How I Met Your Mother escrita por Vitor Matheus


Capítulo 6
1.06 - Jealousy, Girls Fights & Drinks Without Alcohol


Notas iniciais do capítulo

(8:30pm – 10:00pm | 22 Horas, 30 Minutos – 21 Horas Antes do Casamento)

Antes de tudo, tenho que comunicar uma coisa: uma das linhas do episódio piloto foi alterada porque encontrei um erro de continuidade na história. Quinn traiu Sebastian com Jake Puckerman, não com Noah. Não precisam ir lá, porque isso não afeta nada por enquanto, certo?
Agora sim eu posso pedir perdão a vocês. "Mas pelo quê, tio André?" Esse capítulo deveria ter sido postado no sábado passado, junto com o capítulo final de New York Love Story (choremos), mas eu voltei a ter bloqueios com essa fic e só consegui escrever isso tudo depois de uma boa maratona da série de TV, How I Met Your Mother, a qual recomendo demais! Mas HIMYM continuará sendo postada aos sábados, não se preocupem ;)

Este capítulo está tão engraçado quanto o anterior, mas tem um pouco de barraco aqui e uns ataques de ciúmes ali. Drama presente hoje como nunca visto antes, então boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565760/chapter/6

Crianças, hoje eu vou ser direto. Nada de introduções.

Pai, se o senhor está tentando se esquivar de uma bronca vinda da minha pessoa por ter revelado mais informações ao TEDioso do que a mim, está muito enganado.

Ah, se fosse por isso... eu teria te mandado para o quarto dos fundos.

Faz sentido, Chatily. Papai não tem medo de você porque ele tem autoridade. Ted deu razão a Sebastian, irritando a irmã.

Odeio quando você tem razão. Respondeu a jovem.

Hoje eu quero falar sobre duas coisas, e espero que dê tempo de explicá-las antes que a mãe de vocês chegue e...

E... Ambos os filhos vociferaram ao mesmo tempo, esperando que Seb respondesse.

E antes de uma coisa que vocês não precisam saber o que é acontecer. Tá?

Cortou nosso barato, pai. Ted recostou sua cabeça no travesseiro.

Corto o barato e o caro, se puder. O mais velho revirou os olhos. Enfim, devem saber que num relacionamento normal, ciúme é algo recorrente.

Sabemos. Lily falou.

Mas no caso de Finn e Rachel, ciúme poderia ser motivo para um matar o outro.

Sábado, 22 de novembro de 2014, às 8:57pm ←

Finn, Sebastian, Marley e Rachel acabaram descendo as escadas quase que no mesmo instante, o que gerou um breve congestionamento entre os que queriam chegar logo no andar térreo do hotel. Após longos quatro minutos decidindo quem desceria primeiro pela estreita escada, Marley tomou a frente e saiu correndo como se não houvesse amanhã. Os outros três chegaram calmamente ao restaurante que havia no estabelecimento.

Afinal, por que eu desci mesmo? Finn perguntou para si mesmo, porém Rachel ouviu claramente.

Você disse umas sete vezes que queria tomar um café com leite e agora esqueceu? Típico da sua pessoa, Hudson.

Desculpe, amorzinho...

Não me chame de amorzinho.

Alguém está de TPM hoje. Sebastian ironizou, levando um belo tapa na cara da própria baixinha. Hey, o que pensa que está fazendo?

Estou me defendendo sem a ajuda de um gigante. E saiu andando pelo saguão até o restaurante.

Finn, ainda acho que você deveria se casar com o Sam. Essa aí não tá com muita animação pra ficar ao seu lado pelo resto da vida.

Vai à m**da, Smythe.

Ele com certeza lembrou que a Lily está aqui, ou então 'merda' teria sido pronunciado livremente, pensou Ted quando o pai censurou o palavrão.

Já fui, não preciso mais. Coisas más se passam lá.

Finn e Sebastian chegaram a tempo de encontrarem uma Rachel surtada quase degolando o atendente do pequeno bar que existia ali.

Olha aqui, moço, me faz um favor e dá logo uma vodca!

Por que eu daria?

