O Shinobi do Novo Mundo escrita por AlucardDeCredito


Capítulo 26
Herói


Notas iniciais do capítulo

Como vai? Atrasei de novo o capítulo haha, mas foi por um bom motivo. Queria deixar o mais redondo possível pra vocês.
Dessa vez tomei a liberdade de acrescentar um pouco de trilha sonora para quem gostar.
Façam uma boa leitura. Para escutar é só clicar em [Trilha Sonora] e abrir em uma nova aba.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565641/chapter/26

[Trilha Sonora]

— O quê!? — questionou Naruto, incrédulo.

— Foi o que eu disse. Para salvar a vida desses dez jovens, você terá que matar seus dois filhos. É uma decisão difícil que você, como Hokage e pai, deve tomar.

— Naruto, se acalme — sussurou Sasuke, buscando alguma brecha.

— Tsc… — O Hokage cerrou os dentes — eu vou acabar com você, Orochimaru.

— Isso implica que prefere seus filhos a esses dez pobres coitados? — sorriu.

— Diga logo por que está fazendo isso, Orochimaru, tenho certeza que não deve estar se aguentando pra abrir a boca. — questionou Sasuke.

— Obrigado pela… — buscou um termo neutro — ...oportunidade, Sasuke-kun. Você sempre foi um bom aluno. — provocou Orochimaru, fazendo Sasuke passear com a mão sobre a sua katana, ainda embainhada, numa forma de ameaçar seu antigo mestre. — Bem, por onde começar? Digamos que eu fiz tudo isso apenas para provar um ponto…

— Você não provou nada com isso! Eu acabei com todos esses seus clones, você não tem mais nenhum exército. Acabou pra você Orochimaru. — O Hokage gritava; nervoso com a situação, ele buscava se controlar ao máximo evitando tomar alguma decisão precipitada.

— Naruto-kun… eu não sou esse tipo de monstro que mata por matar, eu nem sequer quero te matar. Nada disso é sobre destruir Konoha ou demonstrar poder. Eu só quero abrir os olhos do mundo ninja.

— Então solte todos eles e vamos resolver as coisas de outro jeito. — sugeriu num tom agressivo e preocupado.

— Eu disse que não mato por matar, e eu não estou fazendo isso. Estou matando para mostrar uma terrível verdade pra vocês. — disse num tom sério. — Você não entende, Naruto? Eu tive oportunidade de matar você várias vezes, mas não o fiz. Não sou seu inimigo, sou seu aliado. — fingiu um sorriso amigável.

— Tsc… como espera que eu escute você depois de tentar matar minha filha, a minha mulher, tentar destruir minha vila, meus companheiros… Você se dá conta do que diz? Como pode ser meu aliado querendo que eu mate meus filhos ou sacrifique dez ninjas?! — se enfureceu.

— Confesso que meu plano teve de ser reajustado em vários pontos, muitas coisas não deram certo, mas você nem chegou a se dar conta, não é? — perguntou desacreditado — Hoje você perdeu algo maior do que qualquer outra coisa que poderia perder. Para um ninja, algo que talvez seja maior que a própria vida; você perdeu seus princípios — afirmou Orochimaru, dando uma ligeira pausa antes de continuar. — O veneno que eu injetei no seu pescoço selava seu chakra e só seria liberado num momento em que você atingisse o mais puro ódio. No momento em que você deixasse de ser um homem e se tornasse um monstro, capaz de ver satisfação apenas na destruição daqueles que o machucaram. Você perdeu sua palavra, você perdeu a confiança dos seus ninjas, você perdeu a sua essência. Matou clones que tinham uma alma humana dentro deles. Você provou o quanto estava errado desde sempre. — Naruto engoliu a seco ao perceber aquele fato. Olhou de relance para os ninjas de Konoha; todos prestavam atenção nas palavras do velho Sannin, o qual ironicamente mantinha um aspecto sempre jovial. O Hokage suou frio naquele momento, ao perceber que havia agido exatamente de acordo com o plano de Orochimaru.

— Foi você que planejou tudo isso. Você nos atacou, você me provocou. Tudo isso só aconteceu por sua causa, Orochimaru. Você é o maior culpado! — Naruto apontou para ele.

