Missão: Árvore de natal escrita por Liz Mar


Capítulo 3
Missão? Que missão?


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!
Eu escrevi esse capitulo com muito carinho. Não ficou " oh que perfeito", por que apenas o Tio Rick escreve perfeitamente bem e eu não sou ele.
Eu iria postar mais tarde, porém quero adiantar logo, pois tenho que terminar ate o dia 24.
Espero que gostem... e me eu mereço pelo menos um "oi " nos comentários não?
Desculpe pelos erros.:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568847/chapter/3

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

Pov. Piper

Antes da chegada de Thalia

Piper não se lembrava de ter ficado tão feliz.

Quando Reyna aceitou seu convite sem ao menos hesitar ela havia se sentido muito feliz. Mas quando ela viu todas aquelas BMW’s pretas chegando ela tinha certeza que aquela seria uma ótima festa de natal.

Ela foi correndo avisar a Quíron que eles tinham chego, porém ele apenas sorriu dizendo que já sabia.

Estava no campo de vôlei, esperando os amigos quando uma pessoa chegou por trás dela, lhe dando um susto. Ela gritou alto, só depois, percebendo que a única pessoa que podia lhe dar um susto era ninguém mais ninguém menos do que...

Leo.

–Cuidado rainha da beleza, pode morrer do coração assim!

Piper revirou os olhos sorrindo para Leo.

–Eu poderia fazê-lo se cortar com sua própria faca Leo, mas sou muito boa para isso.

Leo engoliu em seco.

–Você não faria isso comigo não é Rainha da beleza? Sabe como é... Ainda tenho muito tempo de vida.

Piper gargalhou de Leo. Ele havia demorado um ano para voltar até o acampamento, então imagine a reação de todos quando Festus apareceu no céu trazendo atrás de si um garoto com um sorriso travesso gritando “E isso ai! Quem voltou para abalar!” e uma bela garota que gargalhava fortemente abraçando sua cintura. Foi um grande choque, tanto para Piper, quanto para qualquer um no acampamento ver que Leo tinha sobrevivido e era o mesmo Leo de sempre.

Piper não estava acreditando, até dar um tampa em Leo e ver que era ele realmente. Ele havia ganhado muitos tapas aquele dia. No entanto, ele nem ligou, já que foi Calipso quem cuidou dele na enfermaria.

Depois da volta de Leo, o acampamento parecia mais vivo novamente. Ele não passava mais tanto tempo no Buncker 9. Podia vê-lo passeando nos campos de morango com Calipso ou como sempre havia sido com Piper e Jason.

–Claro que não, garoto dos reparos. – Piper piscou. - Passei muito tempo sem suas piadas idiotas para te matar agora.

Leo riu, abraçando Piper pelos ombros.

–Também senti sua falta. - Ele olhou para a colina e viu quem descia. – Mas, acho que aquelas malucas lá sentiram mais.

Ele apontou, para onde Annabeth e Reyna desciam rindo de alguma coisa. E atrás delas vinham seus amigos do Argo II. E enquanto eles se vestiam de roxo Annabeth e Percy vinham orgulhosamente com suas camisetas laranja.

–Vou chamar Calipso, ela estava doida para ver Hazel. -Leo resmungou – Hazel pra cá, Hazel pra lá. Isso já está ficando chato. Perguntei a ela se não quer namorar a Hazel também.

Piper riu, enquanto Leo se afastava. Elas eram realmente boas amigas. Não que Hazel e Calipso não fossem amigas de Piper, Reyna e Annabeth também, porém era mais fácil vê-las juntas do que com qualquer outra pessoa. Tanto Leo quanto Frank se sentiam excluído às vezes.

Ela ficou tão imersa em seus pensamentos que não percebeu quando seus amigos pararam bem a sua frente.

– E então Piper, vai ficar viajando ai ou vai nos cumprimentar?- Reyna foi a primeira se manifestar.

