When I Was Your Man escrita por Paulo Chase


Capítulo 37
Capitulo 37


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, esse cap é dedicado a Brunex Duarte, agradeço muito pela sua recomendação é noiz. Bem... aqui está mais um cap e espero que vocês gostem deles, bjs e até o próximo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566425/chapter/37

Thalia, Jason, Piper e Nico estavam descendo as escadas, todos estavam concentrados no que estava a sua frente e faziam o mínimo de barulho possível para não chamar a atenção de qualquer uma que os tivesse esperando mais em baixo.

─ Essa merda de escada nunca acaba, acho que estamos descendo isso aqui tem umas duas horas. ─ A filha de Zeus falou. As escadas não paravam de descer e eles faziam isso a um bom tempo.

─ Parem, escutei alguma coisa. ─ Jason disse. Ele estava na frente de todos e percebeu uma certa claridade na próxima volta que a escada dava. Eles começaram a descer novamente mas dessa vez mais silenciosos, conversas já davam pra ser escutadas e todos sabiam que ali tinha algo.

Assim que fizeram a última volta se depararam com uma sala enorme, vários monstros estavam ali, não tanto quanto os que tinham lá fora mas tinham muitos, e pelo que parecia apenas os líderes de cada raça monstruosa e alguns outros.

Mais um pouco a frente estava uma caixão todo dourado que brilhava um pouco e do outro lado estava uma elevação de terra, era como se ela simplesmente aparecesse ali do nada, tinha o rosto de uma mulher se formando mas seus olhos ainda não estavam completamente abertos.

Mais ao fundo da sala eles puderam ver que tinha alguém ali acorrentado, sua aparência não era das melhores mas sabiam muito bem que se tratava do deus dos heróis.

─ Como vamos fazer pra chegar nele, tem vários monstros aqui e não tenho certeza se vamos conseguir passar por eles. ─ Piper disse. Todos olharam pra ela e a mesma ficou vermelha por ter chamado a atenção pra si.

─ Você é a primeira filha de Afrodite que não gostar de atenção sabia. ─ Thalia falou percebendo o quão constrangida ela tinha ficado. ─ E respondendo a sua pergunta iremos parti pra briga assim mesmo, vamos enfrentar todos eles. ─ Ela falou.

─ Você está brincando não é. ─ Perguntou a garota. A filha de Zeus olhou pra ele com cara de quem dizia. “Olha a minha cara de quem está brincando.” A filha de Afrodite engoliu em seco e tirou sua faca que estava presa em sua perna.

─ Vou invocar alguns esqueletos para nos ajudar a lutar contra eles, temos o Percy, quem sabe ele não nos ajuda. ─ O garoto falou. Todos assentiram e se prepararam para a lutar. ─ Saiba que independente do que acontecer aqui eu te amo. ─ O filho de Hades falou para a morena.

Thalia assentiu e também disse que o amava. Mas diferente dele ela não falou assim abertamente, foi em seu ouvido, como se fosse um segredo apenas deles.

─ Vou nos levar o mais perto que eu conseguir, não quero ficar cansado demais e dar problemas pra vocês. ─ Disse Nico. Todos assentiram e Thalia olhou para o namorado preocupada. ─ Vamos lá, toquem em mim. ─ E depois que todos tinham encostado nele desapareceram.

                                  ********

Reyna, Frank, Léo e Hazel estavam lutando a batalha de suas vidas, literalmente. O filho de Marte se transformava em vários animais diferentes durante a batalha, Hazel criava buracos no chão de aparentemente lugar nenhum.

Segundo ela, eles iriam dar diretamente para o tártaro, sempre que um monstro chegava perto de onde eles estavam o buraco aparecia bem na frente deles e os idiotas pisavam em cima para cair.

Reyna lutava com a espada dela parecendo uma maluca, ela matava todos e lutava contra quem quer que passasse pelo Frank, que um hora era um Leão, outra um Elefante, outra um Dragão ou qualquer animal que mataria uma ciclope adulto em um piscar de olhos.

