Meus Votos De Casamento escrita por DreamySpace


Capítulo 1
De Eduarda para Mônica


Notas iniciais do capítulo

Apenas algumas palavras que vieram a minha cabeça quando vi aquela fota (capa)...
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566495/chapter/1

PARA MÔNICA:

Existem aquelas pessoas que acreditam que tudo começa com o primeiro beijo, ou com a primeira demonstração de carinho. Tem aqueles que acreditam ainda, que tudo começa com a primeira troca de olhares.

É fato que nós somos imperfeitos e como seres humanos, fazemos diversas coisas idiotas. Mas, nunca me fez sentido, apaixonar-se por uma pessoa há primeira vista. Essa necessidade que temos de amar e sermos amados era, ou meu ver, nossa maior fraqueza. Pois quando estamos apaixonados, somo bobos, fracos, cegos...influenciáveis e enganáveis.

Mas agora eu entendo a razão para essa minha antiga forma de pensar.

Ou amamos uma pessoa para sempre, ou nunca amamos verdadeiramente, pois o amor não se conjuga no passado.

Achava que já havia amado muitas, e percebi ao conhece-la que eu não tinha o menor conhecimento sobre o que é amar alguém.

O amor acontece por empatia, por magnitude, como aconteceu comigo.

Amor à primeira vista para mim era algo inimaginável, como alguém se apaixona por um total estranho?

Apenas quando seus olhos verdes se cursaram com os meus, apenas quando eu pude sentir a conexão que tínhamos uma com a outra que, pela primeira vez, aquela bendita frase “nasceram um para o outro” fez algum sentido.

Eu não me apaixonei pelo estilo incrivelmente sexy dela. Ou pela paixão em comum que temos pelo Nirvana. Muito menos pelo seu lindo corpo. Não! Não se ama por essas coisas, ama-se,com disse Martha Medeiros pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Eu te amo. Da forma mais inexplicável possível. De todas as escolhas que eu já fiz na vida, você é a certa.

Eu me comprometo a ama-la , agora e no resto de nossas longas vidas.

Eu te amo, Mônica!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou cute? rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meus Votos De Casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.