Missão: Árvore de natal escrita por Liz Mar


Capítulo 4
Trio dourado, os três grandes e triple do nemo.


Notas iniciais do capítulo

Hey.
Me digam um oi! Gosto de conversar com leitores. E desanima demais quando eu vejo que tem gente lendo e não comentando. Bom, espero que ao menos estejam gostando ;/ Eu adorei esse capitulo :))
Outra pessoa aparece, uma personagem que eu particularmente adoro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568847/chapter/4

Se no Natal não posso estar ao lado de todos que amo, então, quando todos que amo estão ao meu lado, é Natal.

–O que? –Piper foi a primeira a perguntar, afinal ela não tinha unido os acampamentos para fazer missões.

–Como assim Missão Arvore de Natal? – Percy, foi o segundo.

– Isso mesmo, Missão Arvore de natal.

– Ta é que tipo de missão maluca é essa?- Léo perguntou confuso. – Que missão leva o nome de árvore de natal?

Quíron riu e ninguém fez o mesmo. O centauro estava feliz demais para seu gosto.

–Uma missão que envolve Árvores de Natal Léo Valdez.

–Ah claro, que pergunta besta – Leo revirou os olhos. – O que eu quero dizer é: que diabos de missão é essa.

–A missão. - disse Quíron, - É bem simples...

–Missão?- Rachel apareceu ao lado de Quíron. - Tem uma missão e você não me falou?

Até Thalia parecia estar de boca aberta. Não era comum de Rachel aparecer no acampamento, bem no inverno.

–Rachel?!

–AH! Quem mais você convidou Piper?- Leo estava exasperado. -Os 12 Olimpianos?

Um trovão retumbou, deixando bem claro que não devia brincar com os deuses.

–Não- Pip0er revirou os olhos. – Até por que eles não viriam. – deu de ombros. – E a Rachel é o nosso oráculo, ela tem que vir ao acampamento.

–Faz sentido. - Percy concordou.

–Sim faz. Mas estamos em dezembro. - Annabeth parecia curiosa. - Como conseguiu vir para o acampamento? Não era para estar naquela conferencia com seu pai?

Rachel deu de ombros. Seus cabelos ruivos estavam curtos, na altura dos ombros, ela andava mais bem arrumada do que quando Piper a conheceu. Vestia roupas de garotas de dezenove anos, rica e mimada. Mas na maioria do tempo ela se vestia com roupas manchadas e calças de moletons.

–Vocês sabem. – ela piscou. - Meu pai é bom com trocas.

Todos concordaram. Mesmo que alguns não soubessem.

–Bom- Quíron bateu os cascos no chão, chamando a atenção dos semideuses presentes ali. - -Já que estão todos aqui. E o oráculo. Vamos ao refeitório para que eu explique a missão a vocês.

–Ah merda. - resmungou Leo.- Pensei que ele tinha esquecido.

–Sem resmungos Valdez. - Quíron, disse mas sorria. – Tenho certeza que vão gostar.

–Tenho certeza que vou. – Leo falou baixinho e todos foram em direção ao refeitório.

***

O refeitório do acampamento meio sangue aquele horário estava vazio. E, quando os acampamentos gregos e romanos se juntavam, não havia aquela divisão de mesas por “pais deuses”. Pelo menos não nas horas vagas.

Annabeth, Piper e Reyna se sentaram juntas, excluindo os namorados. Eles nem ligavam mais, já haviam se acostumado. Hazel sentou na mesma mesa. Com Calipso ao seu lado. Thalia deu de ombros e sorriu para as meninas se sentando ao lado de Annabeth.

–Parece que o namoro com Percy está te fazendo bem.

Os olhos de Annabeth brilharam com algo que Piper conhecia.

Orgulho, diversão.

–Melhor do que você imagina.

–Heróis. - Quíron que já estava sentado ao lado do Sr D, chamou-lhes de novo.- O Sr D e eu – apontou para Dionísio que não parecia nem um pouco interessado bebericando sua coca diet.- Resolvemos dar a vocês algo que deixe vocês ocupados. Até o dia 24.

–Só a nós? – perguntou Jason, sentado na mesa de Poseidon com os meninos. Namorados excluídos.

–Sim John Green. - O Sr D se manifestou como se estivesse entediado. O que Piper não duvidava afinal o diretor odiava seu trabalho.

