A Sky Full of Stars escrita por Isa


Capítulo 4
All of the stars will guide us home


Notas iniciais do capítulo

Feeeliz natal (bem, um dia atrasado, mas antes tarde do que nunca haha)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568881/chapter/4

Olhar para a tela preta do computador e imaginar o que estava acontecendo do outro lado com seu marido, deixava Hermione mais aflita e nervosa. Porém ela precisava se controlar, seus filhos estavam em seus braços assustados por vê-la chorando.

–O que aconteceu? –perguntou Rose agarrada ao colo da mãe. –O papai está bem?

–Ele precisou desligar rapidamente, querida. –a mãe tentou explicar, mas não sabia dizer se Ron estava bem. –Papai irá ligar assim que conseguir, não se preocupe.

Rose assentiu e desceu do colo de sua mãe correndo para a mesa da sala, onde estava desenhando há poucos minutos. Hermione estava com Hugo nos braços, o bebê a olhava como se entendesse que algo ruim acabasse de acontecer.

–Está tudo bem, Hugo. –sussurrou Hermione.

Arthur Weasley. Hermione precisava falar com o sogro, ele era a única pessoa que poderia saber se Ron estava bem. O senhor Weasley estava no Quartel no momento do ataque e até agora não tinha informações precisas, apenas que reforços e a equipe médica já estavam no local.

Hermione passou toda a manhã no escuro, sem saber se seu marido estava vivo ou não. Somente quando já estava servindo o almoço para os filhos, Arthur e Molly vieram visita-los. Porém, Arthur não trouxe novas notícias.

–Não se preocupe, Hermione. –Molly tentava tranquilizar a nora enquanto brincava com Hugo. –Sempre que ficava mais de quatro dias sem notícias de Arthur, já imaginava coisas horríveis, mas lembre-se, querida, as notícias ruins sempre chegam rápido.

–Eu só... Tenho medo de ver aquele carro do exército parando em frente a minha casa e me falarem que ele nunca mais irá voltar. –ela confessou enquanto preparava uma papinha de frutas para o filho. –Eu não sei como irei contar às crianças que o pai nunca mais irá voltar, principalmente a Rose.

–Não pense nisso. –a senhora sentou-se a mesa para dar a papinha ao neto. –Logo teremos notícias.

Arthur e Rose brincavam no quintal, era um lindo sábado de sol para não se aproveitar. Hermione sentiu-se mais segura e tranquila com a visita dos sogros, Molly havia passado por isso tantas vezes com Arthur e aconselhava a jovem nora.

Tudo estava indo muito bem, Hermione conseguiu deixar os pensamentos ruins de lado e se divertir com a família, até ver o carro que tanto temia parar em frente a sua casa. Lágrimas rolavam pelo seu rosto antes mesmo de escutar as palavras do soldado.

–O Tenente-General Weasley se encontra? –o jovem soldado perguntou.

–Se for sobre meu marido, pode me falar! –Hermione não deixou o rapaz explicar. –Sou esposa do Tenente Weasley e ele não entrou em contato após uma interrupção devido a um ataque.

–Desculpe, senhora, mas tenho ordens de falar apenas com o Tenente...

–Sim, soldado. –Arthur o interrompeu, deixou Rose com Hermione e assumiu o controle da situação. –O que deseja?

–Tenho ordens para acompanha-lo até o Quartel, precisam do senhor.

–Certo, espere no carro e irei em um minuto. –ordenou o superior e o soldado acatou, prestou continência e se retirou. Arthur olhou para a sua família e encontrou olhares assustados, precisava acalma-los antes de sair, mesmo que fosse para ir até lá e dizerem que seu filho havia morrido. –Eu já volto, não se preocupem.

–Você vai buscar o papai? –Rose perguntou, mesmo ninguém mencionando o nome de Ron, a menina sabia que se tratava do seu pai.

–Não, querida. –Arthur a abraçou. –Mas tentarei falar com seu pai. Agora promete que irá se comportar e obedecer a sua mãe e a vovó?

–Certo, capitão! –a garotinha prestou continência, gesto que fez todos rirem mesmo na situação tensa em que se encontravam, e voltou a brincar com seus brinquedos.

Assim que Arthur saiu, Molly achou melhor avisar a família e prepara-los para qualquer notícia que viesse. Aos poucos, os irmãos de Ron foram chegando com suas esposas e filhos, demonstrando todo apoio e esperança.

Não havia mais espaço na casa para mais ninguém, todos asseavam por notícias e demonstravam apoio a Hermione e as crianças.

–Nós fizemos o jantar, Hermione. –Ginny chamou a cunhada que estava distante de todos. –As crianças já estão na mesa.

–Eu estou sem fome, Ginny. –respondeu ela voltando à atenção para a janela, onde poderia ver o céu estrelado.

–O céu está lindo esta noite. –Ginny sentou ao lado dela. –Posso confessar algo que Ron me disse depois que te conheceu?

–Como eu arruinei a tarde dele? –sorriu Hermione ao lembrar-se da tarde de estudos que tiveram.

–Não, mesmo meu irmão não sendo a pessoa mais inteligente do mundo, não foi isso que ele me falou. –ela riu e ficou feliz por fazer a amiga rir também. –Ron chegou em casa com um sorriso bobo e absurdamente enorme no rosto, eu nunca tinha visto meu irmão tão bobão. Eu perguntei o que ele havia visto para ficar daquele jeito e sabe o que o Ron me respondeu? –Hermione negou com a cabeça e Ginny lhe contou sorrindo. –Eu acabei de ver algo mais bonito do que um céu estrelado.

Hermione sorriu ao lembrar-se desse dia e como Ron havia mexido com seus sentimentos. Juntos percorreram uma longa estrada e esperava ter muito mais momentos para se recordar.