Léo atirava bolas de fogo em todo o resto e quando tinha tempo construía alguma coisa com peças que ele tirava do seu cinto de ferramentas e as vezes jogava uma chave de fenda nos olhos do monstro quando se distraia demais.

─ Léo, dá pra você parar de ficar construindo coisas enquanto lutamos e focar em acabar com esses fedorentos. ─ Reyna falou quando ela afastou um dos monstros que chegar pelas costas dele.

Léo sorriu para a garota e logo tratou de terminar o mais rápido possível o que quer que eles estivesse fazendo com aquele negócio. Depois de mais um tempo logo terminou e sorriu quando tinha em sua mão algo que parecia um pombo mecânico.

─ Por que raios você fez um pombo no meio de uma luta de vida ou morte contra esses monstros. ─ Frank perguntou olhando para ele. O semideus sorriu e logo falou alguma coisa perto da cabeça do pombo e o soltou.

─ Você vai ver, agora acho melhor você se transforma em uma cobra gigante e matar esse bicho horroroso bem atrás de você. ─ Ele falou para o garoto que olhou para trás e assim o fez.

─ Por quanto tempo mais vamos lutar, acho que não vou poder mais mandar eles pro tártaro. ─ Hazel falou. Léo olhou pra ela e mandou a mesma se abaixar enquanto jogava uma bola de fogo na direção da Dracaenae que estava bem atrás dela.

─ Só aguente mais um pouco, tenho certeza que Jason e os outros vão conseguir. ─ Reyna disse. A filha de Plutão assentiu e logo eles voltaram a lutar contra aquele exército de monstros.

Hazel já estava ficando exausta de tanto criar buracos que iria direto para o tártaro, Frank estava ficando exausto de ficar se transformando o tempo todo. Léo e Reyna não estavam diferentes dos outros.

O filho de Hefestos mal estava conseguindo mais jogar bolas de fogo, ele estava parecendo que tinha mergulhado em uma piscina de tanto suor que o encobria.

Todos eles estavam cansados e esgotados pela batalha que estavam travando a horas, Reyna olhou para os semideuses ao seu redor e sorriu, sabendo que a hora deles tinham chegado e não iria demorar a morrer ali mesmo.

Foi quando tudo aconteceu rápido demais, um barulho enorme foi ouvido e logo uma forma escura apareceu nas suas cabeças, uma rajada de fogo foi lança na direção do chão e logo os monstros que estavam mais perto deles foram incinerados.

Logo depois um barco gigante pousou bem em cima de centenas de monstros os fazendo virar pó, o que chega a ser engraçado porque um barco não pousa, mas levando em conta que esse mundo de deuses e monstros era insano, isso era até normal.

Todos olharam pra cima e viram o pombo mecânico que o Léo tinha feito parado os olhando enquanto a rampa descia, os semideuses sorriram e Léo foi para a cabine.

─ Eu te amo Festus. ─ Ele disse. O dragão que estava na cabeça de proa soltou uma rajada de fogo e o semideus sorriu.

─ Léo, mantenha o Argo no chão, não podemos sair voando e deixa que a atenção deles vá para os outros, vamos lutar aqui onde eles podem vir aos poucos e não todos de uma vez. ─ Reyna gritou.

O filho de Hefestos falou que estava tudo bem e logo ligou todas as armas que ele tinha colocado no Argo II e começou a matar os monstros perto delas enquanto o resto subia pela rampa e batalha.

Ele correu até onde estava algumas coisas jogada e pegou um pouco de Ambrosia e Néctar, onde mordei e bebeu deles para logo depois jogar para seus amigos.

Hazel pegou e sorriu pra ele que voltou para a cabine que com um sorriso de maluco no rosto disse.

─ Vamos ver o qual poderosas eu fiz vocês belezinhas. ─ E assim recomeçou a batalha.

