A Sky Full of Stars escrita por Isa


Capítulo 12
It's a beautiful day


Notas iniciais do capítulo

Oi... Não sei se alguém ainda acompanha, mas aqui está mais um capítulo. Desculpa pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568881/chapter/12

O dia mais aguardado por Rose estava a algumas horas de acontecer, seu aniversário seria no dia seguinte. Assim como a filha, Hermione estava ansiosa pela festa, pois se dedicou muito nas últimas semanas para que tudo fosse perfeito.

–Pronta para marcar o último x? –perguntou Hermione ao entregar o calendário que ficava pendurado na geladeira.

–Sim! –Rose pegou sua caneta vermelha e sinalizou alegre. –Agora não tem mais nada para marcar, o papai voltou antes.

–Tem razão. –concordou Hermione ao lembrar que a filha também estava contando para o regresso do marido. –Tia Ginny irá levar você para a escola hoje, tudo bem?

–Tudo bem. –a menina entregou o calendário para a mãe e saiu da cozinha para terminar de se arrumar antes que sua tia chegasse.

O clima em casa estava melhor, Ron parecia estar voltando para o seu melhor e se adaptando a sua nova vida, fazendo com que todos ao seu redor se sentissem contagiados com a sua força de vontade.

–Bom dia! –Ginny anunciou a sua chegada falando mais alto que o normal para provocar o irmão que estava deitado no sofá quase dormindo. –Não é hora de dormir, Ron!

–Bom dia, Ginny. –resmungou Ron levantando para cumprimentar a irmã. –Ontem fiquei até tarde ajudando Hermione com os preparativos da festa.

–Eu sei o que é isso. Passo o mesmo três vezes ao ano, fora o natal que é tão cansativo quanto festas de aniversário. –brincou ela. –Onde está Rose?

–Estou aqui! –disse a menina terminando de descer as escadas. –Vamos, tia Ginny?

–Vamos, querida. –Ginny segurou a mão da sobrinha e se despediu. –Se precisarem de alguma coisa é só avisar.

–Obrigada, Ginny. –agradeceu Hermione.

–Então, o que teremos para hoje? –perguntou Ron animado. –Mais lembrancinhas, começar a encher bexigas?

–Antes de encher bexigas precisamos arrumar a casa. –sorriu Hermione por ver o marido se movimentando e feliz. –Consegue me ajudar?

–Não tenha dúvida! –ele ergueu perna para mostrar a sua prótese. –Preciso testar para ver se isso funciona de verdade!

O dia seguiu com os preparativos para a festa, arrastando os móveis para melhor acomodar todos, arrumando o jardim para as crianças poderem correr sem esbarrar em ninguém e colocando a decoração no seu devido lugar como Hermione ordenara.

–Ficou incrível! –Ron olhou no que a sua sala havia se transformado. –Parabéns, Hermione.

–Você também ajudou. –disse Hermione orgulhosa do trabalho que fizeram. –Rose irá adorar.

–Será a melhor festa de seis anos que ela terá em toda a sua vida. –falou Ron fazendo sua esposa rir. –É sério, Hermione. Não me lembro da minha festa ter tantos detalhes e caprichos.

–Talvez porque a sua mãe tinha outros quatro filhos para cuidar? –brincou Hermione. –Posso providenciar para o seu próximo aniversário bexigas rosas, flores e princesas, o que acha?

–Acho que o momento para isso já passou. –ele fingiu estar magoado.

–Irei deixa-lo com o seu drama e trauma infantil, preciso ir buscar Rose na escola. –falou ela pegando sua bolsa e a chave do carro. –Pode ficar com Hugo? Ele está dormindo.

–Claro. –respondeu tranquilamente.

–Obrigada. –Hermione se despediu com um beijo rápido e saiu.

Como se tivesse sentido a saída da mãe, Hugo começou a chorar. Ron subiu até o quarto do filho para acalma-lo. Com o filho chorando nos braços, Ron se deu conta de que não sabia o que fazer, pois não lembrava-se de ter feito isso antes. O pouco que sabia sobre o filho era Hermione que lhe contava ou o que fizera quando o filho nasceu antes de ir para a guerra.

