When I Was Your Man escrita por Paulo Chase


Capítulo 23
Capitulo 23


Notas iniciais do capítulo

fala ai povo, espero que gostem do cap novo. desculpem a demora, mais sabem como é né. esse mes teve muita coisa para se fazer. nem tive tempo de nada, provas na facul e enem, cara. mais bem... espero que gostem do cap, bjs e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566425/chapter/23

Percy já tinha explicado tudo que tinha para se explicar a sua esposa sobre o acampamento romano. Ele falou tudo, quem eram os líderes e todas as outras coisas, mostrou a ela os deuses romanos e aonde eles ficavam.

─ então... agora acho que podemos ir ver eles. O que você acha, que ir lá. ─ percy perguntou, a sua esposa olhou para ele e sorriu assentindo. ─ muito bem... vamos lá. Mais antes de irmos. Eu preciso te dizer que tenha cuidado com o que falar. ─ percy disse.

─ eu entendi percy, agora... podemos ir. ─ a filha de Athena perguntou, o deus dos heróis assentiu e logo eles se transportaram para o acampamento romano.

Assim que chegaram lá, annabeth se surpreendeu, era realmente lindo o lugar. Parecia com A Roma que ela via nas fotos do livros, avistou duas enormes ruas, que adivinhou como sendo a praetoria e principalis. Já que eram as maiores do lugar.

Olhando mais para frente viu um grande lugar, parecia mais com um quartel general. Annabeth não sou dizer o que era aquilo. Percy olhando para sua esposa viu que sua expressão era de dúvida, e seguiu seu olhar. Quando visualizou o que ela olhava sorriu e disse.

─ aquela é a pretoria, são aonde os pretores ficam, resolvem os assuntos da legião. ─ ele falou. A loira olhou para ele e sorriu assentindo, então o deus continuou. ─ está vendo esses conjunto de casas, cinco, uma para cada corte. ─ Percy falou.

A loira prestou bem atenção e achou bem... legal o modo deles. Pelo que pode perceber não eram divididos pelo seu parente olimpiano, eles escolhiam uma corte, e de lá viviam todos juntos. Ela virou sua cabeça em outra direção e avistou o que ela achou ser uma vila.

Tinham várias casas, praças, dava para ver pessoas, e outras coisas. Viu uma estruturam que parecia ser um tipo de fórum, e logo entendeu. Aquilo não parecia, era o fórum.

─ ai é aonde os semideuses aposentados da legião ficam, depois de ter seus serviços prestados. Eles pedem dispensa e vão morar ai. Eles podem fazer faculdade, se casar, ter filhos, entre outros. Muitos que estão morando ai, são descendentes de semideuses, netos, bisnetos, tataranetos. ─ Falou o deus dos dragões.

─ é incrível percy. Semideuses poderiam viver suas vidas sem correr o risco de morrer no mundo lá fora. ─ a deusa da juventude dizia enquanto andava na direção da cidade. Percy olhou e vi o limite de armas, a linha pomeriana de nova Roma.

Mais antes que o deus pudesse falar annabeth passou. Logo não demorou para terminus aparecer todo mal humorado e gritando.

─ quem ousa ultrapassar os limites armado, ah se eu não vou o torturar. Diga, quem é você. ─ percy escutou terminus chegar gritando, logo uma das estatuas que estava em um dos pedestais tomou vida e começou a falar.

─ mais o que... ─ annabeth começou a falar. Ela olhou para o deus das fronteiras e franziu o cenho, ao notar que ele não tinha braços. Mais estava a ameaçando de morte. Isso fez com que ela sentisse vontade de rir.

─ você. Como você ousa a quebrar minhas regras mocinha, é terminantemente proibido entrar nos limites da cidade com armas, pode voltar agora mesmo sua violadora de regras. Vou bater em você. Tome isso, e isso. Está sentido, minha poderosa mão estava agora lhe estrangulando. ─ Terminus gritava.

Percy percebeu que sua esposa segurava o risos e deu um mínimo sorriso também, mais quando ele disse que a mão dele a estava estrangulando resolveu parar de apenas olhar e se intrometer, antes que algo acontecesse. Porque mesmo em uma estátua, terminus não deixava de ser um deus.

─ terminus, está tudo bem, essa é annabeth. Minha esposa, não precisa se preocupar, ela não irá fazer mal algum a nova Roma. ─ Falou o deus. O deus das fronteiras olhou para percy arregalou os olhos.

