Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 99
Reino eco moda 2


Notas iniciais do capítulo

Depois da noticia do nascimento dos filhos de Maria Beatriz estão todos felizes porém essa alegria é substituída por uma tensão a tempos não vista na empresa,Armando esta visivelmente nervoso e sai como um louco e Nícolas vai atrás .......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/99

Armando depois de parar o carro anda um pouco e se senta no banco da praça no local marcado por Miguel para encontrar Betty e Nicolas chega em seguida.......

N-caramba cabeção(senta ao lado)eu imagino sua raiva,mas fazer as coisas de cabeça quente não é legal,lembre-se que tem três filhos pra criar.....

A-o que veio fazer atráz de mim molenga? Você podia ter feito alguma coisa,antes de chegar onde chegou....

N-você conhece a Betty,quando põe uma coisa na cabeça é dificil tirar,ela queria resolver sem te envolver.....eu também estou louco pra arrebentar esse cara,mas precisamos tomar cuidado e principalmente com aquilo que ele possa inventar com relação a Betty...

A-porque diz isso? O que mais sabe que eu idiota não sei?

N-ai,ai,ai....pelo que vejo você sequer esperou ela terminar e já saiu como um louco......

A-eu não conheço o cara,você ainda lembra da cara dele?

N-pra dizer a verdade(balança a cabeça em negativo),faz muitos anos...não sei se posso reconhecê-lo podiamos armar uma cilada pra ele e usar a Betty de isca...

A-tá maluco?perdeu a noção?eu não quero Beatriz metida nisso de novo......

N-escute vamos sair daqui,beber alguma coisa conversar....ele pode estar nos observando agora,precisamos ser frios também.....

A-como ela pode Nicolas?(abaixa a cabeça e chora)me enganar desse jeito?

N-ela não te enganou...só omitiu algo que ela queria preservar em você....vamos combinar,você é imprevisivel as vezes....ela teme pela sua integridade e das crianças,você sabe ela tem essa mania de proteção.....

A-mas eu sou seu marido,companheiro,parceiro pra todas as horas...como ela pode esconder uma chantagem desse tipo?

N-tem coisas que não dá mesmo pra entender(toca celular)é a Paty...se importa?

A-não(levanta e começa caminhar)

N-oi minha rainha,esta tudo bem....sim estou com ele...pede pra ela se acalmar e ir pra casa...pede um taxí....sim,muito e indgnado também.......pode deixar eu ligo escute Betty recebeu alguma ligação suspeita? Por nada,me avise se alguém diferente ligar...pela reação dela você vai saber minha loira(risos)certo beijos(desliga)

A-deixa adivinhar,Betty pediu que ela ligasse pra saber de mim?

N-exato! Vamos?(levanta e estende a mão)

A-não,prefiro andar por aí sozinho um pouco......

N-não,eu prometi que te levava pra casa......

A-ninguém mandou prometer o que não poderia cumprir(caminha em direção ao carro)

N-como assim? Cabeção? Volte aqui(caminha atráz de Armando)

P-fique calma Betty,você vai acabar dando um troço....

Bt-vou pedir um calmante na copa(sai)

Am-oi gente! O que esta acontecendo aqui?

S-oi,Aurea Maria,como foi?

F-temos novidades(sorrindo)

Sd-já imagino o que seja,mas quero ouvir da boca de vocês(risos)

Am-mas com esse clima,estou até com medo....

Inesita-Betty e seu Armando se estranharam,coisa de casal....

M-fala logo Aurea Maria...

AM-esta bem,estamos grávidos(ovação)

B-amiga! Que noticia linda!parabéns(abraça os amiga)

F-minha presidente onde está nosso queridissimos vice-presidente?

S-saiu.....

F-por isso tanta consternação?

Sd-amiga,precisamos preparar o chá de bebe.....

I-que maravilha vocês merecem......(cumprimentos)

P-Betty?telefone...vai atender?

B-quem é?

