O Shinobi do Novo Mundo escrita por AlucardDeCredito


Capítulo 7
Realidade


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vocês vão querer me matar por ter escrito um capítulo inteiro sobre o jutsu do Sasuke, mas por favor, não façam isso.
Esse capítulo pode ter ficado um pouco confuso na explicação das coisas, mas espero que vocês consigam entender. Qualquer coisa vocês podem perguntar nos comentários que eu tento dar uma mexida no texto, além de explicar melhor algumas partes.
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565641/chapter/7

Ei Sarada, esse cara não é seu tio Itachi? – perguntou Boruto enquanto espreitava atrás dos adultos.

Sim, mas... me disseram que ele estava morto. – respondeu ela, se escondendo atrás da mãe.

Isso é muito estranho... – disse confuso.

Naruto estava receoso, o mesmo já tinha suspeitado que tudo aquilo era um genjutsu desde o momento em que subitamente ficou de dia. Se ainda havia alguma dúvida sobre sua suspeita, ela foi completamente extinta assim que viu Konoha vazia. Tudo aquilo era definitivamente uma ilusão. O problema era: O que Sasuke pretendia criando uma ilusão de Itachi? Talvez preencher um vazio? Não... Sasuke já havia superado a perda do irmão, certo?

Bem, acho que agora é a minha vez. – Itachi fechou os olhos após dizer aquilo. Sasuke silenciosamente concordou com o irmão, deixando-o prosseguir. Quando o Uchiha renegado finalmente abriu seus olhos, todos vislumbraram seu sharingan. – Está feito. – concluiu ele.

Ninguém compreendia o que havia acabado de ocorrer, nada acontecera após Itachi proferir aquelas palavras. Talvez seu jutsu tivesse falhado? Improvável. Itachi não teria dito aquilo caso falhasse, então o que ele tinha feito? Por alguns momentos todos ficaram se entreolhando confusos, até que uma voz estranha, exceto para uma pessoa, se revelou.

Então você é o filho do Naruto, é? – disse encostando a mão no garoto – Ele lembra um pouco você quando criança, não lembra, Minato? – completou a mulher que tinha um longo cabelo avermelhado.

Boruto ficou impressionado com aquele tom, não demorou muito para que ele fosse o terceiro homem a elogiar o cabelo de Kushina. Ela então riu, se levantando e encarado a garota que segurava o braço de Naruto.

Você deve ser a esposa do meu filho. – colocou a mão no queixo a investigando – Bem, não é muito parecida comigo, mas parece ser uma boa garota. – sorriu – Qual seu nome?

H-Hinata... – respondeu envergonhada.

Ahn? Você é tímida – começou a rir – igual ao...

Acho que é melhor me apresentar antes de ficar me citando, Kushina. – colocou a mão sobre o ombro da mulher – Prazer Hinata, eu sou Namikaze Minato, aparentemente seu sogro. – sorriu – E ela é Uzumaki Kushina, a minha esposa. Espero que sejamos bons amigos. – fez um sinal de positivo para a Hyuuga.

Namikaze... Minato... esse rosto não me é estranho. – Boruto pensava em voz alta.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim como o Quarto Hokage. – sorriu para o garoto, tentando não parecer superior.

A-ah sim! Cl-claro... – Boruto estava chocado, aquele rosto era um dos monumentos que ele tanto vandalizava quando queria chamar a atenção do pai. Sim, seu avó era Hokage, mas o garoto não se lembrava, como ele poderia esquecido um detalhe tão bobo como este? Foi o que ele pensou enquanto se martirizava mentalmente pela gafe.

O mais estranho de tudo era que Naruto se matinha de cabeça baixa, sem sequer olhar para seus pais. Ele parecia estar bravo, Hinata podia perceber isso pela tensão dos músculos dele. Quando não aguentou mais ouvir aquelas conversas, o Hokage foi em direção a Sasuke, segurando seu melhor amigo contra a parede, o questionando sobre tudo aquilo e ao mesmo tempo assustando a todos.

Eu não sou idiota Sasuke! Eu sei que isso tudo é um genjutsu. Você acha que eu ia deixar a Himawari em casa se não soubesse?! – Naruto segurava Sasuke com força, quase não deixando espaço ele falar.

Ei Naruto, se acalme, eu tenho certeza que Sasuke pode explicar tudo isso. – disse Sakura tentando acalmar o rapaz.

Isso tudo é uma mentira, Sasuke. – olhava furioso para o amigo – Nada disso é real, você não entende? Essas pessoas, esse mundo que você criou, tudo é uma ilusão. Eu estava me perguntando... é por causa disso que você tinha ficado tão feliz? Eu achei que você realmente tinha superado e estava finalmente andando para frente, mas você voltou novamente ao passado para tocar nas feridas. É isso que você quer, Sasuke? Brincar com fantasmas que você mesmo controla? – A cada segundo Naruto pressionava mais forte o amigo contra a parede, até que Itachi interveio, segurando o braço de Naruto e, por fim, fazendo ele liberar Sasuke.

