Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 8
O ciume 2


Notas iniciais do capítulo

estou postando a continuação do capitulo,espero que gostem e por favor comentem,é muito importante saber sua opinião!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/8

Analisando as coisas........

Nicolas leva Betty e dona Margarida pra casa,lá ele aproveita pra jantar,enquanto Armando e seu pai vão ao bar do clube ter uma conversa de pai pra filho........

sR- então meu filho ,me conte tudo,quem é esse francês?

Papai,é um cara que Betty conheceu em Cartagena.....

sR-Cartagena? E quando betty esteve lá?

A- na época do escandalo com aquela reunião de diretoria..

sR-sim,sim,quando ela sumiu então ela estava no litoral?

A-sim,estava trabalhando com a Catalina no concuro de miss colombia,foi lá que eles se conheceram......

sR-e tiveram algum envolvimento?

A-não! Imagine,Betty foi fiel mesmo estando longe e magoada comigo,mas ele a ama,eu sei,e ele deixou bem claro quando esteve aqui para busca-la e ela quase foi com ele(escora a cabeça sob a mesa)

sR-filho,nunca te vi assim,estérico por ciumes ,Beatriz já te deu algum motivo pra isso?(segurando sua mão em apoio)

A-não nunca.....

sR-se ela nunca te deu motivo,e depois de tudo perdoou e ate casou com você,não entendo essa crise....

A- eu tambem não sei explicar papai,e algo mais forte do que eu,só de imaginar outro homem que não seja eu perto dela,fico fora de mim,não suporto a ideia de outro homem se quer olhando pra ela(chora)sei que esta errado,mas não consigo, e esse tempo todo ela só saiu comigo,tudo que fizemos foi junto e nem um homem se quer ousou olhar pra ela na minha frente.....

sR- tem razão,é um exagero,mais é compreenssivo,agora tudo tem um limite,assim você pode sufoca-la ,ainda mais agora gravida,toda mulher fica mais sensível,fragil,ela pode se ofender e achar melhor ficar longe de você...

A-não papai,eu morro se Beatriz me deixar,eu a amo tanto que nem sei explicar,eu sei preciso confiar nela...e confio!

sR- a impressão que tenho,é que você esta transferindo pra ela,sua insegurança de se manter fiel,é como se você estivesse prestes a cair com outra mulher...

A-não papai,nunca,estou feliz e não vou arriscar tudo que conquistei com uma aventura,mas fico nervoso ,principalmente quando se trata desse Michel......

(o gaçon serve)sR- bem meu filho,fico feliz de te ouvir dizer isso,prova que amadureceu,e que agora é um homem de familia,mas ciumes demais atrapalha,no casamento,quando sua mã era jovem,me deu trabalho viu(risos)

A-mamãe?(risos)

sR-sim...mamãe, teve uma noite que cismei que tinha um sujeito paquerando ela,parti pra briga,depois me dei conta de como sua mãe chorava,eu sangrando,machucado,todos apavorados a minha volta,chegou a policia e ficou tudo pior....então resolvi que não ia mais ter ciumes,que aprenderia lidar com esse sentimento,sua mãe me ajudou muito claro,agente conversava muito sobre isso,entendi que colocava meu amor em risco e ate a integridade fisica dela,aos poucos aprendi a me controlar e nunca mais tivemos problemas......

A-estou entendendo papai,mas como disse é mais forte do que eu....

dM-se sente melhor?(sentada ao lado de betty na cama)

B- bem,melhor obrigada(sem graça)

dM- porque esta com essa carinha então? Já pedi o Nicolas pra ligar pra sua mãe ela deve estar chegando com seu pai....

B- que bom,obrigada...eu....estou envergonhada,eu não trai seu filho,nunca.....(começa chorar)

dM-não querida por favor,se acalme,não desconfio de você,sei que ama meu filho,incondicionalmente e jamais faria qualquer coisa que prejudicasse seu relacionamento com ele,mas o que aconteceu de fato?ainda não entendi aquela cena.......