P-o tal de Miguel de novo,parece nervoso.....

B-sim,meninas me deixem só por favor(pega o aparelho/todas saem)alô!........

Alex-então mamãe?

Am-meu filho,você vai ganhar um irmão...

F-ou irmã..

Alex-que benção! Mais uma razão pra irmos juntos a igreja nesse domingo....deixa eu ir antes que o banco feche,ainda vou passar na loja do centro(beija a mãe e o pai)

F-tome cuidado meu filho.....

H-que bagunça é essa? Ouço estrondos do meu ateliê....coisa de gente sem classe....

Sd-shi! Seu Hugo.....não começa que estamos felizes.....

Bt-felizes porque? Nem me esperaram pra contar a fofoca...

H-tava demorando......

S-Berta Aurea Maria está grávida...

H-não acredito?! E quem vai cuidar dos eventos daqui pra frente?

AM-calma seu Hugo,vai demorar pra eu sair de cena(risos)

I-bem,melhor terminarmos nossas coisas logo porque o tempo aqui não esta dos melhores....

M-Inesita tem razão meninas,sinto vibrações pesadas e negativas neste lugar....

P-ai,Mariana...assim você me assusta.....

M-sinto muito oxigenada,mas é a verdade,acho melhor começar uma corrente do bem em favor dos nossos chefes.....

De volta ao Brasil.......

M-boa noite,por favor a senhorita Geovana?Mario Calderon.......

Em bogotá.......

dD-dona Julia?esta aflita com alguma coisa?

dJ-não sei explicar,acho que vou orar um pouco....

Gerson-senhora alguma sugestão para o jantar?

dJ-não prefiro deixar por conta de vocês mesmo(sai)

G-ela esta mesmo estranha.....

dD-você ainda não viu nada,bem o que quer fazer?

G-porque não damos uma olhada na dispensa?

dD-já falei que na cozinha mando eu....

G-certamente,eu jamais me meteria onde não sou chamado só quero ajudar.....

Alice-dona Diva,estou achando Carlinhos quentinho(com o menino no colo)

dD-vem com a vovó(pega no colo)bem,deixo a cozinha por sua conta hoje....

G-será uma honra.....

C-gerson,podemos ajudar?

G-não vejo como ?

Junior-agente pode pelo menos ficar na cozinha olhando?

G-claro,mas não é o lugar apropriado para vocês,lugar de criança não é na cozinha.....

C-agente quer fazer uma surpresa pra mamãe....

G-isso é bom,que tipo de surpresa?

Junior-pensamos num jantar especial,a mila pesquisou um prato na internet....

G-que interessante,podemos negociar.....

dD-de fato,a temperatura esta alta.....liga pra Betty eu vou dar um banho nele...

Alice-sim senhora(pega o telefone)alô,por favor preciso falar com dona Beatriz...é Alice que trabalha na casa dela...obrigada,dona Betty é o Carlinhos,ele não esta bem.......

G-muito bem crianças,o que tem em mente?

C-olhe,imprimimos essa receita...o que acha?(entrega uma folha om foto)

G-parece saboroso.....mas é um prato japonês?

J-sim,a Mila gosta de inventar(risos)

G-bem, não creio que seja do gosto de seus pais...

C-é uma surpresa,mamãe tem andado triste por causa do vovô Hermes,um jantar japonês pode deixar ela feliz...

G-bom,nesse caso o jantar tem que ser completo....

J-completo como?

G-hora,fazendo a decoração....

C-beleza! Então nós cuidamos da decoração e você da comida...

G-feito!(tocam as mãos e os meninos saem felizes)

B-Armando? Onde esta meu amor?

A-estou bebendo com seu irmão,ele é um chato...não larga do meu pé....

B-você esta bem?

A-sim,estou.....depois nos falamos

B-então vou pra casa,Carlinhos esta febril....

A-o que?

B-se acalme,curta um pouquinho com o Nicolas,eu cuido do nosso bebe,se precisar te ligo....

