Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 79
Pedrinho.....


Notas iniciais do capítulo

vamos continuar acompanhando a sequencia do capitulo anterior......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/79

Pedrinho........

Depois da internação de pedrinho e feito os exames necessários vem o diagnóstico SARS(sindrome respiratoria aguda severa)

Mag-meu Deus(chorosa,sentada na cadeira de frente a mesa da medica)isso é grave?

Dra.M-não vou mentir pra você,é grave mais tratando no começo fica mais fácil chegar a cura...

B-e como isso aconteceu?(sentada ao lado segura a mão da amiga)

Dra.M- a causa ainda não foi determinada ,mais se trata de uma forma mais agressiva da pneumonia,é viral.....

A-quanto tempo ele vai ficar ?(com a mão apoiada no ombro da esposa)

Dra.M-o tempo necessario pra que possamos controlar os sintomas e recuperar a imunidade dele que esta muito baixa,pra que não tenha risco de outro tipo de infecção,isso sim nos traria problemas ainda maiores.....(segura a mão da mãe)não se assuste para facilitar a respiração dele faremos uso de um respirador artificial,ele esta sendo bem assistido ,vai terminar tudo bem com o tratamento adequado...onde está o Mario?

A-no Brasil,eu vou ligar e pedir que volte amanhã mesmo(pega o celular)

No Brasil........

G-seu crétino(tapa no rosto)

M-desculpe,não se ofenda(toca celular) é o Armando (olha pra ela,esperando uma resposta)

G-acha que pode ir para seu hotel daqui?

M-sim,claro...obrigada pela compahia e mais uma vez me perdoe,não quis ser abusado(celular ainda tocando)

G-melhor atender...boa noite senhor Calderon(sai)

M-droga!...alô...

A-porque demorou atender?

M-estava ocupado,o que acha?

A-acho que está na hora de voltar pra casa....

M-porque?o que houve?

A-pedrinho...está inernado e é grave.....

M-meu Deus(passa a mão na cabeça)vou para o hotel e embarco no primeiro vôo de volta(caminha pelo calçadão)

A-você disse que estava ocupado?

M-estava conversando com a filha do doutor Rubens Ribeiro,o dono da fábrica de bolsas e acessórios a Dafiti....

A-sim,me lembro,ele tem uma filha que te deu atençaõ?

M-mais do que isso,me beijou(suspira) e que beijo,tudo bem que depois fui cruelmente castigado...mas valeu a pena......

A-sinto muito atrapalhar mais uma das suas conquistas,mas a Magda e seu filho estão precisando muito de você.

M-claro,acho que ainda terei outras oportunidades de vê-la,eu não fugir da minha responsabilidade se é esse seu medo

A-acho bom,fale aqui com a Magda(passa o aparelho).......

Já em casa....

B-coitadinho amor...cortou meu coração ver ele daquele jeito....(trocando de roupa)

A-nem me fale,pensava nas nossas crianças o tempo todo,não suportaria ver nenhum deles naquelas condições....(batidas na porta)

B-pode entrar...

dJ-boa noite......desculpe invadir assim,mas estava esperando vocês chegarem,como esta o pedrinho?

B-ah!mamãe(abraça a mãe e a conduz até uma cadeira e se sentam)é grave,ele foi posto num respirador artificial,porque não consegue respirar sozinho....

dJ-meu Deus! Vou orar por ele,Deus vai enviar um anjo pra ministrar a cura eu creio em nome de Jesus!

A-amém dona Julia,e as crianças?

dJ-ficaram aflitas depois que sairam por causa da ligação,afinal é um amiguinho muito querido,mas então Diva sugeriu e eu endoçei que levantasemos um clamor por ele e sua mãe então aceitaram,oramos,louvamos....lêmos a biblia e depois foram se acalmando e declarando palavras de cura sobre a vida dele,da Magda e do Mario,foi tão bonito(emocionada)bem vou me deitar e deixar vocês descansarem,amanhã gostaria de visita-lo

B-claro,te levamos lá(beijos)boa noite mamãe

dJ-boa noite meus filhos(manda um beijo para o genro e sai)

A-sua mãe,mudou tanto depois que entrou pra essa religião(caminha até o banheiro)