Ela sorriu, do humor acido de Reyna, sabia o quanto a garota odiava fazer longas viagens

–Relaxe filha de Belona, olha o coração. - Piper disse enquanto abraçava a amiga. Ela se virou para Annie e a abraçou também.

–E então. - os olhos de Annabeth pareciam brilhar de excitação enquanto ela examinava seu tão amado acampamento. – Quando podemos nos alojar?

Piper riu, dando de ombros.

–Você sabe o caminho de casa. Vá lá.

Annie piscou e saiu puxando um Percy meio confuso.

Ela olhou para Reyna que ainda esperava. Ela não montaria suas barracas roxas até que alguém simplesmente falasse “vá monte suas barracas” Por que ela era romana.

–Vamos filha de Belona. – Ela sorriu, puxando Reyna pelos ombros. – Vamos montar suas barracas.

Pov Annie

O meio dia chegou e todos no acampamento já estavam estalados.

Annabeth não se lembrava de como sentia falta de sua cama no acampamento meio sangue. Era estranho, já que no acampamento romano a única pessoa com quem ela dividia uma cama era Percy e lá, no grego ela tinha que dividir um quarto com seus outros irmãos e irmãs. Mas era tão acolhedor e confortável que ela nem ligava. Havia uma nostalgia em tudo aquilo.

Quando Annie saiu de seu chalé e estava indo em direção ao chalé três buscar seu namorado ela viu um pequeno aglomerado de gente no campo de vôlei e percebeu que já estava atrasada.

Estavam todos seus amigos e conhecidos no campo de vôlei, enquanto uma Piper e uma Reyna muito bravas estavam discutindo avidamente sobre algo. O que não era normal.

Seu namorado estava lá, juntamente com Jason. Leo e Frank, Hazel e Calipso, Nico e Will Solace ,Grover, Juniper e mais alguns.

Por incrível que pareça, a mais atrasada da vez era ela. Ela começou a caminhar para onde seus amigos estavam parando perto de Percy que estava ao lado de Jason. Eles riam de alguma coisa, e pareciam pimentões de tão vermelhos.

–O que esta havendo?- Ela perguntou, segurando a mão de Percy quando chegou perto o suficiente.

Ele se virou para ela sorrindo.

–Preste atenção nas suas amigas e veja o motivo da discussão.

Ela olhou para frente, onde Reyna e Piper estavam.

–Mas natal sem neve não é natal!- Piper argumentou o que não era totalmente mentira.

Annabeth sentiu vontade de rir. Agora ela entendia o motivo dos meninos estarem tão vermelhos. Piper e Reyna estavam discutindo por causa da neve? Isso era algo que merecia ser discutido, afinal se tivesse algo mais chato que a neve ela desconhecia. A não ser o cheiro insuportável do Tártaro.

Reyna negou com a cabeça imbatível.

–Não, eu não quero neve.

–Mas Reyna...

–Não. Sem neve.

Piper bateu os pés, cruzando os braços em uma expressão infantil e todos prenderam os risos. Elas pareciam estará alheias de que aquilo era uma discussão ridícula.

– Você é impossível!

Quem via aquelas duas não poderia imaginar que um dia quase foram inimigas. Apesar de estarem “brigando” por algo totalmente fútil, Piper e Reyna se davam muito bem. Bem demais às vezes.

Elas concordavam com quase tudo e Annie completava o trio implacável.

Menos é claro, quando o assunto era neve.

Calipso que estava em silencio, ao lado de Hazel se manifestou.

–Vamos Reyna, eu nunca comemorei o natal, quero ver como é.

Reyna balançou a cabeça irredutível.

–Não está perdendo nada Calipso, vai por mim.

–Sinceramente Pips, não gosto muito de neve também. – Annabeth disse, recebendo um olhar incrédulo da filha de Afrodite.

Ela jogou os braços para cima, indignada.

–Ah que ótimo! Minhas duas melhores amigas contra mim. – ela se virou para Jason, que parou de rir na hora. - O negocio realmente não está bom pra mim.

