Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 81
Uma noite de surpresas....


Notas iniciais do capítulo

neste capitulo vamos ver como se deu a surpresa de Armando para sua amada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/81

Armando chega pouco antes do almoço,todos estão a sua espera e de José.......

B-nossa amor,vocês demoraram(selinho)

Sara-amor,o que houve,a lista que dei não era tão grande(duas mãos na cintura)

A-que interrogatório é esse? Já chegamos e se demoramos é porque buscávamos o melhor(sorri)não é José?

J-sim,é verdade encontramos com um amigo da senhora daí demoramos mais(risos)

A-mas que boca grande você tem Jose(irritado)

B-quem foi amor?

A-Michel.....

B-Michel? E como ele está?

A-bem,muito bem...me contou que vai se pai....

dJ-quem vai ser pai?(com Carlinhos pela mão)

B-Michel mamãe,não é maravilhoso?

dJ-que lindo! Ele merece e a esposa dele também,como El chama mesmo?

B-Lorna mamãe,e onde se encontraram?

A-no centro comercial da cidade...

B-gostaria de vê-lo(senta decepcionada)

A-puxa mi amor,ficou triste?

B-não,só pensei que gostaria de ver um amigo que sempre muito especial comigo...

dJ-bem,vamos almoçar as crianças e seus convidados já estão sentados a mesa na varanda de frente ao mar....

A-sim,vou me lavar e já os encontro(sai)

J-com licença,vou levar essas coisa pra cozinha(sai empurrando a mulher)

B-Jose,espere.....aconteceu alguma coisa?

J-não senhora,porque?

B-Armando e Michel se estranharam?

J-não senhora,ele até foi gentil nos ajudou com algumas coisas...

B-isso é bem a cara dele(risos)pode ir.....

Depois do almoço,todos vão descansar e José e Sara estão incubidos de preparar o luau de presente para Betty,ao entardecer Thabata recebe a ligação de Guilherme,então José vai até o aeroporto busca-lo e recebe também a ordem de passar pelo restaurante de Michel e convida-lo para o luau..... a noite cai e as crianças já estão na praia brincando com dona Julia,dona Margarida ,seu Roberto e Thabata .....

G-boa noite!

Todos –boa noite!

Thati-este é Guilherme,um amigo(apresenta)

sR-seja bem vindo rapaz,Armando e Betty já devem estar vindo pra cá se juntar a nós....

G-obrigado,vai ter festa?

Thati-Armando preparou uma surpresa pra Betty,um luau(sorri) não é romântico?

G-sim,com certeza...é uma prova de amor(acaricia o rosto)e você porque esta fugindo de mim?

Thati-aconteceu algumas coisas...(caminha e senta numa cadira)

G-estou aqui pra ouvir(senta ao lado)

C-olha vovô,chegaram os músicos(vibração)

dM-vamos ter seresta?!(risos)

B-meu amor,pra que tanto suspense?

A-é uma surpresa,só isso,já te falei amor...poxa?(irritado)

B-esta bem,desculpe...pronto,não estou vendo nada,Sara e Jose vocês sabiem de tudo?

S-achei tão lindo dona Betty(suspira)

J-esta tudo pronto patrão.....

A-então vamos......

Ao chegar La se encanta com o que vem,e os músicos já tocam canções que falam do amos dos dois,uma mesa linda de frutas,tortas e na brasa dois peixes preparados por Michel,ela então fica ainda mais surpresa quando vê que o próprio esta ali com a esposa.....

B-Michel(abraça) que alegria te ver....

M-eu também estou muito feliz,duplamente (puxa a esposa pra perto)

B-sim,eu já soube,meus parabens(beija Lorna)

Lorna-obrigada pelo convite.....

A-na verdade fui eu quem convidou,foi surpresa pra ela(abraçado a ela beija a face) e Le ajudou a montyar isso tudo....

B-obrigada Michel,espero que vocês curtam,não fiquem só trabalhando(risos)

M-ta brincando? Isso aqui é meu parque de diverssões...

Lorna-é verdade,Michel se realiza cozinhando.....

G-com licença,Armando..

