When I Was Your Man escrita por Paulo Chase


Capítulo 32
Capitulo 32


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem com vocês? espero que esteja, vim com mais um cap pra vocês e lhes digo que até sábado vai ter um outro novo. Felizes? espero que sim, dei um tempo nas minhas outras fics para terminar WIWYM logo, porque ela está em aberto tem 2 anos e espero termina-lá logo para por uma outra fic minha no ar.

Sem mais delongas vamos ao Cap. bjs e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566425/chapter/32

Os seis semideuses estavam no Olimpo, um olhando para a cara do outro e sem entender nada. Reyna e Jason olharam para os dois semideuses que eles tinham levado e viram que eles estavam confusos.  Frank e Hazel olharam para eles com suas armas em mãos e ergueram a sobrancelha.

─ Vocês já estavam lutando entre si. ─ Frank perguntou. Os dois pretores olharam para eles e o filho de Zeus perguntou.

─ Onde exatamente vocês estavam. ─ Ele disse. Hazel se pôs na frente do garoto e falou.

─ Eu falei para o Frank que seria melhor nos olharmos em volta do quarteirão para saber se tinha alguma ameaça e acabamos vindo parar aqui. ─ Ela disse. Os dois filhos de Roma assentiram.

─ Deixem de discutir e vamos logo para o palácio do meu primo, temos que avisar ao acampamento o mais rápido possível. ─ Thalia disse. Reyna olhou para ela e ergueu uma sobrancelha.

─ Você chama o deus dos heróis de primo. ─ Ela perguntou. Todos os quatro romanos olharam para Thalia e a mesma parou, olhou pra todos eles e fez uma careta.

─ Não, essa foi a primeira vez que me referi a ele assim, mas de qualquer modo não falei nada errado até porque ele é meu primo.  ─ Thalia disse.

─ Parem de ficar conversando besteiras e vamos logo, segundo Percy o dragão dele vai estar na parte de trás do palácio. ─ Nico disse.

Todos olharam para ele e assentiram. Começaram a correr em direção ao palácio do deus dos dragões, ele era o único que não era um dos doze olimpianos mas mesmo assim tinha uma palácio no monte olimpo.

Os seis seguiram correndo pelo olimpo e logo avistaram uma palácio enorme, a frente dele era repleta desenhos de dragões, tinha um pequeno lago na frente que não tinha mais de um metro quadrado de largura, mas pelo jeito que alguns peixes ficam por lá julgaram não ter fundo.

Mais um pouco ao lado vários Pégasos comiam a grama verde mas essa nunca se acabava, sempre que eles mordiam a mesma logo voltava a crescer, passaram correndo por eles e quando chegaram a porta depararam com um cachorro enorme.

Todos pararam de supetão ao ver ele deitado bem na porta do palácio, era gigante, quase do tamanha de um caminho, todo preto e parecia estar dormindo, foram se aproximando devagar a até estarem quase de frente com ele.

─ Porque raios um deus dos Heróis iria ter uma cão infernal guardando a entrada do palácio dele. ─ Perguntou Reyna. Ela olhou para todos e rapidamente voltou sua atenção para o cachorro quando o mesmo deu um ronco pesado.

─ Escutei uma vez sobre ela, Annabeth tinha me falado pareci que é a cachorra de estimação do Percy, ele chamou ela de Sr. Oleary, foi um presente de Perséfone a Percy. ─ Thalia disse. Ela olhou para o seu namorado e suspirou.

─ Tudo bem, vamos passar por ela, como viemos a mando do seu dono tenho certeza que ela vai nos deixar passar. ─ Nico disse. Ele olhou para todos ao seu redor mas pela primeira vez seu olhar parou na garota de cabelos cacheados e pele morena.

Ele sentia alguma coisa relacionado a ela, algo que o chamava a atenção mas não era algo além de uma vontade de a proteger e estar ao seu lado, bem diferente da que ele sentia perto da Thalia.

Todos assentiram e seguiram andando até a entrada do palácio, não demorou muito para ficarem perto da cachorra gigante e pararem quando a mesma acordou e os encarou.

─ Não façam movimentos bruscos, tenho certeza que ela não vai nos matar. ─ Disse o grandalhão com cara de meninão de onze anos. Thalia olhou para ele e sorriu com sarcasmo.

─ E como você sabe disso, por algum acaso leu a mente dele e ela falou que poderíamos passar. ─ Ela disse. O grandão que devia se chamar Frank olhou para ela e revirou os olhos assim como o irmão que a advertiu.

─ Thalia. ─ A garota olhou para ele e arqueou uma sobrancelha, Jason apenas suspirou e disse. ─ Nada, apenas vamos andando o mais devagar possível. ─ Ele disse. Todos assentiram e foram caminhando.