                            ******

Nico os tinha deixado perto do deus dos heróis e agora estava descansando para a batalha que iria começar, ele deu uma mordida na ambrosia e tomou um gole do néctar. Thalia, Jason e Piper ficaram na frente dele e foi quando um dos monstros os notou.

Ele logo avisou aos outros e em questões de segundos todos os monstros naquela sala estavam agora parados a alguns metros deles. Thalia pegou sua lança elétrica, Jason sua espada, Piper pegou sua adaga e Nico que tinha se recuperado pegou sua espada de ferro estígio.

 ─ Vamos andando devagar até chegarmos perto de onde o lorde Perseus está. ─ Jason falou. Todos mexeram suas cabeças assentindo. Aos poucos eles foram andando até perto do deus que estava com uma aparência de velho e todo acabado.

Percy sorriu para os semideuses quando os viu, a filha de Afrodite deu um sorriso de volta até que uma voz bem conhecido por Thalia e Nico gritou.

─ Ataquem eles seus idiotas. ─ A voz disse. Thalia tentou olhar por cima dos monstros para ver se via o dono faz voz mas tudo que ela conseguir foi ver os cabelos cor de areia.

─ Isso não corta, não sabia que correntes de lama eram impossíveis de cortar. ─ Jason falou. Ele estava com a adaga da Piper em mãos e tentava quebrar as correntes ligadas ao deus. Percy olhou para o garoto e disse.

─ Ela, peçam pra ela falar com as correntes, usar o charme em sua voz para deixa as correntes fracas o suficiente, quando a terra começar a se desfazer você pode quebra-las. ─ Percy falou.

Piper olhou para o deus e assentiu enquanto ficava na frente dele e começava a falar com as correntes de lamas, mesmo que isso parecesse um pouco idiota.

─ Vamos proteger a Piper até ela conseguir, não deixem esses desgraçados chegarem perto dela. ─ Thalia falou. Nico e Jason assentiram e ambos apertaram sua espada mais firme em suas mãos.

Nico colocou uma de suas mãos no chão e fechou os olhos, em seu pensamento ele chamava os mortos do Hades para o ajudar, ele sabia que não poderia ser muito, apenas o suficiente para não o deixa muito fraco.

E assim se fez, em torno de 15 caveiras armas saíram do chão bem na frente dele e ficaram olhando para os monstros, ela tinham facas e armas apontadas para eles. Tudo ficou em plano silencio até que o filho do deus dos mortos gritou.

─ Ataquem. ─ Todos as quinze caveiras partiram pra cima. Thalia abriu seu escudo e a imagem da cabeça da medusa encravada no bronze celestial fez alguns monstros darem um passo para trás, até que eles chegou.

─ Olá Thalia, Nico. Vejo que vocês estão bem não é, soube até que estavam namorando. ─ Ele falou. A garota olhou pra ele com os olhos triste, ele era seu melhor amigo.

─ Luke, porque você fez isso. ─ Ela perguntou. O semideus de Hermes olhou para ela e disse.

─ Porque eles estão no poder a tempo demais Lia, eles precisam aprender que nós não somos apenas ferramentas para quando eles precisarem usar. Vou construir um novo mundo onde semideuses sejam tratados como eles merecem. ─ Ele falou. Luke olhou para o escudo da garota e depois para os monstros atrás de si. ─ Ataquem seus idiotas, é apenas um escudo matem todos eles. ─ E ai o caos começou.

Eles lutavam a todos custo tentando tanto proteger suas vidas como proteger a Piper que estava conversando com as correntes. Thalia e Jason procuravam o tempo todo se protege e proteger a Piper que falava cada vez mais com as correntes.

Nico lutava com todas as suas forças, ele as vezes invocava uns cinco esqueletos para os ajudar a líder com tantos monstros de uma vez, já se tinham passado várias horas.