A-oh! Guilherme(abraça) que bom vê-lo aqui...fique a vontade..

B-que bo que veio Guilherme,você e Thabata precisam acertar algumas coisas(olha pra amiga)

G-sim,espero que sim...vim disposto a desfazer toda duvida que ela possa ter do meu amor por ela...

A-boas falas,sirvam-se(aponta a mesa)meninos cuidado(caminha até os filhos que brincam na areia)

B-nos trazem alegrias e muitas preocupações(risos)com licença(sai)

G-adoro crianças e você?

Thati-eu também...aliás precisamos falar sobre isso...

G-isso o que?

Thati-vem,vamos nos sentar ali um momento....(respira fundo) Betty tem razão,este lugar,este cheiro ...traz uma paz......Gui,não sei como você vai receber isso,mas como Betty disse,você tem o direito de saber....

G-fala logo,estou ficando nervoso.....tem alguma coisa haver com a Marta?

Thati-algumas coisas sim,mas é muito mais entre você e eu.......eu.....eu estou grávida(abaixa a cabeça)

G-como? Acho que não entendi...pode repetir?

Thati- estou esperando um filho seu....(ele se levanta anda de um lado pra outro)não precisa ficar assim,eu não vou te precionar.....

G-shi!(ajoelha na frente dela emocionado)por isso estava me evitando?

Thati-sim,não sabia como te contar,fiquei assustada,por isso a Betty me convidou pra passar este fim de semana aqui.....olha não se sinta obrigado a nada,eu vou assumir e cuidar do nosso filho,longe da empresa...nada vai mudar pra você(ele silencia com um beijo)

G-de jeito nenhum,você vai ficar longe de mim,e menos ainda com meu filho ai dentro(acaricia a barriga dela)

Thati-eu estou com medo(chora)Marta me ameaçou,disse que se eu não me afastasse de você me mataria....

G-calma(abraça)eu estou aqui,e nunca vou te deixar sozinha,se acalme por favor......ela não vai matar ninguém,ouviu?

B-esta tudo bem?

G-sim,sim........

Thati-eu contei pra ele Betty(levanta o olhar)

A-e esse choro é porque ele não quer o bebe?

G-não,que isso? Eu amo a Thati e já amo meu filho(fica de pé)quem pensa que sou?

B-desculpe,é que ela esta tão nervosa,pensamos o pior......

A-sabemos do seu rolo com a tal de Marta,mas essa criança não tem nada haver com isso.....

B-vem comigo Thati,você precisa se acalmar(estende a mão e ajuda se levantar)vem provar essa torta de morango(caminha com ela em direção da mesa e logo é amparada por dona Julia e dona Margarida)

G-cara,to confuso(senta)

A-imagino,não é fácil saber que vai ser pai de um minuto pro outro(senta ao lado)o que pretende fazer?

G-não sei(passa a mão pela cabeça)minha ex-atual noiva é muito nervosa,muito ciumenta e de uns tempos pra cá esta piorando,toda vez que tento terminar ela tenta o suicídio,e o pai me culpa por ela ser assim,diz que eu não dei o valor que ela merece,e que vou traumatiza-la....

A-ela é maluca isso sim e deve ser internada,antes que algo grave aconteça...

G-pois é,ela ameaçou a Thati caso ela continuasse comigo,e agora então grávida......

A-você precisa tomar uma atitude,Thabata precisa de segurança agora,não de uma maluca perseguindo...

G-você tem razão,amanhã ,assim que chegar vou procurar os pais de Marta e conversar sobre essa situação...não da mais pra continuar com isso....

A-é meu amigo(bate nas costas em sinal de apoio)as coisas vão mudar agora,mas se precisar de um apoio...conte comigo....agora vamos curtir essa noite tão linda,esse mar...

M-o peixa(risos)

A-este é Michel um amigo,grande chefe de cozinha ,tem um restutante aqui e outro na Colômbia...

G-muito prazer(estende a mão)

A-este é Guilherme um novo amigo e responsável pela mídia da Eco moda..

M-ah! Então aqueles comerciais e propagandas são suas?