Porque é seu dever atender aos clientes, certo? Gritou, tão alto quanto o cara que estava à sua frente. Então me dá logo essa p**ra de vodca!

Cara, eu acho melhor você entregar logo isso. Finn precisou intervir na situação, pondo uma mão no ombro do bartender e outra mão sobre a de Rach. Ou então não me responsabilizo pelo que a minha noiva pode fazer depois.

Mas ela está fora de si, o que pode acontecer se eu der a bebida?

Se você der, eu morro. Se você não der, você morre. O que prefere?

Vodca saindo! O atendente logo foi em busca da bebida, tranquilizando a Berry logo no mesmo instante.

Oh, Finny... como posso te agradecer? Rachel definitivamente estava paranoica naquele dia.

Não me matando depois que beber isso, pode ser?

Cá entre nós, Sebastian... Sam se aproximou do moreno, do nada, e se posicionou ao seu lado direito. Essa aí não está batendo muito bem da cabeça hoje. Confere?

Você sumiu sem avisar e reaparece na mesma condição. Confere? Respondeu na mesma moeda, socando de leve o braço do loiro.

Eu fui buscar minha acompanhante para este que promete ser o casamento do século! Não me diga que eu não posso me dar a esse luxo...

Tá, mas e então? Onde é que ela está?

Bem aqui. E como se fosse a coisa mais normal do mundo ex-namoradas reaparecem como acompanhantes do padrinho do casamento do melhor amigo, Quinn põe a mão no ombro de Sam e sorri alegremente. Oi, Sebastian.

Q-Quinn?

Prazer em te ver novamente também! A loira ironizou, ainda atrelada a Sam.

Então ela é a sua acompanhante? Por isso que você não quis trazê-la no carro...

Hey, não foi apenas por isso. Aquela viagem, com ou sem Quinn, seria len... espera um pouco... dária! Lendária! E então o Evans pronunciou a fatídica palavra.

Como assim, a fatídica palavra? Ted interrompeu a história para perguntar aquilo.

Foi naquele dia que o adorado tio Sam Evans inventou essa modinha de usar a palavra lendário ou lendária quando queria falar de algo inesquecível.

Não se esqueça da parte onde ele fala espera um pouco entre as duas sílabas da palavra, papai. Lily completou.

São três sílabas, Chatily. O irmão advertiu.

Dane-se o número de sílabas, já estamos perto das férias. Não tenho essa obrigação de saber números.

Sebastian, antes de qualquer coisa, eu tenho que te pedir perdão. Disse ela, separando-se de Sam para fixar seus olhos no rosto do ex-namorado. Eu não queria que as coisas tivessem terminado daquela forma.

Mas terminaram, Quinn. Não há mais volta.

Fica quieto antes que isso aqui vire o final de The Sopranos!

Hã? O Smythe não entendeu o que ela quis dizer.

Eu paro aqui mesmo e você fica sem saber o resto. Ambos bufaram ao mesmo tempo. Enfim, você é um cara muito bom. Não mereço ter você como namorado, Sebastian. Eu não fui e nem sou a garota perfeita para você.

Interessante você falar isso um ano depois, porque eu ainda lembro do dia em que te peguei aos beijos com o Jake na Starbucks. E as lembranças daquele dia triste voltaram. Sério que você não pensou que eu vou lá todo dia de manhã?

Eu já pedi perdão por isso, caramba!

Isso ainda não justifica o porquê de você ter me traído! Não poderia simplesmente ter aberto o jogo?

Eu estava com medo, Seb.

Não me chame de Seb. Olhou com desprezo para a ex.

Marley estava apenas a alguns metros da discussão, e pode ouvir tudo. Sentiu uma coisa dentro de si mesma, uma sensação de que deveria ir lá e defender Sebastian da ex-namorada. Uma sensação de que não poderia deixá-lo cair na lábia de Quinn, de que seus olhos não aguentariam vê-lo com ela por mais cinco segundos sem ficar com raiva. Sem entender o que estava fazendo, foi até onde ambos estavam e se enfiou no meio deles.

Ei, ei, o que está havendo aqui? Quem te deu o direito de irritar o Sebastian?