Você tem razão, Naruto. Tudo neste mundo que eu criei é uma ilusão... mas, ainda assim, é real. – afirmou Sasuke, retomando o folego.

Pare de se enganar, Sasuke! – respondeu Naruto furioso e também chateado com o amigo.

Naruto, vou lhe perguntar uma coisa. – disse Itachi calmamente, segurando o punho do Hokage e olhando diretamente em seus olhos – Se o Sasuke te liberasse do genjutsu neste exato momento e vocês voltassem ao mundo real. Você ainda estaria bravo com ele?

É claro que sim! – respondeu imediatamente.

E se o mundo real, que vocês atualmente vivem, fosse uma ilusão compartilhada por todos, assim como este genjutsu. E se de repente vocês acordassem dela e se encontrassem, fora da ilusão. Você continuaria amando a Hinata e ela continuaria amando você? – continuou Itachi, explicando calmamente.

Sim. – respondeu um pouco confuso.

Você continuaria amando a vila e seus amigos?

Sim! – novamente começava a ficar nervoso.

Você e Hinata continuariam amando os seus filhos, ainda que eles fossem nascer anos mais tarde?

Mas que droga, Itachi, na onde você quer chegar com isso. É claro que eu amaria eles! – respondeu furioso com as perguntas.

Memórias, Naruto, são o conceito mais básico de ilusão. – afirmou Itachi, finalmente soltando o braço do rapaz – Você nunca se lembra exatamente de algo. Suas memórias não são estáticas, elas mudam sem parar e podem ser influenciadas por várias coisas. Quando você se lembra de algo, está apenas reconstruindo mentalmente uma situação que vivenciou, provavelmente distante da situação que realmente aconteceu. Olhe para mim, é desta forma que você se lembrava de Uchiha Itachi quando me viu pela primeira vez, quando não sabia das minhas reais intenções? Garanto que eu devo parecer muito mais assustador nessas lembranças do que agora parado em sua frente. Eu digo isso porque memórias são apenas mentiras que as pessoas acreditam ter vivenciado. Este mundo criado pelo Sasuke pode ser uma mentira, mas se ao sair dele todos vocês lembrarem o que aconteceu, isso não o torna uma espécie de realidade?

Naruto ficou calado por alguns segundos.

Mas e as pessoas que já morreram... e você?! Você já morreu se sacrificando pelo bem do mundo ninja. Se você for apenas uma ilusão criada pelo Sasuke, como eu posso acreditar que nossa conversa foi algo que realmente aconteceu.

Neste ponto você está certo, se não for o verdadeiro Itachi quem controla esse corpo de mentira, tudo não passaria de um teatro comandado pelo Sasuke. Mas como não fui eu que desenvolvi o jutsu, prefiro dar a glória de responder sua pergunta ao criador. – finalizou Itachi dando espaço ao irmão, que acabara de se levantar.

Naruto, nós lutamos juntos contra o Madara. Você acha mesmo que eu repetiria a mesma ideia idiota dele? Eu não quero conversar com bonecos vazios de pessoas que já morreram, mas eu quero ter a chance de conversar com essas pessoas novamente e o Edo Tensei foi a primeira dica para a criação do meu jutsu. – começou a sorrir. – A diferença do meu jutsu é que assim como nós estamos nesse mundo de ilusões, as pessoas que já morreram também estão.

Como você tem tanta certeza disso, Sasuke? – disse Naruto com um receio de seu amigo não ter uma resposta.

Peça para sua mãe contar alguma história de quando você era bebê, ou então peça para o seu pai contar sobre alguma das missões que ele fez com Kakashi e depois pergunte para o próprio se elas realmente aconteceram. Eu fiz o mesmo com Itachi para verificar se o jutsu funcionava, perguntei sobre quando Itachi estava na ANBU e Kakashi confirmou todas as informações.

Mas como isso é possível? Um jutsu sem restrições que permite conversar com os mortos seria considerado um milagre.

Existe sim uma restrição, Naruto. Para realizar o jutsu é necessário duas pessoas e uma delas precisa estar morta. – Naruto estava ficando cansado de tudo aquilo, sempre que ele começava a se acalmar Sasuke surgia com alguma coisa que o fazia ficar preocupado novamente.

Você precisou matar alguém Sasuke? Eu sabia, é igual ao Edo Tensei. Sempre tem que ter um maldito sacrifício! – reclamou Naruto.

