O anjo da Noite escrita por Amanda Yvina


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Genteeeeeeeeeeeeee......... Obg, obg, Obg,Obg vocês são demaissssss.
Vlw pelo super apoio e os comentários...
E como vocês foram tão divosos comigo eu resolvi postar capitulo novo hoje.

By: Amanda



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568810/chapter/2

No dia seguinte fui ao abrigo ver se ainda tinha vaga para dormir, na época do natal faz muito frio.
Porém ao chegar lá não havia mais capacidade para ninguém, estava lotado, acabei voltando para as ruas, o que consigo perceber olhando ao longe é os carros passarem em alta velocidade, mas pra mim é como se tudo acontecesse em câmera lenta. Minha camiseta branca rasgada não impede que o frio me castigue, minha pele já esta ficando vermelha e minha calça começa a cair, ando perdendo muito peso.
A neve cai tão branca quanto às nuvens no céu, me questiono se um dia poderei fazer bonecos de neve e se um dia poderei enfeitar uma arvore de natal e por presentes ao seu pé, me questiono se um dia terei uma família de novo.
Mas apesar dos questionamentos percebo que apesar de tudo Deus ainda me presenteia com a vida todos os dias e com isso ele quer me dizer que os meus questionamentos ainda podem se tornar reais.
Sorrio ao pensar nisso.

– Mac!!!!!!!!!!!!!! – Ouço gritarem meu nome e nem preciso me virar pra saber quem é.

– Caleb! – digo quando ele se joga em meus braços.

Caleb é um menino de onze anos que eu praticamente adotei desde que vim morar nas ruas. Ele era filho de uma prostituta e de um drogado que logo se livraram dele, depois ele foi adotado por uma senhora que morreu dois anos depois.
Ele me faz se lembrar do quanto é bom ser pai.

– Poxa Mac, ontem vi você conversando com uma dona muito chique, quem era? – ele me pergunta com um jeito muito curioso bem típico dele.

– Você anda muito curioso pra uma criança senhor nariz sujo! – digo sorrindo e ele passa as costas das mãos no nariz e sorrir de volta pra mim.

Os cabelos de Caleb são negros e cacheados e seu rosto é pequeno e seu corpo também, ele aparenta ainda ter uns nove anos.

– Ah Mac, Me diz, vaiiiiiii – ele pede juntando as mãos como se estivesse rezando.

– Ok, Ok – levanto as mãos em forma de redenção – Eu conto.

– Obaaaaa!

– Bem, a “dona” que você viu conversando comigo é a pessoa que nos deixa comida, lembra que um dia ficamos nos questionando quem seria?

– Sim. E ela é legal?

– Mais que legal! Ela chega até a se parecer com um anjo...

– Como aqueles de enfeite de natal? – ele pergunta ansioso.

– Não. Ela é perfeita.

Caleb parece me estudar por um momento e logo depois arregala os olhos.

– O que houve?! – pergunto assustado.

– Lá, lá! – ele aponta disfarçadamente para trás de mim e quando me viro do de cara com ela.

Esta linda com um casaco preto e calça jeans clara, os cabelos soltos e os olhos como sempre vivos e ansiosos como se soubessem de algo que mais ninguém sabe.

– Boa tarde – ela nos saúda sorrindo.

– Boa Tarde dona anjo – Caleb diz parecendo fascinado assim como eu por ela.

– Dona anjo? – ela repete aparentemente sem entender.

Tento tapar a boca de Caleb mais antes que consiga ele diz:

– É, Mac disse que você era como um anjo.

Ela me olha com os lábios entre abertos e começa a sorrir, e nossa! Que risada gostosa.

– Acha que pareço um anjo? – ela me pergunta e me sinto corando.

– Eu... Bem... Eu... – começo gaguejar e ela sorrir mais ainda e Caleb a acompanha na risada ainda parecendo fascinado.

– Não se preocupe, acho anjos legais – ela diz e da uma piscadela.

Meu coração bate ainda mais rápido.

– Então como é seu nome anjinho? – ela pergunta a Caleb.

– Me chamo Caleb e você dona anjo?

– Stella Bonasera ao seu dispor!

Continuo paralisado olhando a cena como um mero telespectador.

– É você quem traz comida pra gente de madrugada? – Caleb pergunta.

– Sim, mas não conta a ninguém ta?! – ela pisca pra ele e Caleb concorda com um aceno de cabeça.

Pigarreio e ambos olham para mim.

– Acho melhor irmos Caleb, a dona Stella deve esta ocupada e não acho que pegue bem ela esta aqui no meio da rua toda chique conversando com pessoas como nós! – Aponto disfarçadamente pra um casal que nos olha como se tivessem nojo.

Stella acompanha meu olhar e finge não perceber os olhares, joga os cachos pra trás e me olha como se me estudasse e depois diz:

– Não me incomodo com o que pensem Mac, o que me importa é o que você pensa, eu não distingo as pessoas pela forma que se veste ou sua posição social e sim pelo caráter, e sinceramente me sinto muito melhor com vocês!

Concordo com um aceno de cabeça e antes que possa retrucar ela se agacha e cochicha algo no ouvido de Caleb que sorrir.

– Nem sempre, às vezes ele é pior – ele diz e os dois sorriem.

Estão rindo de mim?!

– Acho que esta na hora de ir – digo puxando Caleb e ele faz cara feia.

– Vou te ver de novo dona anjo? – ele pergunta.

– Estarei esperando vocês amanhã ao meio dia no restaurante da esquina!

No restaurante da esquina?! Ela só pode esta louca, aquele restaurante é o mais chique e amanhã é natal vai esta lotado.

– Você vai não é Mac? – Caleb me pergunta baixinho enquanto nos afastamos.

– Só se eu fosse louco! – digo enquanto vou embora, mas não consigo tirar os olhos dela que ainda acena para nós, não consigo tirar os olhos dos dela, não consigo sair da cúpula que a presença dela me põe, estou preso nela, não por que fui obrigado mais sim por que algo me atrai e me fascina.
Ela continua nos olhando e não sei se tenho forças para resistir.
Sorriu de volta e aceno e ela retribuiu com o som que se tornou me favorito: Sua risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários.
Bjokas..