E quem te deu o direito de se intrometer nessa conversa? A Fabray gritou de volta, já irritada.

Eu dei o direito! O Smythe falou.

Cala a boca e me deixa discutir com a sua ex aqui. Marley empurrou-o para trás; ele quase caiu no chão se não fosse por Sam, que o segurou pelas costas a tempo. Escuta aqui, queridinha: posso até não ser a namorada do Sebdiota ali apontou para ele mas ainda sou madrinha deste casamento e acompanhante dele. Além de ser amiga. É minha obrigação mantê-lo são e salvo até a hora do grande eu aceito, e é justamente por isso que eu não vou deixar você atrapalhar a cabeça do Seb. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Já que você não está com o Sebastian, a sua opinião não importa para mim!

Toma essa! Sam, que ainda segurava o amigo, ergueu os braços em sinal de apoio, deixando-o cair livremente. Eita, eu vou te segurar aqui, cara...

Barraco! Barraco! Barraco! Os outros clientes do pequeno restaurante, incluindo Finn e Rachel, começaram a bradar e bater nas mesas, provavelmente esperando que Marley e Quinn puxassem o cabelo uma da outra.

Epa, espera aí! Ninguém aqui vai se matar aqui! Ryder apareceu do nada, pondo-se no pequeno espaço entre as duas. O chefe não vai gostar de saber que duas hóspedes, madrinhas de um casamento que promete ser épico, brigaram dentro do hotel. Vai trazer uma péssima imagem para o lugar, certo? As duas concordaram com a cabeça. Então, eu sugiro que vocês andem até a rua aqui em frente e discutam lá.

Sério, Ryder? Esbravejou Rory, que estava a seu lado. Vai deixar que elas se matem lá fora para preservar a imagem do hotel?

Rory Flanagan, você devia saber que... Chegou mais perto do ouvido do colega com o intuito de falar baixinho. As próximas palavras poderiam comprometer a índole de bom moço do funcionário. Eu gosto de ver o circo pegar fogo. Lembra do caso Harmony vs. Mike Chang?

Uh, lembro sim. O irlandês sussurrou de volta.

Antes disso... A loira voltou a falar. Uma amiga não defenderia um amigo dessa maneira. Marley, você está com... ciúmes do meu ex?

A Rose riu em alto tom, sendo seguida de Sebastian, que também não acreditava naquela declaração de Quinn. Marley nunca teria ciúmes dele pelo simples fato de que eles nunca tiveram nada. Só nos pensamentos, provavelmente... e nem lá o final era feliz.

Você só pode estar brincando, não é? Desculpas sinceras, Sebastian, mas nem em um milhão de anos eu teria ciúmes dele, queridinha.

Pare de me chamar de queridinha!

Ui, vejo que temos alguém aqui que não gosta do Haymitch! A morena continuou a provocar.

A única ali que percebeu que ela não estava em condições mentais de discutir sobre ciúmes e Jogos Vorazes foi Rachel, e assim que ela terminou de beber seu primeiro copo de vodca que sobreviveu por mais tempo devido à discussão puxou a amiga para trás, quase levando uma voadora na cara por isso.

Marley, se acalma. A Quinn só está te provocando, ela quer que você tenha exatamente esta reação. Não ceda ao que ela diz. Acalme-se.

Pedir para uma pessoa se acalmar é a pior forma de acalmar alguém. Você, mais do que eu, sabe disso.

Tá, então ignore o meu conselho e vá em frente, acabe com a raça dela! A baixinha ironizou, arrancando pequenos risos do noivo ao lado. Não importa se você tem ciúmes do Sebastian ou não, mas tem de parar com essa briga!

Eu não tenho ciúmes dele!

Então por que está gritando com todo mundo? Ele é seu pai pra você defendê-lo da ex?

Não sei, Rachel! Quinn continuou parada, ouvindo atentamente os gritos da rival. Eu sinceramente não sei por que estou fazendo isso. Foi instinto, deu vontade, não sei. Mas eu não podia deixar aquilo barato.

O pivô daquela briga digo, o Smythe que até então estava indiferente à situação, reagiu instantaneamente ao ouvir aquelas palavras. Se Marley armara um barraco propriamente dito por ele, então acabaria com aquilo por ela.