B-não fala religião que ela te da uma bronca(risos),mas sim,depois que ela mudou a visão de fé,tanto ela quanto papai mudaram pra melhor,papai entõ estava sereno quando morreu(triste)e cofesso que me senti muito bem naquele culto m que a acompanhei(se deita na cama)

A-que foi?que carinha é essa?(acarinha a esposa)

B-bateu uma saudade(começa chorar)

A-minha vida(abraça)eu posso imaginar,eu mesmo as vezes me pego pnsando nel,no que diria disso ou daquilo e sinto falta......mas com o tempo isso vai iminuir e acredito que não vai ser tão dolorido,mas uma saudade apenas.....

B-tive uma conversa com o quartel hoje

A-é verdade,com a correria do pedrinho esqueci de perguntar,como foi?

B-tenho certeza que você vai encontrar uma outra equipe(risos,abraça mais)

A-meu amor,não quero que se indispnha por minha causa,na hora certa eu vou resolver isso.....mas se pra isso pude reer esse sorriso valeu...(beijo apaixonado)

No dia seguinte Mario liga para o escritório do senhor Rubens e conta o ocorrido e combina de voltar na próxima semana ,para o fechamento do contrato,então volta para Bogotá e segue direto para o hospital onde seu filho esta enternado,depois de uma longa conversa com a pediatra e Magda,vai até o quarto visitar o filho,se emociona ,na empresa percebe-se longe o novo tratamento dado ao doutor Armando Mendonza,ele percebe e ao conversar com Fredy e Nicolas fica sabendo de como se deu a reunião e do decreto baixado pela esposa,orgulhoso ele caminha até a presidencia e encontra um sujeito esquisito.......

A-quem é Sandra?

Sd-não sei,perguntou pela Betty e perguntou se poderia esperar por ela(em pé enquanto fala)

A-bom dia!sou Armando Mendonza vice presidente desta empresa(estende a mão)posso ajuda-lo

Mg-bom dia,desculpe mas acho que não,eu sei quem você é....(olha em volta)bem volto outro dia,o meu caso somente a doutora Beatriz poderia resolver..com licença(sai)

A-Patricia?

P-sim doutor(prontamente se aproxima ele estranha)

A-onde esta Betty?

P-na produção com a Gabriela,quer que chame?

A-não,obrigado,e este sujeito?que estava aqui,você conhece?

P-não,nunca vi antes,mais aluguma coisa?

A-não,estou na minha sala,me avisa quando a Betty voltar?

P-claro....(sorri)

A-obrigado(sai pensativo com a mão no bolso)

Na saida do elevador um esbarrão...

B-desculpe(o susto)

Mg-não foi nada,foi um prazer Betty(sorrindo)

Gg-você esta bem?ficou branca feito um papel(preocupada)

B-estou bem,o que faz aqui?

Mg-vim ver com meus olhos,quem diria que aquele patinho feio se tornaria esse mulherão(estica a mão com a menção de tocar seu rosto)

B-nem pense nisso(se afasta)Wiloson?

W-pois não senhora

B-acompanhe este homem até a saida,acho que ele se enganou de prédio(entra no elevador com Gabriela)

W-vamos senhor,onde quer ir?(conduzindo ate a saida)

Gg-de onde você conhece aquele homem Betty?

B-faz parte de um passado que já estava enterrado(nervosa)

Gg-ele teve muita importância ,não teve?

B-ele foi a maior dor amorosa que uma mulher pode ter(olhos marejados)mas isso não vem ao caso,só não entendi como e porque aparecer depois de todos essese anos(saem do elevador)

P-um momento ela acabou de chegar,Betty?telefone,atendi aqui ou na sua sala?

B-quem é?

P-Thabata!

B-aqui mesmo(pega o aparelho)oi,querida tudo bem?

Thati-sim,estou ligano pra saber se estar mesmo confirmado o fim de semana?

B-ai!? Havia me esquecido(põe a mão na cabeça)eu vou pedir a secretária do meu marido pra te ligar e passar todas as instruções(sorri)

Thati-olha Betty se mudou alguma coisa,não se preocupe,marcamos outro dia....