─ Lorde Perseu, é um prazer o ter em nova Roma, mais sinto dizer que mesmo está violadora de regras sendo sua esposa... ─ términos parou de falar e olhou para Perseu, logo depois para annabeth e percy de novo, para só então dizer.

─ espera ai, você disse sua esposa. Mais vocês não era um tipo de deus casto, que não iria se casar com ninguém, e tudo mais. ─ falou. Percy olhou para ele e negou, antes de dizer.

─ não... eu apenas estava esperando a mulher certa entrar em minha vida, para fazer dela minha companheira, e durante essa espera, fiz um juramento a minha mãe, sobre não me envolver com qualquer outra mulher. Nem antes de encontrar, nem depois de encontrar. ─ Disse o deus dos heróis.

─ há, mesmo assim, não quero saber de nada. Não permitimos armas na linha pomeriana, saia agora, ou me dê a sua arma. ─ Terminus falou. Annabeth olhou para o seu marido e ele a chamou com a mão.

─ pronto terminus, ela saiu de dentro da cidade, não precisa se preocu... ─ o deus dos heróis estava para falar algo para o deus das fronteiras quando foi interrompido por uma voz.

─ vocês ai, parado. Quem são vocês. ─ Percy parou e se virou. Ele viu um garoto, ele estava com um arco e flecha, mais o segurava não muito certo, segurava de um jeito profissional, mais não muito.

A menina estava com uma espada de cavalaria, ela apontava para eles. Sua postura era decidida, mais mesmo assim sua base era um pouco fraca. O deus sorri para eles, e pegou na mão de sua esposa para depois dizer.

─ olá semideuses, sou Perseu Jackson, e está é minha esposa, annabeth. ─ a garota, morena da cor de chocolate arregalou os olhos e abaixou sua espada, quando viu que o menino ao seu lado não fez o mesmo ela mesmo abaixou o arco dele.

─ sinto muito lorde Perseu, e lady annabeth. Não sabíamos que vocês eram deuses. O Frank e eu sentimos muito. ─ a garota falou. Percy olhou para eles e sorriu.

─ está tudo bem... eu não vou matar dois semideuses apenas porque não me conhecem e estavam fazendo seu serviço. ─ ele falou. E depois completou. ─ qual o seu nome, semideusa. ─ perguntou o deus dos heróis.

─ Hazel, lorde Perseu, e lhe digo que é uma honra, o receber aqui, em uma hora como essa, creio que veio para nos alerta de algo não é. ─ a garota chamada Hazel disse. O deus dos dragões sorriu e assentiu para a garota sorrindo.

─ bem... creio que vocês irão gostar de levar tanto a mim, como minha esposa para ver seus pretores não é. ─ disse o deus. A menina assentiu e guardou a espada na sua cintura e sorriu para os dois a sua frente. Mais antes que ela pudesse andar notou um coisa, ou melhor, algo lhe veio à mente.

─ hum... eu li que você era um tipo de deus casto, como agora você tem esposa, se não for ser muito intrometida da minha parte claro. ─ a garota perguntou. Percy sorriu e andou em sua direção, passou na frente da semideusa e continuou a andar, fazendo a menina o acompanhar. Então ele falou.

─ você está certa Hazel, eu fiz uma promessa a minha mãe que apenas teria um relacionamento com alguém que eu realmente amasse e esse amor seria para sempre, bem... como você pode ver, encontrei meu amor, e agora estou casado com ela. ─ o deus dos dragões falou.

Ele estava de costa para a garota, mais mesmo assim sabia exatamente a sua expressão, incredulidade. Eles continuaram andando, a garota não entendia como ele sabia aonde ficava a pretoria, mais ai se lembro do quão idiota ela era.

Ele era um deus, claro que saberia dessas coisas, e devia saber muitas coisas, a garota foi pensando nisso. Nem percebeu quando estava em frente do prédio da pretoria. E acabou esbarrando na deusa que tinha parado em sua frente. Ela arregalou os olhos e disse com sua voz tremendo.

─ de...de...desculpe, eu não a vi, ju... ju... juro que não a vi, eu... eu... estava dis...dis...distraída. ─ a garota falou. O semideus ao lado dela, arregalou os olhos dela e foi para sua frente, ele estava pronto para morrer por Hazel. Quando annabeth virou e disse.

─ está tudo bem... não vou fazer nada com você apenas porque se distraiu e esbarrou em mim. Não se preocupe Frank, esse é seu nome não é. ─ falou a deusa da juventude. O semideus a olhou e assentiu.