–Tudo bem, Hugo. –Ron já havia tentado cantar, conversar e até mesmo contar umas piadas, mas nada surtia efeito. –Sua mãe está demorando. –ele olhou no relógio, Hermione não levava mais que trinta minutos para ir e voltar. –Quer comer?

Essas palavras soaram como mágica nos ouvidos de Hugo que parou de chorar e abriu a boca formando um lindo sorriso com seus dois dentes. Ron foi até a cozinha e começou a abrir os armários e a geladeira a procura de algo que o filho pudesse comer, porém nada agradava Hugo que estava ficando impaciente.

–Cinco minutos, Hugo. –pediu Ron enquanto cuidava das panelas no fogão. –E você irá comer a especialidade do seu pai!

No caminho para casa, Hermione imaginava o que Ron estava passando com Hugo. O menino deveria ter acordado com fome e ela não havia deixado nada pronto para que o marido pudesse dar ao filho.

–Que cheiro gostoso! –disse Rose ao sair do carro e se aproximar da porta de casa. –A vovó trouxe comida?

–Não sei. –falou Hermione pensando na possibilidade de Ron desesperado ter ligado pedindo ajuda a Molly. –Vamos entrar e descobrir.

Ao entrarem em casa, o cheiro dos temperos e o aroma do molho de tomate fresco que só Ron sabia fazer estava por toda parte. O barulho de panelas, pratos e o delicioso aroma significavam que Ron estava na cozinha.

–Oi. –disse Hermione ao entrar na cozinha e encontrar Hugo em sua cadeirinha se divertindo com um pouco de macarrão e molho, enquanto Ron contava ao filho passo a passo da sua receita. –O que vocês estão fazendo?

–Alguém acordou faminto e como não encontrei nada, resolvi colocar a mão na massa e fazer o jantar. –respondeu Ron rindo ao ver Hugo com macarrão até no cabelo. –E pelo jeito ele gostou, desculpe pela bagunça.

–Tudo bem. –ela sorriu provando o macarrão dado por Hugo. –Delicioso!

–Então podem lavar as mãos e logo estará pronto. –falou ele feliz pelo elogio da esposa.

–Eu arrumo a mesa! –disse Rose querendo ajudar.

–Vamos, eu te ajudo. –disse Hermione pegando os pratos e levando a mesa.

Os quatro se reuniram a mesa e desfrutaram do delicioso macarrão feito por Ron. Para qualquer família aquele era apenas mais um jantar em um dia qualquer, mas para eles era mais do que um simples jantar. Até o pequeno Hugo parecia entender e queria ficar a mesa com os pais e irmã, mesmo depois de estar satisfeito e poder brincar.

–Obrigada pelo jantar. –agradeceu Hermione após ter dado banho e colocado os filhos para dormir. –E por arrumar a cozinha também.

–Não foi nada. –disse Ron sem graça pelos elogios recebidos durante a noite. –Posso repetir outras vezes, se quiserem.

–Nós iremos adorar. –ela se aproximou dele lentamente até ficarem bem próximo.

Ron podia sentir a respiração de Hermione, assim como ela podia sentir a dele. Sem esperar mais e aproveitando o primeiro passo dado pela esposa, Ron a beijou. Um beijo terno que se intensificou e durou até ambos precisarem se separar para respirar.

–Acho melhor irmos dormir. –disse Hermione se afastando e recuperando o folego. –Amanhã será um dia agitado.

–Tem razão. –concordou Ron, mesmo querendo continuar o beijo. –Boa noite.

–Boa noite. –murmurou ela antes de subir as escadas o mais rápido possível para o seu quarto.

O dia amanheceu e Hermione e Ron pouco haviam dormido, ficaram pensando durante toda a noite sobre o beijo que aconteceu na cozinha.

–Bom dia. –disse Ron ao encontrar sua família reunida em torno da mesa o esperando para a primeira refeição do dia. –Feliz aniversário, Rose!

–Obrigada, papai. –agradeceu Rose feliz por seu pai não perder seu aniversário.

–Ovos? –perguntou Hermione tentando soar o mais natural possível.

–Obrigado. –Ron aceitou, deixando para depois a conversa sobre o beijo.