B-não que isso,você esta precisando do meu apoio e é isso que pretendo fazer..

Thati-estou sentindo sua voz trêmula,aconteceu algo grave?

B-o pedrinho,filho do Mario foi internado ontem a noite e como ele é muito apegado as minhas crianças agente acaba se abalando também(sem graça)

Thati-tadinho,é grave?

B-sim,mas já esta sendo cuidado,acho que logo estará em casa,então aguarde uma ligação daqui esta bem?

Thati-claro,não quero te atrapalhar mais....

b-não,imagina,é que estou meio atarefada hoje,a noite te ligo e nos falamos,beijos(desliga)

P-que cara é essa?

B-Nicolas esta na sala dele?

P-sim(ela nem espera Patricia terminar e entra na sala do amigo)

N-claro,posso enviar tudo por e-mail(no telefone)não terra moda é uma empresa sólida,as ações tem grande poder de venda...(olha betty aflita sentada em sua frente)escute,pintou um problema aqui,depois continuamos esta conversa,pode ser?obrigado(desliga)que cara é essa?

B-Patricia,se importa de nos deixar a sós?(olha Patricia que esta em pé perto)

P-não,claro que não(manda um beijo e sai)

N-pelo jeito é sério,pra pedir a Paty pra sair(se acomoda na cadeira)vamos lá ,sou todo ouvidos(sorri)

B-Miguel me procurou hoje aqui na empresa(abaixa a cabeça)

N-o que?você bebeu Betty?

B-não,você não imagina como fiquei chocada ao me deparar com aquele homem tantos anos depois,aqui(faz gesto com a mão)na minha frente,no mesmo lugar onde Armando trabalha......

N-você falou com ele? Ele disse porque veio?

B-não deu tempo,pedi ao Wilson que o tirasse daqui,agora não sei,estou com medo que ele volte....

N-fique calma(levanta e caminha ate ela agachando ao lado)na certa foi só curiosidade..

B-depois de 11 anos?

N-ele é muito lerdo,vai ver foi por isso,lvou esse tempo todo pra ele te reconhecer(risos,enchuga lágrimas)o que pretende fazer?

B-não sei,o que você acha?

N-bem,acho que pra começar deve contar ao cabeção...

B-não(se levanta e começa andar de um lado ao outro)ele vai querer ir atraz,vai dar confusão e já chega o que ele me fez no passado...

N-mas e se ele voltar?

B-ele não vai voltar,deixei claro pra ele que não é bem vindo......

N-mais e se ainda assim ele voltar?(levanta e encosta na mesa de frente pra ela braços cruzados)

B-ai eu vejo,eu precisava desabafar com alguém e tinha que ser você(limpando o rosto quando Armando entra)

A-ué? O que foi um amor?

B-nada...o que faz aqui?

A-te procurei mais cêdo,você estava na produção,pedi que me avisassem quando chegasse e você veio direto pra cá,fiquei preocupado(abraça)estava chorando de novo?

B-não,imagina.....

A-não minta pra mim,saudades do seu pai?

B-sim,é isso(olha por baixo pra Nicolas que faz cara feia)

N-bem,agora se puderem me deixar trabalhar(caminha pra mesa)eu agradeço

B-obrigada por me ouvir(da a mão Armando)

N-sempre Betty,sempre estarei aqui(sorri eles saem)o que será que esse cara ta querendo?(pensativo)

Sd-seu Armando,seu Mario no telefone..

A-ah!vou atender na presidência,obrigado......

Longe dali........

Miguel-agente vai tirar proveito dessa situação(fumando)

Ramon-de que jeito,ela esta casada e depois da aposta ela te odeia(encostado no muro)

Mg-amor e o´dio andam juntos meu amigo,li nos claissificados que estão contratando vigia...

Ramon-e dái?

Mg-e daí que você vai fazer a entrevista e ser contratado,pra facilitar tudo pra gente...

Ramon-mas se ela lembrou de você,não vai lembrar de mim?

Mg-não é ela que faz as entrevistas,fica frio,e pelo que pude perceber,ela mal olha na cara dos funcionários novos a ponto de reconhecer alguém,vai ser moleza...

Ramon-e você?vai fazer o que enquanto isso?

