e peguei tudo que ela me pediu, quando voltei, as duas estavam empurrando os móveis para os cantos. Uma ajudando a outra, aquilo era bom de se ver.

Começamos a varrer a casa para então poder lavar com água. Após alguns 10 minutos terminamos de varrer a sala e cozinha.

– Notou alguma diferença Emily? – brinquei.

–Notei sim, e você?- ela perguntou, ironizando, o que me deixou impressionado, porque pensei que ela fosse dizer que não notou diferença nenhuma.

–Agora temos que tirar esse tapete daqui e passarmos água.- disse Bruna, já erguendo o tapete do chão.

Então, assim que o tapete ficou fora do caminho, Bruna jogou água e eu comecei a puxá-la, depois Emily jogou sabão e começou a esfregar.

Coloquei as minhas mãos dentro das luvas e comecei a lavar louça. Deixava, sem querer, espirrar água para fora da pia. O chão começou a ficar cheio de gotinhas de água. Quando terminei de “lavar” a prataria fui em busca de um pano só que escorreguei e tentei me segurar nas bordas da mesa onde justamente havia restos de torrada que caíram sobre o chão. Eu cai em cima delas esmigalhando-as.

– Belo trabalho. – Disse Emily, irônica

– Você podia dar uma ajuda, não?

– Claro. Eu vou deixar aqui a água escorrendo pros moveis e vou te ajudar. – Falou sarcástica

– Ok. Vou pegar um rodo e puxar a água.

– Espera, coloca a roupa pra lavar! A roupa já está toda separada.

– Beleza!-eu disse

Peguei o rodo e comecei a puxar a água que escorria da pia. Mas depois percebi que deixei a torneira da pia aberta. Fechei rapidamente.

–Isso tá muito chato.- reclamei.

–Ué, pensei que estivesse gostando.- disse Bruna.

–Sim, eu estou. Mas eu achei que ia ter uma música alta pra gente ouvir enquanto fazemos o serviço.

–Hum, bem pensado. Espera aí.- disse Bruna, indo em direção ao seu quarto e tirando de lá um rádio grande, daqueles de colocar CD pra tocar. Ela colocou ele em cima da televisão da sala já que a mesa ainda não estava de volta no lugar e ligou o rádio, que rapidamente começou a tocar uma música.

–E aí? Melhorou?- ela perguntou. Foi quando notei que o rádio tocava "Sem Radar" do LS Jack, Bruna e eu adorávamos essa música.

–Perfeito, vamos nessa.- eu sorri e continuei.

Emily e eu voltamos a tirar a poeira da estante da sala, quando ouço Bruna gritar e corremos na direção que veio o grito.

–O que foi???- eu perguntei por trás dela e quando me dei conta, percebi que a máquina de lavar foi esquecida ligada e agora um tapete de espuma invadia toda a cozinha.

– Oh, meu Deus! Você esqueceu a máquina ligada! – Gritou Emily

Eu corri até a máquina e tentei desligá-la, mas o chão estava com tanta espuma que eu escorreguei e caí no meio de toda a espuma que a máquina soltou, Bruna teve que andar com cuidado até a parte de trás da máquina e desligar a tomada.

–Ufa, graças à Deus!- exclamou ela.

Quando ela tentou voltar pelo mesmo caminho, acabou escorregando e eu, que já estava me levantando, tive que erguer meus braços e segurá-la pra que ela não caísse, senão ela batia a cabeça no chão.

–Tudo bem?- perguntei, preocupado.

Ela apenas assentiu com a cabeça.

–Oh, que lindo. Só falta um beijinho.- disse Emily, atrás da porta.

Pra fazer Emily entrar na brincadeira, entrei por dentro da espuma e parei diante dela, então peguei-a pelo pé e fiz ela cair no meio de todo o sabão junto com a gente.

–Ah seu peste!! Agora você vai ver!!- ela gritava mas ao mesmo tempo ria, pegou um punhado de espuma na mão e esfregou na minha cara, então revidei fazendo o mesmo e logo estávamos jogando espuma um no outro como se fosse água. No começo, Bruna pediu que parássemos, mas depois acabou brincando também, sorrindo o tempo todo.

Depois de alguns minutos, paramos, sentados no chão no meio de toda aquela espuma pegajosa.

– Cansei.– Bufou Emily ainda sorrindo

– Quem mandou fazer tudo correndo?– Brinquei.

Ela jogou espuma no meu rosto.

– Como vamos arrumar isso antes da minha mãe chegar?- perguntou Bruna.

– A gente dá um jeito.- eu disse.

– Melhor começarmos a pensar logo. Minha mãe pode chegar em questão de minutos.

– Espera. Vamos aproveitar um pouco mais.

– Aproveitar o quê? A espuma?

– Melhor do que isso!

Peguei espuma com minha mão e coloquei no nariz delas. Na brincadeira, é claro. Bruna espirrou, mas Emily não.

– Ah, então você quer brincar. Pois então eu vou te ensinar a brincar.- Bruna sorria sarcasticamente

– N-não faça isso Bruna! – Gritei sorrindo.

Cá entre nós. Eu, Bruna e Emily fomos um desastre natural. E ainda vamos ter que dar um jeito de “esconder” essa espuma toda. Mas foi uma tarde perfeita. Só eu e meus amores.

Depois de um tempo, finalmente conseguimos jogar a espuma fora com a mangueira que o Mariano usava pra lavar o carro.

–Viu? Não foi tão ruim assim.- eu disse.

–É, mas olhe só pra nós, estamos encharcados.- reclamou Emily.

–Relaxa amiga, eu te empresto uma roupa minha e para o Thomas eu pego umas roupas do meu pai.- disse Bruna.

Ela voltou dois minutos depois com as roupas, eu fui primeiro, joguei água no meu corpo pra tirar todo aquele sabão e coloquei rapidamente a roupa. Em seguida, foi Emily que entrou e depois Bruna, pois minha irmã havia se encharcado mais do que nós dois juntos.

Depois do nosso banho, sentamos no sofá da sala e ficamos assistindo um filme. Era o Eu Sou A Lenda, muito bom filme, estava na metade quando começamos a assistir, mas não tinha importância. Enquanto assistíamos o filme, bebíamos água, porque com toda aquela agitação nós ficamos com sede.

Quando o filme acabou, já eram três e meia da tarde, nem almoçamos direito para vermos o filme, então Bruna fez o nosso almoço e logo em seguida, Valentina chegou.

–Oi Thomas. Emily. Que bom ver vocês aqui.- ela disse.

Depois de comermos, nós três fomos juntos ao cinema ver outro filme, mas daquela vez, seria um clássico, chamado Loucas pra Casar. Rimos muito durante o filme, valeu muito a pena.

Na volta, Bruna foi pra sua casa e eu fui com Emily até a nossa. Pois ainda tínhamos que aproveitar o restinho de tarde pra fazermos o dever de casa. Quando terminei o meu, jantei e fui pro meu quarto esperar o dia seguinte chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, espero que tenham gostado e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invasão Alienígena 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.