Um Amor no Palácio escrita por Angels-Shadows


Capítulo 2
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56936/chapter/2

Capitulo I

— Mas que droga – resmungou Sakura aumentando a velocidade das pedaladas. Faltavam cinco minutos para o sinal e se chegasse mais uma vez atrasada naquela semana seria suspensa. – vamos Sakura, vamos.

Haruno Sakura era uma garota comum de dezessete anos que freqüentava o terceiro ano do colégio Gakushin, uma das mais, para não dizer a mais importante escola do Japão. Ali somente filhos de aristocratas, famílias extremamente ricas e também da realeza freqüentavam aquele lugar, sem contar os bolsistas como ela. Vindo de uma família comum Sakura foi um dos afortunados estudantes que ganharam uma bolsa da família real japonesa para freqüentar a melhor escola do país desde o ensino médio ao universitário com tudo pago. Nem em sonhos sua família teria condições para lhe bancar em uma escola tão cara por isso era grata a família real.

Aos tropeços largou a bicicleta no estacionamento do colégio e saiu em disparada até o prédio B. A escola era dividida em três prédios, os estudantes eram escolhidos pelos seus títulos e dinheiro, os menos ricos e os bolsistas ficavam no pavilhão B. subiu as escadas de dois em dois degraus. Tinha apenas dois minutos.

— Ei. Você ai?! – gritou um homem com uma faixa na cabeça e um esfregão na mão – é proibido correr nos corredores da escola.

— Desculpa – curvou-se Sakura e depois se pôs a correr novamente deixando o homem mais irritado.

— Ei pare!

Um segundo antes do sinal tocar Sakura entrou na sala de aula. Ofegante sentou-se no seu lugar, a penúltima carteira, próximo à janela.

— Sakura-chan, você está bem? – perguntou uma garota de cabelos negros azulados e íris incomuns, aparentemente preocupada.

Sakura mirou os olhos verdes como esmeraldas para a amiga, e eles brilharam de satisfação.

— Sim Hinata-chan, só estou um pouco cansada. – sorriu constrangida. – sabe moro longe…

— Ele é lindo. – debruçou-se uma ruiva de óculos sobre a carteira de Sakura, os olhos castanhos se fixavam nas mãos precisamente na foto que segurava.

— Você de novo Karin – revirou os olhos a rosada inconformada. A ruiva se endireitou lançando-lhe um olhar indignado.

— Ele é o príncipe herdeiro, um deus grego. – murmurou corada ajeitando os óculos.

— Concordo com você. – preferiu uma loira também segurando uma foto do jovem em questão.

— Não vejo nada de mais – murmurou Hinata no seu tom de voz habitualmente baixo.

Sakura pensou um pouco enquanto olhava a foto que Karin segurava. A figura de um rapaz da mesma idade que a delas, alto e forte de cabelos negros e olhos da mesma cor, de linhas faciais perfeitas. Era muito bonito e misterioso.  Concluiu ela, mas não ao ponto de suspirar por ele, Uchiha Sasuke. Em suas memórias não se recordava de tê-lo visto sorrir uma vez se quer.

— Acho que a Hina-chan tem razão. Ele é bonito mais não chega tanto. – murmurou pensativa.

Depois desse comentário ocorreu uma avalanche de reclamações por parte das fãs do príncipe herdeiro e depois uma broca do professor por causa da bagunça para tudo voltar ao normal, na vida comum de Sakura.

•••

Uma limusine, seguida de mais dois carros negros estacionou em frente ao prédio A do colégio Gakushin. Um alvoroço já se formava no local a espera do ocupante da limusine. Em questão de minutos vários engravatados se multiplicaram entre os estudantes curiosos fazendo uma barreira entre eles e Uchiha Sasuke, o príncipe herdeiro do Japão.

O moreno desceu do automóvel com uma expressão inexpressível no rosto. Os olhos negros e frios vasculharam sem muita animação o local. Caminhou em direção ao prédio sendo seguido pelos guardas.

— Eu te disse. – murmurou levemente irritado para o chefe da segurança – que não fizesse isso na escola.

O homem baixou a cabeça e respondeu num tom de voz submisso.

— No entanto, príncipe, pode haver pessoas perigosas entre os estudantes...

Sasuke ergueu a mão interrompendo o homem.

— Você pode ficar do lado de fora da escola.

— Mas a imperatriz nos ordenou protegê-lo dentro da escola, no palácio... – o homem parou de falar sobre o olhar gélido de Sasuke. Com um movimento discreto ele deu as costas para o segurança e foi embora. Odiava aquele tratamento.

•••

A criada trajando um quimono simples e discreto adentrou o quarto curvando-se para as pessoas sentadas logo a diante. Com movimentos graciosos serviu-lhes chá e bolo e como entrou sem dizer palavra alguma saiu.