Mg-me divertir um pouco(risos)

Na casa da familia Mendonza......

dD-como vai seu Roberto,dona Margarida?

sR-estamos bem,meus netos cadê?

Alice-ainda na escola...

dM-carlinhos também?

Alice-não ,este tá dormindo,depois que almoçou dormiu(risos)

dD-é Camila e Junior tem natação depois da escola no clube então nem almoçam em casa..fiquem a vontade...

sR-obrigado!(senta no sofá)

dM-trouxemos presentes pratodos e este é Gerson(mostra um home distinto)

Gerson-boa tarde senhoras....

dD-boa tarde,já almoçaram?

dM-não,viemos direto do cás pra cá...

dD-vou arrumar a mesa num isntante(sai)

dJ-boa tarde(feliz cumprimenta a todos)como vai rapaz?

Gerson-muito bem senhora,obrigado!

dM-Julia,este é o presente da Betty(risos)

dJ-o que ?não entendi(risos)

sR-Margarida contratou Gerson como mordomo pra Bety e Armando,pra ajudar na organização da casa....

dJ-que chic,mas ela não me falou nada

dM-é porque ela não sabe...

dJ-e o Armando?

dM-também não.....

dJ-mas ele vai concordar?sabem como ele é ciumento.....

sR-já andei preparando ele nestes dias(risos)

dD-então vamos almoçar?

sR-agora,estou faminto,venha meu jovem,vai provar um tempero maravilhosoooo! Depois quero ir buscar as crianças....

Alice-agente fala com seu Marlon ele leva o senhor.....

Todos almoçam alegremente,no hospital Pedrinho começa reagir a medicação,na empresa Betty passa o resto do dia pensativa distante o que deixa Armando mais atento......

A-meu amor,tem algo mais que não tenha me contado?

B-não amor,porque?

A-esta distante,pensativa....a propósito(levanta e caminha ate ela)quero agradecer o carinho e o amor que você me demonstrou mais uma vez(pega pela mão fazendo ela levantar)

B-porque?(sorri)

A-soube do decreto e da fúria de como me defendeu,então resolvi te fazer uma surpresa(selinho)

B-adorooooo!conta(selinho)

A-se contar deixa de ser surpresa,e élonge daqui,em Cartagena José e Sara serão meus cumplices(risos)

B-será que aguento esperar tanto?(abraça)

A-vai ter que aguentar........

Em casa....

dD-dona Julia telefone(estão todos sentados na varanda conversando)

dJ-quem é?

dD-Miguel(dona Julia gela ao ouvir este nome)diga que é um engano,ou que não estou em casa(nervosa)

sR-mas quem é ?porque ficou tão agitada dona Julia?

dJ-é mais desses desocupados,deram de ligar pra cá dando trote e não sei como descobriram meu nome.....

sR-neste caso deixa que eu atendo(levanta e é impedido)

dJ-não por favor,não se aborreça com isso eu mesmo dou um jeito(sai)

dM-estranho não acha?

sR-sim,pareceu esconder algo...

Alice-olha quem chegou....(com carlinhos que faz festa ao ver os avós)

dJ-quem esta falando?

Mg-sou tia,já esqueceu?Miguel...

dJ-é engano,não conheço ninguem com esse nome..

Mg-é uma pena,sua filha se lembrou bem de mim quando me viu hoje pela manhã(risos)

dJ-seu crétino,como pode procurar a menina no trabalho dela?

Mg-a senhora não quis falar comigo da outra vez,então fui direto na fonte,mas ela foi muito má,pediu a um segurança pra me tirar de lá,isso não foi educado,ainda ,mais vindo de uma mulher tão bonita e rica como ela....

dJ-ela não é rica,o dinheiro é do marido dela,que aliás é muito bravo e te mata se souber que anda rondando ela....

Mg-mata nada,cão que ladra não morde....estou precisando de uma grana....depois eu volto aligar dezendo o valor e o lugar da entrega,mas tem que ser ela se não pego a menina como recompensa...

dJ-como assim?pega a menina?