–É Jason senhor.

–Que seja.

–Por que só a gente? – Percy perguntou.

–Só vocês Peter Jones por que, já estiveram juntos antes e se eu tiver que controlar dois acampamentos, que os que causem problemas estejam ocupados.

Piper ergueu a sobrancelha cética.

–Nós causamos problemas?

–Sim vocês. - ele repetiu o gesto de Piper e ela percebeu que os olhos do diretor brilhavam. - Ou esqueceu-se do anfiteatro queimado? E o refeitório alagado? Ou quando todos foram convencidos a fazer guerra de comida, distraindo as harpias enquanto vocês iam dar uma voltinha na praia? Ah! E quando o grupo de vocês no capture a bandeira tinha energia acessiva e armadilhas demais? Ou quando vocês convenceram o meu leopardo a rugir e vomitar em qualquer semideus que entrasse na casa grande? Tem certeza que vocês não causaram problemas McLanche?

–É McLean. - Piper resmungou, mas o Sr D não se importou.

–Bom isso não importa. Quíron explique a missão idiota a essas crianças, eu ainda quero ver minha esposa hoje.

Quíron sorriu, como se o Sr D não acabasse de acusa-los de coisas que eles certamente fizeram.

–A missão é como um caça tesouro. – Ele tinha pergaminhos à mão. – Vocês serão separados em grupos de três. O motivo é obvio. – Distribuiu pergaminhos na mão de alguns campistas aleatórios. - Nesses pergaminhos estarão as pistas para vocês encontrarem...

–Me deixa adivinhar. - Percy interrompeu o centauro.- A arvore de natal ?

–Isso mesmo Percy. A árvore de natal perfeita.

Mas, aonde vamos achar essa tal arvore?

–Nos acampamento Annabeth.

A tensão que estava no ar e que Piper nem percebera, se dissipara. Se a missão ia ser dentro do acampamento não havia nada o que temer. A não ser é claro os monstros nos bosques, as harpias demoníacas... Nada demais.

–Então. –Reyna se levantou. –Nós temos que procurar pistas por uma arvore de natal perfeita. Em troca de que? O que ganhamos com isso?

Quíron deu de ombros.

–Sinceramente? Eu não sei. Talvez a diversão, um bom passa tempo.

–Mas e quando acharmos a arvore?- Frank perguntou. –Vamos ter que... Hum... Corta-la?

Quíron riu como se fosse uma piada.

–A não Frank, não acredito que precise disso.

Estavam todos confusos, mais isso parecia ser algo interessante. Uma missão dentro do acampamento? Uau! Acho que nenhum campista já passou por isso. Pensou Piper. Poderia ser como nos velhos tempos, a bordo do Argo II, mas sem os barulhos dos motores e sem a sensação que poderia morrer a qualquer instante.

–Ok! – Piper deu um pulo, subitamente animada. - Meu grupo aceita a missão?

–Aceitamos?- Reyna perguntou, apertando o pergaminho entre seus dedos e não parecia nada animada.

–É claro que sim! – Annabeth se levantou ficando ao lado de Piper. - E vamos vencer essa.

Seus olhos brilharam, como se ela estivesse planejando algo. O que Piper não duvidava. A garota era filha de Athena afinal.

–Acho que dessa vez não trio dourado.

Por incrível que pareça quem falou foi Nico.

Sim, o mesmo Nico di Ângelo. Só que agora, ele vivia o acampamento. E tinha um namorado! Will e Nico formavam um bonito casal. Não tinham sido bem vistos no inicio, mais se Piper não fosse filha de Afrodite então ela não sabia de quem seria filha, por que ela conseguiu convencer um acampamento inteiro que o amor é sempre o mesmo, não importa por quem nos o sentimos. E nem precisou usar o charme!

Nico era eternamente grato a ela. E ele era um garoto legal. Participava do capture a bandeira e Jason gostava de ter o garoto como amigo.

–Não me esqueci da trapaça no capture a bandeira ainda. - ele olhou diretamente para Reyna que deu de ombros sorrindo..

–Não posso fazer nada se são perdedores.

–Ei, ei... Acho que estão se achando demais. –Leo tinha um sorriso perverso nos lábios. – Por que quem vai ganhar sou eu.