— Você não entende? Isso não é sobre a culpa, é sobre a nossa realidade. Você disse que havia quebrado o ciclo do ódio e, no fim, continua sendo vítima desse sentimento que tanto condena. — inspirou o ar por um momento e novamente sua voz rouca continuou — Eu apenas fiz um papel que qualquer outro ninja poderia exercer. Qualquer um pode atacar a vila, existem vários ninjas que fariam isso sem nem pensar duas vezes caso o Hokage fosse um fraco. Em vilas menores, ainda existem saqueadores, ninjas que oprimem os mais fracos. Essa sua paz utópica existe apenas na teoria. — afirmou, sem demonstrar sentimento algum em suas palavras.

— O que você quer dizer com isso?

— Você é um herói, Naruto. Você é considerado o ninja mais poderoso existente. As pessoas acreditam em você, elas te endeusam, você é o único pilar que sustenta essa paz. Quando você morrer ou fraquejar, as pessoas vão voltar a ter medo, vão voltar a se machucar, a se odiar e logo surgirá um novo período de conflitos entre os ninjas. Isso é inegável, essa é nossa natureza. Somos ninjas,  armas de carne e osso, nossa existência é puramente bélica. Nossas técnicas não fazem sentido se não existirem batalhas. Conversamos através de socos, lâminas e jutsus, e o certo da história é aquele que termina vivo após a batalha. Enquanto os ninjas existirem, haverão intermináveis guerras, pois é a nossa essência: fomos criados para matar.

— E por que você não tentou conversar com o Naruto antes de sair arriscando a vida de pessoas? Isso seria bem mais lógico. — O Uchiha questionou. Não demonstrava o menor interesse na resposta, entretanto, perguntar aquilo significava ter mais tempo e, portanto, mais chances de encontrar uma brecha. Seus olhos, com o doujutsu ativado, analisavam cuidadosamente cada ponto do cenário.

— Sasuke-kun… você deve saber disso melhor do que eu. O Naruto nasceu pra liderar, não para pensar. Homens como ele conquistam as pessoas com palavras bonitas e ideias fantasiosas, mas jamais serão capazes de colocá-las em prática. — afirmou, provocando Naruto

— Isso mentira! — retrucou Naruto, de forma agressiva. Ele sentia como se estivesse encurralado por uma serpente venenosa, a qual inevitavelmente daria o bote, e cabia a ele escolher qual braço ofereceria para ser atacado e, logo após, morrer lenta e dolorosamente.

— Você o subestima, Orochimaru. Apenas palavras bonitas e ideias fantasiosas não me fariam acreditar nele. Ele me provou que é muito mais do que isso. — afirmou Sasuke.

— Esse é o meu papel nessa história. Eu sou o mal necessário para destruir essa ilusão de prova que o Naruto te ofereceu.  — afirmou seriamente — Vamos lá. Naruto, faça sua escolha. Seus dois filhos ou dez jovens ninjas que te idolatram como um pai? — Orochimaru levantou a mão flertando com a gravidade, mostrando que assim que caísse, todos os dez ninjas morreriam. Era a hora de decidir.

O sangue pulsava em sua mente, sua visão escurecia. Odores e sons eram confundidos com facilidade. Parecia que todos os seus sentidos estavam bagunçados. Sua mente tentava buscar uma saída, mas simplesmente não havia. Qualquer ação, ou pior, até mesmo não agir resultaria em uma escolha. Não havia o que fazer, ele perderia em todas as possibilidades. Naquele momento, a memória do idoso que ele encontrara em sua viagem latejou em seus pensamentos. A história que ele contara sobre o próprio filho e como ele não conseguiu protegê-lo. Ele então se questionou se seria o líder que a vila realmente precisava. Não podendo tomar uma decisão como aquela.

“Proteger vai muito além de entrar na frente e apanhar por alguém... a verdadeira proteção somente ocorre quando as crianças fecham os olhos em suas camas e sonham em ser tão grandes quanto os Kages.”