Sam, eu estou profundamente desapontado com você. Leva essa garota pra longe das minhas vistas e arrume um quarto para dividir com essa loira oxigenada. Como ninguém naquele grupo de amigos ousava questionar a autoridade de Sebastian em seus momentos de estresse, o amigo logo obedeceu e levou Quinn para outro recinto. Rachel, não grite. Já tive minha audição comprometida por sua causa uma vez e não estou a fim de passar por isso de novo.

Sim, senhor. Ela respondeu baixinho, o que é irônico devido ao seu tamanho.

Finn, eu sugiro que você controle a sua futura esposa antes que sangue comece a rolar.

Finalmente ouviram minhas preces. Marley comentou, recebendo olhares furiosos do casal de noivos.

Tá. Mas não precisa falar com essa rigidez toda, cara. O grandão argumentou.

Preciso sim, ou então não teríamos uma ordem nesse grupo. Tô certo ou tô errado?

Certo. Finn, Rach e a Rose responderam em uníssono.

E, Marley... você ainda vai me explicar o que foi isso.

Sábado, 22 de novembro de 2014, às 9:35pm ←

Então... Rory. Rachel leu o crachá do funcionário que agora se encontrava por trás do balcão do pequeno bar. Além de bagageiro, o irlandês também servia ali para receber uma grana extra. Não sabia que você também era do bar.

Faço um pouco de tudo aqui dentro, senhorita.

Futura Senhora Hudson, mas ainda não sou casada, então deixa assim mesmo. Sorriu para o barman. Tá, eu vou direto ao ponto: esse casamento está me deixando nervosa até o último fio de cabelo. E pelo meu tamanho, já dá pra entender que eu me estresso fácil, não é? Não obteve resposta; ele apenas sorriu timidamente. NÃO É?

Sim, sim! O Flanagan se viu obrigado a responder. Continue, senhorita.

Enfim, só as palavras do meu Finny não vão me acalmar. Muito menos os conselhos da Marley Rose. Então, vamos fazer um acordo: sempre que você me ver sem uma bebida na mão, sinta-se obrigado a colocar uma bebida na minha mão. Entendeu?

Não é algo ilegal te embebedar toda hora? Rachel apresentou duas notas de 50 dólares na sua frente. Com ou sem álcool?

Sem. Se você colocar álcool na bebida, eu fico pior do que estou agora.

Conheço pessoas como você, pode deixar que eu farei isso, futura senhora Hudson. Rory descontraiu o clima, fazendo a baixinha rir educadamente.

Bem que você poderia ser mais engraçado assim com os outros, não?

Eu não teria coragem...

Ué, e eu não tinha coragem de casar até o Finn pedir a minha mão. E olha o que farei amanhã!

Finn observava a cena atentamente. Não entendia o que tanto Rachel e aquele funcionário conversavam, mas visto pela animação contagiante, coisa boa não era para o lado do noivo. Sendo assim, ele foi até lá tirar satisfações.

Posso saber o que está havendo aqui?

Nada, Finny. Rach virou-se para o amado. Estou apenas conversando com o barman, não posso mais?

Poder, você pode. Só que não dá pra rir como se vocês fossem melhores amigos!

Não estamos rindo como melhores amigos. Deixa de ser careta, querido! Bebeu o resto de seu copo e rapidamente Rory trocou-o por outro, dessa vez cheio. Valeu, Rory.

Não estou sendo careta, amorzinho.

Quanto apelido carinhoso, hein? Dá até nojo... sabe de uma coisa? Isso é nojentível, papai! Lily esbravejou, interrompendo a história mais uma vez.

Eu não acredito que você pronunciou essa palavra abominavelmente estranha de novo, Lily! Seu irmão passou as mãos pelos cabelos, visivelmente nervoso.

Tenho de concordar com o Ted, filha. Tudo bem que foi você quem inventou essa palavra, mas não precisa dizê-la toda hora, não?

Qual o problema? Estão incomodados?

Eu estou é incomodado com sua prepotência, Lily. Cale a boca e ouça o resto.