Tudo estava finalmente pronto para a festa, a casa e o jardim decorados e os convidados estavam a caminho. Rose com seu vestido rosa florido, aguardava o primeiro convidado olhando pela janela.

–Chegaram! –disse ela ao ver os avós e correu abrir a porta. –Oi!

–Feliz aniversário, Rose! –falaram Arthur e Molly ao abraçarem a neta.

–Bem vindos à festa da Rose! –cumprimentou Ron seus pais.

–Como se sente, filho? –perguntou Arthur impressionado com a mudança de humor dele.

–Me sinto bem, pai. –disse Ron orgulhoso do seu progresso.

–Ótimo, depois preciso falar com você.

A festa não poderia estar melhor, Rose era o centro das atenções e se divertia e ria como há muito tempo Hermione não via a filha. Ron brincava como se fosse uma das crianças, queria aproveitar e guardar esse dia para sempre.

–Como vão indo às coisas por aqui? –perguntou Ginny a Hermione.

–Bem. –respondeu ela sincera. –Seu irmão está muito bem.

–Isso até um cego vê, Hermione. –Ginny foi direto ao ponto. –Quero saber sobre você.

–Eu? –Hermione não entendeu.

–Sua vida, seu trabalho, seu casamento.

Ginny era sua melhor amiga desde sempre, nada acontecia sem que Hermione compartilhasse com ela. Tudo ultimamente girava em torno de Ron ou das crianças, Hermione havia deixado a sua vida em segundo plano, não que ela se arrependesse, mas talvez já era hora para retomar.

–Estou pensando em voltar para o trabalho, minha licença acaba nos próximos dias e acho que não há necessidade de ficar em tempo integral em casa. –admitiu ela a Ginny. –E meu casamento vai bem, afinal meu marido está vivo.

–Hermione, ficou feliz que esteja retomando a sua vida profissional. –Ginny a apoiou. –Mas o seu casamento deve ser mais do que ter seu marido vivo. Você e Ron mal conseguiam viver longe um do outro e agora dormem em camas separadas.

–É só temporário. –justificou Hermione, mesmo sabendo que sua cunhada tinha razão.

–Então talvez seja hora de também retomar seu casamento. –incentivou Ginny.

–Posso dizer que talvez isso já tenha acontecido ontem. –contou Hermione meio sem graça.

–Como?

–Nós nos beijamos ontem à noite. Aquele tipo de beijo de verdade, sabe?

–Ótimo! –Ginny chegou a bater palmas de felicidades, chamando a atenção das pessoas ao seu redor, deixando Hermione ainda mais constrangida. –Qual é o próximo passo?

–Eu não sei, depois do beijo eu subi correndo para o meu quarto e nós não falamos sobre isso.

–Eu sei o que fazer. –Ginny iria ajuda-los.

Todos desfrutaram de uma deliciosa tarde e comemoraram o aniversário de Rose da melhor maneira. Ron tinha um segundo motivo para comemorar, seu pai o informou que poderia utilizar as instalações do quartel para a próxima etapa da sua recuperação e depois que fosse liberado, voltar ao trabalho.

–Dormiram? –perguntou Ron ao ver a esposa descendo as escadas e indo em direção ao sofá que estava sentado.

–Finalmente. –respondeu ela sentando ao lado dele, cansada demais para ficar em pé. –Rose queria dormir com todos os seus presentes em sua cama, inclusive a bicicleta que meus pais deram.

–Prometi que a levaria amanhã ao parque e ensina-la a andar. –Ron segurou a mão dela. –Parabéns pela festa, nunca havia visto Rose tão feliz.

–Nem eu. –disse Hermione apoiando sua cabeça no ombro dele. –A razão dessa felicidade era porque você estava presente. –ela bocejou antes de dizer. –Eu também estou feliz por você estar de volta, Ron.

Ron queria ter dito que ela era a responsável por ele estar de volta, mas Hermione adormeceu antes que seu agradecimento fosse feito. Sua vida estava voltando ao normal e agora precisava ter o seu casamento de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo que espero que não demore muito!
Ah, e obrigada pelos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sky Full of Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.