Lembrou-se daquelas palavras, como um sussurro em seu ouvido. Ele observou a todos, e, por um momento que se esvaiu tão rápido como uma faísca, neles conseguiu se enxergar. Talvez ele nunca tivesse percebido até então, mas existia um pouco dele em cada um dos ninjas ali presentes. Toda sua trajetória havia inspirado os ninjas que a observaram, de longe ou de perto, vivendo aquilo ou ouvindo através de histórias. Talvez sem perceber, ele havia liderado verdadeiramente os ninjas que o conheciam. Naquele momento ele compreendeu toda situação: o peso de ser um herói. A imagem de Naruto era um exemplo, um objetivo a ser alcançado. Sua bondade, sua perseverança e seus valores; características que eram almejadas por qualquer um que o admirasse. Entretanto, agora ele havia caído de seu trono. Não por perder seu poder, mas sim por recuperá-lo alimentado pelo ódio. Voltou atrás com a própria palavra, violou o seu jeito ninja. Pensou em como, momentos atrás, ele se satisfaria esmagando a cabeça de Orochimaru e o transformando em pó. Pensar que ele caminhou sobre as trevas do ódio depois de tudo o que fez e disse no passado… aquilo o silenciou no presente.

Não havia o que fazer. Avançar contra Orochimaru era assumir que a vida de seus filhos valia mais que a vida de outros dez ninja inocentes, os quais eram filhos de Konoha e portanto, dele como Kage. Por um segundo, pensou em ajoelhar-se e se render. Talvez cortasse até o próprio pescoço se fosse o preço a pagar. Mas isso seria apenas perder de uma outra forma, foi o que pensou.

Os ninjas que estavam sendo feitos de reféns se entreolharam por algumas vezes, como se estivessem planejando algo. O Hokage logo percebeu, aquilo o fez esquecer de todas as dúvidas. Se questionou sobre o que eles planejavam, se ele teria alguma participação naquele plano. Ele tensionou os músculos e se preparou para qualquer oportunidade. Necessitava salvar a todos. Não demorou muito e Tenma logo assumiu a voz por todos os reféns.

— Naruto-sama — o jovem chamou por ele, sorrindo, com a kunai ameaçando o silenciar a qualquer momento — nós confiamos em você… — o cérebro do Hokage entrara em pane, seus olhos se arregalaram ao perceber o que aconteceria. — por isso... faça a coisa certa. — disse Tenma antes de ser inabilitado de falar com uma kunai pressionando sua garganta.

— Fique quieto, garoto. Não quero ter matar sem que Naruto decida por isso. — Ao mesmo ritmo que falou aquilo, notou o ponto fraco de seu plano. O mesmo nunca considerou a possibilidade de Naruto estar certo, de ele ter mudado, mesmo que sutilmente, a mentalidade dos ninjas. Esse foi seu maior erro. E de um instante para outro, a face de Orochimaru só conseguiu expressar pavor.

Todos os ninjas capturados focaram sua visão em Tenma. O garoto então orquestrou, sem demonstrar medo algum, o golpe final em Orochimaru. Ele forçou a própria garganta contra a lâmina, acompanhado sem nenhuma espécie de hesitação pelos outros reféns.

[Trilha Sonora]

O sangue escorreu intensamente pela garganta de cada um deles. O lendário Sannin, naquele momento, já não tinha mais prisioneiros vivos. Os corpos caídos no chão formavam uma enorme poça de sangue, anunciando a derrota de Orochimaru.

Ele e os outros Madaras mal puderam cogitar uma fuga, pois o chakra de Naruto já havia os envolvido. Ele podia transforma-los em massinha de modelar, se quisesse. Não havia mais o que fazer, Naruto o mataria em breve e só restava a ele a possibilidade de se arrepender ou não pelo que fez em vida. Gargalhou desesperado, sentiu que aquela seria sua última oportunidade para fazer isso. Nada mais fazia sentido em sua mente.

— Por quê!? Você percebe o que fez!? Qual o sentido de tudo isso? O que você ganha começando uma guerra, matando pessoas inocentes? — disse Naruto, chorando com a face olhando para o chão, querendo se ajoelhar e impedir, de alguma forma, que aquilo tivesse ocorrido.

Orochimaru parou de rir. Por um momento, pareceu que fosse chorar, mas não o fez. Olhou para a própria mão por um segundo, admirando como ela era bela, um resultado de ter se esquivado por tanto tempo da morte. Iniciou, num tom depressivo — Tsc… Eu sempre me considerei um cientista. Não consigo simplesmente acreditar na sua paz. Uma paz baseada em amor e compreensão. Jamais acreditei que pessoas pudessem se entender completamente. Ninjas principalmente; são apenas armas humanas feitas para assassinar uns aos outros, não conversar e compreender. Não entendo como um mundo de ninjas pode perdurar em tempos de paz, ou como a paz pode perdurar em um mundo de ninjas. Simplesmente não há lógica nisso. Eu simplesmente precisava mostrar como o quão frágil era essa paz, mostrar a todos que isso não passava de algo temporário, que em breve haveriam mais e mais guerras e, no final, tudo voltaria a ser como antes. — hesitou em concluir — talvez eu apenas estivesse errado. — cogitou num tom depressivo, abrindo um sorriso.