G-são da minha empresa,eu só administro,mas tenho profissionais maravilhosos trabalhando comigo(risos)

M-então precisamos conversar,tenho umas ideias pra alavancar meu negocio......(e continuam o papo)

Lorna-parece que estão se entendendo bem...

B-sim,fico feliz que Armando tenha superado o ciúme do Michel,gosto muito dele.

Lorna-sim,ele também gosta muito de você,sempre fala com admiração no começo eu confesso que sentia até raiva,mas depois que te conheci,entendi o sentimento dele porque também passei admira-la...

B-obrigada,mas sou uma mulher comum...

dJ-minha filha é uma mulher de fibra,forte e determinada...

sR-além de inteligente,vou me juntar aos bons com licença(sai)

dM-já vi,que o clube do bolinha vai crescer(risos)

Sara-vou servir as crianças se importam?

B-claro que não,é verdade onde esta Alice?

Sara-alí,brincando com eles(aponta pra beira da água)

dM-é melhor mesmo criança tem que ter hora certa pra tudo,eu ajudo...Sara seus filhos são muito educadinhos......

B-e você ? esta mais calma?

Thati-sim,obrigada...não sei o que meu de repente me vi tendo aquela crise.....

B-é normal no seu estado,são os altos e baixos da gravidez...

Thati-agora estou com uma fome......

J-me dê seu prato,esse peixe esta muito cheroso(risos)

dJ-seu adorava essas músicas(pensativa)

B-mamãe(abraça)não vamos recomeçar,estamos aqui pra celebrar a vida,sabemos que ele esta bem...

dJ-sim eu sei,é só saudade mesmo......

Sara- o que nos consola é a certeza de que um dia iremos todos nos encontrar ...

dJ-é verdade minha filha(abraça)Deus é bom e sabe o que faz,vou ao Brasil mês que vem te falei?

Sara-não,me conta...estou com saudades da minha terra......

C-ta ruim mamãe(reclama)

B-não fala assim tio Michel cozinha muito bem...

Junior-mamãe,porque só agora agente conheceu tio Michel?

B-porque seu pai é muito ciumento,e como agora ele tomou a iniciativa tenho certeza que nos veremos com mais frequência não é Lorna?

Lorna-claro,e digo mais,esta chegando um amiguinho pra brincar com vocês......

Alice-nossa,esta mesmo maravilhoso!(se lambuzando com o peixe)

dM-Betty,precisa me dar o endereço do restaurante desse rapaz...

B-com muito prazer minha sogra.....

Depois de um jantar saboroso e alegre todos dançam em volta da fogueira com alegria e Armando faz mais um de seus discursos apaixonados e desta vez tem uma compahia,Gulherme pede Thabata em casamento.......

A-quero dizer aqui pra todos presentes que amo essa mulher e que se sou o homem que sou hoje devo isso a ela,espero que tenha ficado feliz,pois tudo isso aqui é pra você meu amor(aplausos)

B-estou muito feliz sim meu amor,amei a surpresa,principalmente o fato de ter superado a diferença com Michel(abraça o marido) e ter nos proporcionado essa noite alegre e iluminada....

G-quero aproveitar a deixa,desculpe Betty Armando(olha para o casal abraçado a amada)mas de fato,esse clima de romance,a decoração,a música,estar com quem se ama,com o som das ondas,a brisa revelando que existem coisas boas no meio das más,é por isso que quero me libertar essa noite das coisas más e prender ao que mais me deixa feliz,forte e determinado...você minha linda(aponta pra namorada)e na frente de todos quero declarar meu amor....

Thati- Guilherme você bebeu? O que colocou na bebida dele Armando?

A-sou inocente....

G-espera,estou sóbrio...as bebidas aqui são fraquinhas(risos)eu te amo Thabata e quero me casar com você e você aceita se casar comigo(todos aplaudem emocionados e fazem muita algazarra repetindo sim)

Thati- você me pegou de surpresa......

B-diz sim logo amiga,da próxima vez que viermos aqui,celebramos o casamento o que acha?

Thati-fascinante! Isso vamos ter que ver,agora quanto ao pedido......sim eu aceito(beijo apaixonado no meio de ovação total)

Thaba e Guilherme conversando no luau.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.