Eles estavam começando a ficar cansados principalmente as crias de Zeus que com o decorrer da batalha começaram a usar seus poderes pra mandar fortes rajadas de ventos e raios poderoso, mas o filho de Hades não ficava atrás.

A um bom tempo ele tinha parado de invocar soldados esqueléticos porque sabia que não conseguiria se mantar mais em pé por muito tempo. Estavam começando a serem subjugados quando uma das correntes do braço esquerdo do deus começou a soltar lama.

─ Jason, agora. ─ Gritou a filha de Afrodite. O garoto virou e viu sobre o que ela estava falando, rapidamente ele acertou as correntes fazendo com que todas elas caíssem ao chão e o deus dos heróis por fim estivesse livre.

Mas ao mesmo tempo o caixão que estava com a luz dourada explodiu fazendo a tampa que o cobriu voar e mantar alguns monstros quando caiu. Todos olharam pra ela. Percy chegou perto dos semideuses e aceitou de bom grado o néctar e ambrosia que a filha de Afrodite o estava oferecendo.

─ Fechem os olhos quando eu mandar. ─ Ele disse. Percy passou os semideuses para trás de si e ficou olhando enquanto ELE saia de dentro do caixão e andava calmamente até perto do deus e os semideuses.

─ Vejo que você ainda não morreu, creio que ainda falta muito de sua energia para que a mãe terra possa se levantar. ─ Cronos disse. ─ Junte-se a mim, eu posso poupar você dessa dor e o colocar como o senhor do olimpo, todos aqueles deuses que me tiraram do poder irão servir a você e fazer tudo que você ordenar. ─ Falou.

─ E porque eu iria aceitar algo como isso, fui muito bem criado pela minha mãe e meus tios, tenho o amor de minhas irmãs, meu filho e da mulher que amo, não vejo porque desistir disso apenas para conseguir mais poder. ─ Percy disse.

─ Não seja tolo, eles apenas o trataram bem com medo, do que você poderia fazer, Aquele meu filho ingrato quis matar você, mas teve medo quando as parcas apareceram, tenho certeza que eles nunca disseram nada a você, eles temem que a profecia que as parcas fizeram em seu nome a milênios atrás se cumpra e acabe o reinado dos deuses. Se junte a mim e juntos podemos fazer dessa terra um lugar melhor. ─ Falou mais uma vez o rei titã.

─ Agradeço sua oferta, mas tenho que recusar, amo todos ao meu redor e não necessito de mais poder. E para sua informação, as próprias parcas me avisaram sobre ela a alguns anos atrás, eu sei exatamente sobre o que você está falando e tenha certeza que pelas minhas mãos o reinados dos deuses nunca irá acabar. ─ Ele falou.

Cronos estava começando a perder a paciência e Perseus pode perceber isso, o tempo ao seu redor estava começando a ficar alterado a medida que o rei titã ficava com raiva.

─ Bem... eu tentei o salvar deus tolo agora por recusar essa minha oferta você vai morrer. ─ Ele disse. E exato momento Percy gritou um agora e Thalia, Nico, Jason e Piper fecharam os olhos.

O deus dos heróis assumiu sua forma celestial e emitiu uma rajada de energia transformando todos os monstros presentes naquele lugar em poeira, até alguns dos semideuses que estavam lá tinham morrido, agora apenas restava o lorde titã e Luke.

─ Isso não acabou, vamos nos encontrar mais uma vez. ─ E assim ele desapareceu levando o filho de Hermes consigo. O deus dos dragões voltou a sua forma humana e pediu para os semideuses abrirem os olhos.

─ Venham, segurem em mim, vou os transporta para o navio que vocês. ─ Os quatro assentiram e seguraram nele, em questões de segundos eles estavam no deck do Argo II vendo vários monstros cercando seus amigos, eles estavam a alguns segundos de morrer quando Percy estendeu a mão e pegou sua espada. ─ Fiquem aqui, vou salvar eles. ─ Falou.