— Eu não posso responder todas as suas dúvidas... gostaria de ter essa resposta antes que tudo isso tivesse acontecido. — disse num tom indeciso e sem força — Mas você ainda assim está errado. — disse, fechando os punhos com força e levantando o tom. Controlando ao máximo seus sentimentos negativos. — O mundo nunca volta a ser igual, estamos melhorando, mesmo que aos poucos. E eu sinto que, em algum momento, encontrarei algumas respostas. — algumas lágrimas escaparam dos seus olhos fazendo ele levantar a voz, para disfarçar o choro. — Só que não me interessa se eu não tiver todas as respostas! — abaixou o tom — Isso é algo que eu nunca vou ter. Mas eu vou procurá-las, sem matar, sem destruir e sem odiar. Eu errei em cair no seu jogo, mas não vou mais deixar isso acontecer.

— Era impossível recuperar seus poderes sem odiar. — levantou os braços ao ar, tornando-se o mais exposto que conseguiu — Apenas me mate logo, Naruto. Já vivi tempo demais e agora devo pagar pelo que fiz.

— Você não entendeu nada mesmo, não é? — perguntou Naruto, bravo o Sannin — O próprio Tenma não pediu vingança, pelo contrário ele se matou para que eu pudesse abrir seus olhos.

Neste momento, o Hokage praticamente teletransportou atrás Orochimaru, desferindo um golpe em sua nuca. — E existia um meio de recuperar meus poderes sem ser através do ódio… — pausou antes de concluir — era com a sua ajuda. — afirmou Naruto, observando o resultado de seu golpe.

O Sannin perdeu todas as forças, era como se um grande sono o atingisse. Deixou as pernas desistirem de suportar seu corpo. Durante a queda, viu todos os seus últimos clones caírem no chão, algo parecido com o chakra era sugado deles. Alguns ninjas corriam em direção aos reféns que agora estavam mortos. “É uma pena não poder mudar o passado.”, concluiu antes de todos seus sentidos desligarem.

[Trilha Sonora de Fechamento]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade pra vocês: este capítulo é mais ou menos a forma que eu esperava terminar a história desde os primeiros momentos dela. Na verdade, não é exatamente o final que eu imaginava, mas — digamos assim — um vestígio dele. Durante a escrita da fanfic, esse final se materializou na minha mente por diversas vezes em quase todos os capítulos que eu escrevia. Sempre imaginei como a história acabaria, o que aconteceria, as cenas e tudo mais. Trabalhei sempre para que tudo chegasse nessa cena do Naruto contra o Orochimaru. Eu queria algo bem dramático, e na minha mente eu imaginei o Naruto matando o Orochimaru como uma punição por todo o mal que ele fez; isso tudo após uma frase final bem impactante que concluiria a história. Engraçado que quando eu finalmente sai da ideia e fui escrever a cena do final, senti que tudo isso que eu havia vislumbrado, depois de tanto tempo, tornou-se um final injusto para a minha história. Seria um final que trairia muita coisa construída ao longo dos diálogos, das mensagens que eu busquei passar e por aí vai. Sendo assim, várias coisas do antigo final foram mantidas e muitas outras alteradas. Acabou que meu final virou apenas mais uma cena, e meu novo final ainda está por vir. Um final que me deixou muito mais satisfeito. Espero que gostem quando tiverem a oportunidade de ler.

No mais é isso. Fico feliz que estou conhecendo novos leitores, revendo alguns antigos. Me alegro de poder conversar com todos vocês através dos comentários — os quais estou demorando pra respoder. haha

Mas espero que tenham gostado do capítulo. Gostaria MUITO de saber o que vocês acharam dele. Principalmente por ser um capítulo que modifiquei muita coisa, reescrevi inúmeras partes. Gostaria de saber o que vocês acharam. Comentem, se possível, principalmente para apontar erros, sugerir algo e etc...

Obrigado por me acompanharem. BEIJO PRO CÊS! Até o próximo capítulo, o qual eu tenho imensa vontade de postar no próximo final de semana.