Reyna bateu no ombro da amiga, tentando a confortar.

–Pips, o fato é: Nós não queremos neve.

De repente uma voz conhecida se fez presente atrás de Jason.

–Mas, natal sem neve, não é natal.

Todos olharam para a garota de olhos azuis elétricos que vinha andando de braços cruzados e expressão divertida.

Foi algo realmente surpreendente Thalia chegar ao acampamento meio sangue. Annie, assim como Percy e mais alguns amigos estavam de boca aberta pela surpresa.

Piper, que parecia bem contente foi a primeira a se manifestar.

–Pelo menos a Thalia concorda comigo! – Ela se dirigiu até Thalia, lhe dando um abraço que a caçadora retribuiu. – Que bom que conseguiu vir.

Thalia sorriu.

–Não perderia essa festa por nada. Na verdade, obrigada por me convidar.

–Não há de que.

Piper se virou para todos que ainda continuavam em choque.

– Cumprimente, ela veio de muito longe.

Jason foi o primeiro a sair do estado de choque, ele abraçou a irmã tão fortemente que Thalia resmungou.

–Jason, você está enorme!- Seus olhos brilharam de orgulho. Ela passou a mão no rosto do irmão- Está tão bonito.

O garoto parecia emocionado.

–Obrigado.

A próxima a cumprimentar foi Reyna, como uma boa romana cumprimentou Thalia com um apertar de mãos e uma coisa como “Bom trabalho com Órion”

Percy foi logo após, levando uma Annabeth um pouco mais emotiva do que de costume até Thalia.

–Oh Deuses, o casal. – Thalia riu, dando tapinhas no ombro de Percy, enquanto esse sorria envergonhado.

–Sabe como é não é, nascemos para ficarmos juntos. - Percy sorriu orgulhos enquanto Annie apenas balançava a cabeça rindo de seu namorado.

Ela se virou para Thalia, uma de suas amigas mais queridas. Lógico que agora ela tinha Reyna e Piper, mas foi com Thalia que Annie havia crescido, enfrentando monstros e conhecendo o mundo de um semideus.

Eles se abraçaram e Thalia sorriu para a loira.

– Como vai à faculdade de arquitetura?

Annie deu de ombros, contendo a vontade que tinha de chorar.

– Vai bem, já estou no fim de segundo semestre...

Quíron interrompeu qualquer coisa que ela fosse terminar de falar, quando ele chegou galopando.

–Thalia! É muito bom te ver!- ele cumprimentou Thalia. – Vejo que a caçada está lhe fazendo muito bem.

– Sim, muito bem.Lady Artemis é incrível.

Ele acenou com a cabeça. E se virou para os outros semideuses que ali estavam.

–Crianças, acho melhor que vocês discutam sobre quem quer neve e quem não quer depois, pois agora, juntamente com o Sr D criamos algo que vai ocupar bastante o tempo de vocês- ele sorriu- Nós temos uma missão.

Todos murmuram “uma missão?” como eles teriam missões? Logo no natal?

–Mas Quíron, - Piper falou meio receosa. - Uma missão? No natal?

– Sim, - ele sorriu- Uma missão muito interessante.

– Missões não são interessantes. – Leo resmungou, e Calipso deu um tapa em sua cabeça. – O que? Só estou falando a verdade.

–Leo Valdez, tenho certeza que todos vão concordar com essa missão inusitada.

Todos prestaram atenção, até Thalia que tinha acabado de chegar.

Eram muitos anos sem nenhuma missão. Alguns monstros ali e outros aqui, porém nada que fosse comparado a uma missão. Os Deus estavam bem quietos ultimamente.

– Então diga Quírom, que tal missão é essa.- Percy quebrou o silencio

O centauro sorriu.

–O nome de missão é Árvore de natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ps: Eu não me lembro qual eram os carros do acampamento Júpiter, por isso botei BMW. Se alguém souber, por favor, coloque nos comentários.