─ si... si... sim, hum... lady annabeth. ─ falou o garota, a filha de Athena sorriu e virou-se na direção de seu marido. Os dois semideuses estavam parado olhando para as costas dos dois deuses a sua frente. Ambos se viraram e entraram no edifício da pretoria.

Hazel e Frank ficaram lá na frente, e não demorou muito para vários semideuses aparecerem, praticamente toda a legião estava ali. E entre eles o cara que Hazel menos gostava. Octavian ela não gostava daquele cara.

Hazel não sabia quanto tempo exatamente se tinham passado, mais viu os dois deuses que ela e Frank tinham acompanhado saírem de dentro da pretoria com Jason e Reyna atrás.

─ Lorde Perseu, e.... quem é ela. ─ Octavian, falou. A garota Hazel torceu para que qualquer um dos dois deuses achasse isso como uma falta de respeito e fulminasse ele, mais como sua sorte não era tão grande assim, ela sabia que isso não aconteceria.

─ Octavian, creio que você merece dar mais respeito para a esposa do deus dos Heróis. Desculpe lorde Perseu e Lady annabeth, muitos de nós não sabemos que o senhor está casado. ─ Reyna a pretora, disse.

Todos semideuses que estava ali, arregalaram os olhos, o semideus chamado Octavian se jogou no chão e ficou pedindo por perdão.

Annabeth acho aquilo engraçado e quis rir. Quando viu o garoto se jogando no chão e pedindo desculpar. Ela pode ver que percy também queria, mais ano demonstrou nenhuma expressão de que fosse rir. Então ela também não fez expressão nenhuma.

Depois de ter passado um bom tempo no chão, o tal semideus se levantou e ergueu a cabeça, como se ele fosse o rei do mundo, e fosse mais importante que todo mundo. Foi desse ato que ele fez que a deusa da juventude pode perceber o porquê muita gente ali não gostar dele.

─ lordes, durante um ataque que teve ontem aqui... em nosso acampamento, achamos corpos. De pessoas, eles estavam com roupas laranjas e outras coisas, achamos que eles são gregos. Não seria muito incomodo nos dizer aonde esses graecus estão, queremos aniquilar eles. ─ disse.

Annabeth estava louca para dizer algo, mais em sua mente a voz de seu marido foi ouvida, dizendo. “Tenha calma”. A mesma respirou fundo e fez uma expressão seria ficar em seu semblante. O deus dos heróis andou três passos ficando para frente de todos os semideuses e disse.

─ pensem muito no que vocês vão fazer, um passo em falso e Roma a de perecer, quando se perguntarem em quem acreditar, deixem de lado a História e família. Pois em primeiro lugar a razão e sabedoria devem estar. Apenas isso tenho para falar a vocês. ─ Disse percy.

Ele pegou na mão de sua esposa e os dois desaparecerem do acampamento. Os semideuses e pretores ali se olharam, todos com uma única pergunta na cabeça. O que ele quis dizer.

********************

No acampamento meio sangue dois semideuses estavam sentados no píer do lago de canoagem. O garoto estava deitado com a cabeça encostada nas coxas da mulher, essa que alisava os cabelos do semideus e sorri para ele.

─ hum... o que você acha de passar a noite no meu chalé. Acho que vai ser legal, além de irritar meu pai, e irritar o seu, vamos nos divertir. ─ Disse a morena, o garoto sorriu, balançou a cabeça e disse.

─ só você mesmo para pensar em fazer isso Thalia, mais pensando bem... acho uma boa ideia, assim eu posso curtir ficar mais um tempo com você, por que todo esse treino por causa dos ataques, me deixaram sem tempo para te namorar. ─ disse o semideus.

─ certo nico…Quando todos forem dormir, você chega lá pelas sombras e nós poderemos passar a noite juntos. Agora levanta, vou tomar um banho que daqui a pouco a corneta para o jantar toca. ─ a filha de Zeus falou. Ela se levantou e deu um beijo nos lábios do seu namorado antes de ir para seu chalé.

Ela não tinha contado toda a verdade para ele, em parte sim, iria tomar banho, mais a outra, parte era que. Ela precisava dar uma arrumado no chalé já que a mesma era muito bagunceira e.... se hoje fosse como ela estivesse imaginando. Iria ser a melhor noite da vida dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, e desculpem por tudo. bjs e até o próximo. deixem seus reviews ^^ :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Was Your Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.