Não estou sendo careta, amorzinho.

É, tem razão... isso é ciúme! Está com ciúmes da minha mais recente amizade com um barman? Sério, Hudson? Rachel ficou brava novamente, bebendo um gole de seu copo novamente. Francamente, viu? Pensei que você confiasse em mim!

Mas eu confio!

Se confiasse, não estaria com ciúmes disso aqui.

Mas... Foi interrompido por ela.

Nada de mas! Já perdeu o próximo sexo!

E enquanto Finn e Rachel discutiam sobre motivos torpes entre eles podemos listar falta de sexo, passando pela briga de minutos atrás e chegando até a parte onde eles morariam nos Hamptons com quatro filhos de nariz à moda Rachel Berry Rory estava tão ocupado rindo discretamente, que quase não percebeu a presença do amigo Ryder, o qual precisou dar um tapa na cabeça do colega para trazê-lo de volta à realidade.

Que susto do c**alho, Lynn!

Você sabe como eu gosto de ver um circo pegar fogo... e isso aqui é perfeito para quando eu tiver filhos e puder contar a eles sobre as aventuras de se trabalhar num hotel.

Eu, hein! Você tem ficado mais estranho nos últimos dias... por que não vai procurar algo melhor para fazer?

Infelizmente, ver o circo pegar fogo ao lado dessa sua cara de irlandês é a única coisa que eu posso fazer agora.

Está falando como se fosse coisa ruim.

É coisa ruim. Você é tão estranho quanto eu.

Jura? Nem notei...

Mas é burro mesmo, viu?

Então, já que você não tem nada para fazer... Rory checou o relógio de pulso. Fica aqui no bar, por favor? Eu não dormi nadinha desde ontem.

Chato. Mas eu fico, estou sem sono. O amigo estrangeiro sorriu levemente e largou o crachá no balcão, saindo do mesmo logo em seguida. Mas saiba que está perdendo dinheiro!

E ganhando horas de sono! Respondeu à altura.

Sorte que o tio Rory preferiu ir dormir, eu também já estou com sono... Ted bocejou depois de falar, já recostando sua cabeça no travesseiro.

É, eu também estou lutando para deixar meus olhos abertos... Foi a vez de Lily se deitar.

Então, tá. Amanhã eu continuo essa parte para vocês, tudo bem? Ambos assentiram. OK. Boa noite, meus anjos. Sebastian se levantou da poltrona onde estava e chegou à porta do quarto, a tempo de ouvir as últimas palavras de Ted e Lily naquele dia.

Deixei de ser anjo quando fui levado à diretoria da escola duas vezes em uma semana, pai. O filho se pronunciou antes de se virar para o lado do abajur, a fim de desligá-lo.

Idiota. A garota esbravejou.

Poucos segundos depois, o mais velho voltou ao quarto dos dois e beijou o topo da cabeça de Ted, depois fez o mesmo com Lily.

Ah, como eu queria que vocês não crescessem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram de ver o Sebastian sendo pai mais uma vez? Curtiram o barraco Quinn/Marley? E todas as outras coisas? Amo ver os comentários de vocês, são eles que me dão aquela energia para escrever. Leio seus encorajamentos quase toda vez que vou escrever, e sempre funciona. Então essa é a hora de dizer o que acharam deste capítulo... sejam sinceros ;)
Tenho uma nova fic chamada "White is The New Black", que vai estrear HOJE junto com o epílogo de NYLS. É uma parceria com a diva da Chery Melo [já é motivo para não perder, hein?] e vocês podem ver alguns trailers promocionais nos links abaixo. Espero que estejam animados!
Trailer 1, com Finn: http://www.youtube.com/watch?v=dnlXwJ_hUTw
Trailer 2, com Rachel: http://www.youtube.com/watch?v=GqKhF93ST5M
Trailer 3, com Santana: http://www.youtube.com/watch?v=Xehclk6TTFA

P.S. Quem aí ouviu as músicas da season premiere de Glee nessa semana? Eu DESMAIEI com todas elas, mas curti mais Home, Tightrope, Problem e Uninvited. E vocês?