A cachorra os olhou e ficou encarando por um tempo até que logo depois de os cheirar acabou voltando a posição anterior e fechou os olhos, os seis soltaram a respiração que nem perceberam está segurando e logo saíram dali o mais rápido possível.

Ao chegarem na parte de trás do palácio onde dois dragões estavam, eles olhavam para as portas e assim que os seis apareceram bufaram e se abaixarem. A filha de Zeus pensou em como o deus já tinha mandando a ordem a ele, sem gastar mais tempo se dividiram.

Em um foi Jason, Thalia e Nico, em outro obviamente foi Frank, Reyna e Hazel. Depois de se apoiarem nas escamas dos dragões e ficarem fixo o suficiente logo sentiram eles baterem as asas e voarem.

O vento batendo contra o rosto de todos eles e rápido o suficiente para fazer eles chegarem rápidos em questões de minutos, assim que o acampamento entrou por completo em seu campo de visão respiraram aliviados.

Os dois dragões diminuíram um pouco a velocidade e logo estavam planando sobre a área dos chalés e não demoraram muito para pousarem, os primeiros a aparecerem foram os semideuses que ali estavam e logo depois Quíron junto com Annabeth.

Thalia não tinha coragem de olhar para a melhor amiga, essa que estava vivendo mais feliz do que ela já tinha visto desde que a tinha conhecido e agora teria que dar a notícia que seu marido tinha sido pego por um gigante e um titã.

“Quem são eles”, “Vocês trouxeram romanos pra matarmos”, “O que vamos fazer com eles”. Essas eram as perguntas que todos os semideuses diziam quando viram os outros quatros semideuses. O filho de Hades olhou para o diretor de atividades e o mesmo entendeu que alguma coisa tinha dado errado.

─ Vamos, vão para seus afazeres e deixem eles respirarem, tenho certeza que logo todos ficarão sabendo. ─ Ele falou dispersando a multidão. Ele olhou para frente e suspirou vendo todos eles descerem.

Os quatro romanos tinham ficado em silencio e apenas observavam tudo, achavam estranho todos obedecerem um centauro mas logo se lembraram das aulas que tiverem e logo souberem quem era ele.

─ Onde está o Percy, queria saber porque ele não me respondi.  ─ Annabeth perguntou ficando à frente deles. Thalia desviou o olhar da melhor amiga e soube ali que tinha algo de errado. Viu os semideuses romanos ali parados e sabia que tinha acontecido algo de errado. Olhou para os dois dragões e perguntou mentalmente.

“Onde está o Percy e porque não consigo sentir a presença dele.” O dragão e cor quase cinza a olhou e então disse. “Não sei minha senhora, apenas recebemos essas ordens e saímos da ilha do lorde Perseus e fomos para parte de trás de seus palácio no olimpo para esperarmos eles.”

Terminou apontando para os semideuses a sua frente, olhou para sua melhor amiga e suspirou tentando buscar a calma. Depois de fechar os olhos e ficar calma mandou eles voltarem para o castelo e disse ficar de olho em alguma aparição do Percy.

Os dois dragões assentiram e logo pegaram voou, Annabeth se virou para os semideuses romanos e dessa vez mais calma sorriu, escutando Quiron pedir para eles se juntarem a eles na casa grande para um conversa séria. Eles seguiram os velho centauro até que entraram na casa grande.

Onde ele foi para sua cadeira de rodas magica e ficou ali, Annabeth sentou-se perto dele e todos os outros sentaram no sofá e em uma poltrona, ou ficaram em pé.

─ Muito bem, preciso que contém o que aconteceu desde o início para eu ter uma noção das coisas e porque o Percy não responde meus chamados. ─ Annabeth falou. Sua voz estava suave e cheia de confiança, queria passar isso pra eles e deve ter conseguido.

Jason foi o único que teve coragem de começar a falar e foi explicando tudo as partes que não entendia era logo explicado pela sua irmã. Se passou apenas meia hora desde que eles tinham começado a explicar e tudo se encaixava na mente da deusa da arquitetura.

─ Bem... então vocês estão dizendo que um gigante e um titã estavam trabalhando juntos e atacaram o lorde Perseu é isso, e com a ajuda dele vocês saíram com vida e trouxeram esse recado dele. ─ Todos assentiram ao que o Centauro falava.

─ Muito bem, agora nos digam qual foi o recado que meu marido mandou vocês nos dizer. ─ Annabeth falou. Ela olhou para cada um dos cinco e quem tomou a iniciativa foi a garota que tinha uma descendência Latina.

Lembra-se bem do nome que percy tinha falado a ela. Reyna Ávila Ramirez Arellano. Ela olhou para semideusa e esperou a mesma dizer o que era.