— No quadragésimo nono aniversario de Ikimoro – murmurou a mulher mais velha observando um retrato da família – o saudável imperador Uchiha Ikimoro de repente morreu sem nenhuma causa aparente. O príncipe Yoshiro o primeiro da linha sucessória falecera algum tempo antes, então a posição dele foi assumida pelo príncipe herdeiro, Fugaku. Havia tristeza na família real naquele momento. – suspirou Ayako tristemente - que me deixou ferida e marcada para o resto da vida.

Mikoto, sua bela nora agora Imperatriz do Japão assentiu resignada com a dor da Imperatriz mãe.

— Fora realmente doloroso Ayako-sama.

A anciã deu um sorriso cálido e tomou um gole do chá verdade.

— Agora é hora de preparar o futuro da família real.

Mikoto ergueu a cabeça e franziu levemente o cenho surpresa com as palavras da imperatriz mãe.

— Estou falando do casamento do príncipe herdeiro – esclareceu a velha mulher percebendo a confusão nos olhos de Mikoto. – nos somos a respeitada família real e temos que obedecer as regras tradicionais dela. Temos que fazer os preparativos para o casamento do príncipe herdeiro. Esse é um grande problema que tem relação a segurança da família real. Vamos transformar esse perigo em oportunidade e fazer florescer a família no século 21.

— Mas Sasuke ainda é tão jovem – disse Mikoto em protesto.

— Eu sei – respondeu a mulher. – mas é preciso Mikoto-sama, para a própria segurança dele e do país. E como bem sabe, é normal o príncipe herdeiro se casar jovem.

— Sim Ayako-sama – consentiu Mikoto  - mas quem será a pretendente?

— Tudo já foi arrumado Mikoto-san, e Fugaku até avisou Sasuke-kun sobre a decisão do casamento. – sorriu ela muito satisfeita.

Mikoto retribuiu o sorriso, mais interiormente preocupada com o precoce casamento e principalmente se Sasuke aceitaria isso.

•••

— Ah – suspirou Ino sonhadora. – Sasuke-kun é tão lindo, se me olhasse.

— Você ainda com isso. – comenta Sakura aborrecida, enquanto começava a admirar a paisagem além daquela sala abafada.

— Claro que sim. – resmungou a amiga com um bico nos lábios.

— Tudo muda quando esse cara aparece. – murmura a rosada entediada. – o ambiente tranqüilo do colégio desaparece, não gosto disso.  – dizendo isso voltou seu olhar para o jardim para qual a sua surpresa vê o próprio Uchiha Sasuke olhar para ....ela?!.

— Ele está olhando pra mim? – indagou sentindo as bochechas corarem. Em uma atitude repentina e envergonhada fugiu da janela.

Os olhos negros de Sasuke encravam algo, mas não Sakura, ele observava uma garota de cabelos loiros encostada de costa para a janela vizinha a da rosada. Um leve sorriso formou-se em seus lábios. A idéia não parecia tão absurda pensou mirando-a.

A conversa da manha com se pai não saia de sua cabeça, as palavras de Fugaku insistiam em atormentá-lo:

— Mandou me chamar? – perguntou despreocupado parado na porta do escritório do pai.

— Sim, entre. – pediu o homem ajeitando uns papeis na mesa e depois depositando toda a sua atenção ao jovem.

Sasuke obedeceu-o um tanto entediado.

— Vou direto ao ponto. – começou Fugaku - decidimos que você vai se casar, é para o bem e estabilidade da família real.

O rosto indiferente de Sasuke se transformou numa expressão chocada.

— Como?

— Como bem sabe, os casamentos dos membros da família real ocorrem cedo. E com as circunstancias atuais, achamos apropriado que se case logo.

— Você está brincado. – sorriu Sasuke encarando aquela noticia com deboche. – eu só tenho dezessete anos.

— Eu sei. Mas é meu único filho e o príncipe herdeiro. Você precisa casar e dar um herdeiro para família real, para acalmar o parlamento, eles estão alvoroçados sobre essa questão.

— Isso é um absurdo.

— Já está decidido.

Como sempre não havia o que discutir, simplesmente teria que acatar as ordens dos velhos ridículos. Ser membro da família real era isso, ser um fantoche nas mãos do parlamento e de tantos outros. Desde o principio tinha consciência de que teria de se casar, mas não tão cedo, ainda não tinha realizado quase nada de seus planos.

— Sasuke teme o que está olhando? – indagou Naruto aproximando-se do rapaz. – ahh.. é a Shion. – sorriu malicioso.

O moreno deu de ombros para o loiro que pareceu irritado por ser ignorando. Desviou os olhos da bela Shion. Mesmo que quisesse a idéia não lhe saia da cabeça e era fato que não poderia se livrar do matrimonio, então só lhe restava àquela alternativa.