Ele olhou pra frente e simplesmente desapareceu, em questões de cinco segundos todos os monstros ali tinham virado pó e até os que estava subindo a rampa também, o primeiro pó de monstro nem tinha caído no chão e todos já tinham sido exterminados.

Percy olhou para a cabine e o Argo II deu um solavanco, e rapidamente estava no ar. Todos os semideuses ali presente olharam pra ele, e o mesmo guardou sua espada que tinha se transformado em uma caneta.

─ Bem... agradeço a vocês pelo resgate, vocês foram ótimos e corajosos guerreiros, mas ainda não acabou, a verdadeira batalha os espera no acampamento meio sangue, mas antes disso vocês tem outra missão. ─ Falou.

Agora o Argo II estava em movimento e todos estavam perto do deus. Reyna sorriu para Jason e teve o mesmo em retribuição. Léo falou com Piper e disse que queria saber de tudo o que tinha acontecido, e ficou a chamando de rainha da beleza por ela está todo descabelada e as roupas amassadas.

─ Esperem, deixem ele falar. ─ Hazel disse. Percy sorriu para a semideusa e falou.

─ Não vejo problemas em vocês se cumprimentarem querida, lutaram essa batalha com a certeza de que iriam morrer e não vejo motivo para não estarem felizes, agora se puderem sentar para eu explicar a vocês o que devem fazer agradeceria muito, mas não sem antes fazermos isso. ─ Ele estalou os dedos e as roupas sujas e rasgadas dos oito tinha sumido.

Agora estavam com roupas limpas, cabelos penteados e a frente deles estava uma imensa toalha cheia de comidas, até parecia um piquenique. Todos olharam para o deus e o mesmo assentiu os incentivando a comer.

Depois de um tempo onde todos estavam de barriga cheia e já descansados prestaram atenção ao que Percy tinha para dizer, esse que também tinha comido um pouco, na verdade ele ainda estava comendo, tinha um pedaço de bolo azul no prato no qual ele devorava.

─ Bem... ─ E o deus contou tudo o que eles precisavam fazer. ─ Agora espero que vocês façam rápido, ou então os dois acampamento vão ser aniquilados. ─ O deus disse. Ele olhou para Léo e falou. ─ Aquilo que você estava pensando em fazer, pode continuar, vai dar certo mas você irá dizer adeus a tudo isso. ─ Ele disse. Léo assentiu e falou.

─ Eu construí uma vez, tenho certeza que posso fazer de novo. ─ Ele disse. O deus assentiu e antes de desaparecer olhou para o filho de Hefestos e disse.

─ Acabei de deixar um presente pra você onde fica o estabulo para Pégasos, tenho certeza que vai ajudar você a construir. ─ Ele disse e logo desapareceu deixando o cheiro de brisa marítima no ar.

─ Bem... vamos logo com isso, tomara que dê tudo certo. Festus, me avise sobre qualquer coisa, vou começar a trabalhar nesse projeto. ─ Léo falou. Eles estava prestes a descer as escadas quando uma mão segurou seu ombro.

─ Sobre o que ele estava falando. ─ Perguntou Jason. O garoto sorriu pra ele o que o fez parecer ainda mais com um elfo do papai Noel e disse.

─ Na hora certa você vai saber meu amigo, na hora certa. ─ E depois dessas palavras desceu as escadas e foi começar a trabalha nesse tal projeto dele.

─ Bem... só nos resta esperar. ─ Hazel disse. Todos olharam pra ela e mesma deu de ombros.

─ Eu vou tirar um cochilo, caso aconteça algo importante me chamem, vem Nico. ─ Thalia falou. Ela segurou na mão de seu namorado e começou a o puxar em direção as escadas e todos saíram do deck, prontos para descansar e espero o que quer que viesse pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? espero que sim, deixem seus reviews que com sorte posto um cap antes do dia 25. bjs e até lá. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Was Your Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.