Mg-a Camila,não é esse o nome dela,Camila?(silêncio na linha)sei onde estuda,sei horário,sei tudo,nem pense em me enrolar (desliga)

dJ-meu Deus(com o aparelho no peito começa falar com Deus)me ajude,o que devo fazer,meu senhor não posso deixar este homem pertubar a paz da minha filha depóis de tantos anos,mas também não posse esconder isso dela(vem a luz)sim,isso mesmo,obrigada Senhor,Nicolas vai poder me ajudar.....Diva?

dD-pois não(vindo da cozinha)

dJ-seu Marlon já voltou do mercado?

dD-sim,precisa dele?

dJ-sim,preciso que ele me leve até Eco Moda,mas não comente nada com ninguém aqui,quero conversar com o Nicolas....nada demais...

dD-como quiser,vou pedir que espere a senhora no carro(sai)

Na porta da empresa......

W-boa tarde dona Julia(abrindo a porta do carro)

dJ-boa tarde meu filho,tudo bem?

W-sim,graças a Deus(sorri)

dJ-seu Marlon,pode buscar as crianças,depois volto com minha filha ou pego um taxi(salta)

motorista-como quiser,mas posso voltar aqui e pegar a senhora também....

dJ-não precisa,obrigada(entra)

quartel faz festa com sua chegada e se espanta quando descobre que a visita é para Nicolas.....

H-dona Julia,quanto tempo(cumprimenta)

dJ-como vai seu Hugo?fico feliz em vêlo assim tão bem disposto...

H-ah!mais aquela temporada em Cartagena me renvou sem duvida,acho que sua filha saiu com ogro do marido...

dJ-não faz mal,hoje vim falar com o Nicolas ,ele esta ?

S-sim,eu acompanho a senhora.....

dJ-com licença(seguida pelos olhares curiosos do quartel)

M-gente,isso aqui hoje esta estranho não acham?

Bt-é verdade,sinto um clima pesado...

AM-e olha que desta vez a magricela esta comportada....

H-bem,vou ate a casa da Inês,levar umas coisas que comprei pra ela,alguem quer ir comigo?

P-ai gente e o filinho do Mario,precisamos ir visita-lo

Sd-concordo,amanhã é sábado podemos marcar e irmos todos juntos depois levamos as nossas crianças pra passear o que acham?

AM-perfeito!

S-eu não garanto,Efrain ficou de ir lá em casa amanhã a noite,quer conversar...

Bt-ummm,acho que o cheque quer voltar(risos)

H-bem meninas,preciso agir pois tenho um compromisso com a cata ainda hoje(caminha acompanhado das meninas)

A-oi papai(no celular)estou na rua,porque?não Betty esta comigo,estou vindo do hospital o filho do Mario esta muito doente...na minha casa?(sorri)que bom,então daqui a pouco nos vemos e conto tudo,beijos(desliga)

B-seu pai,esta na cidade?

A-sim na nossa casa(enquanto dirige)

B-que bom,estava com saudades.....

N-o que a senhora esta me contando?

dJ-é isso mesmo meu filho,fiquei pedida,sem saber o que fazer,quando Hermes estava vivo tudo era mais fácil,agora(se emociona)

N-fique calma,eu estou aqui,e cuido de vocês,esse cretino teve aqui hoje

dJ-ele falou pra mim..

N-agora esta tudo muito claro,ele quer dinheiro,também o que esperar de um canalha feito ele....

dJ-fiquei na dúvida se deveria contar pra Betinha,ór isso não comentei da outra vez que ele ligou,mas agora como citou minha neta,fiquei com medo.....

N-deixa comigo,vou dar um jeito de descobrir onde ele se esconde,mas devemos sim contar pra Betty,ela precisa se prevenir....mas eu faço isso,melhor que tal um convite pra jantar então converssamos(risos)

dJ-tava demorando(risos),claro,você não precisa de convite,os pais do Armando estão em casa...

N-melhor assim, ele não vai desconfiar(batidas na porta)

P-um cafezinho(com uma bandeja)

dJ-ob,mas você?servindo?

P-o que tem?faço com prazer(risos)

N-viu dona Julia,minha rainha é uma rainha(risos)

Depois do café dona Julia ainda fica um pouco mais e logo chegam Betty e Armando,que estranham sua visita surpresa,ao final do dia todos seguem pra casa.......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.