Hazel, Calipso e até Thalia começaram a rir.

–Você?!- Hazel limpou uma lagrima imaginaria. - Acho que está errado Valdez.

–Meninas. – Percy entrou no meio da discussão sorrindo convencido. – Vocês não acham melhor deixar essa pra a gente?

–Que tal se vocês ficarem de fora? – Jason piscou para Piper que rolou os olhos para a ousadia de seu namorado. – Não querem ser humilhadas não é?

–O que? – Annabeth gargalhou. – Isso tudo é medo de perder?

–Provavelmente Annie. Acho que eles deveriam ficar de fora.

–Nada de charme McLean. – Frank a advertiu, mas estava sorrindo.

–Não o estou usando ainda Zang. - Mas La não olhava para Frank e sim para Jason. Eles travavam uma batalha.

Quente e desafiadora.

–Bom. - Calipso entrou no meio do pessoal que se encaravam com uma mistura de desafio e diversão.- Acho melhor que separemos os grupos, já que querem tanto vencer.

Reyna se pós no meio de Annabeth e Piper.

–Eis meu grupo.

Nico revirou os olhos.

–Novidade, trio dourado. – Ele se virou. –Will?

Will Solace que até então estava de fora da conversa, que parecia intertido com a briga dos semideuses começou a caminhar até Nico, até que Percy o interceptou.

–Nada disso Solace. Nada de namoros no mesmo grupo.

–O que? – Nico parecia incrédulo. – Por quê?

–Isso mesmo. Isso só vai nos atrapalhar. – ele olhava especificamente para Piper que sorriu de escárnio.

–Ah tá! Entendi claro. Só por que suas namoradas não quiseram ir com vocês os outros não podem ser felizes.

Estava obvio que essa era a verdade, mas Jason e Percy admitiram? Nunca!

–Não! – Percy sorriu forçadamente.

–Que isso cara. Claro que não!- Jason concordou. - Sabe o que é di Ângelo? Nossos poderes combinados e bum... Nós ganhamos.

–A valeu três grandes! Tenho certeza que eu e o fortão aqui vamos vencer! – Leo bateu no ombro de Frank que fez uma careta.

– Por que estamos no mesmo grupo?

–Você por acaso viu que todas as namoradas fizeram um complô contra a gente? Estão juntas. – Apontou para Calipso e Hazel. – E então, eu você e o arqueiro verde aqui. - puxou Will – somos a triple do Nemo!

–Posso ir embora agora?- Will murmurou no ouvido de Nico que sorriu amarelo para ele.

–Por que o nome de vocês é triple do Nemo?- Thalia perguntou confusa.

–Lembrei do Frank. - Leo deu de ombros.

Às vezes ele passava dos limites, mas sem aquela imitação de elfo com um sorriso travesso, a vida não seria tão engraçada.

–E eu? – Thalia perguntou.

Hazel puxou a recém-conhecida sorrindo.

–Fique conosco Thalia.

A morena sorriu.

–Então Quíron quando começamos a missão?- Annabeth perguntou para o centauro e percebeu que ele e Rachel estavam ali, sorrindo de alguma coisa que ela não soube identificar,

– Rachel é com você.

Rachel acenou, sorrindo se sentando ali próxima.

–Espera ai. – Percy disse. - Rachel vai ditar uma profecia para dentro do acampamento?

Quíron deu de ombros.

–Não deixa de ser uma missão.

De repente os olhos de Rachel começaram a brilhar e o espírito de delfos ditou a profecia:

Doze procurarão pela árvore perdida

Apenas três irão achar

Do mais improvável a resposta surgirá

E a descoberta a todos surpreendera.

A menina desmaiou imediatamente e Annabeth e Will a seguraram. Desde que o espírito de Delfos tinha voltado para Rachel, cada vez que ela citava uma profecia, desmaiava. Apolo já havia dito que isso iria demorara a passar. Mas já estava demorando demais.

–E agora?- Piper perguntou, se referindo à missão. Por que ela sabia que Rachel ficaria bem.

Quíron sorriu, como se aquela sim fosse uma pergunta que ele esperava.

–Agora, vocês já podem começar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quarta vem outro! Falem comigo :3
Beijos!
Obs:: Na foto, são Piper, Reyna e Annabeth ( apesar de eu não imaginar elas assim:P)