─ Bem... ele pediu para a senhora nos levar para o palácio dele e disse que a terra não é segura porque quem está por trás de todo o plano é a própria terra, pra ser mais exata a mãe terra, pediu para que nós o encontrássemos e disse que a.... ─ Antes mesmo de ela continuar a falar a porta da casa grande abriu num rompante.

Por ela passou a Oraculo do acampamento, Rachel Elizabeth Dare. Ela veio flutuando a alguns centímetros do chão e trazendo consigo uma chave de fenda na mão e uma corrente com algumas coisas nela. Com um garoto e uma garota logo atrás ela disse olhando para todos os semideuses presentes.

Os nove responderam ao chamado, salvar o deus é o esperado

No monumento devem chegar antes do equinócio

Para o deus cumprir o seu proposito

E caso não seja libertado todos terão um fim inesperado.

Rachel disse. Antes que ela caísse ao chão o semideus que tinham entrado correndo na casa grande junto com a outra garota a pegou ele olhou para todos que os olhavam estupefatos.

─ Será que dá pra vocês ajudarem, ela é um pouco pesada sabe. ─ Logo eles despertaram e o ajudaram. Quiron mandou o garoto que ele conheceu como sendo Léo colocar ela em uma das poltronas e garota Piper fechar a porta e assim ela o fez.

─ Muito bem, creio que temos uma profecia feita pra vocês para encontrar o lorde Perseus e devo dizer que isso não é nada bom, Temos dez dias até o dia 20 de julho que é onde terá o equinócio e a reunião dos deuses, temos que ser rápidos, durante essa reunião lorde Perseu está sempre presente e ele é quem evita as guerras caso ele não esteja na próxima e levando em conta como estão as formas gregas e romanas tenho certeza que uma guerra se aproxima. ─ Quiron falou.

Todos olhavam para ele, apenas os romanos não sabiam sobre o que se tratava direito mas eram espertos o suficiente para terem capitado a mensagem que foi passada.

A Pretora de nova Roma olhou para todos eles e ficou pensando em vários coisas, depois sua mente se voltou para a deusa da arquitetura e depois de ficar sabendo tudo sobre ela tinha criado uma impressão dela.

Imaginava ela mais jovem e mais séria, com um livro na mão e óculos, não essa que aparentava ser, ela achava que ela como deusa da Arquitetura e da Juventude devia parecer como tal.

Annabeth sentiu algo estranho em si, sabia que alguma coisa estava errado porque começava a sentir uma dor de cabeça absurda e pensamento esquisitos quando olhava para Thalia, Nico e o outros semideus que sabia se chamar léu.

Ela olhou para sua mão e viu um livro aparecer ali, ela estranho e balançou a mão fazendo a atenção de todos se voltar para ela. Quiron percebendo isso olhou para a deusa o seu lado e viu sua forma mudar por alguns segundos, logo entendeu o que estava acontecendo.

Olhou para os romanos a sua frente e viu que três deles estavam assustados e não entendia o que viam, apenas a garota que deduziu ser a pretora pela marca em sua braço estava de olhos arregalados. Então disse a ela.

─ Para de pensar nela com outra aparência, apenas relaxe e pare de pensa nela, Annabeth é a única que não está sendo afetada e a única deusa permitida a ficar do nosso lado e lutar conosco, não faça nada. ─ Quiron falou. Todos olharam para Reyna e a mesma assentiu fechando os olhos.

A pretora romana tentou ao máximo não conseguir pensar na deusa da arquitetura do jeito que ela queria que a mesma fosse. E depois de muito esforço enfim conseguiu e respirou aliviada.

─ Agora eu entendo porque os outros precisam tanto do Percy. Esse negócio da uma dor de cabeça terrível, além da vontade que tive de matar todos vocês aqui nessa sala. ─ Ela falou. Quiron olhou para a mesma e viu que ela não mais estava mudando de forma.

─ Ótimo, agora vamos voltar a discussão sobre a missão de vocês e tudo que lhes foi dito. ─ Ele falou. Annabeth estava maquinando tudo em sua cabeça desde que o garoto chamado Jason disse tudo a ela. Todas as informações estavam fluindo e agradeceu pôr a dor de cabeça ter passado.

─ Bem... agora que a dor insuportável foi embora conseguir formula minhas ideia e as pistas que recebi de vocês. ─ Annabeth falou. Todos agora olhavam pra ela. ─ Entendi o que vocês queriam dizer, Gaia é a responsável pelo sequestro do Percy e por tudo que está acontecendo.