Eu tambem não,Michel é um amigo que conheci em Cartagena,no inicio ele se encantou comigo,mas nunca dei esperança,já que meu coração nunca deixou de ser do Armando.......mas ele foi um grande apoio,num momento muito dificil da minha vida,a senhora sabe.....

dM-sim,querida não precisa repetir,eu tambem me envergonho desse episodio......

B-então,ele me fez ver a vida de um jeito mais lúdico,me aceitar como sou e ser feliz por isso,sempre me respeitou,e foi atencioso e carinhoso comigo e eu tenho carinho e admiração por ele,ficou a amizade sinsera e verdadeira e como todo amigo assim como Nicolas é meu amigo,me ligou pra saber noticias,estavamos conversando quando Armando invadiu minha sala como um louco ,me acusando de traidora,tomou o telefone da minha mão ofendeu Michel,me ofendeu e o resto a senhora presenciou.....

dM-ma se é assim,não vejo motivos para ciumes.....mas fique tranquila,Roberto certamente o fara cair em si e reconhecer que errou e começar a mudar de atitude....

B-obrigada dona Margarida,a senhora esta sendo muito gentil....eu sei que ficou meia desapontada com minha gravidez.....

dM-não ,por favor,não me interprete mau,não é essa a palavra ,fiquei surpresa,pois achei que fossem esperar um pouco mais já que a empresa esta crescendo,mas desapontada nunca minha filha(segura a mão de betty)acho que precisamos passar mais tempo juntas,pra nos conhecermos melhor,tenho que admitir que o Armando é outro homem depois que te conheceu,e se você faz bem ao meu filho eu não posso nunca desejar estar longe de você,quero ser sua amiga e gostaria que me visse como uma amiga tambem,eu sei que sou chata as vezes exigindo uma postura que não esta acostumada mais nem Armando ou Roberto eu consigo que me acompanhe nessa linha.....(risos)

B-sim,cofesso que tenho medo e desaponta-la nesses eventos sociais que não fazem meu tipo.......

dM-não precisa tentarme agradar,fazendo meu filho feliz eu fico feliz tambem e basta....

dJ- atrapalho?(em pé na porta)

B-mamãe! ......

dM-(se levanta e vai ate dona julia) a senhora nunca atrapalha,ao contrario é um prazer estar em compahia de uma pessoa tão simples e ao mesmo tempo tão elegante......

dJ-nossa!obrigada dona Margarida....

sH-filha! Como esta?aquele louco te machucou,te ofendeu?(nervoso abraçando a filha)

B-calma papai,já falou com dona Margarida?

sH-desculpe senhora,quando se trata de minha filha fico assim desperso(estnde a mão)como vai?seu Roberto?

dM-estamos bem obrigada e não se preocupe seu Hermes sou mãe entendo perfeitamente(risos),bem vou pedir a empregada pra preparar um chá,com licença(sai)

dJ-filha,que isso?quem é essa mulher que acabou de sair daqui?

B-não sei mamãe,esta mais carinhosa,compreensiva.......

sH-como assim Julia?é uma senhora distinta,não esperava outra atitude.....vamos fala logo o que aconteceu?

B-vou contar papai,se acalme senta aqui......

E assimcontiuam a conversa e depois se reunem na sala de jantar e continuam o papo enquanto betty tira uma soneca ,depois de muito trocar farpas cm seu Hermes Nicolas vai pra casa,então chegam Armando com o pai,que claro ouvi um sermão de seu sogro e depois corre para o quarto pra ver sua amada que dorme tranquila,l toma um banho e volta pra sala e se junta aos pais e sogros que conversam animadamente sobre varios assuntos,isso surpriende Armando e dona Julia,que sorri no olhar,já é tarde e seu Roberto se desped com a esposa de Armando ,seu Hermes e dona Julia e combinam um almoço no fim de semana na casa de seu Hermes,os pais de betty passaram essa noite no apartamento do casal,no dia seguinte betty esta bem disposta e Armando é só carinhos com a esposa,depois do café vão para empresa seu Hermes ,betty e Armando o dia promete........

imagem de Armando depois da discussão com betty.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.