Like Brother and Sister escrita por Croln25


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Well, quando eu terminei de assistir a série da ShowTime eu fiquei impressionada sobre o quanto ela me cativou, quando eu comecei a vê-la era apenas mais material sobre a família Borgia, eu não esperava gostar dela, eu não esperava me apegar tanto a ela, mas aconteceu, e apesar de eu provavelmente ser a única pessoa viva a ter adorado a forma como The Borgias terminou, aquele final me deixou um vazio, que eu resolvi preencher escrevendo essa fanfic, já que a categoria só possui três, e apenas uma delas não sendo AU (inclusive ela é ótima, recomendo a todos). Anyways, sem mais delongas, à fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565618/chapter/1

Antes mesmo de saber da existência de Alfonso, Lucrezia já amava o irmão, foi esse pensamento que manteve Cesare naquele casamento. Lucrezia estava linda, com os cabelos dourados presos numa rede e um vestido digno da filha do vigário de Deus, na opinião de Cesare, no entanto, sua irmã seria portadora de uma beleza divina mesmo que ostentasse trapos. Mas ela era Lucrezia Bórgia. Era dela que toda a Roma falava. Era ela que toda a Roma invejava. E seu casamento fazia juz a isso.
Quando os noivos recém casados saíram para as núpcias, Cesare invejou Alfonso como nunca invejara nem mesmo Juan.
E quando Lucrezia apareceu em sua cama, nua como no dia em que veio ao mundo, naquela noite em que foram como marido e mulher, Cesare foi feliz como nunca antes, e sua irmã se sentiu amada como nunca antes.
Mas isso logo mudou, porque Cesare casou com a França, porém Lucrezia se casou com um homem de Nápoles.
E logo a lembrança daquele noite deixou de ser o bastante. Logo Cesare não suportava mais o amor da irmã por Alfonso. Logo Lucrezia notou que o marido não a satisfazia tanto quanto o irmão.
E quando Alfonso morreu, algo dela morreu junto, mas o resto se regojizou por ser só do irmão novamente.
E o que Cesare sentiu pela morte do cunhado foi jubilo, pois ele limparia aquele sangue de Lucrezia, e eles se amariam novamente como marido e mulher, como irmão e irmã.
E aquilo valia para ambos mais do que o amor de qualquer Deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, ficou bem curtinha, e apesar de não ter ficado exatamente como eu esperava inicialmente, eu gostei do resultado final, e gostei mais ainda de escrever ela, foi um desafio e tanto, mas valeu a pena para matar a saudade. Well, desde o primeiro episódio de The Borgia eu shippei esses dois, e a season 3 foi a que mais me alegrou quanto a isso, acho que em parte foi por isso que eu gostei do final. Anyways, eu sei que essa categoria tem poucos leitores, mas reviews são muito bem-vindos, e MPs para conversar sobre a série, sobre o livro de Mario Puzo (Os Borgias; The Family) ou simplesmente sobre fatos históricos sobre essa família que até hoje chama atenção, são ainda mais bem-vindas ^.^