A-esta bem,o canalha te ligou?

B-sim,depois te conto tudo...

A-esta bem,não faz diferença você não confia mesmo em mim.....

B-não fale assim,confio sim,só quis te proteger.....

A-que diferença isso faz?quem sabe você até tá gostando dessa situação...

B-Armando Mendonza! Esta bebado?

A-Beatriz? Pra entender você,somente com uma boa dose de uisque(risos)

B-Armando?venha pra casa agora,nos encontramos lá e conversamos.......

A-shi! Tranquila(desliga)

B-armando!?armando!? desligou......

P-Betty o taxí chegou....

B-obrigada(discando no celular)Nicolas?onde esta?

N-onde?pageando seu marido,o que mais?

B-não deixa ele beber demais,já esta falando besteira,pode fazer uma ainda maior....(caminha até o elevador)ate amanhã meninas!

Quartel-até amanhã Betty!

B-Nicolas,é muito importante pra mim,você sabe...Miguel me ligou aborrecido,reconheceu vocês na praça,por isso não se aproximou e fez outras ameaças...

N-marque o lugar e a hora,vamos dar uma lição a esse cretino......(desliga)cabeção,acho que terá seu momento de MMA...

A-porque diz isso?(estão sentados numa mesa de bar)

N-porque vamos marcar um encontro com Miguel e ensinar aquele cretino a se comportar.......

A-Nicolas...você é um cara legal, e merece ser feliz com a oxigenada...

N-obrigado,você tambem é um cara legal(bate no ombro)vamos pra casa?

A-não ,ainda é cedo..e eu estou muito nervoso.....

Em casa.....

dJ-que coisa linda crianças!(admira a rrumaçaõ dos pequenos)

C-acha que a mamãe vai gostar?

dJ-tenho certeza que sim,pelos enfeites imagino que a comida seja japonesa?

J-sim vovó,o Gerson esta cuidando disso....

dJ-e onde esta Carlinhos?

C-com a tia Diva...

J-parece que ele esta com febre.....

dJ-então vamos vê-lo(pega na mão dos netos e sai)

B-olá,esta tudo bem?

Seguranças-sim dona Betty....

B-que bom(entra no quintal)olá seu Marlon!

Marlon-dona Betty,porque não ligou pra busca-la?

B-sei lá,achei mais fácil o taxí,onde estão todos?

M-acho que no quarto do mais novo...

B-obrigada(entra/depois se senta no sofá da sala pensativa)

G-senhora?

B-oi(sorri)como estaõ as coisas gerson?

G-tudo sobre controle,mas a senhora me parece tensa,posso ajudar?

B-não querido,não tem nada que você possa fazer....tem coisas que agente faz sem pensar depois ........

G-as vezes o que fazemos sem pensar racionalmente,nos leva a evitar o que racionalmente não seria possivel .....

B-que engraçado,pode ser..e as crianças?

G-creio que no quarto com pequeno Carlinhos,ele ficou febril durante a tarde....

B-sim,vou vê-lo...

G-senhora? O seu Armando?

B-ele deve chegar mais tarde,bm mais tarde(pensativa)

G-entendo,acho que houve um desentendimento...

B-é foi isso,ele esta aborrecido comigo...

G-bem,então Mila e Junior tinham razão,vocês estão mesmo precisando de um jantar diferente....

B-não entendi?

G-por favor,me acompanhe(segue a sala de jantar)

B-que lindo! Decoração japonesa?

G-isso,e o jantar também segue a mesma linha.....

B-meus filhos são uma benção,como diz minha mãe(risos)

G-eles amam a senhora e estão sofrendo com seu sofrimento...

B-mas eu não tenho feito nada que demosntre sofrimento...

G-bem,eles acreditam que sim,´por causa do seu Hermes.....

B-tadinhos! Vou vê-los agora e tenta convencer o Armando a voltar pra casa logo?

G-agora mesmo senhora......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.