•••

— Nos poderíamos sair hoje à noite, né? – sugeriu Karin olhando um panfleto de uma boate nova.

— Obrigada mais não. – sorriu Hinata timidamente. – não gosto dessas coisas.

— Aff Hinata, você não tem graça – resmungou a ruiva revirando os olhos. – e você Sakura.

— Ah. Eu? – assustou-se a rosada.

— Nossa Sakura onde você está? – bufou Karin inconformada com a falta de atenção.

Onde Sakura estava? Ela estava divagando sobre o que acontecera mais cedo. Mesmo querendo ignorar o acontecido não conseguia parar de pensar que o Uchiha-sama estava olhando para ela. Era tão absurdo como sonhar em se tornar imperatriz. Ela era tão comum e sem graça. Porém a sua reação ao recordar do rosto sereno dele fazia com que a face corasse.

— Sakura leve esse balde para fora. – pediu uma aluna.

Atendendo ao pedido ela pegou o balde e saiu da sala. Tinha que admitir que estava muito distraída naquele dia pois ao virar um corredor trombou com alguém derrubando o líquido sujo nos seus sapatos

— Descu.... – a palavra morreu quando seus olhos verdes se depararam com os negros e inflexíveis olhos de Uchiha Sasuke. – me desculpa, eu vou limpar. – murmurou envergonhada.

Sasuke apenas olhava para os seus sapatos outrora brancos e agora machados, enquanto Sakura tentava desesperadamente secá-los com a barra de sua saia. As mãos tremulas mal seguravam o pedaço do tecido.

— Pare. – ordenou Sasuke, mas Sakura continuou a limpar ignorando sua ordem. – eu disse para parar! – gritou.

A Haruno juntou as mãos tremulas contra o corpo enquanto Sasuke retirava os sapatos sujos. Essa pequena confusão já havia chamando a atenção de alguns estudantes que apontavam para Sakura e dava risinhos abafados ou murmúrios indignados.

— Jogue isso fora!. – disse ele friamente chutando o sapato ensopado e começando a caminhar descalço mesmo.

Sakura olhou o calçado por um instante, inconformada. Não havia motivo para ele jogar fora o calçado era só limpa-los.

— Mesquinho. – murmurou entre os dentes. – se acha só por que é um príncipe.

— O que você disse? – Indagou Sasuke por cima dos ombros

Sakura ruborizou dos pés a cabeça, e envergonhada murmurou um “nada”. O Uchiha estreitou os olhos estudando-a e depois deu de ombros partindo.

— Essa foi por pouco – suspirou Sakura sentando-se no chão;

— O que aconteceu, Sakura-chan? Fez alguma coisa errada? – indagou Ino se aproximando da colega.

A Haruno sorriu e fez que não com a cabeça, mas ainda podia sentir o coração bater mais forte só de se lembrar da voz dele.

— Mas ela sempre se mete em confusão – brincou Karin.

— Claro que não. – bufou Sakura correndo atrás da ruiva. Deixando para trás os sapatos do príncipe.

— Meninas! Ainda temos que terminar de limpar a sala. – chamou Hinata timidamente.

Como de costume as garotas demoram mais que o habitual para terminarem a limpeza da sala. Não era para menos, boa parte do tempo Sakura, Ino e Karin ficavam discutindo, enquanto uma desespera Hinata tentava apaziguar os ânimos.

— Sakura-chan – chamou Hinata quando elas estavam de saída – você poderia levar o data show para sala de vídeo. Hoje eu tenho aula de bale e preciso chegar cedo. – explicou timidamente.

A rosada sorriu.

– Mas é claro. Te vejo amanha então. – se despediu das amigas que também partiam.

A sala de vídeo ficava no prédio A, uma ambiente mais bonito que os outros, não que os outros blocos fossem negligenciado, mas aquele bloco estudava os membros da família real por tanto deveria ser a altura dos mesmos. Subiu as escadas.

— Ai está – murmurou Sakura ao chegar à sala de vídeo. Ia girar a maçaneta quando ouviu a voz de alguém.

— Sei que vai achar estranho o que vou te pedir. – a voz disse e para surpresa de Sakura ela reconheceu, era a voz de Sasuke, Uchiha Sasuke. Encostou-se na parede segurando o objeto um tanto pesado. Sabia que não deveria escutar a conversas dos outros, mas por alguma razão não conseguia sair dali.

— Por que eu iria achar estranho – ouviu uma voz feminina que não reconheceu.

Fez-se uma pausa em tão o Uchiha falou:

— Case-se comigo…..

---

Olá pessoas mais um capitulo ^^

Espero que tenham gostado o . Que coisa não, se vê que Sasuke e Sakura não se deram muito bem né, mas vamos esperar para que as coisa melhorem entre eles XD

  Quero agradecer os reviews ... muito obrigada...

E até mais o/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!