Se acalme, idiota. Eu vou explicar tudo. – disse Sasuke tentando acalmar o amigo – Meu jutsu funciona baseado no sharingan. O sharingan por si só guarda diversos segredos, muitos ainda não descobertos. Eu não sei se te contei alguma vez, mas antigamente, querendo poder pra te derrotar, eu aceitei receber os olhos do meu irmão para que pudesse aprimorar meu Mangekyou Sharingan. A questão é que o sharingan do Itachi não me permitiu simplesmente ficar mais forte e alcançar um novo estágio do meu Doujutsu. Aqueles olhos continuavam sendo parte do meu irmão, e ao recebê-los, um pequeno vestígio dele continuou vivendo dentro de mim.

Eu não estou entendendo nada, Sasuke! – disse Naruto interrompendo o Uchiha.

Cala a boca, Naruto! Deixa o seu amigo terminar, ninguém te ensinou a ficar em quieto, não? – berrou Kushina toda descabelada fazendo o filho ficar em silêncio envergonhado.

Bem, obrigado, Uzumaki-senpai. Basicamente o que eu faço é trazer o Itachi para o genjutsu a partir da ligação que eu tenho com o sharingan dele e, tendo os mesmos olhos que ele, nós executamos uma ilusão sincronizada. Para o resumo da ópera, do mesmo jeito que eu trouxe vocês para esse mundo, o Itachi, por estar morto, também consegue trazer quem já morreu, os colocando sobre efeito do mesmo genjutsu. Portanto, este mundo não pertence nem aos vivos e nem aos mortos, é um mundo criado especialmente para o encontro entre os dois. Este é o meu jutsu de redenção final, permitir que as pessoas vejam seus entes queridos, que as crianças as quais perderam seus pais na guerra tenham a chance de conversar com eles novamente e mostrá-los como seu sacrifício não foi em vão. Essa também é a minha aposta para voltar a ser reconhecido como um ninja de Konoha e finalmente poder recriar o clã Uchiha, não como um clã temido, mas sim como clã admirado por todos. E no final de tudo, este também é o meu agradecimento por você me salvar das trevas. Obrigado por ser meu melhor amigo e não desistir de mim, Naruto. – finalizou Sasuke, com uma expressão de felicidade.

Algumas lágrimas escorreram pelo rosto de Naruto, ao mesmo tempo que ele se sentia feliz pela conquista de Sasuke e por poder reencontrar as pessoas que amava, ele também se sentia culpado por ter não ter confiado no seu melhor amigo.

Olha Sasuke, me descu... – Naruto tentou se desculpar mas foi logo interrompido por Sasuke.

Naruto, não quero atrapalhar suas desculpas mas você e eu sabemos que eu não tenho o melhor histórico como ninja, então eu já sabia que você reagiria dessa forma. Além disso, este jutsu gasta uma quantidade surpreendentemente grande de chakra, então se você quer se desculpar, aproveite o tempo que ainda temos aqui com as pessoas que você não pode ver no mundo real. Esta é a melhor forma de você se desculpar comigo, até porque, tem mais gente te esperando lá fora.

Mais gente? – perguntou confuso.

Você acha que eu criei uma cidade inteira no meu genjutsu pra todo mundo ficar conversando numa salinha pequena e escura? – riu – Você é realmente muito idiota. Aproveite esse mundo, Naruto, mostre para seus pais tudo o que você conquistou. Começando por esse seu rosto feio esculpido naquela montanha. – provocou o amigo.

Naruto se deu por satisfeito, sorriu para o Uchiha e voltou para sua família, para que finalmente pudesse passar o tempo que restava do genjutsu com eles. – Valeu, Sasuke, esse jutsu é demais! – agradeceu Naruto, berrando para o amigo enquanto se afastava. Chegando perto da família, Naruto foi recebido com uma ameaça de Kushina que apontava o punho para o filho dizendo – VOCÊ ACHOU QUE EU ERA DE MENTIRA, NARUTO?! – acompanhada pelos risos de Hinata, Minato e Boruto. Este último, diferente dos outros, ria mais pensando em como seria engraçado ver o pai apanhando de sua avó.

Todos finalmente seguiram para fora da sala secreta dos Uchiha, para passar o tempo com seus familiares e respeitar a vontade de Sasuke, além disso era hora de descobrirem quem os aguardava fora daquele local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fonte da imagem: http://tomaslacerda.deviantart.com/

Mais uma vez, não me matem por favor :P

Alguns recados pra vocês:

Eu não esqueci da Himawari, tenham calma. Está tudo indo de acordo com o plano maligno v2.1.

Outra coisa, como deu pra perceber esse capítulo abre uma possibilidade muito grande de personagens que podem aparecer no próximo. Então a minha pergunta é: Quem vocês acham que NÃO PODE FALTAR no próximo capítulo?

Bem, foi isso. Sugestões, xingamentos, recadinhos, ameaças, comentários aleatórios e dúvidas (que provavelmente vão ter várias nesse capítulo) é só comentar que eu vou responder tudo :)