─ E com essa informação ele pediu para que eu os levasse para o nosso palácio, a ilha flutuante que ele tem perto do monte olimpo, que é na ilha Liberty Island, agora voltando a parte da missão tenho certeza que será melhor discutirmos ela depois, enquanto temos tempo de sair. ─ Ela terminou. Quiron assentiu e virou-se para os semideuses.

─ Vão e peçam para todos arrumarem suas coisas que iremos sair vamos para o templo do lorde Perseu, se arrumem o mais breve possível. ─ Assim que ele terminou de dizer isso percebeu que Rachel, a oraculo começa a se acorda.

─ E então, qual foi a profecia dessa vez. ─ Perguntou olhando para todos. Léo, o garoto que estava a segurando lhe falou tudo que ela tinha recitado fazendo a mesma revirar os olhos. ─ Bem... pelo menos não foi tão estranho quando a última. ─ Ela disse.

─ Não foi estranho, você pegou minha chave de fenda e saiu flutuando de dentro do Bunker 9 até o chalé de Afrodite onde puxou o colar da Piper do pescoço dela e venho direto pra casa grande e você vem dizer que não foi estranho. ─ Léo falou. Rachel olhou para ele e sorriu coçando a cabeça.

─ O que você está falando Léo. ─ Quiron perguntou. O filho de Hefestos olhou para o Centauro e suspirou falando.

─ Bem... a alguns meses eu estava na floresta procurando o que sobrou do Festus quando me deparei com esse lugar, ele se abriu quando encostei minha mão, acabou que descobri esse lugar e dentro dele em cima de uma mesa estava alguns restos do Festus e um desenho meu antigo, um barco que fiz quando era criança com a cabeça de dragão na frente dele e acabei entendendo tudo.

─ Chamei meus irmãos e juntos começamos a construir ele, a algumas noites sonhei que precisaríamos dele para algo realmente importante então pedi a ajuda da Rachel e levei ela lá, ela me falou o que achava disse e falaria com você, mas acho que não teve tempo o suficiente levando em conta que você está surpreso em ouvir falar do Bunker 9. ─ O semideus falou.

─ Não estou tão surpreso assim, a muitos anos já sabia de sua existência mas não imaginava que você tinha descoberto ele, e me diga. Como vocês do chalé 9 tem se movido para o bunker 9 e levado coisas para lá sem eu saber. ─ Perguntou ele. Mas essa resposta veio do oraculo.

─ Tuneis Quiron. ─ Rachel falou se levantando e ficando ao lado do diretor de atividades e da deusa.

─ Isso mesmo, os semideuses de Hefestos tem cavados tuneis e mais tuneis ao redor do acampamento durante anos, e alguns desses levam direto para o Bunker 9, assim levávamos as coisas sem sermos notados. ─ Ele falou. Dessa vez que perguntou foi Annabeth.

─ E como vocês conseguiram esconder da vista de todos um barco, porque se bem sei de barcos eles são grandes. ─ Ela falou. Léo coçou a cabeça e com um sorriso parecendo um elfo de jardim disse.

─ Somos construtores, foi fácil criarmos uma projeção holográfica de uma pedra gigante e colocarmos o barco lá para podermos trabalhar. ─ Jason, o semideus romano tinha gostado de Léo mas tinha uma pergunta matutando em sua cabeça.

─ Mas como vocês fizeram para esconder o barulho de metal retinindo contra metal. ─ Ele perguntou. O filho de Hefestos revirou os olhos como se fossem perguntas demais e respondeu.

─ Criamos um criador de som e colocamos sons distintos de monstros gritando na floresta, já que todos acham que só tem isso lá. Foi fácil enganar todo mundo, porque quanto mais perto se está mais difícil fica de perceber e o medo também ajuda bastante. ─ Ele falou.

─ Tudo bem, vamos deixar para falar sobre isso depois senhor Valdez, enquanto a vocês Thalia e Nico vão dizer a todos o que eu disse que Annabeth e Eu vamos acompanha o Léo até o bunker 9 e ver como está esse tal navio. ─ Quiron falou. Thalia e Nico assentiram e saíram da casa grande.

─ E enquanto a nós. ─ Dessa vez que se pronunciou foi Reyna, ela olhou para Quiron e para deusa abaixado a cabeça ao olhar para a segunda.

─ Bem... vou pedir para a senhorita Mclean junto com a Rachel para que arrume algum quarto para vocês aqui na casa grande e os deem alguma coisa da loja do acampamento. ─ Ele falou.

A garota que até agora estava parada perto da porta assentiu olhando para o oraculo que sorriu e estendeu o colar dela. A filha de Afrodite o pegou e logo prendeu em seu pescoço logo se virando e acompanhando os Rachel até a parte de cima da casa grande.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? espero que sim, em alguns dias tem mais outra saindo e espero vocês nos comentários. bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Was Your Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.