Depois de muita insistência, Hermione juntou-se a família e foi jantar. Seus cunhados haviam assado alguns hamburgers na churrasqueira e Ginny, sua sogra e sua mãe prepararam o resto.

–Essa churrasqueira é fantástica, Hermione. –Bill elogiou na tentativa de trazer alguma conversa ao silencioso jantar.

–Ron comprou antes de partir. –respondeu ela sem importância. –Ele nem teve tempo de usar.

–Então nós esperamos ele voltar e Ron terá que fazer um delicioso churrasco para família, não é? –Fred tentou mudar o sóbrio tom que a conversa tomou.

–A churrasqueira é boa, mas não sei se Ron dará conta de nos proporcionar algo que seja comível. –George brincou com o fato do irmão mais novo ser uma negação na cozinha.

Os gêmeos, Fred e George, usavam seu humor para entreter as crianças e distrair os adultos.

As crianças brincaram até cansar e dormiram no sofá e no tapete, enquanto os adultos esperavam Arthur voltar com notícias. Todos tentavam demonstrar otimismo e tranquilidade, porém as horas iam passando e o desespero e apreensão tomavam conta do ambiente.

–Acho melhor coloca-los na cama. –Rachel Granger sugeriu a filha que mantinha em seu colo Rose e Hugo dormia em seu bebê conforto.

–Eu levo essa pequena. –Robert Granger pegou a neta do colo da filha.

–Obrigada. –Hermione agradeceu aos pais, mesmo o que mais queria no momento era ter os filhos perto de si.

O café feito por Molly era o que deixava todos acordados a espera do senhor Weasley. Finalmente, por volta das onze horas da noite, Arthur voltou para casa e trazia notícias para a família.

–Desculpe a demora, a comunicação estava bem precária, assim como as informações.

–Ron está bem? –Hermione foi direto ao ponto.

Arthur contou toda a história, como Ron ao saber do ataque a escola saiu de imediato para salvar quem pudesse e o seu desaparecimento após o último míssil atingir o prédio. Devido o ataque a base estava sem conexão, um dos soldados conseguiu usar um rádio de emergência e avisou a base mais próxima do ataque.

–Ron está desaparecido? –Hermione não entendeu. –Isso significa que ele está vivo?

–Ainda não sabemos. –Arthur respondeu sinceramente, não queria trazer falsas esperanças. –Reforços foram mandados para o local e todos estão à procura de Ron. Ele foi um herói salvando aquelas crianças e seus companheiros.

–Teremos que esperar muito por mais notícias? –perguntou Molly ainda aflita.

–O local está sob total proteção, caso aconteça um novo ataque. Os soldados estão empenhados em estabelecer a conexão e encontrar Ron.

–Típico de Ron fazer isso. –Harry sorriu ao falar do melhor amigo. –Arriscar a própria vida para salvar os outros.

–Ron sempre se saiu muito bem dos seus atos heroicos. –Ginny concordou com o marido. –E desta vez não será diferente.

A esperança foi renovada pelas notícias trazidas por Arthur, Ron logo seria encontrado e tudo voltaria a ficar bem. Hermione queria muito acreditar nesse otimismo, mas algo em seu coração dizia que não seria tão simples assim.

Os familiares se despediram de Hermione e deixaram claro que ela não hesitasse em pedir ajuda se precisasse. Molly iria fazer um almoço especial amanhã em sua casa e esperava por todos, filhos, noras, genro e netos. Arthur voltaria ao Quartel e ficaria a noite toda esperando por notícias sobre o filho.

–Nós podemos passar a noite aqui. –Rachel ofereceu ajuda a filha.

–Não há necessidade, mãe. –Hermione agradeceu. –As crianças estão dormindo.

–Tudo bem, boa noite. –Robert conhecia a filha e sabia que ela precisava de um momento sozinha. –É só dar um grito e seu velho pai estará aqui, sabe disso?

–Eu sei, pai. –ela abraçou o pai, segurando as lágrimas. –Boa noite.

Finalmente sozinha, Hermione foi até o quarto dos filhos. Hugo dormia tranquilamente em seu berço, Hermione deu um beijo de boa noite na cabeça ruiva do filho e deixou seu pequeno anjo dormir. No quarto em frente, Rose dormia abraçada ao porta-retratos com a foto do pai. A foto era a foto oficial de Ron no exército, Rose adorava aquela foto, pois dizia que o pai vestido naquele uniforme com várias medalhas e honras no peito era o seu herói. Rose mantinha o porta-retratos ao lado da sua cama e toda noite conversava com a foto e dizia boa noite. Hermione colocou o porta-retratos no lugar, cobriu novamente a filha e depositou um beijo de boa noite na menina.

Hermione apagou todas as luzes e foi para o seu quarto, esse cômodo mais do que qualquer um da casa, lembrava Ron. Suas roupas estavam ali, seu perfume, seus objetos pessoais. Hermione foi até o armário e pegou um dos pijamas do marido, deitou-se no lado da cama que Ron costumava dormir, abraçou o pijama e o travesseiro, precisava sentir o perfume dele. E foi desse modo que Hermione chorou em silêncio até estar cansada demais e rendeu-se ao sono.

Gostaria de acordar na manhã seguinte e perceber que tudo não passou de um pesadelo. Ron estava vivo, seguro e bem na base fazendo seu trabalho e em dois meses ele estaria em casa e dormindo todas as noites ao seu lado na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o meu presente de natal para vocês, espero que não tenha ficado tão ruim. Esse capítulo foi mostrando como a família e Hermione reagiram ao saberem do acidente.
Obrigada pelos comentários, vocês me deixam muito feliz comentando e dizendo que estão gostando :) Beijos e até o próximo!